Está procurando companhia para viajar para Ásia. Crie seu Tópico aqui!

#975224 por abrahamlelli
01 Jul 2014, 01:22
Fala galerinha, eu e mais duas amigas estamos planejando nossa próxima viagem qe será em Julho de 2015. E nosso próximo destino é Tailândia pois é um país super barato, estamos em busca de viagens econômicas, ja estamos planejando para poder comprar as passagens (que não são nada baratas rsrs) quem estiver afim de ir, me add no facebook https://www.facebook.com/abraham.lelli ou mande mensagem por aqui mesmo... Detalhe, não sabemos falar muito bem o inglês, então se você sabe, será muito bem vindo ao grupo e quem não sabe, também será bem vindo rsrs

Obrigado..fico no aguardo ;)

#978654 por paulorco
10 Jul 2014, 15:52
Não são só chuvas, são as famosas monções do sudeste asiáticos que podem vir acompanhadas de ventanias e tsunamis. É furada ir lá em julho que está bem no meio dessa época.
#979457 por Janaina Francischetto
12 Jul 2014, 17:00
paulorco escreveu:Não são só chuvas, são as famosas monções do sudeste asiáticos que podem vir acompanhadas de ventanias e tsunamis. É furada ir lá em julho que está bem no meio dessa época.

ate concordo sobre o período de chuvas ...e eu pretendo ir p tailandia em dezembro .... mas o ultimo tsunami foi em dezembro ou estou enganada ??
#979518 por paulorco
12 Jul 2014, 20:43
O tsunami famoso foi em dezembro, a temporada de monções é no meio do ano, onde também pode acontecer esse tipo de evento climático. Uma coisa não exclui a outra pois em dezembro a causa foi um abalo sísmico, e na época das monções o risco que se corre é de ter a onda gigante causada pelos ventos. Antes de discordar é bom pesquisar.
#981122 por acascardo
16 Jul 2014, 21:09
angelloren escreveu:Oie, tudo bem? Você só podem ir no mês de julho? porque eu li que os melhores meses vão de novembro a fevereiro. As chuvas nos outros meses podem acabar com a viagem...
Beijos,
Angela.

Estou querendo ir final de fevereiro ou março, topa?
#983389 por K Caixeta
22 Jul 2014, 12:42
Gente eu fui no ano passado em Junho e não me arrependi.

7 dias em Krabi / 2 dias em Bangkok

Foi uma viagem rápida (9 dias), mas deu pra aproveitar, foi tipo incrível!
Só pra dizer o contexto, meu namorado estava na China há 6 meses e iria voltar pro Brasil só em Agosto, então consegui uns dias e combinamos de nos encontrar na Tailândia.

-Aonde ficar
Cheguei em Bangkok e no mesmo dia peguei o vôo pra Krabi.
No começo a primeira opção era ir pra Phuket, porém vi muitos relatos de pessoas falando que por ser o mais popular era muito cheio, muita prostituição, sujo, etc.
Assim decidi ir pro outro litoral, Krabi, que além de ser mais barato, mais tranquilo, fica em uma costa em que os efeitos das monções são mais moderados que na outra costa (Phuket).
Foi a escolha certa, a cidade é muito acolhedora e tem uma super infraestrutura para o turismo.

-Hotel
Eu fiz reserva do hotel pela internet, era um hotel legal e com um preço bem bom (+/- 550 bah/dia), mas ficamos lá só 3 dias. O site é esse: http://www.hoteis.com/
Depois procuramos um hotel mais perto da praia que era um pouco mais barato (+/- 500 bah/dia) e muito bom também. (Smile Hotel)

-As monções
Pegamos algumas pancadas de chuva durante o dia, mas era aquela do tipo que chega rápido e de repente acabou, como o clima é bem quente e abafado, não é aquela chuva que te deixa sem vontade de por o nariz pra fora de casa.
Nos 3 primeiros dias estava um pouco nublado e com pancadas de chuva durante o dia, mas nos outros dias o tempo abriu, foi ótimo que não era aquele sol escaldante do verão apesar de o clima estar quente.
Não acho que é um fator que estraga a viagem, nem vale pensar muito nisso já que não dá pra ter certeza.
A parte boa é que nessa época é tudo mais barato, inclusive as passagens aéreas.

-O que fazer
A parte melhor ainda é que como era baixa temporada paguei a metade do preço em todos os passeios.
A cada esquina tem uma banquinha vendendo passeios e os preços são mais ou menos tabelados.
Fui na Phi Phi island e num passeio que passava em algumas ilhas incluindo Hong island. Vou dizer viu, estar em alto mar, naquela areia muito branca e com um mar incrivelmente azul (sabe foto do google images? Entao!) é de tirar o fôlego. Além disso eles sempre param o barco em algum lugar que dá pra mergulhar com snorkel (incluso no pacote) e você pode ver vários peixes coloridos e muito lindos de pertinho. La vende umas capinhas impermeaveis pra celular e camera que valem o investimento(+/- 10,00!).
Outras opções são assistir as lutas de boxe tailandes, andar de elefante, escalada e um passeio que vc vai em uns templos e na piscina de esmeralda. Se estiver o tempo meio fechado essas alternativas são boas, as ilhas eu consegui ir só no segundo dia que no primeiro o vento não deixou.

-Massagem (200 a 250 bah - 1h)
VÃO NA BARRAQUINHA 17 e falem com a Saai. Ela é uma fofa, até chorei no dia da despedida.. rsrs
Eu fiz todos os dias e acho que todos deveriam. É incrivelmente relaxante e as pessoas são todas muito simpáticas, além disso geralmente oferecem frutas, comi todos os dias um abacaxi deliciosamente suculento.

-Compras
Eu comprei algumas coisas em Krabi, mas como disseram que Bangkok era mais barato não me empolguei tanto. A única coisa que me arrependi e não tinha em BKK foi uma luminária de tecido leeenda. De resto, roupas, presentes e jóias vale comprar em BKK se for ficar um tempo lá.
PS: TEM QUE PECHINCHAR. No começo fiquei com um pouco de receio mas eles estão acostumados a cobrar mais e descer o preço até onde você quiser praticamente pra fechar a venda (geralmente 1/3 do preço pra pra pagar no fim das contas).
Uma coisa meio pentelha é que os vendedores das lojinhas ficam na calçada, então se você passou na frente da vitrine e fez contato visual o cara vai querer te arrastar pra dentro da loja, os piores são os que vendem ternos e roupa social, o cara vai te cumprimentar e não solta mais a sua mão.

-Alimentação
Demorei pra me acostumar com a pimenta e o curry mas aprendi, tanto que incorporei as minhas receitas depois que voltei.
Os restaurante são relativamente mais baratos que aqui, mas nas barraquinhas é tudo muuuito mais barato. E bom também.
Eles fazem uma coisa que é tipo um pastelzinho/crepe com uma massa fininha que é uma delicia e não achei em BKK. Comi o de banana com nutella todos os dias... delicia!
Outra dica: Peçam Pad Thai de frango ou camarão...mooito gostoso.

-Pra badalar
Em Krabi, pelo menos na época que fui, tinha bastante famílias, casais, muitos chineses e japoneses, e muitos árabes. Não encontramos nenhum brasileiro.
A noite não tinha muito o que fazer, só alguns uns barzinhos, mas nada muito badalado. O que vale mesmo é aproveitar o dia.
Ahh mas se quiser tomar umas ou fazer um esquenta, tem a barraca do Mr Cock, um cara muito engraçado que tem uma barraquinha de bebidas na rua do Mc Donalds.

-Bangkok
Depois de uma semana em Krabi fomos pra BKK passar 2 dias.
Ficamos da Khao San Road, é uma rua muito frenética que tem milhares de coisas pra comprar e muitos turistas e mochileiros.
Lá os hoteis são mais caros, por 500 bah econtramos só uns hoteis bem simplesinhos com um mini quarto e um micro banheiro (não tinha chuveiro nem box, só um chuveirinho em cima do vaso).
Acabamos ficando um um hotel um pouco mais caro (1000 bah/dia) mas valeu a pena, não lembro o nome mas é bem no meio da Khao San Road e parece um palacio, sei la..Lá o quarto era muito confortável, tinha piscina, sauna e etc.
Não fomos nos templos e nem no Floating market. Acabamos deixando o dia pra fazer compras e fizemos a pé pelas redondezas, vale muuuito a pena comprar prata e jóias, comprei anéis lindos por menos de 30 reais, me arrependi de não ter levado mais grana pra trazer umas muambas.. rsrs
A Noite a rua fica frenética, lá é bem mais night do que Krabi.
Foi muito legal, mas acho que 2 dias foi o suficiente pra mim, é tão frenético o ritmo que agente fica até meio desorientado depois de um tempo.

Espero ter ajudado e boa viagem a quem pensa em conhecer a Tailandia!!

PS: Na ida peguei vôo com conexão em AMS, fiquei lá do meio dias as 17h.
Não tenham medo de pegar o trem/metrô que fica no próprio aeroporto e ir conhecer a cidade. Dei um rolê no centro, passei, fui no coffee shop, tirei umas fotos....
Ahh nas lojinhas de souvenirs vendiam umas sementes e cogumelos psicodelicos que no Brasil não pode mas na Tailandia não é proibido, fiquei com medinho e me arrependi de não ter levado.. ainda mais que pegamos uns dias mais chuvosos que não deu pra fazer muitos passeios.. rsrsr
Meu namorado quando foi ficou com receio de não dar tempo e ficou só no aeroporto... perdeu!
Editado pela última vez por K Caixeta em 25 Jul 2014, 09:18, em um total de 1 vez.
#984331 por Bruna.s
24 Jul 2014, 12:29
Gurias, olá.
Li o depoimento de vocês sobre a Tailândia, sou flexivel a meses em que tiro férias, mas faço mais questão de ter companhia do que ir entre novembro a fevereiro e ir sozinha.
Estou plenamente certa que quero ir pra Tailândia, com as mesmas condições descritas, sem gastar muito e comprar a passagem agora para conseguir preço bom.
Gostaria que me add no What's para que se permitir vou junto com alguém.

54 9205 2121

Aguardo
#992045 por acascardo
13 Ago 2014, 19:58
Bruna.s escreveu:Gurias, olá.
Li o depoimento de vocês sobre a Tailândia, sou flexivel a meses em que tiro férias, mas faço mais questão de ter companhia do que ir entre novembro a fevereiro e ir sozinha.
Estou plenamente certa que quero ir pra Tailândia, com as mesmas condições descritas, sem gastar muito e comprar a passagem agora para conseguir preço bom.
Gostaria que me add no What's para que se permitir vou junto com alguém.

54 9205 2121

Aguardo

Bruna, eu vou em fevereiro vou encontrar com uma amiga lá, se quiser combinar para irmos juntas fique avontade.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes