Ir para conteúdo

Tailândia , Laos e Camboja JULHO 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal! Eu estou estudando na Holanda e no final do intercâmbio estou planejando fazer uma viagem para Tailândia, Laos e Camboja. O problema é que tem muita gente botando medo por causa das monções. Então estou procurando dicas de gente que já foi nessa mesma época e também gente que está interessada em fechar um grupo para a viagem.

A viagem seria de mais ou menos um mês.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As monções não são agradáveis mas dificilmente irão pô-la em perigo desde que escolha bem o roteiro e tenha algum bom senso. Nós fomos para o Sudeste Asiático em Setembro e Outubro de 2013, época de monções embora aproximando-se do seu final. E correu tudo bem.

 

Evite ir no pico das monções, evite zonas remotas e não destine muitos dias a praias e ilhas sob pena de ficar frustrada (nós tivemos sorte pois apanhamos 3 dias de sol em 4 dias que estivemos em Ao Nang mas nas duas semanas anteriores choveu todo o dia). No sul da Tailândia não lhe chamam propriamente monções mas sim época das chuvas, por ser menos intensa do que no resto do país. No Laos e no Camboja mantenha-se pelas principais cidades e utilize apenas as principais estradas do país, que mesmo assim podem alagar no Camboja (por serem próximas do lago Tonle Sap). Tirando isto, vai ver que corre tudo bem ::otemo::

 

PS: nós apanhamos um tufão quando estávamos em Hué. Como tínhamos ido de Hoi An com carro e motorista, foi fácil: desistimos de visitar a cidade assim que o vento começou a intensificar-se e fizemos o caminho de regresso a Hoi An sem problema. Tirando isso e um ou outro dia mais chuvoso, o tempo aguentou-se bem e foi uma viagem fantástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...