Ir para conteúdo

Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã - 42 dias - Abril/Maio/Jun 2015.


imax

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Primeiro post, devo revisar novamente. Dúvidas e sugestões são bem vindas.

 

 

Saí dia 26/04 de SP e voltei dia 06/06. Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã.

 

Saída: 26/04/2015 - SP - Bangkok

27/04/2015 - Bangkok (Everyday Bangkok Hostel)

28/04/2015 - Bangkok

29/04/2015 - Bangkok

30/04 - Ho chi min City/Saigon (Vietnam Inn Saigon)

01/05 - Ho chi min City/Saigon

02/05 - Ho chi min City/Saigon

03/05 - Ho chi min City -> Hoi An (Hoian Salute Hotel)

04/05 - Hoi An

05/06 - Hoi An

06/05 - Hoi An -> Phong Nha (Easy Tiger Hostel)

07/05 - Phong Nha -> Ha Noi (dormimos no ônibus)

08/05 - Ha Noi (Posh Hotel)

09/05 - Ha Noi -> Halong Bay (hospedagem no barco)

10/05 - Halong Bay -> Ha Noi -> Sapa (dormimos no ônibus)

11/05 - Sapa (Great Sapa View)

12/05 - Sapa (homestay)

13/05 - Sapa -> Ha Noi (dormimos no ônibus e depois no Hanoi Backpackers Hostel)

14/05 - Ha Noi -> Vientiane (dormimos no ônibus)

15/05 - A caminho de Vietiane (ainda dentro do ônibus e quando chegamos fomos para o Dream Home Hostel and Swimming Pool)

16/05 - Vietiane -> Vang Vieng (Easy Go Hostel)

17/05 - Vang Vieng

18/05 - Vang Vient -> Luang Prabang ( dormimos no ônibus)

19/05 - Luang Prabang (Kounsavan Guest House)

20/05 - Luang Prabang

21/05 - Luang Prabang

22/05 - Luang Prabang -> Siem Riep (HI Siem Reap)

23/05 - Siem Riep

24/05 - Siem Riep

25/05 - Siem Riep

26/05 - Siem Riep -> Krabi (Aonang 88 Hostel)

27/05 - Krabi -> Phi Phi (Ibiza House Phi Phi)

28/05 - Phi Phi

29/05 - Phi Phi

30/05 - Phi Phi -> Ko Tao (Aminjirah Resort Koh Tao)

31/05 - Ko Tao

01/06 - Ko Tao

02/06 - Ko Tao

03/06 - Ko Tao -> Bangkok (Sleep Withinn)

04/06 - Bangkok

05/06 - Bangkok

06/06 - Bangkok -> SP

 

>> Gastos: +/- R$10000

>> Resumo: Falam das monções, pegamos 3 dias de chuva durante esse tempo todo e muito, muito calor. Tanto que algumas vezes não saíamos por causa do calor. Todos os países possuem agências de viagem. Levei apenas dólares e trocava em cada País. Não achei perigoso e os locais são bastante receptivos. Eu estava bem preocupado com a viagem, mas foi mais tranquila do que imaginava.

 

Em alguns lugares pode ficar um pouco chato a quantidade de gente que tenta vender algo para você. Devido ao tempo, fizemos a maioria das viagens de avião, principalmente para troca de países (exceção do Vietnã para o Laos). As passagens custavam entre 30 e 110 dólares, pois comprávamos com pouca antecedência. Os sleeping bus são suficientes, mas como todos os outros transportes, pessoas com mais de 1,70m podem ficar desconfortáveis. Existem ônibus muito bons, como outros nem tão bons assim. A comida local é muito boa, mas tem muita influência de outros países, também é comum a venda de sucos em várias cidades.

 

>> Vistos: Levei várias fotos 3x4 para agilizar e não gastar mais durante a viagem.

- Tailândia => Não necessita. É necessário levar o comprovante de vacina internacional de Febre Amarela. Ao chegar na Tailândia, passe primeiro no local de verificação do cartão. Será fácil identificar.

- Vietnã => Pedimos a autorização de entrada pelo site: http://www.hotels-in-vietnam.com. Chegamos, pagamos e ficamos esperando o visto. É importante levar dinheiro em espécie, pois não tem ATM na área de chegada.

- Laos => Único que não fizemos em aeroporto, o Visa On arrival é semelhante. Ao chegar basta pagar, preencher o formulário e esperar.

- Camboja => Semelhante ao Laos, preencha, pague e espere.

 

>>Ethiopian Airlines: Vejo vários relatos reclamando principalmente do aeroporto. Não achei nada de mais, era a passagem mais barata e o aeroporto tinha o necessário: Pista e Aviões.

 

>> Sobre os países:

Fui sem pesquisar, apenas tinha uma ideia, fui pegando algumas dicas com o pessoal que conhecia.

- Vietnã: País bem interessante. O norte é mais famoso e considerado mais interessante. É bem comum viajantes comprarem uma moto em Ha Noi ou em Saigon (Ho chi min City) e fazer o percurso de moto parando em diversos lugares. A viagem normalmente dura em torno de 15 dias. Nos hostels é possível conseguir companhia para a viagem. Também vi em Ha Noi algumas trilhas que saem de Ha Noi e vão descendo até Hoi An, durando até 7 dias. A comida vietnamita é sensacional, principalmente umas coisas fritas que parecem um pastel.

 

- Laos: Os principais destino são Vang Vieng que é famosa pelo tubing e o Blue Lagoon e Luang Prabang que é mais conhecido pela Cachoeira Kuangsi. Existem outras cidades menos conhecidas, mas fui apenas para essas duas. Falando com outros viajantes informaram que você pode solicitar a estadia em um templo e ficar por 30 dias e fazer cursos de meditação.

 

- Camboja: Siemp Riep é o destino mais comum, com seu complexo de templos. Se considerar os tipos de ingresso, é possível passar 1, 3 ou 7 dias na cidade. A capital não deu tempo. Ouvi falar muito bem das praias e de uma ilha chamada Ko Rong.

 

- Tailândia: Bangkok é bem interessante, não chegamos a ir no norte. Ficamos pelas ilhas. Optamos por ir de Krabi para Phi Phi por ser mais barato. Existem diversos passeios de Krabi e Phuket que vão para Phi Phi e voltam no mesmo dia.

 

Um pouco de detalhamento.

 

+ 26/04/2015 - Saída de SP GRU.

Fui de Ethiopian (R$ 3000,00 total de passagem) O vôo saiu no horário, não estava lotado e fui deitado nas cadeiras. Primeira parada em Addis Ababa. Aeroporto pequeno e bem tranquilo. Depois embarquei para Bangkok.

 

+ 27/04/2015 - Chegada em Bangkok.

Chegada na imigração, primeiro passa na verificação de saúde, para mostrar o cartão da vacina de Febre Amarela. Depois passa na imigração de verdade. Fotinha... Saí peguei a mala, troquei uns 200 dólares e fui pegar o metrô - airport link 35baht. Troquei para o metrô de verdade 28baht e depois de uns 50min estava na estação próxima ao hostel. Fiquei no Everyday hostel (฿280.00 por dia). Saí para andar nos arredores, almocei, tomei uns chás e voltei para o hostel. Em quase qualquer esquina de Bangkok você encontra um 7 Eleven então se alguém tiver problemas com comidas... é uma boa saída. O Hostel ficava perto do "mercado noturno" Pat Pong. Fui com um português. Tem umas coisas legais para comprar e vários locais para massagem.

 

+28/04 - Bangkok.

O fuso horário só me deixou dormir depois das 5 da manhã. Saí depois do meio dia do hostel em direção ao porto Si Praya para pegar o barco e ir para o local onde tem os templos. O barco quebrou e não esperei, acabou que fui andando passei por alguns museus onde, se entendi direito, era possível pagar um ticket 200Baht e passar em vários museus da cidade. Cheguei no grand Palace. Fui abordado por um segurança que queria me vender ingresso. Não comprei, depois me disseram que era um golpe... compre sempre na bilheteria. O ingresso era coisa de 500Baht.

Não entrei no palácio porque deixei para ir depois com minha amiga. Fiquei andando e descobri a Khao San Road e outros pontos interessantes ao redor. Voltei a noite, peguei o barco de volta comi uns espetinhos na rua e fiquei no hostel conversando com o povo. O povo do hostel foi para Khao San road e fui tentar dormir.

 

+ 29/04 - Bangkok.

Fui no aeroporto buscar minha amiga e depois de retornar para o hostel, fomos comer algo. A fomos em Pat Pong de novo.

 

+ 30/04 - Bangkok - Ho chi Min City.

Pegamos o táxi as 4 e pouco da manhã. O voo era 7hs. Chegamos no Vietnã, preenchemos o formulário, entregamos junto com carta e foto e pagamos. Esperamos uns 50min pelo visto, mas foi sossegado.

Trocamos cada um $300 = 6492000 Dongs

Hostel: Vietnam InnSaigon => 6$ a diária com café da manhã e 2 cervejas inclusos. Fomos dar uma volta pelo distrito 1, passeamos pelo mercado, comprei umas frutas por 20k dongs. Voltamos e dormimos.

 

+ 01/05 - Ho Chi Min City(HCMC)

De manhã ficamos no hostel. Fechamos no próprio hostel a ida à tarde para ver uma das trincheiras de guerra. Custava 180000+ 110000 porque era feriado - dia do trabalho. É possível ir de moto, e é bem simples alugar uma moto pelo Vietnã, seu passaporte fica retido. Fomos no pub crawl do hostel.

 

+ 02/05 - Ho Chi Min City

De manhã... ainda preguiça. E a tarde fomos para o museu da guerra (war remnants museum).

Depois pegamos dica de uma vietnamita que estava falando pelo CouchSurfing e fomos almoçar num canto bem local. Phó Gah - a 45000. Muito bom. A vietnamita nos encontrou lá e depois ela foi mostrar a cidade um pouco. Star Bridge, um pouco longe do distrito 1, mas bem interessante. Depois um caphé den dá (café preto com gelo) numa praça perto do rio. (o Café deles é bom até gelado!) Depois uma ponte que dava pra ver o distrito 1 bem legal.

 

+03/05 - Ho Chi Min City -> Da Nang -> Hoi An

Passagem de HCMC para Da Nang foi 140 dólares. Pagamos 100k dongs pelo táxi para o aeroporto. Era possível pegar 1 ônibus mas estávamos atrasados, por que fomos dar mais uma volta pelo mercado. Em Hoi An chegamos no Hostel, que era na verdade um Hotel que criou 2 dormitórios, um masculino e outro feminino. Alugamos uma bicicleta ($1) pois o hostel era um pouco longe do centro histórico. Jantar. Peixe muito bom. Em Hoi An você consegue tomar uma cerveja por 20k dongs. Depois do jantar voltamos. Hoi An é uma cidade bem interessante, bastante artesanato, tem praia, a noite é bem bonita com luzes e tudo mais.

 

+ 04/05 - Hoi An

Café no hostel, não incluso, mas a vontade. Alugamos uma moto por 7dolares o dia e fomos para praia próxima. As barracas existentes na praia não precisam ser pagas, contanto que você almoce no restaurante. É uma boa troca.

Fim da tarde fomos andar mais de moto e voltamos para Old Town para jantar e beber.

 

+ 05/05 - Hoi An

Dia do mergulho. A van passou e nos levou para o píer. Empresa Chaw Island Diving. Depois de dois mergulhos, um almoço numa ilha próxima. O almoço estava incluso no mergulho, as bebidas não. Cansados voltamos para o hostel para descansar. Mais tarde da noite eu pedi uma dica do pessoal do hostel e fui comer a comida famosa localmente, o CAU LAU por 30k Dong. É outro tipo de macarrão.

 

+ 06/05 - Hoi An -> Phong Nha

Ficamos no hostel aproveitando a piscina e esperando a van vir nos buscar para o Phong Nha não é tão famosa turisticamente, mas está começando a entrar no circuito principalmente depois da descoberta e exploração da caverna Son Doong. Chegamos no início da noite em Phong Nha ficamos pelo hostel. O Easy Tiger hostel exige pelo menos 2 noites de permanência e a reserva é feita online no site.

 

+ 07/05 - Phong Nha -> Ha Noi

O café é incluso na diária. Na noite anterior tinham informado que não era mais possível reservar passeio paras as cavernas, mas falando com uma das funcionárias, ela conseguiu um passeio no mesmo dia. O passeio incluía Paradise Cave, Dark Cave. São passeios que incluem tirolesa, caiaque e o almoço. Son Doong pelo que vi tinha que ser reservado com antecedência. Após os passeios voltamos para o hostel e decidimos ir para Ha Noi. Esperamos o ônibus até as 23:30.

 

+ 08/05 - Ha Noi

Chegamos em Ha Noi por volta das 10hs da manhã. Fomos para o hotel, fizemos o checkin e fomos andar pelo centro. Voltando encontramos um amigo, fomos almoçar e depois para a Lily's Agency. Fechamos os passeios de Halong Bay e de SAPA ($133). Vimos alguns pontos como o mausoléu do Ho Chi Min. No centro tinha um show de marionetes que é legalzinho por 60k Dong. Andamos pelo centro durante a noite e as coisas começaram a fechar.

 

+ 09/05 - Ha Noi -> Halong Bay

Acordamos, checkout no hotel e a van veio nos buscar. 3hs de viagem até o porto. Embarcamos, tivemos um almoço e depois uma visita em uma das cavernas. Depois uma vila de pescadores que também chamam de flutuantes. Melhor parte pra mim da viagem foi ficar em cima do barco enquanto ele navegava dentro da baía. O barco para e ancora. Nesse momento é possível tomar banho, invadir outros barcos e etc. O jantar é no barco.

 

+10/05 - Halong Bay -> Ha Noi -> SA PA

Café da manhã, um pouco de caiaque e banho. O barco volta e chega no porto por volta das 14hs. Pegamos uma van e voltamos para Ha Noi. O ônibus para SA PA era a noite. Esperamos o ônibus que saiu por volta das 22hs.

 

+ 11/05 - Sa Pa

Chegamos em Sa Pa umas 5hs da manhã. Do lado de fora é possível reservar homestay, hostel e qualquer outra coisa. Já tínhamos tudo reservado (na Lily's). Um táxi nos levou para o hotel. O café da manhã já estava incluso, comemos e depois fomos conhecer com uma guia o CAT CAT village. Por volta de meio dia já estávamos almoçando e fizemos o check in. Depois fomos andar pela cidade.

 

+ 12/05 - Sa Pa

Dia da trilha. Trilha simples no total de +/- de 12km. Chegamos em Lao Chai na hora do almoço, que foi em um restaurante. Depois fomos para nosso homestay e ficamos conversando com os moradores e os demais integrantes do grupo.

 

+ 13/05 - Sa Pa -> Ha Noi

Outra trilha, com destino final para Hau Tao. Novamente, próximo do almoço chegamos. De lá uma van nos levou para Sa Pa. Pegamos as coisas no Hotel e ficamos esperando o ônibus. O ônibus saiu 22hs +/-.

 

+ 14/05 - Ha Noi -> Vietiane

Como dessa vez era descida, o ônibus chegou muito cedo em Ha Noi próximo de 2hs da manhã. Acabamos ficando em um hostel e umas 9hs acordamos. O ônibus para Vietiane era 18hs. Andamos pela cidade. Uma van nos levou para o local do ônibus. A passagem custou 25 dólares e na teoria deveria levar 20hs para fazermos a viagem.

 

+ 15/05 - Ha Noi -> Vietiane

Posso resumir que o ônibus era tenso... mas andava.

 

+ 16/05 - Vietiane -> Vang Vieng

Chegamos por volta de 01:30. Pegamos um tuk tuk e fomos para o hostel.

Depois de acordar, como tínhamos perdido um dia no ônibus, decidimos ir logo para Vang Vieng. Check Out, uma volta na cidade e voltamos para esperar a van. A van saiu as 14hs e chegamos em Vang Vieng as 17:30. Encontramos um local pra ficar. Saímos para jantar e ver friends (sim é bem comum por lá, e quase todos os bares passam).

 

+ 17/05 - Vang Vieng

Dia do Tubing (55k + 60k de depósito). O tubing é basicamente um passeio numa câmara de ar e parar em todos os bares, ou seja, beber durante o dia todo.

Dica é fazer o tubing depois da hora do almoço, pois é muito quente e pegar o sol do meio dia vai demandar muita cerveja...

Outra coisa é cuidado com o que lhe dão para beber, existem vários locais que dão "free shots", pulseirinhas e etc... tudo para vender para você. Vi várias pessoas bem alteradas depois do tubing, aparentemente drogadas.

 

+ 18/05 - Vang Vieng -> Luang Prabang

Dia do Blue Lagoon. Numa temperatura de 40graus +, qualquer água gelada é bem vinda. É fácil pegar um tuk tuk para o Blue Lagoon, ou ir de bicicleta se estiver disposto. Se sair do "centro" o preço é por volta de 25k para ir para o Blue Lagoon e voltar. Do hostel custava 35k. Próximo do Blue Lagoon tem uma caverna que se você quiser explorar, vai precisar de lanterna. Uma observação importante... a cerveja mais gelada que tomei na viagem inteira foi em Vang Vieng num bar de um australiano. A cerveja mais bem paga da viagem. ::otemo:: A van passou no hostel e nos levou para o local de apanhar o ônibus. Sleeping bus novamente.

 

+ 19/05 - Luang Prabang

O ônibus chegou umas 5hs. Pegamos um tuk tuk para o hostel deixamos as coisas e fomos atrás de comida. Devido ao horário, acabamos vendo o tak bat (caminhada dos monges pela manhã).

Depois voltamos e acabamos indo com um grupo do hostel para a cachoeira de Kuangsi.

Vale bastante ir para essa cachoeira. Saiu 25k para cada pelo transporte de tuk tuk. A cachoeira custava 20k para entrar. A tarde voltamos e ficamos andando pela cidade. Tem um mercado noturno bem interessante. A comida na rua é bem boa e custava por volta de 10k um prato.

No fim da noite, descobrimos um boliche e fomos com o pessoal do hostel, o boliche é um pouco mais longe tem que ir de tuk tuk. A cidade começa a fechar por volta de 21hs, inclusive os restauranres, o boliche fica aberto :).

 

+ 20/05 - Luang Prabang

Passamos o dia andando pela cidade e vendo alguns templos. Fomos ao Museu (30k). No fim da tarde subimos a colina para ver o por do sol (20k). Fomos jantar em um local recomendado, como em qualquer canto da Asia, qualquer canto com ar-condicionado ganha pontos. Khaiphaen era o nome, além de restaurante é uma escola de culinária para a comunidade.

 

+ 21/05 - Luang Prabang

Como não conseguimos comprar passagem para Siem Riep para esse dia, ficamos mais um dia. Demos uma volta pela cidade e descansamos no hostel. A noite fomos num dos bares mais frequentados por turistas: Utopia. O interessante é que tem uma quadra de vôlei por lá e o pessoal fica jogando até fechar. O bar fica aberto até umas 23hs. Depois novamente para o boliche. Luang Prabang foi o local que achamos mais brasileiros.

 

+ 22/05 - Luang Pragang -> Siemp Riep

Pegamos um tuk tuk para ir para o aeroporto (40k). Avião da Lao Airlines, turbo-hélice. Fez uma escala em Paske. Chegamos em Siemp Riep por volta das 14hs. Visto na chegada, 30 dólares. O hostel disponibilizava o tuk tuk. Volta rápida, jantar e depois dormir. Resevamos o tuk tuk para o dia posterior para ir para o Angkor Wat.

 

+ 23/05 - Siemp Riep

Primeiro o "Small Circuit", acordamos 4:30 para ver o nascer do sol com o Ankor Wat e suas lagoas. Tuk Tuk custo 18 dólares e foi divido por 3. O ingresso custou 40 dólares e dava direito a entrar 3 dias no complexo do Angkor Wat.

O templo que mais gostei nesse dia foi o Bayon. Para entender tem o mapa: http://www.canbypublications.com/maps/angkor-main-map-large.htm

Siemp Riep possui vários mercados pela cidade (night markets), além de uma rua de balada. Também falam que o Camboja é muito pobre, sim é pobre como os demais países, mas se você conhecer alguns lugares no Brasil vai lembrar deles ao visitar o Camboja.

 

+ 24/05 - Siemp Riep

Saímos mais tarde e fomos primeiro em um templo mais afastado - Pre RUP. Voltamos para fazer o Big Circuit. No jantar fomos no Bugs Café para provar insetos, comemos o "starter plate" por 14 doláres. Experiência interessante, alguns insetos eram bons outros nem tanto.

 

+ 25/05 - Siemp Riep

Nada de templos. Ficamos andando pela cidade mesmo.

 

+ 26/05 - Siemp Riep -> Krabi

Próximo destino, Tailândia. Destino era Phi Phi. A passagem para Krabi era mais barata (Dica de uma brasileira que conhecemos). Saímos perto de 11hs para o aeroporto. Chegamos em Krabi 17:20. Chegando no aeroporto tem vários ônibus/vans compartilhados que vão para a cidade, custou 150 Baht. O aeroporto não é próximo da cidade. Vi algumas pessoas descendo em um porto para pegar um barco para Phi Phi direto, mas nós íamos para um hostel.

Chegamos no hostel. Depois saímos para andar pela cidade. Fizemos uma pesquisa de quanto custava o transporte para Phi Phi. O preço era entre 200 e 350Baht. Fomos em um restaurante bom, para comer carne, ostentação de fun de viagem... 1100 Baht, com direito até a cerveja belga (Carnivore Steak & Grill). ::otemo::

 

+ 27/05 - Krabi -> Phi Phi

Por 250 Baht fechamos no hostel mesmo a tranferência para Krabi. Saímos para andar pela cidade e ir na praia. Até que começou a chover e voltamos para o hostel. A van iria passar as 12hs. chegou mais cedo e fomos para o porto. O barco saiu as 13hs. Ao chegar (+/- 15:10) em Phi Phi é necessário pagar 20 Baht. Pegamos informações e fomos andando para o hostel que tinha piscina e uma praia próxima. Aproveitamos o horário e fomos no "View Point" para ver o por do Sol 30 Baht para entrar. É proibido bebida alcoólica no View Point. Depois fomos atrás de um local para agendar o mergulho. Um brasileiro que trabalhava em um dos centros de mergulho recomendou o "Ibex" para passeios.

 

+ 28/05 - Phi Phi

Fechamos dois passeios na noite anterior (850 Baht no total para cada: um de manhã (shark point - não vimos sharks..., mosquito island e bamboo island) e um durante a tarde (monkey island, uns cantos para banho/snorkel, Maya Bay e um mergulho norturno para ver plancton).

OBS: O passeio de manhã é bem mais tranquilo e vazio que o da tarde. Uma coisa que eu faria se fosse de novo era alugar um barco privado. Se me recordo custava por volta de 1500 Baht por 3 horas.

Ilhas que gostei: Mosquito Island, Bamboo Island e Maya Bay. No passeio da tarde é possível pagar um pouco a mais e pular de uma pedra por 150Baht.

Maya Bay é muito cheia durante a manhã, pois os barcos que saem de Krabi e Phuket para viagens de um dia chegam pela manhã. No passeio que fizemos chegamos em Maya Bay no fim da tarde.

Existem outros passeios nos quais é possível ficar 3hs em Maya Bay ou até mesmo dormir em um barco que fica ancorado em Maya Bay.

A noite tinha um bar com música ao vivo. Compramos um "baldinho" de bebida e ficamos escutando do lado de fora. Vários bares na cidade com vários preços de bebidas.

 

+ 29/09 - Phi Phi

Dia mais sossegado, fomos para Long Beach, uns 50min andando e ficamos por lá. Fim da tarde voltamos para a praia do hostel e depois do por do sol fomos fechar o mergulho (2500 Baht por dois mergulhos). Também voltamos para a Ibex e compramos a ida para Ko Tao (950 Baht). Jantamos em um restaurante chamado Cosmic - comi um Fried Rice dentro do abacaxi . Fim da noite para praia de novo ver os shows que tem na praia.

 

+ 30/05 - Phi Phi -> Ko Tao

Check out no hostel e depois para o centro de mergulho. Dois mergulhos e voltamos. Banho no hostel e fomos para o pier pegar o barco que saía as 15:50. O barco volta para Krabi, onde pegamos uma van para o local de onde o ônibus sairia. O ônibus chega em Suratthani e daí vamos de barco que possui camas.

 

31/05 - Ko Tao

O Barco chegou por volta de 5:30 em Ko Tao. Dividimos um taxi para o hotel, pois não conseguimos solicitar o carro do hotel. Como era cedo, esperamos na piscina até umas 11hs e fomos para a cidade e para as praias próximas. Fechamos mergulhos na Big Blue, total de 5 mergulhos (4700 Baht). A noite voltamos para cidade para jantar e descobrimos que também tem festas na praia com malabaris. O caminho do centro para o hotel era +/- 20min andando.

Ko Tao é considerado o mergulho mais barato do mundo e se você tiver tempo, sugiro fazer o curso de mergulho por lá também.

 

+ 01/06 - Ko Tao

O primeiro mergulho era a tarde, então ficamos no hotel e depois fomos para o local de saída do mergulho.

Dois mergulhos e voltamos. Fomos novamente para fazer o mergulho noturno. Depois jantar no hotel mesmo. Tinha um sanduíche do bom.

 

+ 02/06 - Ko Tao

O primeiro mergulho era pela manhã, o embarque era as 7hs. Depois do mergulho voltamos para o hotel. Desistimos da Full Moon Party. A noite alugamos uma moto 200 Baht/24hs (scooter automática na verdade) e fomos na outra vila.

Sobre a Full Moon Party: É possível pegar um barco saindo de Ko Tao e indo para Ko phangan, o preço era 1300 Baht por pessoa. O barco saia as 18hs de Ko Tao e retornava as 9hs do outro dia. Também é possível se hospedar em Ko phangan, por um preço alto (lógico que devido a festa).

 

+ 03/06 - Ko Tao -> Chumphon.

De manhã alugamos uma outra moto e fomos para uma praia chamada Tanote Bay, um bom local para snorkeling.

Fim da tarde voltamos para o hotel e esperamos o horário de ir para o porto. Devolvemos a moto. Cuidado para não danificar a moto alugada, o preço é bem caro. O barco também tinha camas e saiu de Ko Tao umas 23hs.

 

+ 04/06 - Chumphon -> Bangkok

Chegamos em Chumphon umas 5:30 e fomos procurar a van que iria para Bangkok. 13hs estávamos em Bangkok. Escolhemos a van, pois ela tinha como ponto final a Kao San Road. O hotel era em Kao San Road e ficamos por lá mesmo durante a noite.

 

+ 05/06 - Bangkok -> SP

Depois de tomar café negociámos com um motorista para fazer um city tour pela cidade de tuk tuk. 100 Baht dividido por 2. Fomos no Big Budha, Marble Temple, umas lojas de joias (Manee Thai - só para olhar rsrsrs), uma alfaiataria que comprei 5 camisas sociais (+/- 60 reais uma), Sleeping Budha. Saímos do Sleeping Budha e fomos para o MBK shopping (120 Baht), sushi e sashimi bem bons. Na volta pagamos novamente 120 Baht. Arrumamos as coisas e fomos andar na Kao San. Pegamos um taxi para ir para o aeroporto, por 350 Baht + 35 Baht pelo pedágio. Não tinha mais paciência para discutir sobre a ida para o aeroporto, mas com certeza seria possível pagar mais barato.

 

+ 06/06 - Bangkok - Addis Ababa - SP

Saímos 01:30 de Bankok. Parada em Addis Ababa e chegamos em Guarulhos as 15hs do sábado, dia 06.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

imax parabéns pelo relato e obrigada pelas dicas!!! ::otemo::

Planejo fazer mais ou menos o mesmo roteiro em Novembro/16 mas só terei 28 dias.. já comecei a pesquisar mas é muito difícil escolher as cidades pelo pouco tempo que terei e as opções são muitas ne..

 

Qual das cidades que você visitou que você consideraria tirar do roteiro??? eu sei que é muito pessoal e vai do gosto da pessoa mas queria uma opinião..

Valeuu! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Valeu pelo relato man!!

Em 2016 fiz Tailandia, Singapura e Malasia.... em 2017 quero fazer um roteiro parecido com o seu, com Laos, Vietna, Camboja (e se sobrar tempo Indonesia)

 

Ano passado fui em Abril, porem em 2017 Abril vai ter 3 feriados e são ou seg ou sexta, então não queria perder os dias dos feriados aqui... em março não consigo tirar... me sobra Maio, porem entra na questão das monções.

 

Como foi pra vc? Vi que vc relatou que foi tranquilo, que só pegou alguns dias. Mais sinceramente vc recomendaria? Ou eu vou em Maio e arrisco chuva ou vou em Abril mesmo e perco os feriados.

Se alguem mais foi em Maio e puder comentar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
Otimo relato. Parabens pelo relato e pela viagem. Doida para fazer este roteiro. Daqui 4 anos irei vou ter 70 dias férias prêmio e regulamentares. So vou acrescentar a Malasia. Ficou em mais ou menos 10.000 os 42 dias com os 3.000 da passagem???

 

Isso 10mil +/- com passagem. Fizemos algumas viagens de avião o que deixou um pouco mais caro, principalmente a mudança entre países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
imax parabéns pelo relato e obrigada pelas dicas!!! ::otemo::

Planejo fazer mais ou menos o mesmo roteiro em Novembro/16 mas só terei 28 dias.. já comecei a pesquisar mas é muito difícil escolher as cidades pelo pouco tempo que terei e as opções são muitas ne..

 

Qual das cidades que você visitou que você consideraria tirar do roteiro??? eu sei que é muito pessoal e vai do gosto da pessoa mas queria uma opinião..

Valeuu! ;)

Não sei se vai dar tempo... desculpa a demora.

Minha ideia sempre foi ir para o Vietnã. Pessoas que conheci em viagens sempre falaram bem. O norte do Vietnã é bem mais visitado. Em 28 dias, tiraria um país (laos ou Camboja) pelo menos ou não faria sul do Vietnã. Amigo que foi na mesma viagem não conheceu o sul do Vietnã, mas foi a Miamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...