Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1221308 por _helen_
29 Set 2016, 19:32
Olá!

Só para agradecer pelo teu excelente relato! Ajudou muuuito no meu planejamento!

Já fui, já voltei, já escrevi meu relato e só agora criei vergonha na cara de agradecer às pessoas pelos seus relatos, mas... "antes tarde do que mais tarde", certo? :wink:

Abraço!

#1221497 por Priscila Schilithz
30 Set 2016, 12:57
Olá Felipe,

Parabéns pelo seu relato, ele está demais!!! Ótima contribuição para nós mochileiros, só tenho a agradecer!!

Helen,

Tb vi seu relato, está demais!! Obrigada pela contribuição!! vcs são 10000000000

Estou me baseando em alguns relatos aqui do mochileiros e o de vcs dois estão mastigadinhos ::otemo:: ::otemo::

Vou pra Tailândia agora em novembro com meu noivo e futuro marido..estamos indo para a nossa lua de mel hihiiii ::hahaha:: Estou super animada, mas estou meio atrasada com meu roteiro..organizar casamento e lua de mel ao mesmo tempo está osso kk

Preciso de umas informações que não sei se alguém aqui que ja fez essa viagem saberia me informar. Primeiro, chego em Bangkok dia 18/11 e volto dia 11/12..Farei uma parada do dia 11/12 a 14/12 em Dubai.

Os países que planejo ir, além da Tailândia (Bangkok - 3 dias, Krabi-Railay Beach - 3 dias, Maya Bay Sleep Aboard/Phi Phi - total 4 dias ) são: Laos (Luang Prabang/ Ellephant Village Laos - 4 dias), Camboja ( Siem Reap - 2 dias e Koh Hong - 3 dias), Vietnã (Hanoi - Halong Bay - 3 dias e Ninh Binh - bate e volta). Ainda estou resolvendo essa questão de quanto tempo ficar em cada lugar, pois tenho 23 dias.

Estou vendo que terei muito custo para passagens de avião ::ahhhh:: ...Queria saber de onde para onde consigo fazer trajetos de sleep bus ou trem noturno. Me ajudaria muiiiitoo.
#1222617 por zervelis
05 Out 2016, 09:11
Helen, só tenho a agradecer por vc ter voltado aqui ....
palavras assim fazem bem p a alma e nos incentivam a ir cada vez mais longe
estou no momento preparando um relato das ilhas gregas e pretendo publicar ainda este mês =)) valeu mesmo
depois vou dar uma conferida na sua viagem viu :)

Priscila, n conheço todos os locais que você vai mas dos q vc vai e eu já fui estão OTIMAMENTE bem programados, na medida certa. vai ser irada sua viagem !
pesquise esses voos em varios sites.. google flights é uma ótima opção por sinal viu ?! dá p achar voos baratos sim. c relação a trens ou ônibus noturnos eu n poderia te ajudar infelizmente
grande abraço e obrigado também pela mensagem =)))
#1224176 por luma.teles
12 Out 2016, 00:21
Olá, Felipe.
Estou planejando ir pro Sudeste Asiático em Abril/Maio de 2017. Estava pensando ficar entre 3 e 4 semanas.
Caso fique 3 semanas, pensei em ir para Tailândia, Indonésia e Singapura.
Caso fique 4 semanas pensei em Tailândia, Indonésia, Cambodia e Singapura.

Sei que é muito pessoal, mas o que você achou das escolhas dos países? Acha que deveria trocar algum desses por Mianmar e/ou Filipinas (pois são outros dois países que estou na dúvida)? E você acha que ficaria muito corrida a viagem?

Beijos
#1224444 por zervelis
13 Out 2016, 11:01
oi Luma tudo bem ?
então ... Cambodia vc só levaria 2 dias, no máximo 3 ! não o vejo como um problema e lá é fantástico.
Embora não tenha ido a Cingapura, meu irmão e minha mãe passaram 2 dias lá! é um país caríssimo e realmente não trocaria facil Cingapura por Cambodia mesmo sem ter conhecido a Cingapura

com relação a Indonésia/Myanmar/Filipinas não tenho nada a declarar já que não sei absolutamente nada de lá. ::mmm: ::tchann::
#1232317 por luma.teles
13 Nov 2016, 10:23
Oi, Felioe. :)

Enfim eu e minha amiga decidimos os países que queremos visitar e está praticamente igual ao seu, só adicionamos Singapura também. Decidimos por: Tailândia, Camboja, Vietnã e Singapura, isso em 30 dias,
As duas queriam muito ir para Tailândia e Camboja. Singapura ambas achávamos que seria muito legal conhecer já que vamos estar tão pertinho e não demanda muito tempo. Já eu queria ir pro Myanmar ao invés do Vietnã, mas como ela sonha em conhecer o Vietnã, decidi abrir mão de Myanmar para ela realizar esse sonho haha.
Estava olhando o roteiro e quantos dias passar em cada país e vi que seria algo +- assim:

1) Tailândia: 16 dias (14 dias completos + 2 dias de deslocamento)
2) Camboja: 5 dias e meio (5 dias completos + 1/2 dia de deslocamento)
3) Singapura: 3 dias e meio (3 dias completos + 1/2 dia de deslocamento)
4) Vietnã: 11 dias (10 dias completos + 1 dia de deslocamento)

Queria saber se o tempo para deslocamento que separei está +- adequado? Sei que vai variar com a quantidade de lugares visitados, mas queria algo para me direcionar se estou planejando errado ou não.
E outro problema que tenho é: desse jeito está dando 36 dias de viagem e eu só disponho de 30 dias. Estou sem saber em que país cortar dias (cortar dias em cada pais, e não cortar país)... será que você poderia me ajudar?

Aguardando ansiosa a resposta ::otemo::
#1234783 por zervelis
22 Nov 2016, 12:37
Gente, me perdoe a demora nas respostas

Luma,... que delícia a quantidade de dias que vc vai ter na sua viagem hein ? SENSACIONAL....
olha.... tantos dias assim no Vietna ? VAI TER MUITO O QUE EXPLORAR LÁ pelo visto hein !!!!! eu só fiquei 3 se não me engano.....
Camboja também achei bastante tempo.... mas vcs que sabem... tudo depende do q vcs querer ver não é mesmo?
sobre o deslocamento, não sei que voos vocês compraram e se já compraram.
teoricamente, se for de avião, tempo de deslocamento não demora muito. é até bem rápido por sinal... isso que vocês tem q ver direitinho....

poste mais duvidas q eu dou uma resposta o mais breve possível !

vivicet - MUITO OBRIGADO QUERIDA =))))))))))))))
#1234808 por luma.teles
22 Nov 2016, 13:54
Oi Felipe. Obrigada por responder! :)

O que eu pensei foi:
- Camboja (5 dias completos + 1 dia de deslocamento):
- 2 dias em Siem Reap
- 3 dias em Koh Rong

- Singapura (3 dias completos + meio dia de deslocamento)

- Vientã (11 dias completos + 2 dias e meio de deslocamento)
- 2 dias em Hanói
- 2 dias de passeio em Halong Bay
- 3 dias Ho Chi Minh
- 3 dias Hoi An
- 1 dia Ninh Binh

- Tailândia (13 dias completos + 2 dias de deslocamento)
- 4 dias em Bangkok
- 3 dias em Krabi (Railey Beach)
- 3 dias em Koh Phi Phi
- 3 dias em Chiang Mai

Ao invés de diminuir o roterio aumentou haha. Está dando 38 dias com deslocamento (e eu não sei se o tempo que considerei de deslocamento está adequado), mas eu só disponho de 30 dias, então teria que encurtar uns 8 dias.
Caso não fique muito grande a diferença eu irei optar por viajar de avião pois poupa tempo com deslocamento, mas se a diferença for grande, infelizmente não terá como ...
Mas já estou vendo de cortar Singapura ou dias no Vietnã ou até Koh Rong... estou vendo qual a melhor opção.
Você tem mais alguma outra dica baseado nesse "roteiro" que lhe passei?

Obrigaada, de novo! ::hãã2::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante