Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#1108601 por fabiano_cwb
21 Jul 2015, 22:05
Valeu Leandro, obrigado!

Então, o meu inglês também é bem básico, mas dá pra se virar no Sudeste Asiático tranquilamente.

Na Malásia e em Cingapura, o inglês é uma das línguas oficiais. Na Tailândia a infraestrutura para o turismo é excelente, tem agências em praticamente toda esquina, os tailandeses estão acostumados a receber os estrangeiros, então é muito fácil viajar nesses países, seja de avião, barco ou ônibus.

Abraço!
#1127872 por Tanaguchi
04 Out 2015, 22:32
PQP!!! Fabiano seus relatos são sensacionais!!! Muito completos!! Perfeitos!!! XD
Eu já devo ter deixado uma mensagem dessa em outro topico seu, mais faço questão de reiterar aqui kkkk
Sério, não deixe de postar seus relatos, ajuda muito!! Já perdi as contas de quantas vezes reli seus relatos sobre o sudeste asiatico

Eu estive no Japão esse ano. Pra 2016 escolhi o sudeste asiatico. Estou montando o roteiro e começaram a surgir algumas duvidas. Vc poderia me ajudar?

Vou listar elas aqui... são bastante, espero que não se importe hehehehe vou sugar um pouco, responda quando puder, sem pressa nenhuma... é bastante coisa, já vou me desculpando.

1- Os trechos que vc fez por via aerea vc comprou com antecedencia ou vc deixou pra comprar lá? Se comprou com antecedencia vc focava em alguma empresa especifica ou fiacava caçando promoções?

2- Vc acha que é muito mais vantajoso fazer esses deslocamentos por via aerea?

3- Reservou hospedagem com antecedencia tbm? Não deixou nada pra quando chegasse lá né?

4- O deslocamento para Langkawi de ferry é tranquilo? foi só 1h mesmo? vc foi pra Koh Lipe só pra pegar ele ou consigo tomar o ferry de outros pontos? Lembro que tinha lido um relato sobre essa travessia de ferry, e parecia algo extremamente complexo e longo.

5- De Langkawi pra Kuala Lumpur tem como ir de outra forma a não ser por via aerea?

6- No roteiro que montei separei aproximadamente entre 6 a 7 dias pro litoral da Tailandia. Gostaria de saber sua opnião sobre qual seria o melhor ponto do litoral pra me hospedar. Nessa viagem vou estar na companhia da minha esposa e talvez de dois amigos, não somos do tipo baladeiro que quer fica louco de bebida... ta é legal tomar umas, mais acho que não estou mais no pique dessas festas malucas. Dentro desse perfil o que vc me aconselharia?


Desde já agradeço, e desculpa a encheção!! Prometo que se precisar de dicas do Japão eu estou a disposição!! rs
Abraços
#1128858 por fabiano_cwb
08 Out 2015, 15:52
Fala Tanaguchi, blz?

Pra variar eu tô viajando (de novo). Neste exato momento estou em Formentera, uma ilha perto do Ibiza na Espanha. Hoje o dia tá nublado, então tô aqui no hotel enrolando um pouco e vendo umas mensagens da internet.

Vamos lá então, deixa eu ver se consigo ajudar no teu roteiro:

1- Os trechos que vc fez por via aerea vc comprou com antecedencia ou vc deixou pra comprar lá? Se comprou com antecedencia vc focava em alguma empresa especifica ou fiacava caçando promoções?
R. Todos os trechos aéreos eu comprei com antecedência de pelo menos 3 meses. Se comprar muito antes, às vezes pode ter alguma alteração de horário, daí precisa modificar alguma coisa. Basicamente eu utilizei o site do Skyscanner para pesquisar os trechos aéreos e depois comprava diretamente no site da companhia aérea. Como a maioria dos trechos era só de ida, geralmente o site indicava companhias low cost, como AirAsia, NokAir, TigerAir, etc. Tem alguns trechos que na época eram mais caros, por ex. Siem Reap p/ Bangkok. Nas companhias low cost, precisa verificar se a bagagem despachada está inclusa, senão às vezes pode ficar mais caro que uma cia aérea tradicional. Como os meus dias de férias são limitados, preciso deixar reservado tudo com antecedência, principalmente os trechos aéreos. Por sorte, nunca tive um voo cancelado ou atrasado no Sudeste da Ásia.

2- Vc acha que é muito mais vantajoso fazer esses deslocamentos por via aerea?
R. No meu caso, como eu tinha dias limitados de férias, eu tento aproveitar o máximo de tempo possível no local, evitando perder muito tempo em deslocamentos. Por exemplo, o voo de Hanoi a Danang demorou menos de 1 hora e custou em torno de USD 50. Se fosse de trem ou de ônibus, o valor seria mais barato, mas daí eu perderia praticamente um dia da viagem dentro do busão.
Alguns trechos eu até fiz de ônibus por uma questão de facilidade. Por ex. em Ho Chi Minh, o ponto do ônibus ficava a uma quadra do hostel e a viagem até Phnon Penh era pertinho, não compensava pegar avião.

3- Reservou hospedagem com antecedencia tbm? Não deixou nada pra quando chegasse lá né?
Também deixei reservado todos os hotéis. Pesquisei bastante no booking.com e no TriAdvisor e tb aqui no Mochileiros.com
A vantagem de deixar tudo reservado é que vc não perde muito tempo quando chega numa cidade. Outro ponto importante também é ter um endereço onde ficar no país. no caso de precisar preencher algum formulário da imigração (pelo menos do primeiro hotel).


4- O deslocamento para Langkawi de ferry é tranquilo? foi só 1h mesmo? vc foi pra Koh Lipe só pra pegar ele ou consigo tomar o ferry de outros pontos? Lembro que tinha lido um relato sobre essa travessia de ferry, e parecia algo extremamente complexo e longo.
Eu tinha comprado um ticket de ferry de Koh Lipe p/ Langkawi, que demoraria umas 2 horas e a parada seria no centro de Langkawi e de lá teria que pagar um táxi até o meu hotel. Daí lá em Koh Lipe a agência me colocou num speed boat (que é bem mais rápido) e parou perto do hotel onde eu ia ficar em Langkawi.
O ticket de Koh Lipe para Langkawi é bem tranquilo pra comprar na hora lá em Koh Lipe, se eu soubesse teria deixado pra comprar lá.


5- De Langkawi pra Kuala Lumpur tem como ir de outra forma a não ser por via aerea?
Langkawi é uma ilha, não me lembro de tinha alguma ponte ligando ao continente. Mas se não for de avião acho que é uma viagem bem longa... Como é uma cidade relativamente grande, tem vários voos da AirAsia para Kuala Lumpur e acho que agora deve ter tb pra outras cidades do Sudeste da Ásia.


6- No roteiro que montei separei aproximadamente entre 6 a 7 dias pro litoral da Tailandia. Gostaria de saber sua opnião sobre qual seria o melhor ponto do litoral pra me hospedar. Nessa viagem vou estar na companhia da minha esposa e talvez de dois amigos, não somos do tipo baladeiro que quer fica louco de bebida... ta é legal tomar umas, mais acho que não estou mais no pique dessas festas malucas. Dentro desse perfil o que vc me aconselharia?
R. Também não tenho o perfil de baladeiro de plantão hehe. Então, definitivamente fique em Ao Nang. Gostei tanto de lá que voltei no começo desse ano na terceira viagem ao Sudeste da Ásia. Ao Nang tem várias opções de hospedagem, restaurantes bons e baratos, massagem na frente da praia, panqueca c/ nutella, pad tahi na rua, etc. se não acostumar com a comida local, lá tem McDonald's, Starbuck's, Burger King. Tb tem lojas de conveniência da 7Eleven e Family Mart (iguais do Japão).
O aeroporto mais perto fica am Krabi, cerca de 30 minutos de ônibus. De Ao Nang, dá pra fazer vários passeios, como Hong Island, 4 Islands e Koh Phi Phi. Também tem barqueiros que levam para algumas praias da região, como Phra Nga e Railay. Então daria pra ficar 4 dias em Ao Nang e uns 2 dias em Koh Lipe.

Então, se tiver mais alguma dúvida pode postar aqui no fórum!

Abraço
Editado pela última vez por fabiano_cwb em 26 Jun 2016, 11:18, em um total de 1 vez.
#1142743 por quel.teixeira
03 Dez 2015, 18:23
Cara, QUE RELATO É ESSE?!

Fui junto! ::otemo::

Tenho planos de voltar ao Sudeste Asiático em breve e sem dúvida vou "copiar" um pedaço do seu roteiro! rs

Estive na Tailândia em janeiro desse ano, e infelizmente não achei nenhuma boa promo de passagem pra destinos que eu gostaria de incluir (Malásia, Camboja e Vietnã) no Skyscanner. Li num fórum aqui que a porta de entrada é Bangkok, e se buscamos bons preços de passagem pra esses destinos que citei, é em Bangkok que a coisa acontece! Como vc tbm passou por Kuala Lumpur (sede da Air Asia) vai ai minha dúvida: de lá tbm rola bons preços pro Camboja, por exemplo?

Desde já obrigada!!!!
#1142792 por fabiano_cwb
03 Dez 2015, 22:11
Olá @quelteixeira!

Então, Kuala Lumpur é o principal hub da AirAsia. Às vezes tem promoção por USD 1!
Dei uma pesquisada agora no Skyscanner para Fev/2016, saindo de KUL (Kuala Lumpur) para REP (Siem Reap / Angkor), os preços variam de USD 28 a USD 109, dependendo do dia e da cia. aérea. A passagem mais barata é da AirAsia, por USD 28!
Tem tb passagem de KUL pra PHN (Phnom Penh), capital do Cambodia, por USD 33!
Só que nessas cias. low cost, algumas taxas não estão inclusas. Por exemplo, pra despachar bagagem ou marcar assento precisa pagar uma taxa, mas não é um valor tão absurdo assim...

Qualquer dúvida é só postar aqui!
#1157924 por Tanaguchi
25 Jan 2016, 22:04
Olá Fabiano!! Sou eu novamente rs
Estou com a passagem comprada e cheguei até a fechar algumas reservas de hostel, estou bem ansioso!
Tenho mais algumas duvidas, vc poderia me ajudar?

**Não tenho muitos dias no litoral da Tailandia, então vou ter que otimizar alguns passeios... infelizmente não vou poder passar a noite em Koh Phi Phi e etc

1- Vc saberia dizer se eu me estabelecesse em Ao Nang eu conseguiria fazer um day trip para Koh Phi Phi e / ou Maya Bay? Vi que tem vários passeios partindo de Ao Nang (tipo a 4 Islands e Long Island)... mais não lembro de ter lido nada falando sobre day trips saindo de Ao Nang para KPP.
Sei que não é o ideal, mais é oq vou ter -_-

2- Para o meu ultimo dia no litoral da Tailandia eu vou rumar para Langkawi na Malasia. Vc sabe se partindo de Ao Nang tem como eu ir direto? Ou eu teria que ir primeiro que ir pra Koh Lipe e de lá seguir?


E obrigado pela ajuda que vc me deu com as respostas anteriores, ajudou muito =^^=
Até o dia do embarque em Abril devo passar dinovo aqui pra atrapalhar mais um pouco hehehe
#1158349 por fabiano_cwb
26 Jan 2016, 22:35
Fala Tanaguchi, blz?

A partir de Ao Nang partem varias excursoes de um dia inteiro para Koh Phi Phi, indo de speed boat. Eh um dos passeios mais populares em Ao Nang, vc consegue reservar no proprio hostel.
De Ao Nang para Langwaki nao encontrei nenhum ferry q ia direto, tinha que pernoitar em Ko Lipe, o q nao eh nenhum sacrificio rsrs... pode ser q vc consiga ir para Langkawi via terrestre a partir de Ao Nang, mas dai tem q verificar em alguma agencia quais sao as opcoes

Se tiver mais duvidas pode postar aqui no forum,mm blz?
#1198055 por fabiano_cwb
26 Jun 2016, 11:29
Olá _Paulera

Os vistos nos passaportes dependem de cada país. No Vietnam e no Laos, eles colam o visto numa página inteira do passaporte, além da carimbar a entrada e saída. Em Myanmar e no Cambodia fiz o e-visa pela internet, daí só carimbaram a entrada e saída no passaporte.
Tailândia, Malásia, Cingapura e Filipinas foi somente o carimbo no passaporte, na entrada e na saída.
Lembrando que na Tailândia precisa levar a carteira de vacinação contra febre amarela, senão eles nem deixam entrar no país.

Abs
Fabiano
#1198078 por _Paulera_
26 Jun 2016, 14:05
Valeu Fabiano!

Estava com um certo receio de não ter páginas suficiente mais já não restam dúvidas.

Vou fazer um novo passaporte mais somente quando voltar de viagem.

Thanks.
#1222338 por janes87
04 Out 2016, 10:37
Gostei bastante do relato!
Mais ainda das fotos, sabe por quê?
Porque não havia Photoshop, filtros ou qualquer tipo de manipulação!
Na maioria dos blogs e relatos de mochileiros, as fotos são muito manipuladas. Engraçado é a galera acreditar que aquilo é a realidade!
Suas fotos refletem os locais como realmente são, assim, podemos ter uma noção melhor do que a Tailândia oferece.
No próximo dia 30 chegarei à Tailândia e estou muito ansiosa.
Obrigada por este relato e pelas fotos!
#1223639 por fabiano_cwb
09 Out 2016, 23:49
Valeu @janes87, obrigado!

O Sudeste Asiático é um mundo totalmente diferente nosso! Das três viagens que fiz nos últimos anos, só tive boas experiências.
Os locais são realmente aquilo que tentei mostrar pelas fotos (que não tem Photoshop mesmo! nem sei mexer nisso rsrsrs), por isso são bem amadoras!

Tenha uma ótima viagem à Tailândia e depois conta aqui quais foram suas impressões do país!

Abs.
Fabiano

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes