Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1186150 por Pat Alves
08 Mai 2016, 03:48
Oi, Fabiano!

Fiz o passeio para Auytthaya com este mesmo guia e ó... não entendemos praticamente nada do que ele falou! Ele tem um sotaque fortíssimo.Eu fiquei muito frustada. Havia duas garotas que moravam em Londres e elas também não entenderam nada. Ficaram frustadas e para o nosso consolo, no nosso grupo tinha um alemão que também não entendeu nada do que o guia falou! ::lol4::
Então, eu acho que para as pessoas que gostam muito de História, talvez podem dar o azar como eu dei... Sugiro ler antes sobre o local (coisa que eu não fiz! ::toma:: )

#1186164 por Fabiano Gauss
08 Mai 2016, 09:06
Pat, eu ia comentar mas esqueci, obrigado por lembrar! Realmente ninguém entende nada do que ele diz, inglês péssimo. Ele virou motivo de chacota no grupo. Na verdade depois de uns dois templos, eu nem esperava para ouvir o que ele ia falar, já ia andando.

Então galera, se você for ao passeio e esse cara da primeira foto for ser seu guia...prepare-se para não saber nada da história do local! ::mmm:
#1189417 por Fabiano Gauss
20 Mai 2016, 21:50
DIA 19 – SIROCCO BAR E NANA PLAZA.

Já adianto que fui ao Sirocco, só que não! Conto a seguir.

Neste dia dormimos até mais tarde e passamos o resto da manhã e à tarde na piscina do Hotel.
Por volta das 19hs saímos rumo ao Sirocco bar e em seguida ao Nana Plaza.
Pra quem não sabe, o Sirocco é aquele bar, que fica no topo de um prédio gigante, onde foram filmadas cenas do filme “Se beber não case 2”.

Nana Plaza é um dos “Red Light Districts” de Bangkok, uma região da cidade voltada à prostituição. Além da Nana Plaza, existem outras duas principais regiões neste segmento em Bangkok: Patpong e Soi Cowboy.
Nana Plaza e Soi Cowboy são até que próximos: de carro leva cerca de 5 minutos e de Skytrain é apenas uma estação de distância: Nana Plaza(Nana Station) e Soi Cowboy(Asok Station).

Na Khao San Road você encontrará vários vendedores oferecendo passeios até boates em Patpong para você assistir ao Ping Pong Show. O que é o Ping Pong show? Uma arte amigo, joga no google e descubra haha.

Como ir da Khao San Road ao Sirocco Bar.

Jeito econômico:

-Caminhe da Khao San Road até o píer Phra Arthit , que é o mais próximo(dez minutos caminhando).
-Neste píer, pegue uma barca e vá para o “Central Píer” chamado Sathorn.
-Deste píer caminhe 10 minutos até o Sirocco Bar.

Jeito mais rápido:

-De táxi ou Tuk Tuk. Levará uns 15 minutos o trajeto. Pagamos 300 Baht pela corrida, o pedido inicial foi de 600 Baht. Esse preço mais carinho deve-se ao fato de que fomos de noite para lá, e à noite os taxistas cobram mais caro em qualquer trajeto.

Como ir da Khao San Road para Nana Plaza.

1º opção - Pode ir de táxi ou tuk tuk, levará uns 25 minutos (cerca de 350 Bath com choro).

2º opção - Pegar um táxi ou tuk tuk até a estação Phaya Thai (estação de Skytrain mais próxima da Khao San). Depois ir até a estação Nana. (150 Baht do táxi até Phaya Thai + 45 Baht por pessoa no Skytrain ). Para voltar faça o processo contrário.

3º opção - Caminhe da Khao San Road até o píer Phra Arthit , que é o mais próximo(dez minutos caminhando). Neste píer pegue uma barca e vá para o “Central Píer” chamado Sathorn. Logo adiante saindo do píer Sathorn entre na estação Saphan Taksin e pegue um skytrain até a estação Nana. Há mudança de linha no Skytrain.(Essa é a opção mais econômica, você gastará centavos da barca + 45 Baht por pessoa do Skytrain). Para voltar faça o processo contrário.

Como ir da Khao San Road para Soi Cowboi.

1º opção - Pode ir de táxi ou tuk tuk, levará uns 30 minutos (cerca de 350 Bath com choro).

2º opção - Ou pegar um táxi ou tuk tuk até a estação Phaya Thai (estação de Skytrain mais próxima da Khao San). Depois ir até a estação Asok. (150 Baht do táxi até Phaya Thai + 45 Baht por pessoa no Skytrain ).

3º opção - Caminhe da Khao San Road até o píer Phra Arthit , que é o mais próximo(dez minutos caminhando). Neste píer pegue uma barca e vá para o “Central Píer” chamado Sathorn. Logo adiante saindo do píer Sathorn entre na estação Saphan Taksin e pegue um skytrain até a estação Asok, há mudança de linha no Skytrain.(Essa é a opção mais econômica, você gastará centavos da barca e 45 Baht por pessoa do Skytrain). Para voltar faça o processo contrário.

Como ir da Khao San Road para Patpong.

1º opção - Pode ir de táxi ou tuk tuk, levará uns 20 minutos (cerca de 300 Bath com choro).

2º opção - Ou pegar um táxi ou tuk tuk até a estação Phaya Thai (estação de Skytrain mais próxima da Khao San). Depois ir até a estação Sala Daeng. (150 Baht do táxi até Phaya Thai + 45 Baht por pessoa no Skytrain ).

3º opção - Caminhe da Khao San Road até o píer Phra Arthit , que é o mais próximo(dez minutos caminhando). Neste píer pegue uma barca e vá para o “Central Píer” chamado Sathorn. Logo adiante saindo do píer Sathorn entre na estação Saphan Taksin e pegue um skytrain até a estação Sala Daeng (Essa é a opção mais econômica, você gastará centavos da barca e 35 Baht por pessoa do Skytrain). Para voltar faça o processo contrário.

4º opção - Você pode ir para Patpong fechando uma visita ao Ping Pong Show na Khao San Road. Não fiz esse passeio, não sei quanto cobram.

Eu aconselho você a combinar a visita ao Sirocco com algum ou alguns dos Red Light Districts. A região de Patpong, por exemplo, é próxima do Sirocco, duas estações do Skytrain de distância.
Caso queira ir a algum desses Red Light Districts, e eu o aconselho a ir, pesquise antes, leia e veja fotos. Eu fui ao Nana Plaza, vou contar a seguir, mas, por exemplo, já li sobre pessoas que foram ao Show do Ping Pong em Patpong e reclamaram de golpes e falta de segurança. Logo, pesquise direitinho antes de ir.

Como foi minha ida ao Sirocco e ao Nana Plaza?

Afastando-nos um pouco da Khao San Road, pegamos um Tuk Tuk por 300 Baht para o Sirocco.
Detalhe importante: vá ao Sirocco mais arrumadinho! Homens de calça. Mulheres também, ou vestido. Já li sobre pessoas que foram barradas por não estarem a caráter.
Bom, li em vários relatos que os preços dos drinks e comidas no Sirocco bar eram caríssimos, mas, você podia subir ao bar e não comer ou beber nada, apenas apreciar a vista e tirar fotos. Não foi o que aconteceu com a gente!!!!

Entramos no prédio chiquérrimo de tudo, e ao chegar próximo do elevador, o bar fica no topo do prédio, duas funcionárias bloqueavam a entrada e questionavam as pessoas se elas tinham reservas. Quando indagados, nós falamos que não tínhamos reserva, e ela nos disse que só poderíamos subir tendo em vista que pagaríamos uma consumação, deveríamos consumir ao menos um drink por pessoa, e ainda falou que o mais barato custava 450 Baht, quase 50 reais!! Claro que talvez seja só pressão e que de repente poderíamos ter subido e depois ido embora sem comprar nada, mas, resolvemos não arriscar e não estávamos dispostos a gastar tal valor só pela entrada no bar.

Saindo decepcionados do Sirocco, caminhamos até a estação Surasak, e pegamos um skytrain até a estação Nana. Descendo da estação para a rua, joguei no google maps do meu celular “Nana Plaza” para saber como chegar, e era pertinho, 4 minutos andando dali. Se estiver sem internet móvel, pergunte para alguém como chegar. A região é bem movimentada, cheia de lojas, barracas, não se sinta inseguro em ir, o local não é nada deserto, o movimento por lá é intenso.

O Nana Plaza é um tipo de edifício, com corredores cheios de portas, e cada porta tem uma boate. Mas são aquelas boates que você vê em filme, toda iluminada, com palco, pole dance, Lady Boys só de calcinha dançando, várias mesas com gente bebendo. Pelos corredores você encontra também várias Lady Boys semi nuas, muitas delas negociando ou oferecendo seus serviços para rapazes interessados. Se você pensa que só vão homens no Nana Plaza se engana. Apesar do teor do ambiente, o local é bem turístico. Vários casais vão dar uma volta por lá também, e é bem de boa. Tirar fotos no Nana Plaza é estritamente proibido! Assim que cheguei, peguei a máquina e tirei uma foto de um grupo de Lady Boys que começaram a gritar e correr, isso mesmo, como se eu estivesse apontando uma arma para elas. Logo após o incidente, um tipo “cafetão” veio até mim, educadamente, e pediu que eu apagasse a foto, ali mesmo na frente dele, logicamente eu o fiz, não vou querer arranjar encrenca naquele local. Mas, como bom brasileiro que sou, tinha uma gopro, que é pequenininha, e consegui capturar algumas fotos e vídeos. Abaixo tem algumas fotos, os vídeos eu vou juntar com outros e editar no fim do relato.
Nós entramos um pouquinho em uma das boates mas não ficamos, pelo que vimos, não é cobrada entrada, somente alguma bebida de consumação.
Mas, só tem Lady Boys por lá??? Não! Pelo que li, são 90% Lady Boys e 10% “mulheres”.

Na volta conseguimos um tuk tuk por 200 Bath para voltar à Khao San Road.

Nana Plaza 1.jpg
Nana Plaza 1.jpg (3.38 MiB) Exibido 571 vezes
Nana Plaza 2.jpg
Nana Plaza 2.jpg (984.38 KiB) Exibido 571 vezes
Nana Plaza 3.jpg
Nana Plaza 3.jpg (786.2 KiB) Exibido 571 vezes
Nana Plaza 4.jpg
Nana Plaza 4.jpg (335.05 KiB) Exibido 571 vezes
Nana Plaza 5.jpg
Nana Plaza 5.jpg (2.39 MiB) Exibido 571 vezes
Nana Plaza 6.jpg
Nana Plaza 6.jpg (3.64 MiB) Exibido 571 vezes
Nana Plaza 7.jpg
Nana Plaza 7.jpg (3.35 MiB) Exibido 571 vezes
#1189432 por Fabiano Gauss
20 Mai 2016, 23:54
DIA 20 – CHINATOWN E SHOPPINGS.

Neste penúltimo dia da nossa viagem acordamos era cerca de 9hs, tomamos mais uma vez um bom café da manhã no Seven Eleven e saímos em busca de um táxi ou tuk tuk que nos levasse para Chinatown.

A melhor forma de ir para Chinatown a partir da Khao San Road é de táxi ou tuk tuk. Chinatown é até que perto da Khao San Road, mas longe para ir a pé. Pagamos 150 Baht e fomos de táxi. Em cerca de oito minutinhos estávamos na avenida principal.

Em Chinatown parece que a muvuca é ainda maior que no resto da cidade. Mais barracas, mais lojas... as comidas por aqui são bizarras, você provavelmente conhecerá apenas 10% dos alimentos que vendem por lá, mas vale a experiência da visita a esta região. Estando em Bangkok arranje um tempinho, umas 2hs que seja, para dar uma volta por lá.

Chinatown 1.jpg
Chinatown 1.jpg (932.75 KiB) Exibido 558 vezes
Chinatown 2.jpg
Chinatown 2.jpg (896.07 KiB) Exibido 558 vezes
Chinatown 3.jpg
Chinatown 3.jpg (872.61 KiB) Exibido 558 vezes
Chinatown 4.jpg
Chinatown 4.jpg (1.16 MiB) Exibido 558 vezes
Chinatown 5.jpg
Chinatown 5.jpg (1.35 MiB) Exibido 558 vezes
Chinatown 6.jpg
Chinatown 6.jpg (1.03 MiB) Exibido 558 vezes
Chinatown 7.jpg
Chinatown 7.jpg (1.22 MiB) Exibido 558 vezes
Chinatown 8.jpg
Chinatown 8.jpg (805.34 KiB) Exibido 558 vezes

Depois de cansarmos de andar pelas ruas de Chinatown, resolvemos passar nosso último dia em Bangkok rodando os Shoppings da cidade. De Chinatown conseguimos um tuk tuk por 150 Baht que nos levou de volta ao MBK Mall, de volta porque na primeira passagem por Bangkok já havíamos estado lá. Já comentei sobre o MBK Mall no início do relato.

Passamos a tarde no MBK Mall, Siam Center e Siam Paragon que são três shoppings praticamente um do lado do outro. O MBK é uma feira dentro do Shopping, o Siam Center é suuuper fashion, nunca vi Shopping mais bonito e o Siam Paragon tem um pouco de tudo e é super modernoso. No Siam Center e Siam Paragon você encontra as maiores e principais marcas do planeta.
Almoçamos em um restaurante Vietnamita no MBK, comida muito boa, diga-se de passagem.
No fim da tarde pegamos um tuk tuk até a Khao San por 200 Baht, o trânsito estava infernal para chegar no hotel. Nessa noite apenas arrumamos as malas e compramos umas besteirinhas no Seven Eleven para levar.

Siam Paragon 1.jpg
Siam Paragon 1.jpg (982.9 KiB) Exibido 558 vezes
Siam Paragon 2.jpg
Siam Paragon 2.jpg (901.98 KiB) Exibido 558 vezes
Trânsito na hora de ir embora dos Shoppings.jpg
Trânsito na hora de ir embora dos Shoppings.jpg (848.14 KiB) Exibido 558 vezes
#1189437 por Fabiano Gauss
21 Mai 2016, 00:15
DIA 21 – TCHAU TAILÂNDIA

Nosso voo para Dubai era às 16hs neste dia. Ficaríamos 6 dias ainda em Dubai antes de voltarmos para o Brasil. Acordamos, pesamos a mala, tomamos um bom café e ao meio dia fizemos o check-out. Pegamos um táxi até a estação Phaya Thai para de lá pegarmos um skytrain até o aeroporto suvarnabhumi. O táxi até Phaya Thai custou 150 Baht, ele ofereceu nos levar até o aeroporto por 400 Baht, recusamos, somos mãos de vaca, de skytrain é mais barato. Na estação Phaya Thai informe-se como ir para o aeroporto, eles vão te indicar o local onde pegar o Skytrain, fica em um local diferente das linhas convencionais que rodam na cidade. Depois de 20 minutinhos estávamos no aeroporto.

A tristeza era grande, só não era tão grande porque iriamos para Dubai.

Gostaria muito de agradecer a todos que acompanharam este relato e que ainda vão acompanhar. Espero de coração ter motivado muitos a conhecer a Tailândia e ajudado aqueles que já planejam sua viagem, que inveja de vocês haha.

Fiquem a vontade para tirar suas dúvidas, por aqui, no facebook, do jeito que acharem melhor.

Encerrado este relato, estarei em breve iniciando meu relato de viagem a Dubai, cidade que fomos depois da Tailândia.

Também vou editar os vários vídeos que fiz de Tailândia e Dubai e depois posto aqui.

Grande abraço a todos!!!
#1190021 por Fabiano Gauss
23 Mai 2016, 15:53
Amigos, atualizei o relato com todos os preços dos passeios, estimativa de gastos com alimentação e finalmente o gasto total aproximado com a viagem. As atualizações estão na página 1 em VERDE.

Abraços!!!
#1192465 por dilbert.rj
02 Jun 2016, 09:05
O que falar??? Seu relato é fantástico. Parabéns e obrigado por tanta dica e informação.... Projeto em Stand By e post salvo!!!
Editado pela última vez por dilbert.rj em 09 Jun 2016, 22:42, em um total de 1 vez.
#1192668 por Fabiano Gauss
02 Jun 2016, 23:31
Olá Rafafa, que problemão você tem heim?! Paraíso ou paraíso hahaha. Entre Railay e Phi Phi com certeza fique com Phi Phi, o mar de Phi Phi é bem mais sensacional que o de Railay, mas que também é lindo. Na verdade para 4 noites, se der para ficar 2 em Phi Phi e 2 em Railay, ou 1 dia em Railay e 3 dias em Phi Phi, melhor! Qualquer coisa cola seu roteiro todo aqui que a gente opina.
#1194430 por debora.neuenschwander
09 Jun 2016, 22:27
Oi Fabiano!
Que bacana seu relato de viagem! As fotos estão fantásticas!
Estou querendo ir para a Tailandia no final do ano, mas tenho dois filhos pequenos (2 e 4 anos) vc acha que a viagem é interessante para crianças? Tem estrutura para viajar com eles? O que vc indicaria?
Obrigada!
#1194725 por Fabiano Gauss
11 Jun 2016, 13:28
Obrigado Debora!!!

Para as crianças acho que seria muuuito interessante sim. Todo tipo de interação com animais, praias lindas, tudo colorido e diferente, não é uma Disney, mas acho que elas vão adorar sim! Quanto a estrutura, lá tem todos os tipos de hotéis, dos mais simples aos mais sofisticados, então quanto a hospedagem tranquilo. Tem hospitais, inclusive nas ilhas. Tem várias farmácias. Talvez você possa ter alguma dificuldade com a alimentação, mas depende de cada um também. Por lá carne vermelha é difícil, mas tem frango, arroz, macarrão, tem pães, leite, enfim, é bem tranquilo. Lá é quente, mas os hotéis tem ar condicionado, os táxis também. Não vejo problema nenhum para você fazer essa viagem com as crianças. Vi vários casais europeus, principalmente, com crianças até mais jovens que seus filhos. Vá tranquilo, a Tailândia é bem preparada para receber turistas.

Qualquer dúvida mais específica, fique à vontade para perguntar.
#1197709 por Fabiano Gauss
24 Jun 2016, 09:19
Oi Sol, que bom que gostou do relato! E que legal que está motivada. Olha, se possível aproveita que este ano está tendo tantas promoções de passagens para a Tailândia. Da até raiva porque ano passado eu paguei 3600 reais a passagem, este ano está por menos de 2500 reais. Eu e a esposa teríamos economizado uns 2000 reais esse ano, e com 2000 reais na Tailândia vc se sente rico haha. Grande abraço!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante