Ir para conteúdo

Sul da Italia Out 2011 -Roma -Sorrento-Pompeia-Napolis-Capri-Positano-Amalfi-Ravello-Taormina


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal , obrigado pelas dicas ...aqui vai meu relato :

Dia 12/10/2011-Saida de Foz as 9:30hrs pela TAM , com uma leve chuva..ufa...no dia anterior houve uma forte neblina fechando o aeroporto...chegada ao aeroporto do RJ as 11:30hrs . As 20:00hrs saiu o voo para Madrid , previsto 19:20hrs , pela Iberia . Aviao com disposicao de lugares 2-4-2 , lotado ..nao existe mais esse negocio de fora de temporada !!! No meio do voo minha esposa me mostrou a revista de bordo onde se via o aeroporto de Madrid com 2 terminais T4 e T4S , conectados por trem .

 

Dia 13/10/2011-Chegada em Madrid as 10:45hrs (local) e o voo de conexao para Roma era 11:45hrs . Por sorte ja tinha visto a planta do aeroporto de Madrid no voo . Saimos em disparada para o portao indicado , descemos do aviao , subimos e descemos varias escadas , pegamos o trem automatico , subimos e descemos varias escadas ...e de repente ....ADUANA !!!! Uma fila interminavel ...olhei pro relogio 11:10hrs ...falei..nao vai dar tempo !!!! Chegamos ao portao indicado depois de mais descidas e subidas as 11:25hrs ...a atendente da Iberia nos disse que nao seria possivel despachar as malas juntos e nos sugeriu que fossemos no voo as 16 horas ..e que a Iberia nos pagaria o almoco ....concordamos e fomos pro balcao da Iberia trocar os bilhetes de embarque . La a outra atendente nos colocou no voo as 13:25hrs ..e obvio sem almoco ....Comemos um sanduba de pao ciabata com presunto crudo, um croissant, um suco de laranja = 9,5 euros.

Chegamos a Roma as 16:10hrs Fiumicino , dessa vez nao era aquela zona onde as malas de todos os voos caiam na mesma esteira ..agora saem nas esteiras numeradas ...pegamos as malas e fomos pegar o onibus para Termini . Pagamos 6 euros p/p no Shuttle bus , sentamos as 16:30hrs e essa porcaria so saiu as 17:15hrs . Chegamos no centro de Roma na hora do rush as 19hrs . Sorte que o B&B era perto da Termini . As malas voce mesmo poe no compartimento de bagagem e seja o que Deus quiser , o compartimento fica aberto ate sair !!!!

Uma dica : o shuttlebus fica na primeira baia pra pegar o busao ..por isso todo turista cai nela ..passe ela e pegue a Terravision que é 4 euros e sai mais rapido . O trem custa 15 euros !

Caminhamos uns 200 metros ate o Williams Flat onde nosso prezado Romano nos esperava . Sorte que o predio tinha um elevador ...apertado mas era um elevador ..para um predio de 1800 ate que nao foi ruim !!! Preco 45 euros pp , quarto limpo , com banheiro , piso ceramico nada luxuoso mas era o melhor preco que tinha visto. O Romano nos deu todas as dicas , cara super simpatico ...cobrou as diarias em cash e nos instalamos .

A meia noite tive que sair pra buscar minha filha que vinha de Paris . Ela pegou o bus Terravision no aeroporto de Ciampino e chegaria a 1 da manha na estacao Termini . Fiquei um pouco apreensivo por ser perto da Termini a noite . Muito policiamento , as ruas e becos super iluminadas , tem malandros e mendigos na area mas nada preocupante como falam !!! Logico uma garota andando sozinha a esta hora por lá nao é aconselhavel mas me senti muito seguro a esta hora da noite !!! Passamos na pizzeria que fica aberto ate as 2 da manha e fomos pro "flat".

 

Dia 14/10/2011 - Roma nesta epoca estava com a temperatura agradavel 15 a 25 graus Celsius , sem chuva , embora esta seja epoca de chuva .

Como era a segunda vez em Roma , nao havia aquela pressa de conhecer tudo num dia , foi diferente !! Muito agradavel ver Roma sem pressa !!!

O simpatico Romano nos indicou o passeio com o hip on-off numero 110 , fez questao de nos levar ate o ponto de parada -18 euros pp , valido por 2 dias , paguei dentro do busao . A vista do busao aberto é magnifica !!! Passamos pela via Nazionale , Coliseu e paramos no Vaticano . Em plena sexta feira uma fila de uns 2kms pra entrar na catedral de Sao Pedro ...mas a fila andava rapido ...ja sabiamos que mulher nao entra com camiseta manga cavada ...nao entra garrafa de agua e nem ...canivete suiço !!! o meu canivete estava na mochila ..putz e agora ???? Pensei deixo meu canivete e depois pego ...que nada vai pro lixo !!!! Minha adoravel esposa falou..que nada deixa na mochila que os italianos sao iguais aos brasileiros ...dito e feito..passou pelo raio X e nao me pegaram !!!! Repetir a visita a Basilica é dimais da conta ...que maravilha !!! E de graça !!!!

Saimos , paramos naqueles carrinhos BIBITE , pedimos dois sandubas e uma coca =15 euros . Pedi depois um cono picolo de chocolate 3 euros , que sorvete !!!! Tomava sorvete das 8 da manha as 8 da noite !!! Pegamos o bus 110 e paramos na piazza Spagna . A noite fomos jantar na Trattoria Antonio , perto do Panteon , indicacao de uma amiga italiana de Roma da minha filha . La fui conhecer o tal do TARTUFO =TRUFAS ...meu Deus o que é aquilo ???? Nao é a toa que o seu peso é equivalente a ouro !!! aquilo cheira a gas de cozinha mas o sabor é coisa de outro mundo !!! Os pratos com tartufo negro giram em torno de 15 euros ...os tartufos brancos na faixa de 30 euros ...jantar com pratos unicos custaram 55 euros pra 3 , mais 5 euros de gorjeta . Nao sei como eles conseguem comer a entrada , primeiro prato, segundo prato e sobremesa e ainda serem magros !!!

Deve ser o cigarro...fumam o dia inteiro !!!

Pegamos um taxi para o hotel 9 euros. Temperatura a noite na faixa dos 14 graus Celsius.

 

Dia 15/10/2011- Cafe da manha no boteco de um chines , 2 capuccino, 3 croissant, 1 tea =7,5 euros . Como todo boteco na Europa é um dos poucos lugares com banheiro . Nos tomando cafe e uma fila de uns 6 para usar o banheiro . Nos EUA banheiro de graca em qualquer lugar ..na Europa tem que tomar um cafezinho no boteco para usar o banheiro , alias o cafe expresso na Italia é uma delicia , um dedinho de cafe mas o sabor e o aroma sao espetaculares ..sera que vem do Brasil ??? aqui no BR nao tomei nada igual !!!Pegamos as 11 hrs o busao 110 na praca da Republica e paramos no Coliseu .

Andamos por la e fomos almoçar em outro restaurante indicado Trattoria Luzzi , perto do Coliseu : fettutini ao fungui , frango a la romana e tripa a la romana. La romana é oleo e tomate . Tripa é dobradinha ..muito bom !!! Sobremesa tiramissu e 3 colheres ..devia ter pedido um de cada !!! Conto 33 euros +3 de gorjeta. Saimos do restaurante em direcao ao ponto do busao 110 e sem mais sem menos uma manifestacao com milhares de pessoas e centenas de policiais com escudos ...bandeiras do partido comunista , socialistas , etc...centenas de milhares de manifestantes em direcao a uma igreja que nao lembro o nome . Parou geral : sem taxi, sem onibus , sem trem ....tentamos sair do buxixo e cada vez ficava pior ..guardas italianos nao te informam nada ..nem para os italianos ...nao peça informacao para os guardas italianos ..perda de tempo ..na sua roupa Armani , Valentino ..se acham o rei da cocada preta !!! Andamos pra caramba ate que saimos da manifestacao e depois descobrimos que incendiaram carros, quebraram lojas , invadiram igrejas e quebraram santos !!!! Deu dó dos turistas que tinham que embarcar em trens e avioes ...com malas ..perdidos..sem taxi ...sem onibus ...embora esta manifestacao ja tivesse sido marcada nao se imagina que 200 a 400 mil pessoas vao participar de um ato parando a cidade e do jeito que os policiais estavam fardados a coisa ia feder mesmo !!!!!!

Chegamos com o mapinha na Fontana de Trevi onde quase nao se conseguia tirar foto de tanta gente ...fora de temporada ?????? Fomos fazer nosso tour de gelato , todos perto do Panteon : Gelateria San Crispin , La Paloma e Giolitti . Minha mae do ceu do que é feito esse sorvete do Giolitti ???? Me disseram que é o melhor de Roma ..acho que é o melhor do mundo !!!Hagen Dazz nem chega perto .... Cono com 2 sabores e pana (chantilly) vai ser meu ultimo desejo no corredor da morte !!!! 2,5 euros cada gelato !!!

Como ja era noite , acabou a manifestacao , pegamos um taxi na maior dificuldade porque todos estavam voltando da manifestacao e fomos para nosso "flat" , 8 euros . Os numeros sao muito parecidos entao falava em portugues mesmo !!!

 

16/10/2011- Acordei as 4 da manha pra levar minha filha no ponto de onibus da Terravision que sairia as 4:30hrs para Ciampino . Como ja falei , local bem iluminado , seguro , sem problemas ..despachei a menina e voltei pro hotel . Alguns transeuntes na rua mas muita gente com mala circulando pela area. Dormi e acordei as 8 hrs e fomos pro Termini . Cheguei na maquininha , escolhi espanhol , 2 bilhetes para Napolis, as 9 hrs , IC 1571 intercity (os trens regionais sao mais baratos , mais sujos , mais demorados ) , 22 euros com reserva incluida . Embora o bilhete indique a data e hora é necessario tica-lo na maquininha amarela ANTES de embarcar , ate agora nao entendi porque . Entramos , procuramos nosso assento , cabine para 6 pessoas , 3 de frente para outro , tive que erguer as malas a 1,8m , sorte que eram de 18kg cada , mala grande com trem é um transtorno . Tem pessoas de idade que acabam largando no corredor porque nao conseguem levantar . Chegamos as 11:10hrs na estacao Central de Napolis , meio tenso e preocupado de tanto que falam mal desta cidade !!! A estacao é limpinha , organizada , paramos e tomamos um cafe numa lanchonete supermoderna , um sanduba delicioso de mussarela, tomate , azeitona, oleo de oliva e manjericao. Seguimos o sinal e fomos pra estacao Circumveziana que fica um piso abaixo da central . Na bilheteria pedi 2 tickets para Sorrento 4 euros pp . Descemos no binario 3 , pegamos o trem tipo metro malacabado , nao tem banheiro, levamos 1:15hrs para chegar a Sorrento . Tem uma estacao anterior que se chama Piano de Sorrento ..so pra confundir a nossa cabeça !!!!

Descemos em Sorrento , seguimos em frente e a uns 30 metros e la estava o hotel Nice , 65 euros a diaria . Hotel simples , com elevador , super bem localizado , limpo , piso de ceramica, cafe da manha adequado , o unico probleminha é o WIFI so perto da recepcao e ate as 23 horas.

Deixamos as malas e fomos explorar a cidade . Passamos na pasticeria da Rita e la vamos nós : experimente o tal de CODA , um doce feito de folheado supercrocante recheado com creme de leite com chantilly ..experimentamos outros codas na viagem mas nao é a mesma coisa ...

Sorrento tem aquelas ruelas antigas , estreitas , cheia de restaurantes ao ar livre, lojinhas ...nao existe cidade melhor como ponto base ..compramos uma lembrancinha de marchetaria ..peca ao dono pra ver como sao feitas ... eles adoram explicar ..fui em duas .

Jantamos um fish and tips a 20euros e fomos dormir . Sorrento seria um local agradavel de se morar !!!!

 

Dia 17/10/2011 -Acordamos as 8 hrs , tomamos cafe com croissant quentinho com uma manteiga de primeira , as 9 saimos em direcao ao porto . Resolvemos ir a pe mesmo , descemos uma escada e caminhamos cerca de 300 metros ate o porto . Entrei na fila para comprar o ticket para Capri ,

30 euros pp ida e volta , 9:15 hrs ida, 16:05 volta (saiu automaticamente e nao deu nem pra reclamar) dei uma nota de 50 euros e o cobrador falou sixty, dei mais 50 euros e ele devolveu 10 euros ...achei que o troco estava certo ..ai minha esposa percebeu e falou que o troco estava errado ...putz..perdi 30 euros !!!! Nao satisfeito voltei pra fila e falei com o mesmo cobrador que tinha dado 2 notas de 50 euros e ele me deu 10 euros de troco...ele acreditou na minha palavra e devolveu 40 euros ... na Sicilia no final da viagem foi a mesma jogada mas ja tava mais esperto !!!!

Saimos as 9:55hrs e chegamos as 10:30hrs no porto de Capri . Fomos pra fila pra comprar o ticket do funicular para Capri 3,2 euros pp ida/volta . Andamos , tiramos fotos , muitas lojinhas carissimas , hoteis espetaculares ...depois de 3 hrs pegamos o microbus para Anacapri ..prima mais pobre de Capri 3,2 euros ida/volta pp . Dispensaria Anacapri. Passear por Capri é um otimo passeio . Passamos na salumeria e nao resisti ..pedi 100gr do presunto cozido 2,6 euros e depois fomos ao pastificio e pedi um pao 0,6 euros , com meu canivete suiço cortei o pao e almocamos esse sanduba delicioso ..em Capri ..lugar de chics e famosos !!! Descemos e pegamos o ferry as 16 hrs e 17hr ja estava em Sorrento . Como nao achava o bus para subir a Sorrento fomos a pé mesmo ..nao é tao dificil !!! Deixamos as mochilas no hotel e jantamos na Taverna 800 , talharin com mexilhoes e spagueti com queijo defumado, mais chopp = 22 euros +2 gorjeta..show de comida macarrao ao dente ..mucho bom !!!!

Caminhamos e paramos na pasticeria da Rita para uma sobremesa (1e) e um gelato no Pollio (2,5e) . Nos restaurantes vimos que na media os precos sao quase todos iguais , massas de 8 a 15 euros, carnes e peixes 20 a 30 euros, cerveja 5e , entrada 3e pp . Carne eu como no Brasil .

 

Dia 18/10/2011 -Acordamos as 8:30hrs , cafe com aquele croissant delicioso, depois fomos em direcao a estacao de trem que fica colado ao hotel , uns 30 metros. Pedi o ticket para Pompey Scavi , 2,1euros pp . Eram 9:40 hrs e nao tinha visto os horarios e o trem so saiu as 10:38hrs e as 11:10hrs ja estavamos na Estacao Scavi. Saimos da estacao a direita e a uns 20 metros ficava a bilheteria . Pagamos 11 euros pp e entramos . A venda de guia fonado e mapas estava antes da catraca da entrada ..que furada !!!! Ficamos perdidos que nem vesgo em partida de tenis !!! Ate que na lanchonete tinha um livreto com Pompeia antes e depois ..muito legal !!! Compramos o livreto ai entao nos localizamos . Interessante ..o ser humano de 2000 anos atras é igualzinho !!! Gosta de passear , fazer compras , beber , etc...nao existe diferenca de Pompeia com as atuais ruas de comercio . Pontos interessantes : prostibulo ..muito visitado ..., anfiteatro , copias em gesso dos corpos achados no vinhedo ... Saimos as 17:30hrs ...temperatura agradavel mas o Sol é ardido !!! Compramos o ticket e ticamos na maquininha 2,1 euros pp. Chegamos as 18:10hrs em Sorrento , com o trem lotado pois era horario de rush ... Tomamos um banho e fomos jantar . Resolvemos gastar um pouco na janta , Il VBuco - esta no guia Michelin ...perguntou se tinhamos reserva .....no ...sentamos e serviram espumante ...ai meu Deus..so ai uns 5 euros....risoto e talharin ao dente muito bons , sobremesa , sem bebidas...so agua ....67 euros +7 e gorjeta ....algum dia vou sentar na mesa e comecar a ver o cardapio da esquerda pra direita !!!!!

 

Dia19/10/2011- Pegamos o busao SITA a uns 20 metros do hotel , comprei o ticket no jornaleiro da estacao porque o bar ao lado hotel nao tinha mais ticket de onibus , 24 horas , 7,2euros pp ...so que o 24 hrs so vale no dia . O busao tem ar condicionado , bagageiro pra malas , nao tem banheiro .

Saimos as 9:35hrs e chegamos as 10:15hrs na primeira parada de Positano. Agora entendi porque se gasta quase uma hora pra fazer 14km ..a estrada é cheia de curvas , estreita e de dificil estacionamento na estrada. De busao é barato e nao tem o stress da estradinha ...nao recomendaria carro nesta regiao . Chegamos em Positano descemos a ladeira ate a praia , uns 2km de caminhada. Tiramos fotos e comecamos a subir por outro lado , paramos num restaurante , comemos pizza, sanduba e um tiramissu de limao 18 euros +2 gorjeta. Na subida por outro lado a vista de Positano é mais bonita ...nao sabia que podia pegar o bus da SITA no lugar proximo onde estava e acabamos pegando a circular da cidade parando no ponto onde descemos . Positano tem uma rua que so desce e outra que so sobe . Estavamos tirando fotos na rua que so sobe e no meio da subida um microonibus escolar quebrou . Simplesmente o transito de Positano parou geral !!!! Foi aquela confusao ...uma velha metia a boca ..as criancas ficaram impacientes , o motorista nervoso .. depois de 40 minutos apareceu um mecanico , destravou e todos os homens ajudaram a empurrar o micro ate um ponto onde pudesse passar outros veiculos . Nesta regiao tem lugares que mal passam um veiculo ...quem alugar um carro deve estar muito atento as buzinadas dos motoristas de onibus e saber dar a ré rapidinho !!! Pegamos o bus SITA pra Sorrento , com o mesmo ticket as 14:15hrs e como o ponto final é ao lado da estacao pegamos o trem Circumvezuviana ate Napolis . Chegamos as 17 hrs e demos um giro em torno da estacao de trem ...que zona aquele transito ...cuidado em Napolis ... se passar na faixa branca vc pode ser atropelado...nao gostamos de Napolis e voltamos as 19:15hrs pra Sorrento ..mil vezes melhor !!! Em Sorrento jantamos no Caruso ..putz..todo mundo de paleto..gravata... e nos com cara de turista ...

47 euros com gorjeta ..jantar delicioso ..massas !!! As massas e arroz sao ao dente ..vc sente o sabor apos mastigar ...mas verificamos que crianças e adolescentes nao apreciam massas e arroz ao dente ...no Brasil raramente comi macarrao ao dente.

 

Dia 20/10/2011 - Fizemos o check-out no hotel Nice as 8 hrs , otima dica acho que foi a Lidi , excelente localizacao , estrategico para as demais visitas. Fomos para o ponto de onibus da SITA a uns 20 metros do hotel, pus as maas no bagageiro , compramos os tickets para Amalfi , 7,2euros/24hrs , saimos as 8:35hrs e chegamos as 10hrs em Amalfi , passando por Positano. Chegamos no porto de Amalfi , cruzamos a rua e perguntamos pelo hotel Pansa , 90euros a diaria casal. Subimos uns 40 degraus de escada e chegamos no hotel Pansa . Quartos limpinhos, grande, com sacada , parece que foi reformado recente, TV , so que internet a cabo . Sorte que nossas malas nao eram grandes porque ali nao tem jeito é escada mesmo. Deixamos as malas no hotel e fomos aproveitar o ticket de bus 24hrs e ir pra praia de Marina , entre Furore e Praiano ..local de pescadores . Almocamos mais macarrao a 35e.

Subimos e pegamos de novo o bus SITA onde pedi ao motorista para que parasse na Grota Smeralda...descemos do bus mas o passeio estava fechado por causa das condicoes do mar, pegamos outro busao com o meso ticket ate Amalfi . Chegando em Amalfi pegamos outro bus da SITA , com o mesmo ticket 24hrs ...esse ta valendo !!!! Chegamos em Ravello as 16:30hrs com tempo nublado mesmo assim pagamos a entrada no Jardim de Rufolo 5 euros pp , jardim cheio de flores , uma vista das praias de Maiore , as escarpas ...valeu os 5 euros !!!! As 18 hrs pegamos o busao para Amalfi , com escala em Scala ...deu pra ver Ravello de lá ..fantastico...o motorista é um verdadeiro campeao ..cada curva impossivel, lugares superstreitos...Chegamos a 19hrs em Amalfi comemos uma pizza, um sanduba , uma coca =12 euros..cansados pela maratona !!!

 

Dia 21/10/2011-Cafe da manha no quarto ,fomos de manha para o porto de Amalfi comprar o passeio para grota Smeralda , infelizmente o passeio ainda continuava fechado devido as condicoes do mar , o tempo continuava nublado e com chuva fina . Entao decidimos conhecer a catedral de Amalfi , pagamos 3 euros pp mas vimos cada preciosidade religiosa ,muito bela a igreja . Pegamos o bus para Ravello de novo ... minha esposa adorou Ravello .

Compramos o ticket na sorveteria , 2,4 euros one way . Meio dia estavamos em Ravello com tempo nublado e chuvoso . Passamos numa especie de mercadinho , pedi sanduba de presunto cozido , tomate, mussarela e manjericao, suco = 12 euros comemos em dois de forma exagerada .

Em seguida fomos ao Jardim de Cimbrone 6 euros pp , o tempo abriu um pouco , lugar pio bello !!! A vista da costa de lá é maravilhosa !!!!

Voltamos debaixo de chuva e minha esposa entrou novamente no jd de Rufolo para fotografar com um restinho de Sol que acabava de se mostrar.

Aproveitamos e perto do ponto de onibus fica uma das obras de Oscar Niemeyer em Ravello..os vidros das janelas espelham as montanhas da regiao ..um efeito espetacular !! Acho que o ponto de onibus mais bonito do mundo fica em Ravello ...mas nem tudo é perfeito ..quando para o onibus é aquela zona ..ninguem respeita fila ...onibus em Ciudad d Leste no Paraguai é mais civilizado !!!! Alias quem nao quer se incomodar pegue um pacote turistico porque é uma zona de pegar onibus no sul da Italia ... é impressionante !!!! È um salve-se quem puder !!!!

Num trecho na descida dois onibus se encontraram !!!! E agora ??? Foi uma ginastica impressionante dos motoristas !!! Carros a um dedo do acostamento ...vc ve que a maioria dos carros ..mesmo pequenos estao arranhados nos cantos !!!

Chegamos em Amalfi ..mais sorvete !!!! Um friozinho de uns 20 graus !!!

 

Dia 22/10/2011 - Acordamos as 6:30hrs para tomar cafe e pegar o busao pra Salerno . Fui ate a recepcao e vi o aviso cafe da manha a partir das 8:15hrs ....e pior check out deve ser feito um dia antes de partir e a recepcionista so chegaria as 9 horas ...que furada a minha !!!! A zeladora chegou as 8:05 hrs para preparar o cafe , nao entendia um "a" de ingles ....fiz os movimentos que precisava ir embora e tinha que pagar !!! Ela ligou para a Eva e eu disse que poderia pagar em cash ...180 euros ...OK ...dei 180 euros pra zeladora , fiz um recibo num cartao de 180 euros e ela colocou o carimbo e assinou !!! Deixei meu email pra qualquer diferença !!! A Eva me mandou email dizendo que estava tudo OK !!! Saimos em disparada ate o ponto de onibus SITA ..perdemos o busao das 8 mas conseguimos o das 8:30hrs , 2,9euros pp ate Salerno .

As 9:30hrs estava em Salerno . Se puder sente na primeira fila do onibus e sinta a emocao de dirigir num lugar apertado daqueles !!!

Da Piazza Concordia em salerno fomos ate a estacao de trem a uns 200metros . Fui na maquininha , escolhi espanhol , 2 adultos, Salerno-Taormina, 1 classe, com reserva de assentos , 107euros total para 2 , cartao de credito +senha e pronto .

Fomos para o binario 4 e ticamos o ticket na maquininha na parede. O trem previsto era as 10:34hrs ..saiu pontualmente !!!

Nao sei o que deu na minha cabeça que a "carroza" era a 4 ..sentamos nos assentos 103-104 na carroza ou comboio 4 . Depois de 2 horas o cobrador nos falou que estavamos na carroza errada ..esta carroza ia pra Palermo ...olhei o bilhete e realmente era carroza 5 . Caminhamos entre as carrozas e chegamos a carroza 5 . Pus as malas de novo a uma altura de 1,8metros ..nao é facil !!!

Quando o trem chega em San Giovanni os comboios entram num barco e se separam ..um vai pra Taormina e outro pra Palermo ..nem percebi o sacolejo do mar ...e ja estavamos em Messina .

As 16:44hrs chegamos na estacao Giardini ...ufa é muito demorado !!!! Pegamos um taxi ate Taormina , hotel Continental e pagamos 20 euros pela corrida ...uma pirambeira só !!! O hotel Continental tem um deck de observacao maravilhoso , elevador, cafe da manha delicioso !!! Diaria 80 euros .

Pegamos chuva no entardecer de Taormina e o hotel fica proximo a rua principal ..que ruazinha é aquela ????? Uma das coisa mais bonitas que ja vi !!!! Realmente Taormina é a perola da Sicilia !!!! Dimais da conta !!!! Em termos de charme e beleza poderia comparar Taormina a Annecy, Zermatt, Rudesheim,Hallstat , Chamonix, Murren, Sorrento......obviamente cada lugar com sua caracteristica .

 

Dia 23/10/2011 -Acordamos as 9 fomos tomar o cafe da manha : pao, salame, presunto, queijo de bufala, tomate sem acidez, diversos queijos regionais, cafe, suco de laranja vermelho , frutas ...o melhor cafe do tour !!! Andamos uns 20 metros e estavamos na rua principal de Taormina , turistas a dar com o pau ....fomos a pe para o Teatro Grego , entrada 8euros pp, muitas fotos e vista espetacular da baia e da cidade !!! Com o tempo nublado pegamos o teleferico que desce ate a Baia de Mazzaro , 3,5 euros ida e volta . Muitos deixam o carro neste parking no outro ponto do teleferico e sobem ate Taormina . Subimos e passamos em outra confeitaria ..ja tinha engordado uns 2 kilos ..Paniceria Minotauro ..vc come os doces com os olhos de tamanha beleza ...experimente um doce chamado LULU ..esqueca a diabete por uns instantes ... As 16hrs pegamos o Interbus , 5euros , ida e volta pp , para Castelmola ...tem a vista de toda a cidade e as praias ..mas nao tem castelo..so uma muralha ...dispensavel !!!

Voltamos ao hotel sob chuva mas estavamos preparados com capas de chuva , descansamos um pouco e fui pesquisar no tripadvisor os restaurantes de Taormina . Muitos reviews do Trattoria da Nino ...realmente o restaurante foi bem avaliado ...vinho da casa branco muito bom...massas deliciosas ...tiramissu de babar...35euros+5 de gorjeta .

Ja tarde da noite voltavamos para o hotel quando na praca vimos o Etna expelindo lava...impressionante ...ja tinha programado o Etna para o dia seguinte ....fiquei mais curioso com um pouco de medo !!!! Chegamos no hotel e pelo deck deu pra ver ainda algumas lavas ...perguntei pro atendente e ele me falou que é normal e nao tem perigo nenhum a visita a base do Etna ...hummmmmmmmm !!!!!

 

Dia 24/10/2011 - Acordamos as 6:30hrs , arrumamos as mochilas para enfrentar a neve no Etna . Tomamos o excelente cafe da manha as 7:30hrs e caminhamos ate a estacao Termini de Bus..uns 25 minutos de caminhada , o busao parte as 8:30hrs , compra-se o ticket na hora no busao, 33euros pp , ate a base do vulcao . Se for de trem e bus publico é muito enrolado !!! O cobrador tentou aquela mesma jogada de Capri ...dei 100 euros e ele devolveu 10 euros ...de novo..mas ja estava esperto ..pediu desculpas mas ja viu né !!!! Ofereceram o pacote ate o pico por 50 euros ..eu nao quis ..

Chegando na base as 10:30hrs ..vimos aquele monte de pedra vulcanica ...hummmmmm...vamos pegar o teleferico que aqui embaixo nao tem graça...mais 28 euros pp....chegando no meio ..tambem nao achamos nada interessante .....mais 28euros pp pra pegar um onibus especial ate o cume ...

Neve.... algumas crateras ...mas cade a lava ???? A lava fica do outro lado da montanha ..por isso nao tem perigo ...mas tambem nao tem graça ...queria mais emocao !!!!! Achei muito caro este passeio ..quase 100 euros ...o Etna nao é um vulcao bonito como o Osorno ...ele é todo irregular ..sao varias crateras ...quem nunca viu um vulcao ativo..vá lá !!!! Voltamos e jantamos de novo no Trattoria da Nino 45 euros+ 5 gorjeta (risoto de frutos do mar e fettucini ao dente ) ...

No hotel fui fazer a reserva de voo entre Catania e Roma porque minha esposa nao queria passar 10 horas no trem .

O trem custaria 70 euros , a passsagem de aviao 55 euros . So que com as taxas de 55 passou a 80 euros !!!!

Taormina fechou a viagem com chave de ouro ..que lugarzinho porreta !!!!

 

Dia25/10/2011 -Acordamos as 7 , tomamos o cafe as 7:30hrs e as 8 estavamos saindo a pé em direcao ao Termini Bus ..com malas nao é facil ..deveria ter pago um taxi ...Comprei 2 tickets na Etna Transportes , 7euros pp ate o aeroporto de Catania . Saiu as 8:45hrs e tivemos tanta sorte que vimos o Etna totalmente descoberto saindo fumaça...melhor que o passeio do dia anterior . As 10:15hrs chegamos no aeroporto de Catania. As 11:15hrs quando fui fazer o check in a atendente me disse que como nao fiz a opcao de malas pela internet que custava 10 euros por mala agora teria que pagar 20 euros por mala , tive que sair da fila pegar o recibo e pagar em outro balcao as malas . Na hora de pagar ela falou que seriam 48 euros pelas duas malas ...uai mais nao seriam 40 euros ??? 8 euros de taxa de administracao !!!!!!! Que sacanagem !!! Ja tinha pago uma taxa de adminstracao para a operadora na internet ....atencao nestes voos LOW COST !!!!

As 13:15hrs pegamos o voo para Roma na Blue Express , sem assentos marcados , uma confusao ..ninguem respeita fila ...dois italianos quase sairam no tapa ...bate boca danado !!!! Sul da Italia nao esquente a cabeça é assim mesmo !!!!! Os italianos do norte nem consideram italianos , os do sul !!!

As 14:30hrs chegamos a Fiumicino e dessa vez estava mais esperto ..pegamos o Terravision , 4 euros pp ..Busshutlle 6 euros e demorado pra sair !!

Chegamos as 16:15hrs no Williams flat , saimos pegamos o metro, paramos na estacao Spagna.

 

Dia 26/10/2011 -Como todo brasileiro nao resiste a um Outlet ...saimos com os horarios do bus para o Outlet Castel Romano ...10hrs e 12:15hrs ...com chuva ...fica na Rua Marsala ao lado da estacao Termini ...chegamos 9:45hrs e uma fila do cao !!!! A moça falou que o ticket era na barraquinha a uns 30 metros de lá !!! Comprei os tickets , 6 euros pp , ida e volta . Pra variar a fila é a maior zona !!!! Empurra -empurra ...fura fila ....nao conseguimos embarcar !!! So depois que lotou o busao que a moça pediu outro busao ...mais 30 minutos ..nos terceiros na fila ...na hora que chegou o busao , tumulto geral !!!! Entramos por ultimo !!!!! Chegamos as 11:15hrs no Outlet . Maioria das lojas sao da Boss, Zegna , Doce Gabana, Ferragano ...coisas do tipo de 700 por 600 euros ...e por ai vai...se voce ja é cliente deste tipo de produto tudo bem !!! Eu so comprei uma bola de sorvete na Lindt !!! Delicia !!! Minha esposa comprou uma calça na Diesel e fomos embora as 14:15hrs . Passeamos um pouco ..fomos para Trastevere..e pra finalizar .......sorvete no Giollitti !!!!! Arrivederte Roma !!!!

 

Dia 27/10/2011- Saimos a 5 da manha pra pegar o voo das 8 horas . Uma mala é gratuita ...a segunda 60 euros !!!! Um grupo mexicano que estava na nossa frente , com varias malas enormes , pesava elas toda hora . Como o peso ultrapassava de uma delas ...eles abriram na nossa frente uma das malas....e tinha uma pizza com embalagem ....hilario !!!! Chegamos atrasado em Madrid mas o voo para o Rio tambem atrasou 1 hora !!! Mesmo esquema ..desce e sobe escada..pega o trem automatico !!! Se alguem fizer conexao em Madrid deixe pelo menos 3 horas de intervalo ...e se chegar na hora ...o aeroporto é um grande shopping !!!!

Espero ter ajudado alguem a planejar os custos de uma viagem pra lá !!!!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá !

 

Estou em duvida se faço o seguinte roteiro:

 

1 - 20/04 -Sao Paulo - Roma

2 - chegada Roma (dorme)

3 - Roma (dorme)

4 - Roma - Napoles (dorme)

5 - Napoles - Pompeia - Napoles (dorme)

6 - Capri - Napoles (dorme)

7 - vôo p/ Catania - Taormina (dorme)

8 - Etna - Taormina (dorme)

9 - Siracusa - Agrigento - Palermo (dorme)

10 - Palermo - pegar navio as 20h (dorme)

11 - 30/04 - chegada 8h em Napoles - vôo 19h - Roma - Sao Paulo

Link para o comentário
  • Membros

Nubiatan

Tudo é muito pessoal mas vai meu palpite ...Napolis achei horrivel , sujo...bem baguçado ..eu ficaria em Salerno e de la voce pode tambem ir pra Capri . De trem Roma ate Napolis e depois um trem de Napolis a Salerno é rapidinho e barato . Voce ira adorar Salerno !!!!

Taormina é muito charmosa ,bonitinha , Palermo nao conheço mas acho que a costa Amalfitana deve ser melhor .

O vulcao Etna achei mais bonito de longe ...expelindo lava a noite ....de perto é um monte de pedras vulcanicas ...caro e sem graça ..claro tem aquele negocio de pisar , fotografar ..estive lá ...

Pompeia é show de bola ..nao economize com passeio guiado ..deve ter muitas estorias !!!

 

att

 

arapuca

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...