Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1175694 por mateuspll
29 Mar 2016, 19:30
Fala galeraaa!

Pedi demissão e to indo viajar, já realizei uma volta ao mundo de 7 meses em 2012 e foram os melhores meses da minha vida.

Agora decidi voltar para explorar melhor dois países que não pude conhecer bem, por dar prioridade a outros como Laos, Vietnam e Camboja.

Meu objetivo é simples, eu quero praia, conhecer uma galera e um pouco de cultura cai bem também.

To pensando no seguinte roteiro:
24/jul Bangkok
25/jul Bali
26/jul Bali
27/jul Bali
28/jul Nusa
29/jul Nusa
30/jul Nusa
31/jul Gili
01/ago Gili
02/ago Gili
03/ago Gili
04/ago Bali
05/ago Bali
06/ago Ko Phi Phi
07/ago Ko Phi Phi
08/ago Phuket
09/ago Phuket
10/ago Krabi
11/ago Krabi

O que acham? Tem alguma dica de algum lugar paradisíaco que não estou indo? Vale a pena ir pra Koh Tao mesmo perdendo um dia no deslocamento? (Já fui pra Koh Phangan)

Sobre o clima, alguém já foi nessa época? Chove bastante nessa parte da Tailândia por conta das monções?

Fico esperando respostas!! Valeu galera!


#1182876 por MarcosPereira
25 Abr 2016, 22:23
Bem-vindo ao fórum.

Chove muito em quase toda a Tailândia, mas chove pouco nas ilhas do leste, como Koh Samui, Koh Tao e Koh Phangan. Li o relato de uma pessoa que foi a Phi Phi durante as monções e teve uma experiência de verdadeiro pesadelo em alto mar indo a Maya Bay, pois do nada caiu uma tempestade, com fortes ondas e nenhuma visibilidade. Mas também li relatos de pessoas que enfrentaram pouca chuva, ou chuva forte por um curto período de tempo. Assim é o clima, imprevisível, mas a probabilidade de chuvas é alta nas ilhas do oeste.

Já na Indonésia o tempo é bom nessa época, chove pouco ou quase nada e é alta temporada. As monções são no fim do ano.

Minha opinião é a de que é desnecessário correr o risco de ir às praias tailandesas durante as monções considerando que você também irá à Indonésia fora dessa época. Na verdade, é exatamente o que farei, pois estarei por aquelas bandas no final de agosto, se Deus quiser.

Abs.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes