Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#1179173 por Fabiano Gauss
11 Abr 2016, 18:33
Fala WesleyS!!! Cara, não é nível hard não haha. Até que já tem bastante material sobre a Tailândia não só aqui no mochileiros mas também por toda a rede, o que torna mais fácil planejar essas viagem. Dá trabalho planejar tudinho, mas não é difícil não. E olha, está tendo tantas promoções boas para a Tailândia ai ai ai, tô quase voltando pra lá kkk.

Abraço!!!
#1179817 por Fabiano Gauss
13 Abr 2016, 20:32
DIA 13 – MAYA BAY, MONKEY BEACH, MOSQUITO ISLAND E BAMBOO ISLAND.

Em Koh Phi Phi você encontrará barqueiros nas esquinas, em todos os cantos, com placas escritas Táxi Boat, oferecendo passeios para as ilhas próximas de Phi Phi. Os passeios que eles oferecem são do tipo private tour. Você paga um determinado valor para certo tempo, e o barco fica à sua disposição para te levar nas ilhas que você quiser. Você e quem mais você desejar. Não sei exatamente quantas pessoas cabem, devem ser cerca de 10 pessoas.

O valor cobrado é basicamente 1000 Baht por 2 hs, se a ilha não for muito distante.

O passeio mais vendido por lá é o que te leva nas seguintes ilhas: Maya Bay, Monkey Beach, Mosquito Island e Bamboo Island, que é feito em 6 horas e fica por 3000 Baht o private tour. Essas 6 horas é o tempo ideal para ir a essas ilhas.

Em Maya Bay você paga uma taxa para entrar na ilha, não incluso no passeio. Quatrocentos Baht por pessoa. Achei um absurdo! Lembro que nos relatos que li falavam em 200 Baht, o negócio inflacionou monstramente.
Caso esteja com o orçamento apertado, esse passeio também é vendido nas agências por 600 Baht, só que não é private, vai o Long Tail boat com várias pessoas.
O diferencial do private, é poder fazer seu tempo. Se cansou de ficar em uma ilha, fala pro barqueiro ir para a próxima. E no private você pode sair cedo, e chegar em Maya Bay antes das excursões, pegando a praia não tão cheia. Maya Bay certamente é a praia mais concorrida da Tailândia, ganhando grande fama após o filme “A Praia” do Leo Di Caprio.

Existe também o passeio chamado “Maya Bay Sleep Aboard”. Nesse passeio você dorme em Maya Bay, vê o pôr do sol e nascer do sol na ilha, vindo embora cedinho. Optei pelo Private Tour mesmo.
Negociei meu private tour na noite anterior ao passeio. Chorei, chorei, chorei, e consegui às 6 horas de passeio por 2800 Bahts. Combinei com o barqueiro que me encontraria com ele às 8hs, normalmente as pessoas vão mais cedo para pegar Maya Bay com pouca gente, mas tenho uma opinião sobre isso. Maya Bay deve ser o primeiro lugar que você deve ir por causa da muvuca que se forma por volta das 10hs, ou antes, até aí tudo bem. Mas Maya Bay fica bonita mesmo, na minha opinião, lá pras 9hs, quando o sol já está em uma altura que ultrapassa os montes da ilha. E comprovei isso mesmo! Cheguei em Maya Bay eram 8h30, ainda tinha muita sombra, o mar nem parece tão bonito. Mas quando o sol cobre todo o mar, lá pras 9hs, o mar fica bem mais claro mostrando a beleza total da praia. Por isso também que não optei pelo Sleep Aboard, porque me parece que eles vão embora antes desse horário, apesar de você conseguir fotos praticamente sem concorrência no Sleep Aboard. Mas talvez seja besteira da minha cabeça.

Era umas 7h30 da manhã, o sol já dava sinais que seria forte naquele dia, que sorte! Sempre dá aquele medo do tempo não abrir bem no dia em que você vai fazer o passeio. Vi fotos de pessoas que foram para as ilhas e não pegaram um tempo bom, e em minha opinião a beleza não é a mesma. Tomamos café no hotel, passamos no Seven Eleven e levamos coisas pra comer, não tem almoço incluído e nem tem onde comprar nada no passeio. As ilhas são desertas, portanto leve algo pra beliscar. Percebi que os barqueiros levam água para seus clientes, mas é bom levar a sua.

Nesses barcos de private tour, que são Long tails Boat, eles tem equipamento de Snorkel para emprestar gratuitamente.

Pontualmente às 8hs embarcamos com nosso barqueiro, que não falava nada de inglês, para...o paraíso!!!!!

DICA: Cuidado com o tempo que você vai ficar em cada ilha, se ficar muito tempo em alguma pode não ter quase nenhum tempo em outra. O seu barqueiro provavelmente vai coordenar esse tempo.

O mapa logo abaixo indica o trajeto que provavelmente seu barqueiro seguirá, a não ser que você peça para ele fazer diferente. Os passeios em grupo fazem o trajeto descrito no mapa.

Observe no mapa abaixo que você pode iniciar seu passeio em Ton Sai Bay ou em Loh Dalum Bay, isso vai depender de onde você fechará o seu passeio. Se fechar com algum barqueiro que esteja no calçadão de Ton Sai bay, ele sairá de lá, se fechar com algum barqueiro que esteja em Loh Dalum, ele sairá de Loh Dalum.

O mapa abaixo também mostra que ir de Ton Sai para Maya Bay é bem mais perto que ir à partir de Loh Dalum. Portanto se você quiser chegar logo em Maya Bay pela manhã, feche com algum barqueiro de Ton Sai Bay.

Phi Phi Map.jpg
Phi Phi Map.jpg (432.31 KiB) Exibido 492 vezes

Deixo abaixo minhas sugestões de tempo, com saída por Ton Sai Bay. Sugestão de tempo que você deve ficar em cada ilha e tempo aproximado de trajeto entre elas.

-Saída Ton Sai Bay
(trajeto +- 25 minutos)
-1º parada - Maya Bay (ficar 1hora, depois o barqueiro vai te levar para fazer snorkel no paredão de Maya Bay, fique mais 20 min por lá no máximo)
(trajeto +-10 min)
-2º parada – Phi Leh Lagoon (ficar 30 minutos). Saindo daqui o barqueiro passará lentamente em frente a Viking Cave para você tirar fotos.
(trajeto +- 35 minutos)
-3º parada – Monkey Beach (20 minutos por aqui para você brincar com os macacos)
(trajeto +- 40 minutos)
-4º parada – Mosquito Island (uns 30 minutos também por aqui para você fazer Snorkel)
(trajeto +- 10 minutos)
-5º Parada – Bamboo Island (Mais uns 35 minutos para você relaxar por aqui. Como é a última parada, fique de boa até o barqueiro te chamar para ir embora.)
(trajeto de volta para Ton Sai Bay +- 45 minutos)

No trajeto de Maya Bay até Mosquito Island, você passa próximo de 2 praias lindas que valem muito a pena serem visitadas: Wang Long e Nuy Bay. Você até pode pedir para o barqueiro parar nessas praias no caminho, mas pode comprometer seu tempo nas outras praias. Como você viu na sugestão de tempo que fiz acima, o tempo não é tão escasso, é tudo contadinho. O que eu fiz para ir a Wang Long e Nuy Bay? Não tem jeito, paguei um barqueiro para me levar nessas praias no dia seguinte. Conto sobre essas duas praias no próximo dia do relato.

Bom, deixa-me detalhar um pouquinho sobre cada parada desse passeio:

1º parada – MAYA BAY

Basta você ir se aproximando de Maya Bay que o mar vai ficando verde, mas tão verde que chega a ser quase florescente. Incrível essas águas!! Assim que chegamos na ilha um carinha já veio nos cobrando a taxa, 400 baht por pessoa.
Apesar de cedo, cerca de 8h30, já havia um bom número de pessoas por lá, e conforme vai ficando mais tarde o espaço na areia vai ficando menor. A praia realmente é linda e faz jus a fama que tem. Ficamos por lá contemplando a beleza do local. Que saudades!!
Depois de cerca de 1 hora, demos um sinal ao barqueiro que queríamos seguir em frente.
Nesse momento o barqueiro te leva um pouco adiante em um paredão, ainda em Maya Bay. Local esse bem bacana pra você fazer snorkel, cheio de peixinhos. Aqui você pode usar colete salva vidas ou não se sabe nadar.

Chegando em Maya Bay 1.jpg
Chegando em Maya Bay 1.jpg (1.02 MiB) Exibido 492 vezes

Chegando em Maya Bay 2.jpg
Chegando em Maya Bay 2.jpg (840.32 KiB) Exibido 492 vezes

Chegando em Maya Bay 3.jpg
Chegando em Maya Bay 3.jpg (684.11 KiB) Exibido 492 vezes

Maya Bay 1.jpg
Maya Bay 1.jpg (1.09 MiB) Exibido 492 vezes

Maya Bay 2.jpg
Maya Bay 2.jpg (1.08 MiB) Exibido 492 vezes

Maya Bay 3.jpg
Maya Bay 3.jpg (953.13 KiB) Exibido 492 vezes

Maya Bay 4.jpg
Maya Bay 4.jpg (909.96 KiB) Exibido 492 vezes

Maya Bay 5.jpg
Maya Bay 5.jpg (698.11 KiB) Exibido 492 vezes

Snorkeling em Maya Bay 1.jpg
Snorkeling em Maya Bay 1.jpg (1.13 MiB) Exibido 492 vezes

Snorkeling em Maya Bay 2.jpg
Snorkeling em Maya Bay 2.jpg (972.33 KiB) Exibido 492 vezes

2º parada – PHI LEH LAGOON.

Pertinho de Maya Bay há esse local sensacional. De repente em um paredão se abre uma fenda e surge tipo uma lagoa, com águas verde florescente, chega a parecer que jogaram corante na água haha. O barqueiro para o barco e aí você pode mergulhar e relaxar um pouco por ali. Depois de cerca de 30 minutinhos, seguimos rumo à Monkey Beach. No caminho passamos em frente a Viking Cave onde o barqueiro da uma paradinha para você tirar fotos.

Phi Leh Lagoon 1.jpg
Phi Leh Lagoon 1.jpg (722.25 KiB) Exibido 492 vezes

Phi Leh Lagoon 2.jpg
Phi Leh Lagoon 2.jpg (612.55 KiB) Exibido 492 vezes

Phi Leh Lagoon 3.jpg
Phi Leh Lagoon 3.jpg (365.14 KiB) Exibido 492 vezes

Phi Leh Lagoon 4.jpg
Phi Leh Lagoon 4.jpg (538.66 KiB) Exibido 492 vezes

Viking Cave.jpg
Viking Cave.jpg (899.01 KiB) Exibido 492 vezes

3º parada – MONKEY BEACH.

Imagina uma praia paradisíaca cheia de macaquinhos, essa é a Monkey Beach. Os macacos são a atração da ilha. Não é aconselhável, mas não tem jeito, todo mundo da uma besteirinha pros macacos comerem e beberem. Vi uns europeus dando cerveja pros bichinhos, aí já é mancada né. E o pior é que eles bebiam. Tome cuidado nessa ilha com seus pertences, segure firme pois os macacos são atrevidos e podem roubar algo seu achando que é comida. Um dos macacos me deu uma “corrida” quando me aproximei muito pra tirar foto kkkk.
No caminho para Monkey Beach vimos golfinhos, nos falaram que o trecho entre Wang Long e Monkey Beach é o de maior probabilidade para avistá-los. Foi rápido, nem deu tempo de tirar fotos.

Monkey Beach 1.jpg
Monkey Beach 1.jpg (408.95 KiB) Exibido 492 vezes

Monkey Beach 2.jpg
Monkey Beach 2.jpg (430.15 KiB) Exibido 492 vezes

Monkey Beach 3.jpg
Monkey Beach 3.jpg (2.08 MiB) Exibido 492 vezes

4º Parada – MOSQUITO ISLAND.

A parada nessa ilha é só para snorkeling. A ilha até tem faixa de areia, mas com muitas pedras por perto o que dificulta a aproximação do barco, por isso o mais comum nessa ilha é os barqueiros pararem apenas próximo à faixa de areia. O mar aqui é realmente sensacional para snorkeling, ótima visibilidade, muitos peixes e água linda. Só tome cuidado por aqui, o fundo é cheio de ouriços, ou seja, coloque um calçado ou não pise no fundo.

Mosquito Island 1.jpg
Mosquito Island 1.jpg (1.17 MiB) Exibido 492 vezes

Mosquito Island 2.jpg
Mosquito Island 2.jpg (1.17 MiB) Exibido 492 vezes

Mosquito Island 3.jpg
Mosquito Island 3.jpg (842.64 KiB) Exibido 492 vezes

Mosquito Island 4.jpg
Mosquito Island 4.jpg (1.21 MiB) Exibido 492 vezes

Mosquito Island 5.jpg
Mosquito Island 5.jpg (3.05 MiB) Exibido 492 vezes

5º parada – BAMBOO ISLAND.

Pertinho de Mosquito Island tem a Bamboo Island, que tem esse nome por ser cheia de bambus. O mar daqui é o mais azul de todos, impressionante! É semelhante ao mar do Caribe, diferente da região de Maya Bay, por exemplo, que tem o mar esverdeado. Nessa praia ficamos no rasinho, só relaxando em suas águas morninhas.
Nessa ilha fique à vontade, o barqueiro vai te chamar quando estiver faltando uns 40 minutos para completar às 6 horas de passeio, esse é o tempo que gasta para voltar até Ton Sai Bay.

Bamboo Island 1.jpg
Bamboo Island 1.jpg (429.64 KiB) Exibido 492 vezes

Bamboo Island 2.jpg
Bamboo Island 2.jpg (791.73 KiB) Exibido 492 vezes

Bamboo Island 3.jpg
Bamboo Island 3.jpg (678.57 KiB) Exibido 492 vezes

Eu digo sem pestanejar que a visita a essas ilhas é imperdível. Se vai a Phi Phi faça esse circuito, você não vai se arrepender.

Chegamos de volta era cerca de 14hs e almoçamos uns pedaços de pizza gigantes que vendem por lá, pedimos 3 pedaços de mussarela, 80 Baht cada pedaço. Não gostei muito não, muuuito pouco queijo. Tomamos refri, 20 Baht cada lata.

Nessa noite só demos uma volta pelas ruelas de Phi Phi, dá pra perder um bom tempo fazendo isso, caminhando com calma e olhando as lojinhas. Jantamos em um dos restaurantes beira-mar de Ton Sai Bay, comemos dois espaguetes a bolonhesa (200 Baht cada), eu comi também uma batata recheada de mussarela e chedar (90 Baht) e a esposa comeu também Mozarella Sticks (90 Baht), com refri e suco que em média custava de 20 a 30 Baht em Phi Phi. Gastamos um pouco mais com alimentação em Phi Phi, mas com certeza há opções mais baratas nos restaurantes do lado de Loh Dalum Bay.

CONTINUA...WANG LONG E NUY BAY.
#1180509 por profernando
16 Abr 2016, 11:42
Fabiano já paguei pau demais pra esse teu relato irmão, mas vou pagar mais uma vez... Pqp esse seu roteiro detalhado sobre os passeios em Phi Phi me ajudou pra caramba a organizar melhor o meu roteiro. Muito obrigado por compartilhar sua viagem cara. Não tenha dúvidas que está ajudando muita gente que está indo pra Thai e está motivando muitas outras que querem ir hehe
#1180539 por Fabiano Gauss
16 Abr 2016, 13:58
Valeu Profernando!!! Estou demorando um pouco pra terminar o relato mas pretendo faze-lo bem detalhado. Só fiz essa viagem maravilhosa graças a outros que deixaram seus relatos, me motivaram e ajudaram no planejamento. Então, bora retribuir.

Grande abraço!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes