Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1172697 por Fabiano Gauss
17 Mar 2016, 18:06
DIA 8 – CHEGADA À KRABI

Às 4:50 da manhã chegávamos no aeroporto de Chiang Mai, nosso voo para Krabi era às 6hs. O check-out no Thana Hotel foi rápido e tranquilo, e o taxista que fechamos no dia anterior por 300 Bahts nos buscou pontualmente para nos levar ao aeroporto. Na noite anterior, fizemos o check-in do voo para Krabi no site da Air Asia. Tudo online pelo celular. Todas as Low Costs que voamos nos enviaram email no dia anterior ao voo com link para fazer o check-in. Facinho, facinho!

As especificações da Air Asia em relação as bagagens eram as seguintes: Somente bagagem de mão, 7 quilos por pessoa. Diferente da Nok Air e da Thai Lion Air que permitiram despachar 15 quilos além dos 7 quilos de bagagem de mão. Todas as tarifas que adquirimos foram as básicas.

Como nossas malas estavam, uma com 9 quilos e outra com 10 quilos, tivemos que comprar o direito de bagagem extra. Pagamos 300 Baht para poder despachar 15 kilos. Tudo feito online também pelo site da Air Asia, pago com cartão de crédito. Atenção, esse preço da bagagem extra só conseguimos comprando antecipadamente, comprando na hora do check-in teríamos pagado 900 Baht.
O voo da Air Asia foi pontual e tranquilo. De Chiang Mai para Krabi levamos cerca de 1h45. Nada foi servido no voo, até a água era cobrada. Achei um absurdo!

No aeroporto de Krabi, fomos para Ao Nang (região litorânea de Krabi onde ficava nosso hotel) em uns tipos de Mini ônibus que tem por lá. Custa 150 Baht por pessoa. É tabelado e já no saguão do aeroporto você verá as placas dessa opção de transfer. Um táxi do aeroporto até Ao Nang estava saindo por 600 Baht. Eles esperam o ônibus encher para sair. Isso não demora muito, pois provavelmente muitas pessoas do seu avião irão para a mesma região. As bagagens são amontoadas na frente do ônibus e a viagem até Ao Nang dura cerca de 45 minutos. Veja que os ônibus não te deixam na porta do seu Hotel, a não ser que esteja na rota do ônibus. Peça ao motorista te deixar o mais próximo. O P.K. Mansion, foi o hotel em que ficamos. Diria que seu ponto forte é a localização, fica a uma quadra da praia. Pagamos cerca de 420 reais em 4 diárias. Bom preço para um Hotel que nos proporcionou tudo que precisávamos. Além da ótima localização o hotel tinha um bom ar-condicionado, bom banheiro privativo, tudo funcionava, tinha varanda com vista para a praia. O nosso quarto ficava no 2 andar, mas foi tranquilo. Apenas um porém em relação a esse Hotel. Todas as noites havia seres correndo pelo forro do teto do nosso quarto. Não era constante, mas cheguei a acordar uma noite com o barulho. Não sei se eram gatos, mas não havia barulho, eu arriscaria que eram ratazanas das grandes. Não senti medo de o teto desabar, pois o mesmo parecia bem firme. Mas foi estranho! Chegamos ao Hotel por volta das 9 horas, e gentilmente nosso quarto já foi liberado bem antes do horário de check-in que era às 14hs.

Cara que delícia colocar a roupa de praia e saber que em instantes iríamos estar com os pés na areia e nadando naquelas águas verdes Tailandesas que antes só víamos nas fotos. Iriamos para Railay Beach, hoje passaríamos o dia por lá. Ao Nang tem uma avenida principal chamada Khlong Hang Rd. Muitos hotéis e comércio em geral ficam nessa avenida ou próximo dela. Ela termina, ou começa sei lá, na praia. Então se for ficar nela, fique o mais próximo da praia possível. No encontro dessa avenida com a avenida da praia fica um balcão que vende o ticket para Railay Beach, custa 200 Baht por pessoa ida e volta e os barcos saem de 10 em 10 minutos na praia em frente. Se não me engano eles te dão dois papeizinhos, um para você embarcar e outro para você poder voltar. A praia de Ao Nang não é bonita, ela até tem alguns paredões daqueles característicos Tailandeses, mas a cor da água realmente decepciona. Já Railay Beach, é show!! A viagem de Ao Nang para Railay dura cerca de 10 minutos, é pertinho.

Railay não é uma ilha, mas é separada em 3 praias: Railay West, Railay East e Pranang.

Railay West é a praia aonde o barco vai te deixar neste transfer de Ao Nang. É uma praia badalada, com vários resorts tops e com uma “walking street” com boas opções de comida. Nessa praia vimos duas garotas de top less jogando vôlei bem à vontade.

Railay East você acessa atravessando a walking street através da Railay West. Quando eu fui lá só vi mangue, mais nada. Mais próximo da Railay East ficam os hotéis mais em conta.

Pranang Beach é a quarta praia a ser visitada pelo passeio das 4 Islands, um dos passeios mais vendidos por lá. Bem bonita e tem uma pequena caverna (falo mais no relato do passeio das 4 Islands).

Chegando na Railay West você já começa a sentir o gostinho do paraíso. Praia não muito grande, com aqueles paredões rochosos típicos do país, Long Tail Boats ancorados e muita gente bonita tomando sol. O mar é esverdeado e transparente. Tem poucos peixes. Praia ótima para você passar o dia relaxando. Na Walking Street, comemos um ótimo Kebab por 100 Baht, lembram que na Khao San paguei 60 Baht né ?! Nas regiões das praias os preços sobem em relação a Bangkok e Chiang Mai. Por volta das 15hs fomos embora, o tempo deu uma fechada, mas não choveu. Foi bem comum nos dias em que fiquei por lá, o sol ser encoberto por volta das 15/16hs.

Railay Beach 1.jpg
Railay Beach 1.jpg (627.65 KiB) Exibido 1064 vezes


Railay Beach 2.jpg
Railay Beach 2.jpg (937.17 KiB) Exibido 1064 vezes


Railay Beach 3.jpg
Railay Beach 3.jpg (554.71 KiB) Exibido 1064 vezes


Railay Beach 4.png
Railay Beach 4.png (4.1 MiB) Exibido 1064 vezes


Railay Beach 5.jpg
Railay Beach 5.jpg (571.64 KiB) Exibido 1064 vezes


Railay Beach 6.jpg
Railay Beach 6.jpg (793.11 KiB) Exibido 1064 vezes


Railay Beach 7.jpg
Railay Beach 7.jpg (1.64 MiB) Exibido 1064 vezes


O resto do dia foi de descanso no hotel e passeio pela orla de Ao Nang à noite. Passamos em uma agência também e fechamos passeios para os três dias seguintes. As opções para comer por lá são muitas. Tem várias pizzarias por lá com preço tabelado, 150 baht a pizza individual. Nesta noite comemos pizza em uma pizzaria frente a praia. Depois comemos uma Pancake de banana com Nutella por 40 Baht e um crepe de nutella por 40 Baht também em barracas de rua. Depois disso fomos dormir, pois pelos próximos oito dias estaríamos conhecendo as praias mais bonitas que já vimos em nossas vidas.


CONTINUA...4 ISLANDS!

#1172961 por Fabiano Gauss
19 Mar 2016, 02:02
DIA 9 – PASSEIO PARA 4 ISLANDS EM KRABI.

No dia anterior fechamos três passeios, para nossos próximos três dias, na seguinte ordem: 4 Islands, Hong Islands e James Bond Islands.

O preço dos passeios eram os seguintes:

- 4 Islands (Long Tail Boat), 600 Baht por pessoa, com almoço incluído.

- Hong Islands (Long Tail Boat), 600 Baht por pessoa, com almoço incluído.

- James Bond Island, 1300 Baht por pessoa, com almoço incluído (com a canoagem. Sem a canoagem ficava em 1100 Baht por pessoa)


Total para um casal seria de 5000 Baht. Seria, pois joguei 4000 Baht e foi aceito.

O fato de ter fechado os três passeios de uma vez na mesma agência, pesou na hora do desconto.
Qual o nome da agência que eu fechei? Não faço a mínima ideia. Tem muitas agências por lá, ofertas não vão te faltar. Mas vale a pena pesquisar, pois na primeira agência que perguntamos, pagaríamos 5600 Baht o casal. Ficaria um tanto mais caro.

Eu queria muito ter ido para as Similan Island, ao invés da James Bond, pois os relatos que li não falavam bem deste passeio. Depois darei a minha opinião. O passeio à Similan estava muito caro, 3500 Baht por pessoa. Quem nunca ouviu falar nessa Similan Island dá um google. É linda a ilha!
Os Long Tails boats são barcos mais lentos, os speed boats são mais rápidos, o que te possibilita ficar mais tempo nas ilhas do que quem vai de Long Tail. Mas, fui de Long Tail e achei o tempo em cada ilha aceitável. Claro que a vontade é de ficar um mês em cada ilha né.
Os passeios de Speed Boat em média ficavam uns 300 Baht mais caros.

COMO FOI E COMO FUNCIONA O PASSEIO ÀS 4 ISLANDS!

Entre 8 e 8h30 da manhã uma van te busca em frente a agência, ou em frente seu hotel, você decide. Após buscar todas as pessoas do seu grupo, vocês são levados para um tipo de escritório, onde deverá pagar a taxa ambiental das ilhas. Sim, há uma taxa a ser paga além do valor que você já pagou na agência. Tô meio esquecido do valor exato dessa taxa, mas foi algo em torno de 200 Baht por pessoa. Após pagar essa taxa, é colado um adesivo na sua blusa que possibilitará o reconhecimento de quem vai para 4 Islands e quem vai para Hong Islands naquele dia. Depois desses procedimentos, chega outra van que te leva, agora sim, ao píer onde você embarca no Long Tail. No barco há um motorista e um guia que te dá algumas informações básicas do passeio.

Primeira parada: TUP ISLAND.

Essa parada dura cerca de 30 minutos. Bonita ilha, o mar é bem transparente, esverdeado. Muita gente pra pouco espaço!! Água bem morninha, como todas que fui na Tailândia.

Tup Island 1.jpg
Tup Island 1.jpg (1.22 MiB) Exibido 997 vezes


Tup Island 2.jpg
Tup Island 2.jpg (561.41 KiB) Exibido 997 vezes


Tup Island 3.jpg
Tup Island 3.jpg (582.18 KiB) Exibido 997 vezes


Segunda parada: CHICKEN ISLAND.

Essa parada na verdade é no meio do mar, somente para você tirar fotos de uma ilha, cujo formato rochoso assemelha-se a uma galinha.

Chicken Island.jpg
Chicken Island.jpg (583.04 KiB) Exibido 997 vezes


Terceira parada: SNORKELING

Houve aqui uma parada de 15 minutos para snorkeling junto a uma rocha. Região de água bonita e esverdeada com alguns peixes. A máscara e o snorkel são fornecidos sem custo pelo guia. Coletes salva-vidas estão disponíveis para aqueles que não sabem nadar.

Quarta parada: PODA ISLAND.

Essa ilha é bem bonita! Mar verde de águas transparente com vários peixinhos. Essa ilha também é habitada por vários macacos. Aqui é servido o almoço que é esquentado na hora. Havia arroz, frango, carne de porco e legumes. Nessa ilha você fica por volta de 1h30 se não me engano.

Poda Island 1.jpg
Poda Island 1.jpg (1.29 MiB) Exibido 997 vezes


Poda Island 2.jpg
Poda Island 2.jpg (929.19 KiB) Exibido 997 vezes


Poda Island 3.jpg
Poda Island 3.jpg (919.47 KiB) Exibido 997 vezes


Poda Island 4.jpg
Poda Island 4.jpg (781.35 KiB) Exibido 997 vezes


Quinta parada: PRANANG BEACH.

Aqui não é uma ilha e sim uma praia de Railay Beach. Praia bem bonita também, com rochas gigantes e uma caverna com vários tipos de pênis, isso mesmo! São oferendas para não sei que rainha. Nesta praia também há vários macacos, muita gente bonita e barcos parados na praia vendendo comida. Por aqui tivemos 45 minutos.

Pranang Beach 1.jpg
Pranang Beach 1.jpg (718.92 KiB) Exibido 997 vezes


Pranang Beach 2.jpg
Pranang Beach 2.jpg (796.3 KiB) Exibido 997 vezes


Pranang Beach 3.jpg
Pranang Beach 3.jpg (547.88 KiB) Exibido 997 vezes


Pranang Beach 4.jpg
Pranang Beach 4.jpg (737.34 KiB) Exibido 997 vezes


Pranang Beach 5.jpg
Pranang Beach 5.jpg (1 MiB) Exibido 997 vezes


Após essas 5 paradas voltamos para o mesmo píer que embarcamos por volta das 15h30. Entramos na van, que deixa todos os passageiros em seus respectivos hotéis.

Curiosidade do dia: havia dois casais de indianos, jovens no nosso barco. Os rapazes e moças estavam de calça jeans. Na primeira ilha, entraram no mar de calça jeans e tudo. Até aí não estranhei tanto, pois imaginei que tivesse a ver com a religiosidade, não mostrar o corpo, sei lá. Mas na próxima ilha, tiraram a calça jeans e entraram na água de sunga os rapazes e biquínis as moças. Alguém me explica tal atitude? Primeiro entra de jeans no mar, depois tira e entra no mar de roupa de praia? WTF???

Como eu estava com dinheiro na mochila, não a deixei no barco. Descia do barco com a mochila, e deixava na areia, à vista, enquanto mergulhava. Ali acredito que ninguém vá querer pegar a sua mochila e sair correndo, afinal vocês estão em uma ilha né?!

É um passeio que com certeza vale a pena em minha opinião. Custo baixo para lindas praias. Mas se por acaso você só puder escolher um passeio, escolha as Hong Islands, são mais bonitas.

Nesta noite comemos massa em um restaurante Italiano. Espaguete e nhoque a bolonhesa, 180 Baht cada prato. Bebemos refri e suco, 20 e 30 baht respectivamente.
Andamos um pouco pela movimentada orla de Ao Nang e depois fomos dormir pois amanhã era dia de passeio, assim como praticamente todos os dias na Tailândia.


CONTINUA...HONG ISLANDS.
#1173024 por Fabiano Gauss
19 Mar 2016, 15:37
DIA 10 – HONG ISLAND.

Entre 8 e 8h30 a van nos buscou, assim como no passeio de ontem. Fomos a um tipo de escritório, pagamos a taxa ambiental, algo em torno de 200 Baht por pessoa, não me lembro exatamente quanto. Depois outra van nos busca e nos leva ao píer onde embarcamos rumo às ilhas. Neste o dia o sol ficou tímido até o meio dia, quando apareceu de vez.

COMO FOI E COMO FUNCIONA O PASSEIO PARA HONG ISLAND!

O cronograma deste tour é o seguinte:

-Hong Island Bay
-Hong Island Lagoon
-Lading Island ou Paradise Island
-Pakbia Island e Daeng Island


A ordem dos lugares que você visitará pode mudar dependendo da hora que seu barco sai do pier. Se muitos barcos antes do seu já foram para Hong Island Bay, possivelmente você começará por outra ilha, o pessoal por lá faz esse controle para as ilhas não ficarem muito cheias.

Primeira parada: HONG ISLAND BAY

Já adianto que todas as ilhas são lindas, sensacionais e paradisíacas, ok?!
Aqui você ficará por cerca de 1h30. Você tem como parte principal da praia uma grande baía, cheia de peixinhos amarelos, água de tons verdes e morninha. Aqui fica tipo um fiscal na areia cuidando para que não ocorra irregularidades como: você nadar para fora da área demarcada ou você alimentar os peixes. Eu mesmo vi o fiscal apitando para algumas pessoas que estavam dando pães para os peixes.

Hong Island 1.jpg
Hong Island 1.jpg (2.02 MiB) Exibido 951 vezes


Hong Island 2.jpg
Hong Island 2.jpg (902.31 KiB) Exibido 951 vezes


Hong Island 3.jpg
Hong Island 3.jpg (947.94 KiB) Exibido 951 vezes


Hong Island 4.jpg
Hong Island 4.jpg (1.15 MiB) Exibido 951 vezes


Hong Island 5.jpg
Hong Island 5.jpg (1.37 MiB) Exibido 951 vezes


Hong Island 6.jpg
Hong Island 6.jpg (699.97 KiB) Exibido 951 vezes


Hong Island 7.jpg
Hong Island 7.jpg (1.08 MiB) Exibido 951 vezes


Hong Island 8.jpg
Essa foto foi tirada com uma "Dome" na gopro. Comprei antes da viagem no Mercado Livre, 90 reais. Se alguém tiver interesse, o instagram do vendedor é @domefotos .
Hong Island 8.jpg (1.6 MiB) Exibido 951 vezes


Hong Island 9.jpg
Hong Island 9.jpg (1.76 MiB) Exibido 951 vezes


Segunda parada: HONG ISLAND LAGOON

Saindo de Hong Island Bay, em poucos minutinhos você chega na lagoa, que na verdade é uma região quase fechada, com apenas uma fenda entre as rochas por onde os barcos passam. Ali a água do mar fica paradinha formando algo como uma lagoa no meio do oceano, sensacional. Por ali você fica uns 15 minutos.

Hong Lagoon 1.jpg
Hong Lagoon 1.jpg (1.01 MiB) Exibido 951 vezes


Hong Lagoon 2.jpg
Hong Lagoon 2.jpg (1.2 MiB) Exibido 951 vezes


Hong Lagoon 3.jpg
Hong Lagoon 3.jpg (2.67 MiB) Exibido 951 vezes


Terceira parada: LADING ISLAND.

Essa praia, também conhecida por Paradise Island, é pequena, escondidinha, dando a ela um ar bem de praia deserta. Linda demais!!! Aqui foi servido o almoço para meu grupo: arroz, frango, peixe e legumes. Tinha alguma fruta também de sobremesa. Ficamos por ali 1 hora relaxando e curtindo um snorkeling que é cedido gratuitamente.

Lading Island 1.jpg
Lading Island 1.jpg (3.12 MiB) Exibido 951 vezes


Lading Island 2.jpg
Lading Island 2.jpg (789.03 KiB) Exibido 951 vezes


Lading Island 3.jpg
Lading Island 3.jpg (1.26 MiB) Exibido 951 vezes


Lading Island 4.jpg
Lading Island 4.jpg (939.75 KiB) Exibido 951 vezes


Quarta parada: PAKBIA ISLAND E DAENG ISLAND.

Duas ilhas quase que interligadas. Não são tão bonitas quanto as outras, mas mesmo assim são maravilhosas. Por aqui você fica 30 minutos. Ficamos relaxando, nadando, comtemplando, tirando fotos e pensando no quão felizardos nos somos de ter a oportunidade de estar naquele lugar.

Pakbia Island e Daeng Island 1.jpg
Pakbia Island e Daeng Island 1.jpg (1.02 MiB) Exibido 951 vezes


Pakbia Island e Daeng Island 2.jpg
Pakbia Island e Daeng Island 2.jpg (775.22 KiB) Exibido 951 vezes


Pakbia Island e Daeng Island 3.jpg
Pakbia Island e Daeng Island 3.jpg (1.1 MiB) Exibido 951 vezes



Depois disso voltamos para o píer pelo qual viemos, entramos na van que deixou todos os passageiros em seus hoteis. Chegamos no nosso hotel aproximadamente 16hs. Antes de entrar no hotel fui comer pois estava faminto. Comi um Pad Thai em um restaurante próximo a praia por 70 Baht mais um suco de laranja natural por 30 Baht.

Nesta noite estava iniciando um tal de Ao Nang Beach Festival. A orla da praia estava mais lotada do que já era normalmente. Haviam palcos na areia da praia rolando shows de tudo quanto é tipo de bandas e estilos. Algumas tocando música Tailandesa e outras tocando música americana. Barracas de comida espalhavam-se pelas ruas. Gente, não me lembro o que comi nesta noite, lembro de alguns Lady Boys que nos abordaram oferecendo convite para algum show que eles fariam. Lá em Krabi tem uma sorveteria da Haagen Dazs, carinho, mas tudo de bom. Uma bola custava 100 Baht. Compramos nesta noite uma dessas esteira de praia, bem grandona, diferente das que eu já vi no Brasil que normalmente tem o tamanho de uma toalha de banho. Essa que compramos por 150 Baht, tem o tamanho de umas 3 toalhas, sem brincadeira. Por hoje foi isso, amanhã é dia de acordar cedo e ir ao passeio do James Bond Island.

Ao Nang Beach Festival.jpg
Ao Nang Beach Festival.jpg (523.49 KiB) Exibido 951 vezes


CONTINUA...JAMES BOND ISLAND.
#1176297 por paulo-henrique.nascimento
31 Mar 2016, 13:47
Parabéns meu caro, relato completo e muito interessante! Estou indo para a Tailandia em Dezembro, passagens já compradas, então imagina a ansiedade! kkk.. Só uma dúvida, você comprou todas as passagens nos sites das companhias aéreas, em sites como decolar, ou já na Tailandia? Obrigado!

Abraços!
#1176645 por Fabiano Gauss
01 Abr 2016, 18:28
Faaala Paulo Henrique!!!

Comprei todas as passagens pelos sites das companhias aéreas. Eu olhava diariamente o skyscanner e o Kayak para checar os preços mas na hora de comprar fui no site da companhia e comprei por lá. A passagem de sp a bangkok pela Emirates comprei por boleto pois não tinha limite suficiente no cartão de crédito. Já as outras foi no cartão de crédito mesmo.

Imagino a ansiedade haha. Dezembro é uma época boa, provavelmente você vá pegar muito sol e ainda não estará tão cheio como à partir de janeiro, os próprios locais disseram isso.

Abraço!!
#1176647 por Fabiano Gauss
01 Abr 2016, 18:39
Olá Jefferson Medeiros! Olha, não sei se vou terminar o relato até o dia da sua viagem mas qualquer dúvida pergunte que eu respondo se souber. Sua viagem está perto heim?? haha maravilha. Grande abraço!!
#1176840 por Fabiano Gauss
02 Abr 2016, 17:45
DIA 11 – JAMES BOND ISLAND

Já inicio falando que esse passeio para James Bond Island não compensa. Muito cansativo com atrações que não são muito legais.

Vá com roupas leves, mas não de praia, você não entra no mar nesse tour.

O passeio “começa” um pouco mais cedo que os outros, a van te busca entre 7:30 e 8 horas. Na verdade você entra na van este horário e só sai de lá depois de umas 2 horas em um píer velho onde embarca rumo à Baía de Phang Nga, onde ficam as atrações deste tour.

Neste passeio você opta: com canoagem ou sem canoagem. “Com” é mais caro obviamente, encarece cerca de 300 Baht seu passeio. Isso tudo é acertado quando você fecha o passeio na agência. Mais abaixo falo como funciona essa canoagem.

O cronograma deste passeio à James Bond Island é o seguinte:

- James Bond Island
-Canoagem na Talu Island. Uma grande rocha com fendas no meio do mar.
-Almoço em um restaurante na Panyee island.
-Visita à uma fazenda de frutas.
- Wat Suwankhuha (Monkey Temple).
- Retorno por volta das 17hs.


A ordem que você visitará as atrações pode ser alterado.

As vans que fazem os transfers até os píeres onde você pega os barcos para os passeios em Krabi, tem ar-condicionado, isso é essencial na quente Tailândia. Saiba que Krabi é mais fresco que Bangkok, mas não tão fresco quanto Chiang Mai.
Chegando no píer, nos dirigimos a um escritório da agência e cada pessoa pegou um colete salva-vidas.
No escritório começou uma discussão muito feia entre o nosso guia e um casal que iria ao passeio. O casal e o guia eram Tailandeses, o casal era muçulmano. Na verdade Krabi tem muuuuuitos muçulmanos, nem parecia a Tailândia dos budistas. Depois pesquisando vi que na cidade de Krabi, 42% da população era muçulmana. Vi até uma mesquita em Krabi.
Voltando a discussão, pelo que entendi, o casal não havia optado por fazer a canoagem, mas quem opta por não fazer a canoagem faz o mesmo passeio de quem faz a canoagem, mas fica só olhando. E o casal não aceitava isso. Só sei que quase saíram no tapa. Tanto que o casal acabou mudando de turma e indo em outro barco com outro guia.
Enfim, a cômica discussão acabou, embarcamos e bora seguir o passeio...

Primeira parada: JAMES BOND ISLAND.

O guia nos informa que temos 30 minutos no local. Você desembarca em uma ilha rochosa, com barraquinhas de artesanatos, tem umas pequenas cavernas também e ao fundo tem uma prainha onde tem a famosa rocha, que quase desafiando as leis da física fica de pé haha. É o mais legal do passeio todo para mim. Ali você aguarda, ou tenta vencer a concorrência e tirar uma foto só você e a rocha.

James Bond Island 1.jpg
James Bond Island 1.jpg (874.9 KiB) Exibido 700 vezes


James Bond Island 2.jpg
James Bond Island 2.jpg (698.83 KiB) Exibido 700 vezes


Segunda parada: CANOAGEM NA TALU ISLAND.

Do seu Long Tail Boat você desembarca em um barcão, tipo aqueles catamarãs do Nordeste. Sucos são servidos e você deixa suas coisas encostadas em um canto qualquer e entra em uma das canoas. Você não vai remar nada, tem um remador em cada canoa, e no fim esse cara vai te pedir uma gorjeta insistentemente. Não vi nada demais nessa parte do passeio. Há uma ilha rochosa gigante e você passa entre algumas fendas nessa rocha. Mas acontece que no dia em que estive lá, o barqueiro nos informou que a maré estava alta então não era possível entrar em quase nenhuma fenda, somente em uma maior que não tem nada de emocionante. Depois de uns vinte minutos rodando de canoa você volta pro barcão, e depois pro Long Tail Boat e segue viagem.

Canoagem 1.jpg
Canoagem 1.jpg (830.75 KiB) Exibido 700 vezes


Canoagem 2.jpg
Canoagem 2.jpg (718.78 KiB) Exibido 700 vezes


Canoagem 3.jpg
Canoagem 3.jpg (704.4 KiB) Exibido 700 vezes


Canoagem 4.jpg
Canoagem 4.jpg (755.84 KiB) Exibido 700 vezes


Canoagem 5.jpg
Canoagem 5.jpg (895.94 KiB) Exibido 700 vezes


Terceira parada: ALMOÇO NA PANYEE ISLAND.

Essa ilha tem um monte de casas sobre o mar, tem um campinho de futebol sobre o mar, tem até uma Mesquita por lá. Você almoça em um restaurante onde você dividirá a mesa com mais umas 4 pessoas. Ali é servida a comida que vocês terão que repartir entre si. O menu foi o seguinte: frango, peixe, arroz, um tipo de omelete e salada, a bebida era paga à parte, água gelada era free.
Depois de uns 40 minutos o guia nos chama para seguir viagem. Entramos no Long Tail e depois de uns 20 minutos chegamos ao mesmo píer onde embarcamos. Fomos para a van e o resto das atrações agora seriam por terra.

Quarta parada: FAZENDA DE FRUTAS.

Parada desnecessária, você para em um local onde a entrada é um tipo de mercado de frutas onde você pode comprar algumas se quiser. Várias frutas diferentes para nós brasileiros. E no fundo você é levado para tipo de uma grande horta onde eles falam que todas as frutas vendidas são cultivadas ali e explica vários processos. Nessa hora já estava cansado que não absorvi nada. Você fica por ali uns 40 minutos.

Quarta parada: WAT SUWANKHUHA (Monkey Temple).

Não vi macaco nenhum neste templo, foi anunciado que haveriam vários. Paga-se uma pequena entrada para entrar neste templo, 40 Bath se não me engano. Achei o lugar legal. Imagina um templo dentro de uma caverna. Local interessante para você tirar umas fotos.

Templo na caverna 1.jpg
Templo na caverna 1.jpg (874.12 KiB) Exibido 700 vezes


Templo na caverna 2.jpg
Templo na caverna 2.jpg (894.68 KiB) Exibido 700 vezes


Templo na caverna 3.JPG
Templo na caverna 3.JPG (4.19 MiB) Exibido 700 vezes


Templo na caverna 4.jpg
Templo na caverna 4.jpg (968.24 KiB) Exibido 700 vezes


Depois disso o motorista retorna para Ao Nang deixando todos em seus respectivos hotéis.

Nesta noite compramos nossos tickets de ida e volta para Koh Phi Phi para a manhã seguinte (No próximo dia dou detalhes de preço e horários) e jantamos no Mc Donalds. Comemos dois combos, um duplo chesseburguer por 180 Baht e um Mc Spicy por 189 Baht (Pão, queijo e um frango que arde até a alma). Andamos um pouco pela orla da praia de Ao Nang e depois fomos dormir, pois amanhã é dia de ir para o paraíso, Koh Phi Phi.

CONTINUA...KOH PHI PHI ISLAND
#1177322 por Fabiano Gauss
04 Abr 2016, 17:21
Muito obrigado João Rosenthal!! Posso demorar um pouquinho pra completar o relato, mas pretendo fazê-lo bem completo. Realmente a Tailândia é um país impressionante mesmo e cheio de coisas para se fazer.

Grande abraço!
#1177655 por PatríciaSantanaFerreira
05 Abr 2016, 16:15
fabianogauss escreveu:Fala Ita_castilho, blz????

Caramba, que invejinha de você que vai pra lá em Outubro haha. Eu to de olho nos voos pra Janeiro de 2017, se aparecer alguma promo compro e vou conhecer o resto do Sudeste Asiático.
Então, na minha opinião, eu diria para você arriscar e reservar uns dias em Phi Phi sim. Ja vi tantos relatos de gente que foi nessas épocas de monções e pego sol.

Grande abraço!!


Fabiano,

Pretendo comprar minha passagem para a Tailândia ainda esse mês. Sendo assim, gostaria de saber sobre o visto para Dubai, pois penso em ficar uns 3 dias.
Vc tirou o visto com a Emirates ou com a hospedagem?
Quanto finalmente custou? pois já fi de 70 a 90 dólares.e E se é pago em dólar americano ou com a modela de local?
#1177770 por Fabiano Gauss
05 Abr 2016, 22:44
Olá Patrícia Santana!! Fui até confirmar nos meus papéis. Tirei o visto com a Emirates e custou 94,77 doláres e eu paguei com cartão de crédito. É cobrado em doláres. Se vc viajar com a Emirates ou Etihad você faz o visto com eles mesmo. No caso da Emirates, depois que vc compra a passagem, haverá um local no site para fazer o visto. Tudo muito fácil e rápido, vc paga a taxa por lá, envia os docs pedidos online e em 3 dias seu visto vem por email. Eu fiquei 6 dias por isso paguei 94,77 doláres, se ficar até 3 dias é um pouco mais barato, em torno de 70 doláres.

Qualquer dúvida a mais, ou se não ficou claro algo é só perguntar.
#1178487 por Fabiano Gauss
08 Abr 2016, 22:14
DIA 12 – CHEGADA EM KOH PHI PHI

Neste dia acordamos umas 9 horas, tomamos café no Seven Eleven e fizemos check-out no hotel. Às 10h30 iríamos para Phi Phi. Gente, no Seven Eleven vende uns bolinhos, tipo cup cakes mas sem recheio nem cobertura, mas eles são tão fofinhos, tão fofinhos, que esses bolinhos da Pullman que temos aqui chegam a ser duros perto desses.
Na noite anterior, na mesma agência em que contratei os passeios em Krabi, comprei os tickets para o ferry de ida e volta para Koh Phi Phi.

O preço desses tickets por lá é tabelado, 300 Baht por pessoa cada trecho.

Os horários do ferry de Krabi para Phi Phi são: 9:00 / 10:30 / 13:30 / 15:30 com duração de exatas 1h30 de viagem.

De Phi Phi para Krabi os horários são os mesmos.

O barco de Krabi para Phi Phi não sai de Ao Nang, e sim de um píer que fica há uns 15 minutos de carro.
O transporte que te leva até esse píer está incluído no ticket.

O combinado foi de que às 10hs estivéssemos em frente a agência para que a van nos buscasse ali e nos leva-se ao píer. E assim foi, umas 10h05 o carro chegou, não era uma van, era tipo um caminhãozinho com bancos atrás. Depois de uns 15 minutos estávamos no píer, que na verdade era super grande, tipo uma rodoviária.
Dica: esse píer é bem mais perto do aeroporto do que Ao Nang. Portanto na volta de Phi Phi se tiver que ir para o aeroporto de Krabi, nada de voltar para Ao Nang, pegue um táxi daqui mesmo.

O barco, que na verdade é um grande barco, com ar-condicionado e assentos acolchoados, partiu com uns 5 minutos de atraso.
Nesse percurso você pode ir sentado na sua poltrona ou ir do lado de fora do barco tomando um sol. Há lugar para deixar a bagagem, quer dizer, existe uma área sem bancos no barco onde as malas são empilhadas uma em cima da outra.

Koh Phi Phi é o lugar da Tailândia que você não pode deixar de ir, e nada de bate e volta, fiquem pelo menos uns 3 dias hospedados por lá. Phi Phi provavelmente deva ser a ilha mais bonita da Tailândia, a mais famosa com certeza é. E com isso, uma das mais cheias. Não tive problemas com o fato de a ilha ser cheia de turistas, já havia lido que seria assim e foi tranquilo. Se o seu negócio é ilha deserta com pouca gente, Phi Phi não é o seu lugar. A não ser que você opte em ficar hospedado em Long Beach, uma região mais afastada do centrão de Phi Phi, uma praia mais deserta.

Você desembarcará em Phi Phi no píer chamado Ton Sai.

Veja abaixo um mapa de Koh Phi Phi que eu editei com alguns pontos de interesse.

Mapa de Koh Phi Phi.jpg
Mapa de Koh Phi Phi.jpg (130.74 KiB) Exibido 495 vezes


Normalmente as pessoas se hospedam em Loh Dalum Bay ou em Ton Sai Bay ou entre as duas praias. Existem ruelas interligando as duas praias, são bem próximas, você gasta uns 4 minutos caminhando de uma para outra.
Ton Sai Bay na verdade não é uma praia, são só pedras, tem o píer e ótimos restaurantes à beira mar.
Loh Dalum Bay ou Loh Dalam Bay é uma praia linda (é a praia das fotos abaixo), é nessa praia que ficam os bares mais agitados da noite com shows pirotécnicos.

Entre as duas praias tem a parte mais movimentada de Phi Phi, o considerado Centro.
Há praticamente de tudo por lá. Diversas opções de restaurantes, bares e lanchonete, lojas de equipamentos fotográficos, roupas e acessórios em geral, clínica médica, agências de mergulho, lan-houses, Seven Eleven entre outros.
Koh Phi Phi é onde tem a comida mais ocidentalizada da Tailândia, creio eu. Da ilha brotam turistas, e com isso as opções de alimentação é bem diversificada. Há 3 ótimas padarias na rua beira mar de Ton Sai Bay. Uma delas vende donuts maravilhosos por 25 Baht, comemos vários nos nossos dias por lá.

Na chegada em Phi Phi você verá várias pessoas com placas de hotéis, provavelmente terá ali um cara do seu hotel pra te recepcionar e levar suas malas em um carrinho. Se você está indo sem reserva de hotel, haverá já na saída do píer Tailandeses com placas de ofertas em hoteis.

Eu acabei reservando meu hotel para Phi Phi um pouco tarde, faltando 2 meses para a viagem, por isso acabou que boas opções de hospedagens já estavam esgotadas. Pagamos 1098 reais em 4 diárias. Caro em relação às outras cidades da Tailândia, mas os preços em Phi Phi são mais caros mesmo, e os hotéis não são lá essas coisas. Com esse dinheiro em Bangkok por exemplo, nossa...teria ficado em um lugar super top.
O Hotel Chao Koh fica pertinho do Ton Sai Píer, talvez por isso não tivesse ninguém do nosso hotel no píer para nos ajudar com as malas. O valor pago incluía café da manhã que era servido no restaurante de frente para o mar em frente ao hotel. Café da manhã simples, mas bom. Pães de forma, manteiga, ovo frito na hora, geléia, chá, leite e suco. Não tinha frios, não é comum na Tailândia frios como temos aqui no Brasil, fatiados e vendidos por peso. Na verdade não vi frios fatiados na Tailândia. O Chao Koh tem uma piscina bonita, mas a água estava meio escura, não animou entrar não, mas, esse negócio de água escura pelo que vi é da ilha de Phi Phi. Vi a piscina de outros hotéis por lá e em todas a água era escurecida. Provavelmente deve-se ao fato de que a água em Koh Phi Phi é levemente salgada, á agua que vem de torneiras e do chuveiro. Seu cabelo ficará um lixo os dias que estiver por lá haha. De resto o Hotel era muito bom, calmo, estrutura ótima, casas separadas tipo chalé, mas não de madeira. Todos os quartos com ar condicionado, o nosso tinha banheira também. Quartos limpados diariamente. Sendo assim, eu super indico o Chao Koh, caso você não encontre nada mais barato e com boas indicações.

Chegamos, deixamos as malas, colocamos roupa de praia e já corremos para Loh Dalum Bay. Antes, almoçamos no caminho em um restaurante chamado “Italiano”, almoçamos outras vezes por lá, não é dos mais baratos, mas a comida é muito boa. Neste dia eu e a esposa comemos um filé de frango, com batatas rústicas, arroz e salada, 240 Baht cada prato, pedimos pratos iguais.
Saindo do restaurante, pegamos uma ruela e em minutos tivemos essa visão.

Loh Dalum Bay 1.jpg
Loh Dalum Bay 1.jpg (721.41 KiB) Exibido 546 vezes


Que praia linda essa Loh Dalum Bay! Era por volta das 13hs, a maré estava baixa, o que deixou a praia, o mar mais lindo. Deixamos a mochila na areia onde pudéssemos ver da água e tchibum. O que falar desta praia, ela é ótima pra você ficar de boa enquanto não estiver fazendo algum passeio.

Koh Phi Phi 1.jpg
Koh Phi Phi 1.jpg (1.12 MiB) Exibido 546 vezes


Loh Dalum Bay 2.jpg
Loh Dalum Bay 2.jpg (476.1 KiB) Exibido 546 vezes


Loh Dalum Bay 3.jpg
Loh Dalum Bay 3.jpg (560.38 KiB) Exibido 546 vezes


Loh Dalum Bay 4.jpg
Loh Dalum Bay 4.jpg (421.35 KiB) Exibido 546 vezes


No fim da tarde voltando para o Hotel, passamos em uma das padarias em comemos croissants de queijo/salsicha de frango(30 Bahts cada) e donuts de pasta de amendoin/chocolate (25 bahts cada).
À noite voltamos a Loh Dalum para ver os bares com show de pirotecnia. Sentamos no bar Slinky e curtimos o show que realmente é muito bom, os caras realmente são profissionais. Bebemos dois drinks, cada um por 80 Bahts.
Nesta mesma noite fechamos o passeio para Maya Bay. Conto mais no próximo dia!

Koh Phi Phi à noite.jpg
Koh Phi Phi à noite.jpg (738.37 KiB) Exibido 546 vezes


CONTINUA...MAYA BAY, MONKEY ISLAND, MOSQUITO ISLAND E BAMBOO ISLAND.
Editado pela última vez por Fabiano Gauss em 10 Abr 2016, 18:38, em um total de 1 vez.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes