Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#1077624 por Bruno Albuquerque
12 Abr 2015, 22:35
catiavicente escreveu:Bruno!
Estou planeando a minha viajem à Indochina e a consumir compulsivamente relatos de viajem ::hein: No teu relato dizes que ouviste histórias (trágicas) sobre tatuagens... será que me podes contar melhor? Era uma das partes da minha viagem que já estava dada como certa ::prestessao::
Obrigada!

oi Catia
nao quero desmerecer geral, mas a questao eh que tem MUITOS tatuadores e por todos os lados, e o higiene nao eh la grandes coisas.
soube de gente que pegou HIV fazendo tatuagem em Koh Phi Phi, mas eu tenho certeza que se vc ir em algum estudio bom, recomendado por foruns do lonely planet ou trip advisor, vc nao devera e arrepender :)
#1079445 por GraPessini
17 Abr 2015, 17:32
Bruno ótimo relato, acho que é um dos únicos que incluem os 4 países que quero conhecer, porém estou em dúvida a melhor ordem para conhecer os 4.
Vou chegar e sair de Bangkok e não estava querendo ir para as praias da Tailândia primeiro, na verdade queria deixar essa parte por último. Pensei no seguinte rota:
Tailândia (Bangkok, Chiang Mai e Ayutthay) - Laos(Luang Prabang) - Vietnã( Hanoi, Halong Bay e Saigon) - Camboja(Siem Reap) e por último as praias. O que vc acha?
Achei a distância entre Hanoi e Siem Reap muito grande, mas não sei qual melhor opção.
O que vc acha?
Obrigada!!!
#1079542 por Bruno Albuquerque
18 Abr 2015, 01:34
Oi Gra...
eh possivel sim... mas se vc ta incluindo Saigon (Ho Chi Minh), fica bem mais perto de siem reap... no caminho vc passa por Pnhom Penh, que eh a capital do Camboja e com uma carga historica bem relevante da epoca do Khmer Vermelho. da pra fazer de onibus

ja o trecho de Hanoi para Ho Chi Minh eu recomendo um voo, a menos que vc tenha bastante tempo pra descer toda a costa do Viet Nam
#1079564 por GraPessini
18 Abr 2015, 09:24
Então Bruno, tenho 30 dias. Mas acho que vou fazer a maioria de avião mesmo, só os lugares muito perto vou ver se tem ônibus, mas estou no começo ainda, minha vida é muito corrida então preciso fazer tudo com muita antecedência.
Valeu pela dica da capital do Camboja, vou pesquisar sobre.
Obrigada!!!!
#1080034 por catiavicente
20 Abr 2015, 06:03
Oi mais uma vez! Vou abusar da boa vontade e aproveitar para fazer mais uma pergunta! Bruno, nós temos 40 dias para Tailandia, Camboja, Vietnam e Laos. Considerando que em 2014 já estivemos vários dias em Bangkok e ilhas no sul, desta vez queriamos explorar um pouco do norte da Tailândia e se der, as ilhas similian. A grande dúvida é em que sentido iniciamos a viagem: de Bangkok para Siem Reap (estamos muito inclinados para esta opção), ou de Bangkok para Chiang Mai. A ideia era não perder tempo em bangkok (apesar de perder tempo em bangkok ser o máximo :) ) à espera do visto para o vietname. Assim iriamos para Siem Reap e depois Sinakkouville e enquanto apanhavamos um solinho por lá faziamos o visto (já pesquisamos e eles fazem lá).
Podes me dar a tua opinião? Muito obrigada.
Bj
PS: este ano fizemos mochilão pela Bahia (adoramos o Brazil)
#1080658 por Bruno Albuquerque
21 Abr 2015, 22:09
Oi Catia,
olha, na real tanto faz o sentido... o que eu sei eh que o trecho de bangkok-siem reap rodoviario eh uma tragedia de demorado na fronteira... eu fiz via aerea e nao tive nenhum inconveniente. Chiang Mai eh uma delicia, e as similan sao fantasticas se vc gosta de mergulhar.

por uma questao logistica, ou vc comeca pelas similan ou por siem reap, chiang mai eh la em cima ja do lado do Laos... Similan ficariam dai mto fora de mao

suerte :)
bjo
#1082000 por jailsonrs
25 Abr 2015, 22:46
Pretendo fazer Vietnã, Camboja e Tailândia ano que vem, provavelmente no segundo semestre. Tem alguma época do ano que é ruim de ir pelo clima?
Outra dúvida, uns 15 dias dá pra fazer o básico dos 3 paises que citei?
Angkor Wat dá pra conhecer tudo ou o máximo possivel em quantos dias?
#1223975 por rafael.almeida4
11 Out 2016, 10:36
Parabéns pelo relato! E as fotos ficaram incríveis! Obrigado por compartilhar. Você não imagina como lê-lo me ajudou a clarear algumas dúvidas sobre a minha viagem...

Eu estou com passagens compradas para Bangkok e vou com minha namorada, vamos ficar 25 dias inteiros no sudeste asiático (nossa primeira ida para lá) e como você me parece ter uma boa experiência de lá, queria umas dicas suas, me ajuda?!

Cheguei basicamente a dois roteiros, um é esse:
1- Bangkok
2- Bangkok
3- Bangkok - Siem Reap
4- Siem Reap
5- Siem Reap
6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)
7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)
8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)
9- El Nido
10- El Nido
11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)
12- Puerto Princesa - Cebu
13- Cebu
14- Cebu
15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)
16- Krabi (Tour Hong Island)
17- Krabi (Tour 4 Island)
18- Krabi (dia em Railay)
19- Krabi - Koh Phi Phi
20- Koh Phi Phi
21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai
22- Chaing Mai
23- Chiang Mai
24- Chiang Mai - Bangkok (noite)
25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

O outro roteiro, basicamente substituo Filipinas por Phnom Phenh e Langkawi. A dúvida é: vale a pena ir para as Filipinas nessa trip ou fica muito corrido/cansativo? Um roteiro basicamente aproveitando mais o tempo em Tailândia, Camboja e Malásia fica mais tranquilo, mas essa substituição vale a pena? O que você acha?

Outro ponto é que inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. com a sua experiência sobre o Vietnã e Camboja, ainda acha válido considerar no lugar das Filipinas?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes