Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#1200016 por Fabiano Gauss
04 Jul 2016, 16:05
Pra quem desejar complementar a viagem a Tailândia com Dubai, segue o link do meu relato a Dubai: dubai-economico-6-dias-faca-uma-viagem-ostentacao-sem-gastar-muito-reveillon-2016-roteiro-fotos-custos-t130634.html

::otemo::
#1200901 por Fabiano Gauss
07 Jul 2016, 19:22
Galera que comentou, que vai pra Tailândia, que já foi...agora sim concluo meu relato 100% com o vídeo abaixo que resume um pouquinho só dessa viagem.

phpBB [video]


Estarei todo dia dando uma olhada por aqui para ajudar aos que tiverem dúvidas, terminar o relato de Dubai que estou fazendo e também para programar minhas próximas viagens. Portanto fiquem à vontade para perguntar.

Grande abraço a todos!
#1201175 por Fabiano Gauss
08 Jul 2016, 21:59
Poxa Guilhermo, obrigado e fico feliz que o relato te inspirou a ir para Tailândia! Aproveite cada momento, desde o planejamento até a viagem. Será uma viagem e tanto, depois você me conta! Abraço!
#1206338 por aldair87
27 Jul 2016, 22:25
Man
Que relato sinistro cara. Sério! Parabéns pela disposição em compartilha-lo e obrigado...de verdade.

Eu vou para Thai no início do ano que vem. Mais precisamente na madruga do dia 30/01 embarco para Dubai, onde aguardarei 12h pelo voo até BKK. Estou tentando agilizar o dubai connect, mas parece que paguei tão pouco que não tenho direito. Acho que vai me restar ficar pelo aeroporto. Parece que só para dormir no holliday inn, que fica ao lado do aeroporto, além de pagar 300 pratas em uma diária, ainda vai mais ou menos isso do visto.

Diferente de você que foi com a mulher, to indo com um camarada e claro queremos muita curtição e bagunça. Mas também quero conhecer os templos, o norte do país. Ele não está tão animado para isso. Como voltaremos dia 18/2, estamos com problemas no roteiro haha. Talvez uns 4 dias em Bangkok, depois chiang mai, koh phangan (full moon party) que acontecerá dia 12/02 e por fim, Krabi ou Phuket ou direto para Phi Phi.

Ele está doido para ir nessa festa e parece que é maneira, mas por conta da balada, o voo pra lá e os hostels estão super caros...considerando que vamos pegar um voo de chiang mai então...caro pacas.

Você acha que da tempo de fazer tudo?

31/1 a 05/02 - Bangkok (31 só chego as 19h em BKK)
05/02 a 09/02 - Chiang Mai (quero ir ver os tigres e os elefantes mas já li que os bichos são sedados e se for isso mesmo, não gostaria de colaborar com isso)
09/02 a 13/02 - koh phangan/Samui/Tao (Full Moon)
13/02 a 16 ou 17/02 - Krabi ou Phuket ou PhiPhi (aqui que está a merda...como tem a festa dia 12/02, no dia seguinte a gente sairia de Koh Phangan e perderemos quase um dia em deslocamento para ficar poucos dias, seja lá o destino que escolhermos).
Nosso voo sai dia 18/02 as 2h da manhã, então ou teremos que voltar dia 16 e dormir uma última noite em Bangkok ou voltar no dia 17 durante o dia e já tocar direto para o aeroporto, mas talvez seja arriscado, no caso de algum contratempo.

Eu vi que você gastou em torno de 14 mil dilmas(ou temer) nesse rolê que você fez. Eu paguei 2.500 no voo e estou chutando algo em torno de 1.000 obamas para levar, ou seja, algo em torno de R$6.500,00.
Como ficaremos em hostel, provavelmente gastaremos bem menos que você em hospedagem, porém em fevereiro capaz que as coisas deem uma inflacionada. Vc acha que da?
Os voos internos comprarei mais para frente no cartão, chegando lá com isso pago já. A grana é basicamente para comida, bebida, passeios, massagens, happy endings, etc haha

Outra dúvida (estou abusando, pode falar): O idioma. Entre 0 a 10, eu diria que meu inglês é 3,5. Baixei 2 apps para aprender o basição em Thai, até para dar uma descontraída. O maldito que vai comigo manja menos ainda. Isso pode ser um problema, principalmente no chororo por descontos haha?
#1206420 por Fabiano Gauss
28 Jul 2016, 10:18
Faala Aldair, blz? Amigão, essa viagem foi tão foda que deu um super prazer em escrever, compartilhar e ajudar, ainda vou voltar para aqueles lados e fazer todo o sudeste asiático.
Vamos lá, vou te ajudar em todo o possível!

Quanto ao Dubai Connect: Cara, teve uma moça que comentou no meu relato de Dubai que estaria com dificuldade para conseguir esse Connect, será que os caras estão de miguelação pq as tarifas de vcs foram promocionais? Que mancada se for isso. No meu caso, quando eu ia no site da Emirates, e entrava na área da minha reserva que aparecia os voos, assentos, o esquema do visto, sabe? Aí aparecia numa partezinha a opção de eu reservar o Dubai Connect. Mas faz assim, liga lá no escritório da Emirates em SP e chora, fala que eles deveriam dar por ser conexão longa, dá um choro federal cara, vai que cola. Pagar hotel e visto por conta só pra ficar 12hs em Dubai aí não compensa. O legal é que se vc conseguisse esse connect, dava ainda para fazer um tour rápido em Dubai se quisesse. Quando cheguei no Hotel em Dubai que a Emirates disponibilizou na minha conexão, Copthorne Hotel, tinham uns taxistas oferecendo por 40 doláres para dar um tour rápido nas principais atrações de Dubai, e era noite isso.

Quanto ao seu tempo e roteiro, dá tempo de fazer tudo sim!

Me permita esboçar seu roteiro aqui aí vou colocar uma sugestão aí vc pode pensar em cima dela, vendo o que vc quer fazer ou não.

DIA 31 – Vc deve ficar na Khao San certo? Vc deve chegar umas 20hs no seu Hostel. Vá essa noite para a Khao San e veja que essa rua é uma balada a céu aberto, a curtição pra vcs já vai começar nessa noite, virada do ano então, nossa! Haha
DIA 01 – Templos pela manhã, depois Chinatown, depois Shoppings e noite na Khao San .
DIA 02 – Floating Market e a noite Sirocco bar e Nana Plaza ou Ping Pong Show.
DIA 03 – Dia livre em Bangkok que vc pode ou eliminar e ganhar tempo em outros lugares ou vc pode fazer neste dia 03 o que fez no dia 01 e no dia 01 ir ao Chatuchak Market se tiver interesse, já que pelo que vi o dia 01 é um domingo.
DIA 04 – Faça checkout no hostel, vá para Ayutthaya cedo de ônibus ou trem, passeo dia conhecendo os templos, volte para a estação de trem e pegue o trem noturno para Chiang Mai.
Dia 05 – Vc deve chegar umas 11 da manhã em Chiang Mai. Night Bazaar à noite
DIA 06 – Pegue os Red cars e vá no Tiger Kingdom, Templo Doi Suthep e Zoo (difícil saber exatamente se os tigres estão sedados, achei que não)
DIA 07 – Fazenda de elefantes.
DIA 08 – Vc pode ir ao White temple e fazenda das Long Neck Woman.
DIA 09 – Ida para koh phangan/Samui/Tao (pode ir dia 08 a noite tb, dependendo do horário do voo né)
DIA 10 - koh phangan/Samui/Tao
DIA 11 - koh phangan/Samui/Tao
DIA 12 - koh phangan/Samui/Tao
DIA 13 – Dia quase inteiro perdido de translado de Phagan até Krabi ou Phuket. Krabi ou Phuket, sei lá, tem uma galera aí que fala que Phuket é zuado, muita prostituição e tal, mas como vcs querem zueira mesmo, derrepente é uma boa ir para Phuket ao invés de Krabi, os passeios a partir de Krabi e Phuket são os mesmos. Acho que não da para ir para Phi Phi no dia 13, se der blz, já vá. Se não, durma em Krabi ou Phuket.

À PARTIR DAQUI VOU DAR DUAS OPÇÕES

OPÇÃO 1

DIA 14 – Ida para Phi Phi as 10hs da manhã. Dia livre em Phi Phi. Caiaque, Long Beach, View Point, o que vc quiser.
DIA 15 – Passeio a Maya Bay, Monkey Island, Mosquito e Bamboo Island. Caso vc queira fazer o Maya bay sleep aboard descarta esse passeio e faça na noite de 14 para 15 e aí no dia 15 vc contrataria um barco private, assim que voltar do sleep, para te levar em Monkey Beach, Wang Long, Nui Bay, Mosquito e Bamboo Island. (animais essas praias, tem que ir).
DIA 16 – caso não tenha feito no dia 15, faça hj o passeios a Wang Long, Nui Bay, Mosquito e Bamboo Island. Agora tem que ver como vc voltaria para Bangkok. Se for de ônibus, pegue o ferry de Phi Phi para Krabi as 15hs, que é o ultimo do dia pelo que vi e pegue o ônibus noturno para Bangkok do dia 16 para 17, chegara dia 17 cedinho em Bangkok. Agora se veja se os voos de krabi para Bangkok no dia 17 estao baratos, pq ai vc ganharia o dia 16 inteiro em Phi Phi e só iria para krabi dia 17 para pegar o avião de volta para Bangkok.

OPÇÃO 2

DIA 14 – Passeio as Hong Islands
DIA 15 – Krabi ou Phuket para Phi Phi as 10hs da manhã. Assim que chegar contrate um barco private para Monkey Beach, Wang Long, Nui bay, Mosquito e Bamboo Island. Volte a tempo de fazer o Sleep Aboard caso queira. Se não for fazer sleep aboard faça Wang Long e Nui Bay no dia 15 e Maya Bay, Monkey Island, Mosquito e Bamboo no dia 16.
DIA 16 – Voltando do sleep aboard caso tenha feito, curta um caiaque, Long Beach ou View point sei lá.
Aí neste dia se for de ônibus para Bangkok, pegue o ferry das 15hs. Se conseguir voo para Bangkok no dia 17, vc tem o dia 16 inteiro ainda em Phi Phi.

Resumindo, nessa parte em Phuket ou Krabi e Phi Phi, ao meu ver a opção 2 funciona melhor se vc pegar voo no dia 17, de preferencia mais pro fim da tarde, tipo 5 da tarde que nem foi o meu pq aí vc ainda teria Phi Phi no dia 17 até as 15hs, horário do ferry.

Fica aí uma sugestão inicial de roteiro para vc montar o seu!

Quanto a grana, 1000 dolares dá sim, não abuse de comer em lugares caros e veja os passeios prioritários.

Quanto ao idioma acho que vc pode deixar de lado o basicão de Thai e ir focar só no inglês mesmo. Mas é de boa, saiba o nome dos lugares que vc quer ir para falar para os motoristas, saiba números e inglês, valores, Thousand, hundred para negociar, how much e já era kkk. De boa!!!

Não se preocupe em perguntar, to aí pra ajudar. Grande abraço!
#1206424 por eduardornbh
28 Jul 2016, 10:33
Mais uma vez, muito obrigado pelo relato que me inspirou a fazer meu roteiro, o esqueleto do meu está pronto, gostaria de um feedback seu e orientações se possível para deixar ele redondinho. Passagens na Asia só comprei para Myanmar, e os hotéis estão reservados (cancelamento grátis), o que não impede de mudar. Depois vou preencher as cidades com os roteiros que você colocou. Detalhe que vou fazer fora da Tailândia sozinho, meus amigos chegam dia 21. Desde já muito obrigado pela contribuição.

Dia 06: Brasil - Bangkok - Yagoon (Myanmar)
Dia 07: Yagoon
Dia 08: Yagoon - Bagan
Dia 09: Bagan
Dia 10: Bagan
Dia 11: Bagan - Yagoon
Dia 12: Yagoon
Dia 13: Yagoon - Bangkok (escala) - Ha Noi
Dia 14: Ha Noi - Ha Long Bay
Dia 15: Ha Long Bay
Dia 16: Ha Long Bay
Dia 17: Ha Long Bay - Ha Noi
Dia 18: Ha Noi - Bangkok (escala) - Siem Reap
Dia 19: Siem Reap (Angkor Wat)
Dia 20: Siem Reap (Angkor Wat)
Dia 21: Siem Reap - Bangkok
Dia 22: Bangkok - Ko Phi Phi
Dia 23: Ko Phi Phi
Dia 24: Ko Phi Phi
Dia 25: Ko Phi Phi
Dia 26: Ko Phi Phi
Dia 27: Ko Phi Phi - Koh Tao
Dia 28: Koh Tao
Dia 29: Koh Tao
Dia 30: Koh Tao - Ko Pagnam
Dia 31: Ko Pagnam (Full Moon)
Dia 01: Ko Pagnam
Dia 02: Ko Pagnam - Bangkok
Dia 03: Bangkok
Dia 04: Bangkok - Brasil

Valew
#1206428 por aldair87
28 Jul 2016, 10:54
Pô Irmão, valeu pelo Feed.

Vou ligar no escritório da Cia aqui em Sampa e tentar desenrolar esse Dubai Connect. Vai ser foda passar 12h no Aeroporto e pegar o visto fica inviável mesmo devido ao preço.

Eu achei as sugestões/alterações que você sugeriu no meu roteiro bem relevantes. Acho que é uma opção viável, mas agora me veio em mente que podemos fazer o inverso. Descer para as praias primeiro e deixar Chiang Mai para o final.

Desta forma, eu saio de Bangkok dia 04 e desco para Phuket ou Krabi (também li sobre o que você mencionou em Phuket, mas meu amigo quer ficar lá...menino novo...sabe como é rs). Fico uns 2 dias e mais uns 3 em phi phi.

Dia 10 sigo para koh phangan/Samui/Tao. Como a festa é dia 12 e provavelmente no dia 13 estaremos mortos na ressaca, no dia 14 a gente parte para Chiang Mai e mesmo que percamos o dia em deslocamento, tento comprar o vôo Chiang Mai - Bangkok só no final da tarde do dia 17, assim tenho 3 dias por lá e chegando em BKK nem saio do aeroporto mais, já que o check-in pra SP começa 23h do dia 17.

O único empecilho é que teremos que optar por Krabi ou Phuket. Pelo que li no seu relato, dois três passeios que fez partindo de Krabi, um não vale a pena, dois são legais mas imperdível mesmo é apenas um. Então acho que dois dias ta ok.

Já partindo de Phi phi tem coisa para fazer os três dias tranquilamente.

Os voos achei:
BKK - PHUKET - 30,00 dólares (Nokair)
CHIANG MAI - BKK - 30,00 dólares (NokAir)

O que ta fodendo é Phuket - Samui e Samui Chiang Mai. Os dois juntos fica em torno de 300,00 dólares, mas vou tentar fazer tudo de avião para ganhar tempo, já que são só 18 dias.

Me tira uma outra dúvida: no site ferrysamui.com eles tem translado, por exemplo, de Krabi para Koh Phangan. Dura em torno de 5h e custa 24 dólares. Você sabe se essas 5h são todas pelo mar ou rola um esquema bus/ferry?

Mais uma vez, obrigado!!
#1206534 por Fabiano Gauss
28 Jul 2016, 15:59
Fala Eduardo!

Que roteiro top. Não fui para Camboja, Myanmar, Vietnan...Mas já to de olho para fazer 1 mês só para esses países. Veja se anima em fazer um relato quando voltar para ajudar a mim e outros haha.

Cara, seu roteiro parece ótimo, só vou falar umas coisas para vc pensar!

-Vc tem 4 dias inteiros em Phi Phi, todo tempo é pouco nessa ilha maravilhosa, acho que deve ser a mais linda da Thai. Em 1 dia vc vai a Maya Bay, Monkey, Mosquito e Bamboo. E em outro vc vai em Wang Long e Nui Bay. Mesmo que vc faça o Sleep Aboard, em 2 dias inteiros vc mata todas as ilhas citadas e em outro vc pode só ficar no Caiaque, Long Beach, View point...sendo que vc ainda terá pelo menos uma metade de um dia em Phi Phi. O que estou querendo colocar pra vc pensar é se não vale a pena tirar um dia de Phi Phi para:

-Fazer o passeio as Hong Islands por Krabi ou Phuket.
-Ou ficar um dia a mais em Bangkok. Parece que em Bangkok vc só tem 1 dia inteiro. Como vc não vai a Chiang Mai vc poderia tirar 1 dia para combinar floating market e ver os tigres, caso te interesse. E vc precisaria de mais um dia para ir aos templos, chinatow, shoppings, sirocco e uma das red light distriscts. Para Ayutthaya vc precisaria de mais um dia em Bangkok, mas acho que da pra descartar Ayutthaya visto o monte de templos, até mais lindos que vc vai ver em Angkor e Bagan.

São só coisas pra vc pensar, não que desse jeito vá ser melhor.

Cara, que inveja de vc, Bagan e Siem Reap eu queria muito ja ter ido, mas logo vou!

Os aereos Bangkok para Krabi(Phi Phi) e Pagnam para Bangkok se achar por volta de 100 a 120 reais melhor comprar logo que ta bom.

Qualquer dúvidas estamos aí!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante