Ir para conteúdo

SURTANDO COM RTW


Posts Recomendados

  • Membros

estou tentando planejar um RTW.

estou passando pelos alguns problemas.

conheci o site ha pouco tempo e ainda nao consegui fuçar tudo o que preciso pra começar o planejamento.

nao sei nem quanto devo gastar... alguem sabe qt custa mais ou menos uns 6 meses andando pelo mundo?

minha saga deve começar em janeiro de 2015. Infelizmente nao posso ir antes...

nao sei qt tempo vou ficar fora do brasil tambem. talvez mais de 6 meseS? nao sei ainda.

to muito confusa! a unica coisa que sei é que parece que tirei a cartinha do war que diz que meu objetivo é conquistar o mundo e agora que botei na cabeça isso, nada vai me impedir de ir aos 5 continentes que tanto quero ir.

tem alguem ai que pode pelo menos me orientar por onde começar meu planejamento?

falta mais de um ano pra partir, mas um mochilao desse tamanho requer uma preparação enorme pra minimizar os inevitaveis problemas que vao achar seu caminho ate mim. sem falar que assim tenho mais tempo de juntar dinheiro pra tal empreitada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caroline, eu também estou com essa missão de montar um roteiro para roletar pelo mundo. Realmente não é nada fácil e vc vai ter q pesquisar muito, muito e mais um pouco ainda.

Aqui no site você vai encontrar roteiros, relatos de viagens, dicas etc... Não tem como ninguém ti informar por onde começar e quanto vc vai gastar pq isso tudo depende de vc, do que vc gosta e quais são suas prioridades.

As dicas q posso ti passar sobre o inicio desse roteiro são:

- Vc gosta de baladas, grandes centros urbanos, trilhas, praias, neve ?

- Quais locais vc tem vontade de conhecer ?

- Depois de determinar os locais, vai traçando uma rota entre os locais q vc pretende ir.

- Pesquise o que tem pra fazer em cada cidade q passar

- Pesquise sobre hospedagem, transporte, alimentação

- Sobre valores vc que irá determinar (albergues, hotéis, casa de pessoas, etc) Comida (restaurantes, fast-food, rua). Resumindo, vc que irá determinar se irá gastar mais ou menos por dia.

- Depois de montar uma planilha com as principais informações, vc irá ver se toda a viagem irá caber no seu orçamento, ou se poderá incluir mais algum local ou fazer os temidos cortes.

 

Ah !! Já ia me esquecendo. Uma informação importante que aprendi aqui e já vivenciei também. Sei que a nossa vontade é de conhecer todos os países, cada cantinho, cada ponto turístico e sair pulando de um canto para o outro. A não ser q vc tenha bastante tempo e bastante dinheiro,isso sera bem difícil para meros mortais assim como eu hehe. Entao lembre-se, quanto mais vc se desloca de um lugar para outro, mais tempo vc perde e mais dinheiro vc gasta ::putz:: Então as vezes pode ser mais viável vc curtir melhor e com mais calma um lugar, do que sair na louca de um lugar para outro e nao aproveitar direito onde estiver ::otemo::

 

Bom,essas são algumas dicas que no meu ponto de vista podem ti ajudar a começar seu roteiro. Outros mochileiros me corrijam se me equivoquei em alguma citação. E boa sorte !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu pesquisei bastante no começo do ano passado e montei uma planilha pra minha RTW, que seria ano que vem, mas que adiei pra 2016... quero ir sem trabalhar e ter uma segurança na volta, então pretendo manter meu emprego público.

 

Se quiser a planilha, mande email sheecko@gmail.com

 

Se forem do RJ ou de SP podemos marcar uma dia para conversar também, tomar uma gelada...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Caroline, eu também estou com essa missão de montar um roteiro para roletar pelo mundo. Realmente não é nada fácil e vc vai ter q pesquisar muito, muito e mais um pouco ainda.

Aqui no site você vai encontrar roteiros, relatos de viagens, dicas etc... Não tem como ninguém ti informar por onde começar e quanto vc vai gastar pq isso tudo depende de vc, do que vc gosta e quais são suas prioridades.

As dicas q posso ti passar sobre o inicio desse roteiro são:

- Vc gosta de baladas, grandes centros urbanos, trilhas, praias, neve ?

- Quais locais vc tem vontade de conhecer ?

- Depois de determinar os locais, vai traçando uma rota entre os locais q vc pretende ir.

- Pesquise o que tem pra fazer em cada cidade q passar

- Pesquise sobre hospedagem, transporte, alimentação

- Sobre valores vc que irá determinar (albergues, hotéis, casa de pessoas, etc) Comida (restaurantes, fast-food, rua). Resumindo, vc que irá determinar se irá gastar mais ou menos por dia.

- Depois de montar uma planilha com as principais informações, vc irá ver se toda a viagem irá caber no seu orçamento, ou se poderá incluir mais algum local ou fazer os temidos cortes.

 

Ah !! Já ia me esquecendo. Uma informação importante que aprendi aqui e já vivenciei também. Sei que a nossa vontade é de conhecer todos os países, cada cantinho, cada ponto turístico e sair pulando de um canto para o outro. A não ser q vc tenha bastante tempo e bastante dinheiro,isso sera bem difícil para meros mortais assim como eu hehe. Entao lembre-se, quanto mais vc se desloca de um lugar para outro, mais tempo vc perde e mais dinheiro vc gasta ::putz:: Então as vezes pode ser mais viável vc curtir melhor e com mais calma um lugar, do que sair na louca de um lugar para outro e nao aproveitar direito onde estiver ::otemo::

 

Bom,essas são algumas dicas que no meu ponto de vista podem ti ajudar a começar seu roteiro. Outros mochileiros me corrijam se me equivoquei em alguma citação. E boa sorte !!

 

 

Muito obrigado pelas dicas! Elas vao me ajudar na segunda parte do meu novo roteiro. Pois é... não vou mais fazer o rtw agora, pq basicamente to com medinho.

Percebi que sou mais paty do que achava qd há pouco tempo tive que passar um perrengue de apenas um fim de semana numa viagem básica com amigos em minas...

da pra ficar no perrengue por um ou dois meses na minha concepção, mas seis meses ou mais? descobri que não é pra mim.

Tendo em vista os últimos acontecimentos, decidi montar um novo roteiro:

 

2 meses na italia estudando (intercambio)

1 mes mochilando pela europa ficando (casa de amigos)

6 meses trabalhando pra recapitalizar na Irlanda (intercambio)

1 mes na frança (casa de uma amiga)

1 mes na alemanha (casa de um amigo)

 

O orçamento ta parecido com uma rtw, mas nao tenho certeza mais se to preparada pra paulera que é viver com uma mochila nas costas. Sem falar que nesse esquema nao vou gastar muito com acomodações e onde tiver que gastar to a fim de ir com um programa de intercambio pra aproveitar e melhorar o CV. Ainda to estudando todas as minhas opções. Aguarde cenas do proximo capitulo.. hehehe

 

Valeu!

bjs

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu pesquisei bastante no começo do ano passado e montei uma planilha pra minha RTW, que seria ano que vem, mas que adiei pra 2016... quero ir sem trabalhar e ter uma segurança na volta, então pretendo manter meu emprego público.

 

Se quiser a planilha, mande email sheecko@gmail.com

 

Se forem do RJ ou de SP podemos marcar uma dia para conversar também, tomar uma gelada...

 

Abraços

 

 

obrigado! mandando o email agora! kkk

bj

carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...