Ir para conteúdo

Sul da França e norte da Espanha em outubro


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Vamos chegar por Nice dia 17 de outubro e voltar por Bilbao no dia 8/11. A ideia é ficar 10 dias na França e 10 na Espanha: ficar 4 noites em Nice para conhecer os arredores, depois fazer base em Aix por umas 2 noites e depois ir conhecendo outros lugares (pelos Pirineus talvez) e parando uma noite ou duas, em direçao da Espanha (San Sebastian) e por la ficar mais 10 dias. Pensamos em fazer tudo de carro (deixar o carro na fronteira e pegar outro na Espanha, já que dizem que é caro entregar em outro pais). Estaremos em 2 casais nos primeiros 7 dias, depois somos em 2. Vale a pena fazer tudo de carro? As estradas que nao tem pedagio sao muito piores? Ou são até mais bonitas? Quais cidades valem uma visita (e de quanto tempo) nesse trajeto? Nao tenho muita vontade de conhecer cidades grandes, a nao ser que sejam lindas.

Alguém sabe como é essa regiao em outubro e novembro? Muito frio??

Todas as dicas sao bem vindas!

Agradeço desde já!

Ingrid

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Ingrid,

Vc pergunta quais cidades valem um visita (e de quanto tempo) nesse trajeto. Não entendi, qual trajeto exatamente? Há mais de um caminho para se chegar do Meditarrâneo ao Atlantico, vc já tem alguma coisa em mente?

Se vc não tem nada em mente, vou deixar sugestões de sites para te ajudar a pesquisar

- http://www.viamichelin.com. Vale a pena olhar os mapas. Diferentemente dos mapas do google, onde não temos maiores informações, os mapas da michelin tem de tudo (belvederes, atrações etc) e todas as estradas cênicas estão marcadas em verde

- http://www.les-plus-beaux-villages-de-france.org/en "os mais belos vilarejos da França": não que seja uma lista definitiva, mas já ajuda

- sites de turismo das regiões pelo meio do caminho, vc já olhou algum? Sempre tem montes de infos! eu sempre planejo minhas férias olhando esses sites oficiais, tem de tudo! Boas pesquisas

 

Ops, faltou dizer:

Quanto ao carro - eu adoro viajar de carro então eu diria que sim vale muito a pena

Estradas - não tenho reclamações nem das com pedágio, nem das outras

Quanto ao clima - não temos como prever, infelizmente. Já peguei de tudo nos Pirineus no outono: frio e neve em set/08, sol e muito calor em set/out 2011, muita chuva, frio e alagamentos em nov/11... volto agora em outubro/14 também, tomara que só pegue dia de sol mas é bom sempre se preparar para tudo ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...