Ir para conteúdo

Sul Patagônico - Dez '13 [Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - El Calafate - El Chaltén]


Posts Recomendados

  • Membros

Caros companheiros,

 

Eu e minha namorada estaremos fazendo um mochilão pela região patagônica argentina/chilena durante esse próximo dezembro com início no dia 02 e ficamos até o dia 21 de dezembro, quem estiver por lá e quiser dividir experiências, passeios e quem sabe um mate, está mais do que convidado.

 

Nossa maior objetivo é o turismo fotográfico, então estaremos mais empenhados e focados na contemplação natural.

 

Tenho o trajeto mais detalhado com as acomodações, passeios e trajetos em um excel, se quiserem posso dividir com vocês caso interesse, enviem mp.

 

Ida - Curitiba dia 02

Volta - Curitiba dia 22

 

o roteiro ficou:

 

- Ushuaia

- Punta Arenas

- Puerto Natales

- El Calafate

- El Chalten

- El Calafate

- Rio Gallegos (só para trocar de ônibus).

- Ushuaia

 

abaixo, vocês podem encontrar um roteiro em anexo mais detalhado que possivelmente seguiremos a regra (ao menos tentaremos).

bem como a planilha com os custos atualizados em OUTUBRO de 2013!

 

Já estou com as passagens compradas, e alguns passeios já reservados, começarei a fazer as reservas ainda no final deste mês.

Abraços e humildes cumprimentos,

Frank

Financial Control - Patagonic Journey.pdf

Patagonic Journey.xls

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Frank, tudo bom?

Cara, tô indo fazer algo parecido em Janeiro. Compartilha a tua planilha por favor. Me interessa muito como você vai fazer pra chegar a Ushuaia. Também tô interessado a chegar lá de ônibus.

Mas acho que vou direto de Puerto Natales. Fazendo o caminho: Puerto Natales -> Punta Arenas -> Ushuaia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

OlÁ!! Resolvi viajar pra lá também em dezembro. Estou montando um roteiro bem parecido com este sendo que iria primeiro para El Calafate e pra ganhar tempo algumas cidades vou de avião como de El Calafate para Ushuaia. Estou interessada no trajeto que montou sim. Você disse que já fechou alguns passeios. Poderia me enviar dicas e as empresas que contratou?

Valeu e Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Frank, tudo bom?

Cara, tô indo fazer algo parecido em Janeiro. Compartilha a tua planilha por favor. Me interessa muito como você vai fazer pra chegar a Ushuaia. Também tô interessado a chegar lá de ônibus.

Mas acho que vou direto de Puerto Natales. Fazendo o caminho: Puerto Natales -> Punta Arenas -> Ushuaia.

blz.. entao to pensando em ir em janeiro tb, tens algum roteiro ... iras sair de que cidade?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Frank, tudo bom?

Cara, tô indo fazer algo parecido em Janeiro. Compartilha a tua planilha por favor. Me interessa muito como você vai fazer pra chegar a Ushuaia. Também tô interessado a chegar lá de ônibus.

Mas acho que vou direto de Puerto Natales. Fazendo o caminho: Puerto Natales -> Punta Arenas -> Ushuaia.

blz.. entao to pensando em ir em janeiro tb, tens algum roteiro ... iras sair de que cidade?

abraço

 

 

Por enquanto, tá assim

 

09/01 Buenos Aires

Colonia del Sacramento

xx/xx Mendoza (a definir)

19/01 El Calafate (domingo a tarde)

20/01 Perito Moreno (dia todo)

21/01 Puerto Natales - Chile (partindo de El Calafate logo cedo)

22/01 Puerto Natales Torres del Paine - Chile

23/01 Puerto Natales - Chile (Partindo pela manhã)

23/01 Punta Arenas - Chile

24/01 Ushuaia

27/01 Buenos Aires

29/01 Recife

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola.

 

Olha, eu fiquei interessado tbm pq qdu viajo, é mais para fotografar e registrar momentos incriveis.

Estaria, provalvelmente, fazendo este "mesmo" roteiro mas não tenho idéia ainda de como. Por exemplo, se todas essas travessias podem ser feitos de bus.

 

Meus dias seriam de 16 dez a 01 de jan/2014.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoas!

 

Desculpem a demora, estive correndo pra fechar alguns projetos de alunos e também dar um gás no escritório pra pegar a bendita férias.

 

Bom, primeiramente eu quotei e atualizei a planilha que segue em anexo, com os gastos - note também que há hiperlinkagens com as empresas e hostéis/hospedagens escolhidas, gastei bastante com hospedagem devido os quartos serem sempre privados, então da pra economizar bem, passeios eu não ligo em gastar e por isso tentarei fazer todos os grátis e todos os pagos que são "imperdíveis", outra coisa a ser notada é que quotei valores para duas pessoas e sempre arrendondei para cima para não imaginar errada a quantia de grana, nos passeios quotei entradas e passeios juntos, pois, obviamente se tu irá fazer terá de pagar as entradas nos Parques Nacionais.

 

Desistimos de viajar de ônibus de El Calafate - Rio Gallegos - Ushuaia e vamos de avião, saiu pela Aerolíneas Argentinas R$ 250,00 por pessoa, saí mais barato em R$ 100,00 ir de bonde mas leva 18 horas em média.

 

Sendo isso o que tinha a declarar, espero que gostem e se pudermos vamos nos encontrar lá e nos divertir.

 

Atenciosamente,

Frank

Patagonic Journey.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...