Vai viajar sozinho(a)? -Coloque aqui suas dúvidas e/ou dicas

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Editores: Silnei, Augusto

Mensagempor hnascimento em 23 Abr 2005, 13:19

Oi pessoal, estou indo sozinho para a Chapada Diamantina agora em maio. Passei 4 meses planejando uma bela viagem a dois, mas meu casamento de 12 anos acabou quando já estava tudo certo para a trip. Decidi ir assim mesmo. Talvez um pouco de solidão me faça bem. Vou de carro, encarar mais de 1600 quilômetros (só de ida). Apesar de ser um viajante experiente, confesso que encarar 30 dias sozinho às vezes assusta. Se eu gostasse de agito até que seria mais fácil, mas eu prefiro natureza e tranquilidade. Bom, pelo menos não vai ter ninguém reclamando da minha bagunça. É isso pessoal,nada de tristeza nem de medo. É só cair na estrada e deixar o destino moldar o seu roteiro.
hnascimento

Mensagempor RosanaSpider em 23 Abr 2005, 18:21

Humberto, que essa viagem seja um verdadeiro aprendizado e também um reaprendizado pra vc. Que seja um momento para reavaliar, reconhecer, principalmente a si mesmo. Espero sinceramente que o estar só não faça com que vc se sinta só. Se há problemas e mágoas, que elas até te acompanhem no início, mas que fiquem por lá, em qualquer lugar, dissipadas diante de tanta beleza, paz e tranquilidade que vc com certeza encontrará pelo caminho.[:)]
RosanaSpider
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: 30 países entre as Américas, Europa e África.
Próximo Destino: Sergipe em Janeiro e provavelmente Grécia e Turquia em Julho.

Mensagempor oteb em 25 Abr 2005, 19:09

Cara, é verdade: esse é o tipo de viagem "divisora de águas" na vida de alguém. Na sua situação, nada melhor do que viajar sozinho mesmo. "Chute o balde" e seja feliz!!
oteb

Mensagempor sadijunior em 08 Nov 2005, 15:50

Ja fui viajar sozinho para visitar uma pessoa que conheci. Conheci ela em POA onde moro, passei 5 dias com ela e ela voltou p Piratininga-SP e disse que iria passar o carnaval com ela....ela nao acreditou.....e eu fui. So me dei conta do que tava fazendo quando estava no aeroporto pronto p ir p Curitiba. É loucura, mas da uma sençacao boa, de liberdade que eh indiscritivel....fui p Curitiba e peguei um onibus ate rodoviaria, sendo que nao conehcia absolutamente nada....chegando la (Piratininga) ela estava me esperando...muito boa a experiencia...
sadijunior

Mensagempor Iole e Junior em 03 Dez 2005, 21:46

para planejar eu mecho neste site até a exaustão quando viajo desapareço do site e só volto a postar feito um louco captando todas as informações salvando em doc. e imprimindo tudo para ter o máximo de imformações possiveis algumas não são úteis mas muitas são
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Venezuela, Equador, Colombia, Bolivia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Equador
Próximo Destino: Ushuaia

Mensagempor Taguro em 06 Dez 2005, 17:25

Hummm bem o que posso dizer, bem a unica viagem que fiz sozinho foi um "boost" pro meio do estado do Oklahoma por uma semana para encontrar uma gata russa.
Cara, foi um saco por que tinha de arrumar tudo e depender de mim mesmo, sabe e foda nao poder largar as coisas e ir pro banheiro, este tipo de coisa e bem chato. Mais valeu a pena no final.
Agora coisas como ir pro destino sozinho e encontrar gente la e massa mesmo. Em conclusao toda experiencia e boa.
Taguro

Mensagempor leynadbr em 08 Dez 2005, 14:14

Viajar sozinho..sozinho mesmo..acho q a unica viagem foi qdo falei pros meus pais q ia prum congresso em piracicaba-sp com galera da faculz..mas na real eu ia sozinho..e ainda ia conhecer alguns amigos do orkut em sampa..
Foi maravilhoso..passei dois dias em sampa..pokissimo eu sei..mas o suficiente pra conhecer duas figurassas e rirmos bastantes com as diferenças de sotaques e as besteiras mesmo..um cearense..um paulista e um carioca..daí vc imagina a mistura..rs
Tanto q quando cheguei em piracicaba...nem tinha mais vontade de ir pro congresso..rs..
Agora em piracicaba eu nao conhecia ninguem..nem nada..deixei a mochila no hotel e fui andar pela cidade..pequena..tranquila..nem parecia estar taum prox de sampa..rs..andei de onibus..me perdia vez em qdo..uhauhauha..mas foi legalz..
Fui e vim e meus pais naaaaada de saber..uauhauha..ateh hj..mas sempre ligava pra dizer q tava td blz e talz..eles nem se preocuparam muito..rs
Agora em dezembro pretendo ir pra carolina-ma (www.carolina.com.br),mas com certeza irei avisar..rs..vo sozim encontrar um amigo q estará lá..
Abraços..
leynadbr

Mensagempor sonhador em 14 Dez 2005, 19:10

é isso aí galera... vamo viajá! sozinho ou acompanhado... o q importa é por o pé na estrada...
ja rodei muito por aí, muitas vezes sozinho e outras acompanhado, o q posso dizer é q é tudo muito relativo... tudo bem q sozinho a liberdade faz a diferença... mas muitas vezes uma companhia cai muito bem...principalmente nas horas de sufoco... como ja passei muitos apuros por aí, então dependendo da viajem... só com parceria...nas mais tranquilas: sempre solo!!!

valeu!
sonhador

Mensagempor kim em 20 Dez 2005, 03:45

tbm deixava de viajar por causa de cia...

mas um dia tbm dei as caras e se nao viajasse sozinho, acabaria ficando sem viajar como nos anos anteriores... na hora de agitar um monte de gente diz que vai, mas na hora do vamos ver, ninguem pode...

ai fui, sozinho, mas fui de carro hehehehe, e assim comecei, mas nunca fiquei sozinho nas viagens, sempre conhecia gente durante a viagem, ja fui convidado a dormir na casa de gente que nunca tinha visto antes... e depois de mais de 10 anos viajando sozinho e acompanhado, nao me deixo mais me intimidar por ter que viajar sozinho...
kim

longas viagens X roupas limpas

Mensagempor doug_ju em 27 Jan 2006, 09:43

estou planejando uma viagem de mais ou menos 6 meses pela asia e oceania com a minha esposa. a mochila dela é de 45 litros e a minha ainda vou comprar...
uma das duvidas é em relação as roupas...quero levar poucas coisas...
ja pensei em levar roupas escuras pra disfarçar a sujeira, mas ai tem o problema do calor...
alguém tem alguma dica?
tem muitas lavanderias espalhadas pela asia e oceania?
obrigado
doug_ju
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Rogerio Felix em 27 Jan 2006, 14:22

Doug,

Primeiro desejo um boa trip pra você?

Cara, a dica que te dou é a seguinte: bem melhor você levar o básico do básico. Tipo levar camisetas( Leva umas pra identificar que você é do Brasil, quem sabe não topa com um brother!), levar umas 3 calças confortáveis, meias boas e sem costura, itens de primeira nescessidade, uma vestimenta pra proteger do frio, bem como os apetrechos que incluem...e no mais, a viagem irá ditar as necessidades que você poderá comprar...e ai, você volta com umas boas lembranças dos paises.

Dica1: Nunca, nuca mesmo, coloque em sua bolsa roupas ou qualquer coisa molhada...colocou, dançou...o cheiro passa ser insuportável e ai passa para as roupas limpas. A vestimenta de frio deve estar em local ed fácil acesso.

Dica2 : Leve as roupas de vocês dois e deixe que sua mina, leve as coisas mais leves, tipo: máquina, blusões, comida rápida, medicamentos...

Dica3: Esteja sempre em dia com suas vacinas...de uma olhada na lei de cada pais..sobre a entrada e as vacinas a serem tomadas.

Dica 4: Leve os medicamentos básicos( dor de cabeça, dor muscular, dor de estomago, dor nos pés, bolhas, conjuntivite, diarréia..etc, se sabe né, nunca podemos prever).

No mais, é só uma boa trip.

Post aqui os relatos!

Rogério Félix
Rogerio Felix
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Apnana em 27 Jan 2006, 20:58

Em alguns albergues eu sei que tem. Te aconselho a enviar um e-mail perguntando para ter a certeza de que os que vc vai passar terá. De qq maneira, dá para lavar no banho ou na pia. Qq coisa é melhor do que usar roupa suja. heheheh
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Itália, Holanda, França, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Polonia, República Tcheca, Hungria, Austria, Suíça, Bélgica,Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlânida, Estônia, Letônia, Lituania, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile, Bolívia e Peru
Próximo Destino: Asia

Mensagempor BCanever em 01 Fev 2006, 12:09

Na Asia não se preocupe. Tem varios lugares baratinhos para lavar roupa. Outra coisa que vale a pena é levar pouca coisa. Se tiver na duvida não leve!!! Camisetas Dry fit secam rapido. Levar roupas velhas e doar pelo caminho tambem é uma boa.
BCanever

Mensagempor andre.tqdc em 02 Fev 2006, 19:09

Sei que é foda encontrar pessoas que curtam as mesmas ideias e mesmo que encontre fica dificil achar uma data em que seja legual para todos. Pra falar a verdade o bom é uma compania feminina...nao so por ser sexo oposto, mas as mulheres alem de serem mais criativas, organizadas, responsaveis, etc... dao e]um charme a mais em qualque acampamento. estou errado?
andre.tqdc

Mensagempor doug_ju em 03 Fev 2006, 07:51

ROGERIO E CANEVER, VALEU PELAS...JA TINHA EM MENTE LAVAR AS ROUPAS DURANTE O BANHO...MAS TAVA PENSANDO MAIS NO PROBLEMA DO TEMPO Q DEMORA PRA SECAR E/OU TER Q LEVAR ROUPAS UMIDAS NA MOCHILA....
TEM GALHO DEIXAR SECANDO NO ALBERGUE ENQUANTO SAIO PROS PASSEIOS? A GALERA PASSA A MÃO NAS ROUPAS?
JA TINHA PENSADO DRY FIT, MAS ACHO Q VAI PESAR NO BOLSO...MESMO ASSIM VALEU...
doug_ju
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Voltar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem