Suiça - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas-

Troca de Informações sobre vistos para a União Europeia e outros países da Europa.

Suiça - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas-

Mensagem não lidapor louiseworld » 31 Jul 2011, 18:17

Vou ir à Suiça no dia 12 de agosto, desembarcarei em Zürich . Eu vou para casa de uma amiga, então não vou por agência, nem vou pagar hotel ::hãã2:: . Mas tenho medo na hora do desembarque em zurih, pois só irei apresentar as passagens de ida e volta, passaporte e o dinheiro necessario. Vocês sabem me dizer como é ? se eles são muito rígidos ou não . tenho medo de não me deixarem entrar, nunca fui à Europa, por isso tenho esse medo. me ajudem, desde já muuuuuuuuuuuuito obrigada. Bjs e depois apresentarei meu relato ! Pois passarei por alguns países . :mrgreen:
louiseworld

Re: Suiça - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas-

Mensagem não lidapor ColorMundi » 31 Jul 2011, 19:02

Oi, Louise.

Não tem como ajudar quanto a isso, só você vai estar lá na hora. Só posso dizer que fui à Suíça ano passado, entrei por Genebra (depois de escala em Paris) e foi tudo tranquilo. Não me perguntaram nada.

Boa sorte e fica tranquila. Parece que eles suspeitam de gente nervosa... ;-)
ColorMundi
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor joycebruja » 01 Ago 2011, 03:50

Louise
Apesar da Suiça não fazer parte da UE , tem como regra poder pedir a mesma documentação que os países do tratado.
Como disse color mundi , podem ou nao te solicitar.

::cool::
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor sheiter » 05 Ago 2011, 10:25

Oi Louise

Eles podem te pedir para ver as reservas ou não...
comigo uma vez me pediram para ver minhas reservas de hotel , passagem de volta , cartão de credito e um monte de perguntas...
Quando eu fico na casa de alguem , a pessoa me faz uma carta de acolhimento , com o periodo que vai me hospedar, mas para vc já não dá mais tempo...

boa viagem !!!!!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
sheiter

Mensagem não lidapor diogotmr » 12 Fev 2012, 23:32

Olá,

Estarei viajando para a frança em julho e a melhor opção de passagens é pela swiss.

Acontece que a suiça nao faz parte da U.E né? Faz parte do tratado de Schengen? Como funciona a entrada na europa naquele país? existe muita burocracia?

Terei que fazer uma imigração na suiça, outra na frança?

Grato
diogotmr

Mensagem não lidapor joycebruja » 13 Fev 2012, 02:34

Diogo
A Suiça já está em Schengen, vc não passa por 2 imigrações mais.

Burocracia normal para entrar pela Suiça, passaporte, passagem , dinheiro, seguro, o de praxe.
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor aluizio hamann » 26 Jul 2013, 13:05

Olá a todos,

vou para Hannover no próximo ano e minha hospedagem será na casa da minha sogra, que é alemã. Vou entrar na Europa pela Suíça e fiquei com algumas dúvidas: como deve ser a carta da minha sogra falando que vai me receber? Existe algum modelo padrão? Ela deve ser em alemão ou alguma outra língua? Deve ser registrada em cartório?

Essa vai ser minha primeira ida à Europa, por isso estou tão perdido... Qualquer ajuda será de grande valia! Obrigado!
aluizio hamann

Mensagem não lidapor mamiyahara » 16 Fev 2014, 22:19

Fui para Genebra em Out/12 e Out/13 e em ambas as vezes só me pediram o passaporte e me fizeram algumas perguntas básicas (quanto tempo iria ficar, motivo da viagem, primeira vez no país, etc), mas nada rígido nem criterioso para me deixar preocupado....
mamiyahara

Mensagem não lidapor Juliana Champi » 28 Fev 2014, 01:43

Fiz conexão na Suiça ano passado a caminho da Turquia e não passei pela imigração lá, só na Turquia, e não me perguntaram nada, nem olharam na minha cara! rs
Juliana Champi

Mensagem não lidapor AdrianoLB » 28 Fev 2014, 08:10

Quanto você faz uma conexão na Europa, cujo destino final seja fora da Europa, como Turquia, Oriente médio, Oriente, ou qualquer país que não faça parte do tratado Schengen (a Inglaterra, Irlanda e a maioria dos países do leste europeu não fazem parte) você não faz imigração caso fique dentro do aeroporto, só fazendo a imigração no destino final.

Agora se o seu destino final for um país da Europa que faça parte do Tratado Schengen, você fará imigração assim que chegar na Europa, mesmo que não saia do aeroporto.
AdrianoLB
Colaborador
Colaborador

Voltar para Europa - Vistos e Formalidades