Vai viajar sozinho(a)? -Coloque aqui suas dúvidas e/ou dicas

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Editores: Silnei, Augusto

Mensagempor michellemesquita em 17 Fev 2005, 10:03

Viajar sozinho depende muito de como vc está se sentindo! Se está disposto e ansioso... vá só! Será bem legal, vc estará receptivo para tudo, porém se estiver meio indeciso, ou qqr outra coisa semelhante.... vá com alguém ou alguns amigos, será melhor! Mas "anyway" vá viajar!!!

Beijos, e passa no meu relato de viajem... Brasil -> Canadá -> Nova Iorque...
michellemesquita

Mensagempor mapaes em 18 Fev 2005, 17:31

Eu não me vejo viajando sozinho. Gosto de ficar só no meu quarto refletindo.....mas passar uma ou duas semanas sem amigos ao meu lado, não sei se seria legal. Mas talvez as circustâncias podem mudar minha opnião.

[]´s
mapaes
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor cissa29 em 23 Fev 2005, 15:43

Atualmente eu só viajo sozinha.

Custa mais caro, mas essa é a única pequena dor de cabeça.
Entre os meus amigos sou a única que tem emprego estável, ganha uma grana legal e que gosta de se enfiar nos fins de mundo da vida, total sem frescura.

Eu não deixo de ir ou fazer qualquer coisa por falta de companhia, porque vc SEMPRE acaba conhecendo muita gente no caminho. Mesmo em lugares inóspitos vc encontra outros viajantes.

Mas realmente não é pra qualquer um. Tem que GOSTAR de ficar sozinho, porque em muitos momentos, principalmente nos lugares menos visitados por outros viajentes, é como se existisse só vc e o planeta. E pra quem sabe aproveitar isso é maravilhoso!!
cissa29

Mensagempor jccouto em 23 Fev 2005, 15:48

Fala Povo da Montanha !!!

Beleza Clarissa Carvalho (cissa29) ???

"(...) porque em muitos momentos, principalmente nos lugares menos visitados por outros viajentes, é como se existisse só vc e o planeta."

PUTZ !!! Tem coisa melhor do que isso ??? Sentir-se único no meio de um ambiente maravilhoso, como se somente você existisse no mundo ??? FAN-TÁS-TI-CO !!!!

[ ]s

JC
jccouto
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor cissa29 em 23 Fev 2005, 16:06

Pois é JC, pra quem sabe apreciar, essa é a melhor sensação do mundo!!

E cada vez mais eu acho que saber ficar sozinho é um talento sem tamanho!!!

Bjo!
cissa29

Mensagempor schwertner em 24 Fev 2005, 07:26

Eu viajo muito sozinho...Sabe deichei de conhecer muitos lugares por que fiquei esperando meus amigos e amigas se dicidirem se vão ou não...cansei de esperar e me arependo por todo o tempo que esperei....

Viajei por muitas cidades e países sozinho...mas vc conhece tanta gente pelo caminho...
schwertner
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Alemanha (até momento 70 cidades), Portugal, Espanha, Franca, Holanda, Dinamarca, Hungria, Austria, Italia, Suica, Republica Tcheca, Eslovaquia, Gilbraltar, Liechtenstein, Israel, Palestina, USA, Argentina, Paraguai.
Próximo Destino: Do dia 12.12.08 a 06.01.09 Europa
07.01.09 a 08.01.09 São Paulo
09.01.09 a 22.01.09 Oriente Medio
23.01.09 a 31.01.09 Europa

Mensagempor Cuervo em 25 Fev 2005, 10:27

Olá Pessoal!!!
Sempre viajo sozinho, pra qualquer lugar q seja, nunca tive problemas...
O bom de tudo isso é q eu posso escolher o destino q eu quiser, parar onde quiser, mudar de idéia sem q ninguém me repreenda... e muito mais...
Agora, o melhor de tudo e q eu sempre faço é depois de uma bela caminhada ou escalada pra subir numa montanha, eu sento, olho para o horizonte e falo (peço perdão da palavra q irei utilizar): "puta q pariu!!! isso tudo é demais".

Abraços
Cuervo

Mensagempor rafalobis em 25 Fev 2005, 10:36

saudações galera mochileira, eu naum suporto fazer nada sozinho,estou sempre c/ amigos ou namorada,cultivo muito minhas amizades, acho q iria ter muitas dificuldade em viajar sozinho,e qto a fazer tudo q queres,se for com uma pessoa do peito mesmo , vc vai poder fazer quase tudo q quiser, tem uma palavrinha q tem o poder de desfazer até guerras o "consenso" mas isso é cada vez menos usado na sociedade, pq todos os sacrifícios são recompensados.

abraços
[}:)]rafalobis[}:)]
rafalobis

Mensagempor schwertner em 25 Fev 2005, 20:32

vc até pode começar sozinho uma viagem mas concerteza ira encontrar muitas pessoas pelo caminho...
schwertner
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Alemanha (até momento 70 cidades), Portugal, Espanha, Franca, Holanda, Dinamarca, Hungria, Austria, Italia, Suica, Republica Tcheca, Eslovaquia, Gilbraltar, Liechtenstein, Israel, Palestina, USA, Argentina, Paraguai.

Mensagempor Rogerio Felix em 02 Mar 2005, 18:47

Galera,

Planejar como muito s falaram é tudo mesmo. Em minha ultima viagem, planejei, planejei e planejei; algumas coisas sairam errado por pensar ter acessos faceis para o slugares que queria ir, dei com os burros n'água pois muitas vezes o traslado era horrivelmente caro, como resultado tive que mudar diversas vezes meu roteiro.

Acho que dei um mancada muito grande em não ter ligado para alguns lugares e pesquisado com mais força, assim teria conseguido terminar meu roteiro inicial bem melhor.

Outro fato importante é o planejamento financeiro, nessa mesma viajem, planejei gastar em torno de R$ 600,00 fora as passagens e ao final gastei exatos R$1.100,00, um gasto que se não tivesse como pagar estava rodado mesmo.

Mas ao final da viagem foi muito interessante ver como errei e aprendi ao mesmo tempo, com tudo isso de ruim que nos aconteçe, abre ports para nao darmos mais vacilso feios, cmo os que dei.

Valeu,

Rog.
Rogerio Felix
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Agassis em 05 Mar 2005, 11:39

Pô galera!!!
Tudo bem que companhia sempre é bom mais as vezes nãoa achamos ninguém pra compartilhar nossos desejos de aventura e o jeito é colocar o pé na estrada sozinho mesmo.
No inicio de dezembro pretendo ir pra Ushuaia, de moto, já chamei muuiiito amigo pra ir junto mais todos no inicio gostam da ideia mais acabam voltando na decisão, sendo assim decidi por ir sozinho, se ficar esperando os outros nunca faço o que quero!
Abraços e em breve coloco o site da Expedição "Viagem ao fim do mundo".

Abraços.

[:D][:D][:D]
Agassis

Mensagempor Mike Weiss em 14 Mar 2005, 12:46

É isso aí, Agassis
difícil arranjar companhia com disponibilidade de tempo e $...
Melhor partir sozinho a não partir! E ainda digo outra: é mais barato viajar só! Qdo vc está com alguém (eu sou assim) acaba caindo em tentações, comprando mais do que deveria, diminui o ritmo, vai para locais não tão interessantes para você...
É claro que não é um mar de rosas. De repente vc se vê num lugar desconhecido, a milhares de km de casa, um monte de gente estranha, falando uma língua diferente... bate saudades de quem vc gosta, mas estar ali, tanta coisa para ver e fazer supera tudo isso!
Partir sozinho não significa q vc ficará sempre sozinho... pelo contrário: qdo vc está sem companhia, aumentam muito as suas chances de fazer mais amizades, conhecer melhor os "nativos" (as nativas!!!).
Mike Weiss
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Brasil: Todas as regiões
Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru
Portugal, Espanha, Andorra, França, Inglaterra, Escócia, Irlanda,
Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia,
Rep. Tcheca, Eslováquia, Hungria, Áustria, Itália, Vaticano, Suíça,
Luxemburgo, Marrocos...

Mensagempor schwertner em 18 Mar 2005, 21:11

é mais barato, mais rapido e não tem encheção de saco..pois vc vai ver oque lhe interesa...e o tempo que vc quiser sem presisar esperar ou fazer esperar outras pessoas...
schwertner
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Gabriel_lost em 31 Mar 2005, 23:00

só pra dar a minah opinião: eu acho emio sem graça viajar sozinho,
mas se for pra viajar acompanhado, tem q ser de gente q goste de mochilar, q esteja disposta a passar perrengue se curtir isso...
esse é o foda....a maioria das pessoas só curtem o hotelzinho d efrente pra praia...
...
prefiro mil vezes viajar acompanhado...por no minimo duas pessoas...
ms se for pra ficarem enchendo o saco por não saber curtir os contratempos da viagem,..prefiro ir sozinho!
Gabriel_lost
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Argentina, Bolívia, Peru, Chile, Paraguai, EUA

Mensagempor danielgoiano em 07 Abr 2005, 20:15

Viajar sozinho, eis a questão. O poder viajar sozinho, é fazer as coisas do seu modo, sem a interferência de alguem, acho que o próprio espírito mochileiro tem um pouco do eu sozinho.

daniel.duarte
danielgoiano

AnteriorPróximo

Voltar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem