Roteiros de Viagem no Brasil
#895472 por Sky Nomad
07 Nov 2013, 22:14
Eu nunca mochilei ou acampei antes, mas estou interessado em começar agora, nas férias de dezembro. Alguém aí tem sugestões de lugares no estado de São Paulo para acampar? Algumas informações:

- Eu provavelmente só acamparei durante uma semana.
- Eu prefiro o interior ao litoral.
- Eu não pretendo ir acompanhado: a mochilada será uma maneira de relaxar, tendo apenas a natureza ao meu redor.
- Quanto menos dinheiro eu precisar gastar, melhor. Não quero me hospedar em nenhuma cidade e seria ideal se a região tivesse fontes de água potável e comida (ou seja, quero uma mochilada estilo Bear Grylls, só que não :P ).

Se alguém com experiência em viajar pelo estado tiver sugestões, eu agradeço.

#895918 por Nilton Martz
09 Nov 2013, 21:14
Adicione no facebook: Parque da Onça Parda. É uma reserva natural, privada, localizada no Parque Estadual Carlos Botelho, em São Miguel Arcanjo -SP.
Existem pousadas, e com infra-estrutura para camping. Tem trilhas e cachoeiras; e serviço de guia turístico.
-------------------------*---------------------------------

Camping e pousada Praia Pedra da Noiva, localizada em Caraguatatuba. Fica um pouco afastada do Centro. Lugar tranquilo. ( $ barato )
CAMPING SELVAGEM

Paranapiacaba, subdistrito de Santo André -SP.
A galera faz acampamento no lago Poço das Moças, rio Quilombo (veja fotos na web). À partir de Paranapiacaba são três horas de caminhada por uma trilha de mata fechada, de nível difícil. É uma grande aventura.
Tem também acampampamento e/ou travessia no Sistema Funicular da velha ferrovia, que liga Paranapiacaba à Santos.
Se quiser conhecer este lugar, add Nilton Martz, Eduardo Loures e Rogerio Thadeu Abibe no facebook.
Conhecemos muito bem a região.
Veja fotos destes lugares na web.
#897149 por Sky Nomad
14 Nov 2013, 19:22
Nilton, obrigado pelas sugestões. Eu já havia ouvido falar sobre as trilhas de Paranapiacaba e já estava pensando na região. Eu dei uma olhada na internet e gostei muito das imagens (principalmente os trilhos e túneis abandonados da ferrovia). Acho que vou tentar o lago Poço das Moças: a trilha de mata fechada no caminho me chamou a atenção.

Por coincidência, um amigo meu havia me dito que amanhã ele se reunirá com um pessoal para fazer uma trilha pela região. Eu vou participar e aproveito para conhecer a região e planejar melhor minhas férias.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes