Ir para conteúdo

Sugestões de roteiros em Florianópolis


luanacbm

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gente

 

Gostaria muito que me ajudassem, esse ano vou passar minhas Férias em Florianópolis, devo passar uns 13 dias.

Gostaria que me dessem sugestões de passeios e onde ficar, vou viajar sozinha e não tenho noção dos melhores lugares ou mais seguro pra se hospedar.

Pensei também em conhecer Blumenau ou Joinville, mas não sei se fica perto, se é fácil para eu ir....????

Agradeço muitooo se puderem me ajudar.

Esse é meu e-mail. luanacbm@hotmail.com

 

Abraços;

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gente

 

Gostaria muito que me ajudassem, esse ano vou passar minhas Férias em Florianópolis, devo passar uns 13 dias.

Seja bem-vinda

Gostaria que me dessem sugestões de passeios e onde ficar, vou viajar sozinha e não tenho noção dos melhores lugares ou mais seguro pra se hospedar.

Ao contrário da grande maioria das capitais brasileiras, Floripa é uma cidade segura e muito tranquila. Seja no centro, no continente ou ainda nas praias, onde ficar certamente não terá problemas.

 

O melhor é saber qual seu perfil pois aqui tem para todos os gostos (e bolsos, claro). Se gosta de ficar jacarezando na areia, o mais indicado são as praias do norte da ilha, verdadeiras piscinas de água salgada onde ondas são extremamente raras. Já se gosta de surf e/ou mar forte, praia Mole, Joaquina e Campeche são ideais. Algo mais "pitoresco"? Santo Antonio de Lisboa pode ser muito interessante. Se gosta de balada, Jurerê Internacional onde ficam os playboys de fim de ano é indicado. Então, vai do que deseja.

 

A ilha é grande. Para sair de uma ponta e chegar em outra são mais de 40Km. Se pegar trânsito (num dia de jogo, por exemplo), leva-se mais de 2 horas para percorrer este trajeto. Assim, o melhor é dormir onde mais vai ficar.

 

Hospedagem tem para todos os gostos, desde pequenas pousadas perdidas no mato do morro das cruzes até hotéis de categoria internacional como o Sofitel.

 

Pensei também em conhecer Blumenau ou Joinville, mas não sei se fica perto, se é fácil para eu ir....????

Pega-se um ônibus na rodoviária e pronto. Está lá.

 

Agradeço muitooo se puderem me ajudar.

Esse é meu e-mail. luanacbm@hotmail.com

Precisando, estamos aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luana,

 

Como ja foi dito, Floripa ainda é uma cidade tranquila com aprox 400 mil habitantes. As atrações e locais de hospedagem são muitos e dependem do seu perfil e do período do ano.

 

Se você gosta de trilhas e praias, algumas muito interessante são Lagoinha de Leste e Naufragados. A trilha para a Costa da Lagoa onde estao varios restaurantes com sequencia de camarao tambem tem visuais belissimos. Se preferir pode ir de barco a partir do centrinho da lagoa ou do rio vermelho.

 

Se você gosta de praias, Floripa tem opcoes bem diversas. Jurere tem mar calmo e badalação, Praia Mole é boa para surf e badalação. Lagoinha de Ponta de Canas é muito bonita e tem mar calmo. Mocambique é a maior praia da ilha, quase deserta, boa p surf e muito bonita. Joaquina além do surf tem as dunas para sandboard. Matadeiro, Armação, Campeche e Acores são outras opções no sul da ilha. Sendo que a praia do Riozinho no Campeche é um point. Daniela, Canasvieiras, Ponta de Canas, Ingleses e Santinho são algumas opções no Norte da Ilha.

 

Passar o dia na Ilha do Campeche é um grande programa. Além da praia com aguas cristalina, você pode fazer trilhas para conhecer as inscricoes rupestres. Voce pode pegar o barco na praia da armacao, no campeche ou na barra da lagoa.

 

Conhecer a Lagoa da Conceicao e seus mirantes tambem é programa obrigatório. E no sul da ilha tem a Lagoa do Peri.

 

Santo Antonio de Lisboa no norte da ilha e o Ribeirao da ilha no sul sao bairros com construcoes antigas preservadas e excelentes restaurantes. Sao os melhores locais para se comer ostras, especialmente no Ribeirao. Varios restaurantes tem suas proprias criacoes. O por do sol em Santo Antonio e no Cacupe sao fantasticos.

 

Se precisar de mais informacoes, é só perguntar.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luana,

 

Em julho nao rola praia no sul. O sol nesta epoca é muito gostoso, mas nao da p pegar praia. O bom neste periodo é fazer trilhas e caminhar a beira mar.

O frio por aqui nao é intenso como em Curitiba ou Porto Alegre, por ser uma cidade litoranea.

VIndo em julho, vale a pena dar uma esticada até a serra catarinense (Urubici, Sao Joaquim, etc).

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Luana,

concordo com tudo que foi dito acima...

fui há um ano para Floripa... é realmente muito bom... os passeios para os fortes então... mara!!!

eu sozinha... e me hospedei no sesc por questão de segurança... mas ele é mais afastado das praias e do centro... mas nada que um busao nao resolva.

fui em novembro la... o tempo nao estava tão bom... mas deu para curtir...

tudo dependo do que vc esta procurando... se foi mega fã de praia... tente se hospedar proximo dos ingleses (nao me lembro o nome das praias bacanas)... agora Conceição... nada boa... só tem nome... nao achei bacana...

o centro é legal... mas nao tem praia para banho...

vai pesquisando... tem uma empresa legal q faz passeios... caso vc queria ir para beto carreiro e outras regioes de SC (Itaguatur).

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...