Ir para conteúdo

Sugestões de roteiro para lua de mel


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, amigos!

 

Vou me casar em setembro, e eu e a minha futura esposa estavamos loucos para conhecer a Itália. Acabamos por esbarrar no preço da viagem, que está um bocado caro para esse momento da nossa vida (começar a vida de casado com dívidas não é nada legal, rsrs).

 

Surgiu a idéia de irmos para o Leste Europeu, pelas belezas, pelo histórico cultural e, por que não, pelo preço. No entanto, conhecemos pouca gente que foi pra lá. Por isso, pensei em pedir dicas no lugar certo! :D De cara, pensei em algumas cidades que s atraíam:

 

• Dubrovnik

• Split

• Zagreb

• Praga

• Cesky Krumlov

• Budapeste

• Cracóvia

• Varsóvia

 

Não temos noção exata de quanto tempo ficar em cada cidade (pensamos em uma estadia de 15 a 20 dias, no total), e nem se serão essas mesmo que visitaremos. Coloquei em negrito as que mais me atraem e que, a princípio, não abriria mão de aproveitar para conhecer, já que estaremos pelas redondezas.

 

Há a questão de ser uma lua de mel, também: temos curiosidade por algumas cidades, mas penso se elas se encaixariam nesse contexto de viagem. Exemplo: amo a Polônia e morro de vontade de conhecer, mas fico pensando se a sombria Varsóvia ou uma visita à Auschwitz não têm um clima pesado demais para uma viagem romântica, rsrsrs... Da mesma forma, sei que a Croácia é linda e se encaixaria bem nesse contexto, mas nunca esteve entre minhas prioridades. Sendo sincero, não somos lá um casal louco por praias, locais paradisíacos e tal... Enfim: busco um meio termo justo. :D

 

Por último, outra dúvida: em média e por alto, quanto se gasta por dia em cada um desses países (Croácia, Rep. Tcheca, Hungria e Polônia)? Digo dos gastos diários mesmo, já considerando que hotéis e aéreo estarão pagos.

 

Grato desde já pela atenção, pessoal! :D

 

Abração!

 

PS: Sintam-se à vontade para sugerir outras cidades (até em outros países por perto).

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, Adriano!

 

Devo dizer que fiquei surpreso com suas dicas a respeito dos gastos. Dei uma pesquisada durante a última semana no Booking.com para ter uma idéia sobre os preços dos hotéis, e os do Leste Europeu me pareceram bem mais baratos que os da Itália. Enquanto na Itália, em média, um hotel razoável/bom (3 estrelas) não sairia por menos de R$2.000~2.500 para uns 4 dias em cada cidade (Roma, Florença, Veneza, Milão, e nunca no centro), no Leste Europeu os preços variavam entre R$ 600~1.000 (boa localização), estando a Croácia um pouco acima disso (1.000~1.500, localização não tão boa).

 

As passagens de avião realmente são mais caras, mas cheguei a achar algumas para o Leste Europeu entre R$ 2.500~2.900, que eram os valores para a Itália também.

 

Quanto aos gastos do dia-a-dia, normalmente optamos por apenas jantar na rua, tomando um café reforçado no hotel para aguentar durante a relativa correria do dia, mas como é lua de mel, o clima com certeza será outro. Em termos de transportes dentro das cidades, percebi que as do Leste Europeu costumam ser menores e com deslocamento relativamente fácil a pé (quase sempre o Centro Histórico e redondezas concentra os principais programas, estando os outros respingados pelo resto da cidade), com uma ou outra exceção. Ano passado fui para Portugal e Espanha com uma cota de 100 euros/dia, o que se mostrou BEM acima do necessário e acabou sobrando um bocado para gastarmos na reta final da viagem. O Leste Europeu, em comparação com Portugal e Espanha, é muito mais caro?

 

Aguardo mais dicas. Agora você me deixou com a pulga atrás da orelha, rsrs! :D

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...