Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1075138 por DSS
05 Abr 2015, 18:56
Não abandone! Estou acompanhando! :D

Tbm quero saber a msm coisa q a Talliduarte: Quanto vc gastou no total??

Talliduarte, me intrometendo aqui na sua pergunta pra ele...rsrs... Com 12 mil reais no sudeste asíatico para 30 dias vc terá uma vida de rainha!!! É muito dinheiro!! hehe

abraços

#1076652 por Helga.Pataki
09 Abr 2015, 15:49
Olá Pedro!
Não deixe de postar mais. Estou gostando muito do relato e das fotos!
Queria te fazer algumas perguntas:
- Como é a comunicação nesses locais? Dá pra se comunicar em Inglês?
- Como você fez com o dinheiro? Levou dólares? Fez câmbio?
- É tranquilo para mulheres por esses países que você passou? Devo ter algum cuidado especial com roupas?
#1082117 por pedroleo
26 Abr 2015, 12:45
Talliduarte escreveu:Olá, gostaria de agradecer por ter postado este relato tão rico em detalhes.
Estou planejando viajar para Tai, Vietnã e Camboja em novembro, serão 30 dias líquidos.
Sei que você ficou 60 dias, e tenho uma dúvida quanto ao orçamento.
Você acha que com 12 mil dilmas (fora passagem) dá pra ser feliz no sudeste asiático??
Obrigada,
Talli

Olá, dá sim viu. Refeições são baratas, hospedagens e tranporte também!. Essa grana dá pra ir duas vezes a Asia. ehhehe
Abraço
#1082119 por pedroleo
26 Abr 2015, 12:50
Helga.Pataki escreveu:Olá Pedro!
Não deixe de postar mais. Estou gostando muito do relato e das fotos!
Queria te fazer algumas perguntas:
- Como é a comunicação nesses locais? Dá pra se comunicar em Inglês?
- Como você fez com o dinheiro? Levou dólares? Fez câmbio?
- É tranquilo para mulheres por esses países que você passou? Devo ter algum cuidado especial com roupas?

Sim Helga, dá pra se virar com o Inglês, eles já estão acostumados com estrangeiros, mas não espere um ingles perfeito, algo "entendivel".
Levei tudo em cash e sempre andava com a doleira, cartão de crédito só pra uma emergencia mesmo.
Apenas pra entrar em alguns templos que não são permitidos ombros de fora ou shorts, inclusive para homens. Mas encontrei mulheres viajando sozinhas sim, inclusive essa Japonesa das fotos. O problema que eu ouvi de relatos é apenas no Egito ou India, mas no Sudeste Asiatico pode ir sem medo mesmo (mas sempre de olho nas coisas nos hostels e não dar bobeira)

Abraço
#1082135 por pedroleo
26 Abr 2015, 13:40
** DIAS 13/14/15/16 - CHIANG MAI/CHIANG RAI **

Saindo Myanmar, volto a Tailândia. De Bagan peguei um onibus noturno e cheguei em Yangon pela manhã para ir ao aeroporto da capital pegar um voo de volta a Bangkok e depois pegar outro voo para Chiang Mai. Existe um voo direto de Yangon para Chiang Mai, mas não consegui comprar na internet, por causa do wifi ruim do Myanmar eai tive que fazer esse plano B meio cansativo pois perdi um dia so viajando. As passagens eu comprei poucos dias antes, então nem se preocupem que voces acham passagens baratas.

Chiang Mai é a cidade que eu moraria na Tailandia. Super cool, calma, cheia de hippies, estrangeiros, liberal, barata e com uma culinária incrivel. Nessa cidade foi onde eu vivi as mais fascinantes experiências da viagem, então vou aos relatos:

I) Tatuagem com um monge budista!

"Fiz minha tatuagem. A sakyant não é uma tatuagem estética, ela serve para proteção do corpo físico e da alma, nunca esperem as cores, formas e beleza de uma tatuagem de estúdio. Essas horas foram uma jornada pra mim, acordei cedo para fazer a tatuagem, já sabia que era longe da cidade. Fui atrás de um táxi e não tinha, não passa táxi na rua. Depois de muito rodar, parei em um hotel e a moça ligou e fechou o táxi pra mim. O taxista não sabia onde era, depois de sair de Chiang Mai, passamos por belas paisagens, lindas plantações de arroz e um pequeno vilarejo, onde depois de uma hora de estrada lá no fundo eu vi o templo. Ao chegar observei o monge, todo tatuado se preparando pra um ritual. Um dos ajudantes dele já foi perguntando se era sobre a sakyant e iria saber se ele poderia me tatuar. Eu nervoso, por ter que voltar lá depois, ele volta e diz que se eu quisesse esperar ele faria minha tatuagem, fiquei lá conversando com uma família que iria receber bênçãos no templo. O monge desse lugar, é um ser distinto, tatuado dos pés a cabeça, fala pouco e tem um pouco a cara fechada, mas sua energia é evidentemente de um homem sagrado. Ele é uma espécie de celebridade do local, bem famoso em Chiang Mai, por suas tatuagens sagradas. O templo é envolto em uma áurea mística, cheio de oferendas pra ele, milhares de fotos do rei e várias outras dele tatuando locais e turistas. Estava sentindo calafrios pela energia do lugar, algo realmente místico tem ali que eu não sei explicar. Lá no fundo ele preparava um ritual em um rapaz, que parecia um batismo. Sentou lá dentro, defronte a uma piscina cheia de ornamentos, pétalas e raízes e começou a entoar um mantra, aquilo me hipnotizou. Depois, o rapaz foi pra outro lado e outro monge começou a jogar a água da caixa nele, achei aquilo absurdamente interessante. No fim do ritual um homem que estava lá com sua mulher e filhos que iria receber o batismo também me chamou pra ir com ele. O monge olhou pra mim e disse em um Unglês bem básico : "isso é para boa sorte. Você é um homem de sorte." Senti um baque, estava eu ali do outro lado do mundo, participando de um ritual budista, do nada. Mandaram eu tirar a roupa e me colocaram num manto branco, sentei com o homem e o monge começou a entoar os mesmos mantras e começaram a jogar a água perfumada em mim. Cada balde de água fria era uma nova vida que eu recebia, indescritível. Já queria começar a chorar. Quando terminou ele disse pra gente ir fazer a tatuagem, perguntou o que eu preferia, eu disse: o senhor escolhe. Entrei no templo, ele acendeu uns incensos e mandou eu pensar em coisas boas. Começaram as agulhadas, cada pontada era um flash em minha cabeça: amigos, dinheiro, profissão, amor, carreira, família. Foi mais ou menos meia hora assim, eu não conseguia nem pensar o que era a tatuagem, só vinham fotografias na minha cabeça. A dor era amor. A dor naquele momento era algo profundo, batia na alma. Quando ele terminou, colocou a mão em minhas costas e começou a entoar mais mantras, depois de uns quinze minutos, de novo repetiu: "homem de sorte". Mandou que eu ficasse de frente pra ele e me deu uma medalha. Segurou minha mão e começou a orar. Ai sim cai no choro e na real: do outro lado do mundo, fazendo uma tatuagem sagrada com um homem santo. SURREAL. Peguei um envelope pra doação, coloquei um dinheiro e sai agradecido, mais uma vez por tudo. Minha cabeça tinha tantos pensamentos que esqueci minha carteira e agora estou aqui esperando outro taxista vir devolver num shopping. Quando eu vi a tatuagem já sabia o que vinha, algo como minha personalidade forte: um tigre com uns dizeres embaixo, adorei.

IMG_6732.jpg

10847924_832141043495190_619877693551976899_n.jpg
10847924_832141043495190_619877693551976899_n.jpg (92.68 KiB) Exibido 1430 vezes

IMG_5658.jpg
Ritual Budista
IMG_5658.jpg (107.84 KiB) Exibido 1430 vezes

Para esses passeios, eu contratei junto com um amigo que encontrei lá um táxi para rodas o dia com a gente e o preço foi bem em conta. É só negociar!

II) Ver as mulheres pescoçudas!

Todo mundo já ouviu falar das pescoçudas. Quanto mais anel no pescoço (o anel é tão pesado que eu não levantei com uma mão só) mais velha e geralmente as crianças começam a usá-lo. Na verdade, não é o pescoço que alonga e sim o ombro que baixa. Me deu uma pena, altera a postura e a voz. Essa tribo na verdade fica bem próximo da cidade e é bem um zoológico humano. Onde você paga pra entrar e as mulheres fazem bordados e vendem quinquilharias aos turistas. É uma experiência linda e ao mesmo tempo chocante, já que a alteração corporal por questões culturais é algo tão incomum no ocidente. Imagina essas mulheres vivendo a um tempo sem turistas e sem qualquer interesse financeiro, devia ser incrível.

GOPR6856.jpg

III) ZOO de Chiang Mai e andar de elefante!

Outra experiência inenarrável de tão incrível. O Luiz é o primeiro brasileiro que eu encontro do grupo Mochileiros do whats. Pessoa do bem, que me acompanhou aqui em Chiang Mai nesses dias e que eu já me despeço, porque estou indo amanhã. Grandes aventuras em dois dias, tudo foi foda. O passeio com elefantes aqui em Chiang Mai e por diversos países é super comum aqui nessa parte da Asia. Primeiro, a gente comprou um passeio de dia inteiro, mas como não deu certo, trocamos por esse de meio dia e foi simplesmente sensacional. Já é um choque você ver um animal desses gigantesco de perto, agora imagina dar banho nele, alimentá-lo e andar no seu lombo por horas em uma planície íngrime de terra e mata. Sem palavras. Eu e o Luiz dividimos o elefante e escolheram o Manah pra gente, ele parecia ser o pai e líder dos outros elefantes do grupo. Super dócil, era um pouco teimoso e as vezes obedecia a nossos comandos de voz, sempre parando pra comer, leia-se a cada 5 passos. Ao subir nele você simplesmente consegue ver tudo ao redor de tão alto. Mas o bixo é tão puro e dócil que nos primeiros minutos já estávamos relaxados e se sentindo super seguros no seu lombo. Depois de andar com ele e tirarmos mais de mil fotos na Gopro, demos banho e nos despedimos do retiro dos animais, com a certeza que escolhemos uma empresa que não maltrata os animais e trata os bixos com respeito. Esse foi o contato mais puro e direto que eu já tive com a mãe natureza e eu pude refletir o quanto ela é perfeita em seus atos e criações. Obrigado, obrigado

10360250_833925709983390_4929201572990433134_n.jpg
10360250_833925709983390_4929201572990433134_n.jpg (127.94 KiB) Exibido 1430 vezes

11611_834510719924889_3469855140528820496_n.jpg
11611_834510719924889_3469855140528820496_n.jpg (150.24 KiB) Exibido 1430 vezes

IMG_5702.jpg
Os unicos pandas da Tailandia estão em Chiang Mai.
IMG_5702.jpg (254.4 KiB) Exibido 1430 vezes

GOPR7181.jpg
Templo em Chiang Mai - Doi Suthep

Para chegar em Chiang Rai, você deve fazer uma day trip. Na estação de ônibus de Chiang Mai pegue o primeiro onibus para em Chiang Rai e volte a noite. Vale a pena o passeio.

GOPR6738.jpg
Pedro Leo

Ontem fiz um bate volta de Chiang Mai para Chiang Rai, apenas pra ver a grande a atração da cidade, o elefante branco, o grande templo Wat Rong Khun. Diferente de todos os outros templos milenares da Tailandia, esse não é milenar. Foi criado em 97 e sua finalização só vai acontecer em 2070. Os detalhes são impressionantes, o branco sinaliza a pureza do Buda e tudo remete a um grande apocalipse, morte, caveira, fogo e um inferno de Dante.
É interessante notar que para
É interessante notar que para entrar no templo deve-se seguir o caminho frontal e passar pela ponte como um ritual de purificação. Antes da ponte você passa por um mar de mãos desesperadas que representam o mal e as trevas. Logo após, dois guerreiros em posição de ataque impedem que o mal cruze a entrada do templo. Dessa forma eles o protegem como também que está nele.
Mas o mais curioso está no interior do templo. Ao entrar, você logo é surpreendido por uma estátua de cera de um monge meditando. E nas paredes, é possível observar pinturas bem atuais e aparentemente distantes de um ideal religioso. Personagens como o Super - Homem e o Neo, de Matrix podem ser interpretados como defensores do mal. Além disso, há também uma pintura de um avião se chocando com as torres gêmeas. Tudo isso fazendo alusão a Samsara que significa o reino do renascimento e da ilusão.
Pra quem gosta de temas como Illuminati, apocalipse e arte moderna vale muito a viagem. Simplesmente incrível.

IMG_6737.jpg

10847965_833373050038656_2650502263362094479_n.jpg
Lanchinho ao descer a montanha Doi Suthep.
10847965_833373050038656_2650502263362094479_n.jpg (118.52 KiB) Exibido 1430 vezes

10635987_834105679965393_6467562141444926343_n.jpg
Minha outra grande experiência aqui em Chiang Mai foram ver cachoeiras aos pés do tradicional templo Doi Suthep, tomar banho em suas águas geladas e cristalinas e ver o peixinho come pele em todo o seu corpo te fazendo cócegas. Chiang Mai foi minha querida: aqui fiz amigos incríveis, fiz minha primeira tatuagem, vi minha primeira cachoeira, nunca andei de cavalo mas aqui simplesmente andei de elefante. A cidade é um reduto de hippies, alternativos e pessoas descoladas. Com ótimas comidas, clima e incríveis baladas. Estou me despedindo mais uma vez da Tailândia (mas volto em Janeiro para as belas ilhas), indo agora para o Laos, um grande mistério pra mim. Serão 2 noites de viagem em um sleepboat no rio, não sei se terei internet, mas se tiver me comunico com vocês. Então até o grande comunista Laos daqui a dois dias que serão incrivelmente diferentes para mim, pois nunca viajei em um barco e ainda mais num rio por tanto tempo.
10635987_834105679965393_6467562141444926343_n.jpg (76.58 KiB) Exibido 1430 vezes
#1082188 por pedroleo
26 Abr 2015, 17:08
**DIAS 17/18 SLOW BOAT ATÉ LUANG PRABANG**

Estava em Chiang Mai e precisava chegar no Laos. Eu tinha duas opções: pegaria mais um voo ou iria em um barco lento atravessando o Delta do Laos, com belas paisagens e muitos viajantes, escolhi essa segunda opção obviamente. A viagem consiste basicamente no seguinte: feche com uma agência em Chiang Mai. Eles te pegam pela manhã no seu hostel e vão até Chiang Rai, fazem uma para para almoço e uma visita rápida no templo branco. Pega a estrada novamente e te deixam em um resort já na fronteira da Tailândia com o Laos (hospedagem inclusa, assim como a refeição). Na manhã seguinte vá até a fronteira terrestre, passe pela imigração e chegue no Laos. Lá eles vão te levar até o rio e de lá você embarca no slow boat, que parece aqueles barcos que atravessam o Rio Amazonas. Cheio de viajantes, você vai conhecer muita gente, trocar uma ideia e beber uma cerveja (várias, hehehe). Depois de viajar até pelo fim da tarde, eles vão parar em uma vilazinha bem legal e você vai dormir nela, ai por sua conta. No outro dia pela manhã embarque mais uma vez e depois de atravessar o Rio Mekong, chega em Luang Prabang e isso tudo por 40 doláres e o visto, vale muito a pena. As fotos falam por si.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

"Todo mochileiro é econômico. Eu estava na Tailândia e precisava chegar no Laos da maneira mais barata possível. Avião descartado. O plano B era o slow boat. 2 dias em uma viagem longa que eu já fiquei meio assim, desconfiado. Mas foi só entrar no barco e minha concepção já mudou. Uns 100 mochileiros de todas as idades interagindo, bebendo, jogando mochila, falando alto: essa era minha interação, o que queria. O barco atravessa o Rio Mekong e a cada 8 horas para em uma vila para dormimos. Foi nesse meio de transporte que cheguei aqui e conheci as pessoas mais incríveis da viagem até agora: Suécia, Espanha, Nova Zelândia, Portugal, etc etc. Ou seja, o que era meu temor, me tornou feliz. Então quem precisar chegar ao Laos da Tailandia vale a dica: cortar o rio Mekong em três dias na companhia das pessoas mais descoladas do mundo."
— em Slow Boat to Luang Prabang.

4.jpg

5.jpg

**DIAS 19/20/21 LUANG PRABANG **

Chegando em Luang Prabang, você vai se surpreender. Uma cidade super aconchegante, com uma gama incrível gama de hostels e restaurantes, é aquela cidade que você quer guardar no bolso e levar pra casa. De colonização francesa, isso salta aos olhos, muitas padarias, baguetes e arquitetura de influencia europeia, mas sem deixar de ter sua raiz Asiática.

A cidade tem muitos turistas, de todas as ideades que efervescem a cidade a noite. São muitas opções de bares. Mas o mais famoso é o Utopia, que fica cheio de gente bonita e música boa. Como os bares fecham cedo, o pessoal sai do Utopia e vai ao Boliche ficar até as altas madrugadas, bebendo e paquerando. Vale a pena.

Para conhecer as principais atrações da cidade, como a famosa cachoeira, a LaoLao Village e as cavernas, a gente contratou um tuk tuk por todoo dia e depois de negociarmos bastante o preço valeu a pena. Façam isso.

6.jpg
Keep smiling, because life is a beautiful thing and there is so much to smile about. (Marilyn M.) PS. E aquela coisa linda vestida de spider man? Hahaha.

7.jpg
Uma das grandes atrações do Laos é essa cachoeira que tem a água tão azul, que nem parece real. As cachoeiras da Tailândia são fichinhas pra essas daqui. Comecei meu dia assim, sorrindo e pulando uns 10 metros feliz da vida. — em Kuang Si Waterfall.

5.jpg

8.jpg
ssas bebidas são as famosas Lao Lao whiskey com alguns bichinhos fofos dentro, que segundo eles é afrodisíaco, cura doenças e levanta a moral.

9.jpg
Aqui no Laos o budismo é presente mas não tão forte quanto na Tailândia ou Myanmar, talvez pela histórica colonização europeia o costume arraigado se perdeu. Mas aqui uma beleza existe que eu não vi em outros lugares: as cavernas. Os antigos acreditavam que esses lugarem eram habitados por espíritos da natureza, por isso muitas cavernas daqui são meio que templos e escondem milhares de budas deixados pelas pessoas, de todas as formas e todos os tipos, linda cena de se ver. — em Pak Ou Cave (ถ้ำติ่ง), Luang Prabang, Laos.
9.jpg (386.93 KiB) Exibido 1397 vezes

10.jpg

MASSAGEM.jpg
Hoje foi o dia de beauty aqui em Luang Prabang hahaha. Resolvi parar num spa e fazer uma massagem tradicional do Laos. Paguei 7 doletas por uma hora em um spa bem legal, depois de ler umas dicas de um blog brasileiro. A massagem do Laos é bem diferente da Tailandesa, mais forte, ela prioriza a pressão em pontos essenciais do corpo. Fenomenal as miúdas mãos dessa Asiática ai atrás. — em L'Hibiscus Spa.
MASSAGEM.jpg (58.45 KiB) Exibido 1397 vezes

LP.jpg
LP.jpg (85.94 KiB) Exibido 1397 vezes

IMG_5842.JPG

IMG_5843.JPG
IMG_5843.JPG (224.32 KiB) Exibido 1397 vezes

IMG_5869.JPG

**DIAS 22/23/24 VAN VIENG**

Para chegar a Van Vieng pegue um ônibus noturno de Luang Prabang e chegue na cidade de madrugada, como sempre os tuks tuks te dirão os hostels mais baratos. A cidade apesar de ser menor, tem várias opções de hostels e bares. A cidade tem gente mais jovem que foge pra lá pra beber e farrar. Primeiro tem o tubing, que é a travessia do rio em boias e parando nos bares, tenha cuidado ao beber demais e correnteza te levar, já ouvi vários relatos de mortes. A noite é variada ,e tem muitas festinhas eletrônicas, as jungles parties. Nessas festas conheci bastante gente e ficava sempre até de manhã. Uma cidade legal, que vale a pena conhece aproveitar com calma de dia (se não tiver de ressaca) e comer bastante coisa gostosa, caminhando por suas vielas e observando as pessoas irem e virem.

12.jpg

11.jpg

IMG_5913.JPG

IMG_5946.JPG

VV.jpg
VV.jpg (68.96 KiB) Exibido 1397 vezes

VV2.jpg
VV2.jpg (128.89 KiB) Exibido 1397 vezes

**DIA 25 24 HORAS EM UM ONIBUS PARA O VIETNAM**

Do Laos partiria agora ao Vietnam, escolhi a opção mais barata: ônibus. E tome tempo: 24 horas + espera na fronteira + lentidão da imigração. Não sei se vale a pena, atravessei, tomei remédio e dormi, pra quem tá viajando acho que um sacrifício desse vale a pena. Você vai conhecer mais viajantes, fazer amizades, parar no meio das estradas do Vietnam e dormir em um ônibus bizarro.

Tirei meu visto no Brasil, achei melhor pra não perder tempo. Ao chegar na fronteira tenha paciência e leve um lanche, você vai esperar bastante. E os guardas vão te cobrar a mais pra carimabr seu visto. Apesar de ser um dólar, achei um absurdo, pois já tinha pago quase 300 reais aqui no Brasil pelo visto. Mas já tinha ouvido falar de histórias da corrupção da polícia por lá, fazer o que, estamos submetidos a isso. Uma coisaa eu digo a vocês: valeu a pena. O Vietnã é lindo e vocês verão o porque.

Até mais.

IMG_5951.JPG
Anexos
LPP.jpg
LPP.jpg (76.76 KiB) Exibido 1397 vezes
#1087288 por elysa.vilas-boas
11 Mai 2015, 08:25
Noooossa amei seus relatos, um dos melhores que ja li!

Tenho uma pergunta que nao sei se você pode me ajudar... Voce acha que tbm tem slow boat no caminho contrario? Preciso fazer Laos -> Chiang Mai e busao esta me parecendo bem cansativo, já vou chegar do Vietna de Bus, too much! hahaha

Thanks!!
#1087314 por pedroleo
11 Mai 2015, 10:08
elysa.vilas-boas escreveu:Noooossa amei seus relatos, um dos melhores que ja li!

Tenho uma pergunta que nao sei se você pode me ajudar... Voce acha que tbm tem slow boat no caminho contrario? Preciso fazer Laos -> Chiang Mai e busao esta me parecendo bem cansativo, já vou chegar do Vietna de Bus, too much! hahaha

Thanks!!

Obrigado!

Não tenho certeza, mas provavelmente existe sim pelo sentido contrário, vi vários barcos indo e vindo. E os Asiáticos gostam bastante de dinheiro, então uma viagem pra ganhar mais eles com certeza não iriam deixar de fazer.

Abraço
#1089361 por pedroleo
17 Mai 2015, 20:19
DIAS 25/26/27 - **HANOI**

Depois da grande experiência do Laos tinha duas opções para chegar no Vietnã, a distância era longa, então ou eu pegava um voo ou então o ônibus de 24 horas do outro post. Resolvi pegar o tal ônibus o problema não foi nem ele, já que tem wifi e dá pra dormir bastante o problema é ao chegar na fronteira: burocracia, policiais, revista, etc e etc. Então tenha bastante paciência, que depois da tempestade vem sempre o arco-íris e assim foi. Cheguei em Hanoi e já foi aquela coisa incrivel, ruas apertadas, gente, moto, gente, motos e motos, grandes histórias e mais motos e barulhos.

10885452_838491882860106_5534618689151674021_n.jpg
Vietnam minha linda e guerrilheira Vietnam como eu estou feliz de estar com você. Aqui é aquela explosão sinergica incrível que qualquer ser humano sente ao chegar. Cores, sons, comidas (e que comidas, puta que los pario da gastronomia), cheiros, barulhos, muitos barulhos, inflação que torna você milionário da noite para o dia, historia de luta e orgulho patriótico (SIM CARALHO VOCES GANHARAM DOS ESTADOS UNIDOS NA GUERRA) e uma paixão comunista que juro que me arrependo de ter falado tão mal, sabe porque? Porque hoje eu senti o quanto é lindo lutar pela sua ideologia e como é lindo dar a sua própria vida e seu corpo por aquilo que você acredita (sim, fisicamente). Pena que estou com tanto pouco tempo contigo Vietnam, mas te juro que voltarei pra te abraçar por no mínimo uns três meses. Minha linda batalhadora, I LOVE YOU!
10885452_838491882860106_5534618689151674021_n.jpg (98.84 KiB) Exibido 1282 vezes

A cidade tem uma gama incrivel de turistas para você fazer amigos, hostels e agências de viagens. O táxi nos deixou em um beco onde escolhemos um dos hostels indicados e lembro que paguei uns 8 doláres a diária, com café da manhã, simples, mas que tinha. O local ficava perto do centro agitado da cidade e logo na entrada tinha uma agência de viagem com todas as viagens e passeios inimagináveis, então valeu a pena.

10340068_838235379552423_60254794084876469_n.jpg
Ai é sacanagem. E as regatas que Comprei Em Bangkok?
10340068_838235379552423_60254794084876469_n.jpg (42.23 KiB) Exibido 1282 vezes

Hanoi é aquela cidade para se ficar bastante dias, como estava com o roteiro apertado fiquei poucos, mas queria mais.

1385014_838328506209777_3678190857421239182_n.jpg
Vietcong! em Nhà Tù Hoả Lò.
1385014_838328506209777_3678190857421239182_n.jpg (56.13 KiB) Exibido 1282 vezes

Fiz um grupo de amigos europeus, como sempre, e exploramos tudo o que a cidade podia nos oferecer: comida, balada, andar de madrugada a procura de comida, bebidas, farrinhas e enfim muita diversão, gastronomia local e uma cultura incrível.

IMG_7277.jpg
IMG_7277.jpg (1.41 MiB) Exibido 1282 vezes

IMG_7275.jpg
IMG_7275.jpg (667.64 KiB) Exibido 1282 vezes

"Hanoi é a capital do Vietnã, com suas vielas emblemáticas onde gente é moto e moto é gente, já me despeço para ir a Halong Bay. Mais uma vez aqui fiz diversos amigos, mas um casal de ingleses em especial que diante dos mesmos gostos e mesma sintonia tivemos um dia incrível que vai acabando agora em uma ronda noturna pela capital, as 4 da manhã. Aqui eu me sinto totalmente seguro e acolhido, onde comi a melhor comida da trip e como disse em outro post, prometo voltar para ficar bastante tempo para conhecer mais essa cidade. Uma cidade multicultural, cheia de museus e rica em história que deixa qualquer pessoa minimamente curiosa instigada em querer buscar mais e mais. — em Army Museum Hanoi."

IMG_7255.jpg
IMG_7255.jpg (2.25 MiB) Exibido 1282 vezes

IMG_7270.jpg
IMG_7270.jpg (564.62 KiB) Exibido 1282 vezes

IMG_7253.jpg
IMG_7253.jpg (1.15 MiB) Exibido 1282 vezes

IMG_7252.jpg
IMG_7252.jpg (1.92 MiB) Exibido 1282 vezes

IMG_7249.jpg
IMG_7249.jpg (1.17 MiB) Exibido 1282 vezes

IMG_7241.jpg
IMG_7241.jpg (1.67 MiB) Exibido 1282 vezes

IMG_7234.jpg
IMG_7234.jpg (534.86 KiB) Exibido 1282 vezes

IMG_7232.jpg
IMG_7232.jpg (1.99 MiB) Exibido 1282 vezes

IMG_7227.jpg
IMG_7227.jpg (2.03 MiB) Exibido 1282 vezes

IMG_7219.jpg
IMG_7219.jpg (1.3 MiB) Exibido 1282 vezes

GOPR7582.jpg
GOPR7582.jpg (1.11 MiB) Exibido 1282 vezes

GOPR7568.jpg
GOPR7568.jpg (1.02 MiB) Exibido 1282 vezes

GOPR7557.jpg
GOPR7557.jpg (573.81 KiB) Exibido 1282 vezes
Anexos
IMG_7265.jpg
IMG_7265.jpg (603.35 KiB) Exibido 1282 vezes
#1091168 por pedroleo
22 Mai 2015, 23:14
Teu_az escreveu:Pedro,
Relato sensacional! Tô indo em dezembro/janeiro para Tailândia, Laos, Vietname e Camboja e seu relato, definitivamente, é uma das minhas inspirações!
Ansioso por mais! Meus parabéns! Abraço

Poxa cara muito obrigado pelo feedback, que bom que essa trip inspira muita gente a viajar sempre mais! Sempre agradecido por vocês acompanharem.
#1091173 por pedroleo
22 Mai 2015, 23:39
DIAS 29/30 - **HALONG BAY**

Depois de conhecer Hanoi e andar bastante pela cidade era a vez de conhecer o Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO: a famosa Bahia de Halong ("A Baía de Ha Long ou Baía de Along, em português:"Onde o Dragão entra no Oceano", com cerca de 3.000 ilhotas de calcário que se elevam das águas, é a mais conhecida baía do Vietname. A maior parte das ilhas não está habitada nem afectada pela presença humana. A beleza cénica do sítio é complementada pelo seu interesse biológico. As ilhas tem um número infinito de praias, grutas e cavernas. De acordo com a lenda, quando um grande dragão que vivia nas montanhas correu até ao mar, a sua cauda cavou vales que mais tarde foram enchidos com água, deixando apenas pedaços de terra à superficie, ou seja, as inúmeras ilhas que se avistam na baía. A Baía de Ha Long foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1993.).

Então a pergunta que todo mochileiro faz qual a forma mais barata de chegar e curtir o passeio: primeiro tem a velha opção de ir sozinho, pegar um ônibus chegar lá, pagar os passeios, fazer o tour independente e voltar no fim da noite. Não aconselho essa opção porque ir por uma agência sairá bem pouco mais caro, mais confortável e mais prático.

Eu resolvi ir por a agência do hostel que eu estava hospedado: eles tinham diversos pacotes de 2 dias e uma noite, 3 dias e duas noites, em barcos mais luxuosos e outros mais baratos.

Resolvi escolhi o mais barato e de menos dias, 2 dias e uma noite. Paguei 50 doláres com tudo incluido, tudo mesmo: entrada da Bahia, nas cavernas, todas as refeições, além do transfer que te pega e te deixa no hostel. Então negocie bastante e pague esse preço, vi gente pagando o triplo e ficando revoltado no barco quando eu falei que tinha pago apenas isso. Mais que isso, te enrolaram.

A comida no barco é incrível, inclui passeio de remo, onde você pode ir até a beira (não aconselho descer descalço) o solo é lamoso e cheio de cascalho. Você vai dormir no barco, em um quarto super confortável (durma lá fora e veja o por do sol) e conhecer diversos turistas, que com certeza farão festa a noite toda, além de beber e conversar. Ou seja, vale bastante a pena, além de você conhecer um lugar que vai ficar pra sempre em sua memória.

As fotos falam por si:

IMG_7303.jpg
IMG_7303.jpg (742.17 KiB) Exibido 1197 vezes

IMG_7297.jpg
IMG_7297.jpg (621.78 KiB) Exibido 1197 vezes

A Baia de Halong Bay é puro uma poesia sincera de Caetano Veloso.

IMG_7385.jpg
IMG_7385.jpg (330.02 KiB) Exibido 1197 vezes

IMG_7380.jpg
IMG_7380.jpg (515.42 KiB) Exibido 1197 vezes

IMG_7365.jpg
IMG_7365.jpg (353.55 KiB) Exibido 1197 vezes

IMG_7340.jpg
IMG_7340.jpg (318.76 KiB) Exibido 1197 vezes

GOPR7966.jpg
GOPR7966.jpg (417.45 KiB) Exibido 1197 vezes

GOPR7952.jpg
"Dormir no píer do barco (mesmo tendo um quarto quentinho pra você) num frio negativo e acordar com a vista de um patrimônio mundial da natureza (Baía de Halong Bay) não tem preço. Como eu sempre repito a natureza é tão perfeita em seus atos que o homem se torna um mero detalhe perto de suas criações. Que sensação. De alma limpa."
GOPR7952.jpg (360.13 KiB) Exibido 1197 vezes

GOPR7676.jpg
GOPR7676.jpg (324.54 KiB) Exibido 1197 vezes

GOPR7627.jpg
GOPR7627.jpg (320.5 KiB) Exibido 1197 vezes

GOPR7626.jpg
Comprinhas em alto mar: desde vinho até biscoito (ou bolacha?)
GOPR7626.jpg (452.84 KiB) Exibido 1197 vezes

GOPR7616.jpg
GOPR7616.jpg (455.1 KiB) Exibido 1197 vezes

GOPR7605.jpg
GOPR7605.jpg (469.34 KiB) Exibido 1197 vezes

10409718_839868989389062_8285266592842184911_n.jpg
10409718_839868989389062_8285266592842184911_n.jpg (37.14 KiB) Exibido 1197 vezes
#1091244 por pedroleo
23 Mai 2015, 11:54
DSS escreveu:Não abandone! Estou acompanhando! :D

Tbm quero saber a msm coisa q a Talliduarte: Quanto vc gastou no total??

Talliduarte, me intrometendo aqui na sua pergunta pra ele...rsrs... Com 12 mil reais no sudeste asíatico para 30 dias vc terá uma vida de rainha!!! É muito dinheiro!! hehe

abraços

As passagens foram 2400 reais ida/volta e calculei uns 40 dolares por dia, so que gastava bem menos. Nas ilhas da Tailandia foi que gastei um pouco mais, porque lá tudo é mais caro.
#1091270 por pedroleo
23 Mai 2015, 13:41
DIAS 31/32/33 - **SAIGON ou HO CHI MIN**

Para chegar em Saigon, vindo de Hanoi impossível a via terrestre. Então peguei um voo, o que foi bastante barato. Se não me engano custou 49 dolares, o que foi bem em conta, pela distância. Eu ia perdendo o voo, já que este era 5 da manhã e como a noite anterior foi de farra perdi a hora. A sorte foi que tinha uma israelense no quarto do hostel que lembrou que eu ia viajar e me acordou (agradeço até hoje a ela por isso) e o táxi já estava esperando lá embaixo faz tempo. O aeroporto de Hanoi é bem longe, então se prepare pra gastar uns 15 dolares de táxi.

Parti de Hanoi e cheguei de manhã em Saigon e esta já me surpreendeu, nem parecia Ásia. Aeroporto grande, cheio de lojas, muita gente circulando, mercados com tenis, camisas, bugingangas, comida (e que culinária ein. A mais barata e mais gostosa da Asia. Um prato = 1 dolar). Para chegar na zona dos hostels preferi pegar um onibus, já que um táxi queria me cobrar uns 20 dolares, o que é caro para os padrões da Ásia.

O ônibus vai te deixar no centrão e custa quase nada. No ônibus conheci três meninas, uma do Egito, outra do Ubersquitão e outra da Armênia (onde um dia eu imaginar que ia conhecer uma pessoa do Uberquistão? HAHAHA).

Essas meninas foram suuuuuper legais comigo, inclusive me deixando ficar no quarto do hostel que elas estavam. Gente, e que hostel, puro luxo, tudo novinho, café da manhã delicioso, atendimento impecável, não perdia pra qualquer hotel 4 estrelas e custou apenas 7 doláres por dia.

Não lembro o nome do hostel, mas ele fica na rua principal dos turistas bem ao final da rua mesmo.

Saigon é aquela cidade incrível. Nos primeiros dias resolvi conhecer a cidade afundo, explorando os principais pontos a pé e com as meninas. Ela é um cidade pra quem gosta de história, barulho e compras: museus, monumentos, homenagens, tudo em prol a Guerra do Vietnã, além de motos (muitas motos) e vários lugares pra comprar coisas Asiaticas. Pegue um mapa e explore você vai aprender muito dos horrores do que foi a guerra do Vietnã e um pouquinho da história desse país.

No último dia resolvi pagar um passeio de half-day que foi incrivel: inclui uma oficina de artesão, túneis da guerra, passeio histórico nas florestas onde ocorreram várias batalhas e o melhor, atirar de AK47. Valeu muito a pena e eu paguei acho que uns 15 dolares. qualquer hostel tem esse passeio e eles vão te pegar e deixar onde você está hospedado.

Para atirar foi um pouco caro, mas que valeu bastante a pena: 10 tiros = 40 doláres. Vale a experiência, quando você vai atirar com uma AK47 de novo?

Ou seja, Saigon é aquele lugar impossível de deixar de visitar no Vietnã. Imperdível.

IMG_6069.jpg
IMG_6069.jpg (89.24 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_6081.jpg
Basilica de Saigon Notre-Dame
IMG_6081.jpg (249.79 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_6082.jpg
Breja vietnamita
IMG_6082.jpg (322.15 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_6101.jpg
O melhor hostel de Saigon
IMG_6101.jpg (41.33 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_6115.jpg
A melhor comida e isso tudo foi 2 dolares.
IMG_6115.jpg (270.25 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_7398.jpg
Saigon cosmopolita
IMG_7398.jpg (644.75 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_7399.jpg
Típico
IMG_7399.jpg (543.62 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_7424.jpg
As surpresas de Saigon
IMG_7424.jpg (473.45 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_7464.jpg
As surpresas de Saigon II
IMG_7464.jpg (553.27 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_7478.jpg
40 anos do PArtido Comunista, a cidade comemora.
IMG_7478.jpg (871.47 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_7481.jpg
Saigon a noite
IMG_7481.jpg (575.67 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_6078.jpg
Museu da Guerra em Ho Chi Min
IMG_6078.jpg (304.95 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_6071.jpg
IMG_6071.jpg (311.34 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_6072.jpg
IMG_6072.jpg (270.44 KiB) Exibido 1137 vezes

GOPR7977.jpg
GOPR7977.jpg (632.86 KiB) Exibido 1137 vezes

GOPR7978.jpg
GOPR7978.jpg (543.27 KiB) Exibido 1137 vezes

GOPR7982.jpg
AK 47 prices
GOPR7982.jpg (488.65 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_7453.jpg
Um icone, uma foto, milhoes de premios internacionais, um Pulitzer e uma emocao: ver a foto original no Museu de Memoria da Guerra de Saigon, do fotografo Huynh Cong Ut, de uma menina de 9 anos fugindo das bombas napalm dos ianques na Guerra do Vietnam. Eu presenciei a historia hoje e estou muito lisongeado por isso, mas tambem muito impactado de ver o quao os horrores da guerra afetaram as criancas, mulheres e civis do Vietnam e que ainda afetam de sobremaneira o psicologico dos locais a respeito de uma historia tao recente no pais. — em War Remnants Museum, Ho Chi Minh City.
IMG_7453.jpg (652.87 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_7429.jpg
O segredo de uma velhice agradável consiste apenas na assinatura de um honroso pacto com a solidão.
Gabriel García Márquez — em Suoi Tien Theme Park, Ho Chi Minh City.

IMG_7429.jpg (715.69 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_7483.jpg
Túneis da Guerra
IMG_7483.jpg (930.91 KiB) Exibido 1137 vezes

IMG_7493.jpg
ALERTA - TEXTO POLITICAMENTE INCORRETO - Hoje eu fui rei, atirei. Depois de um passeio pra conhecer os túneis da Guerra do Vietnam, vem a cereja do bolo: atirar como os vietcongues atiraram durante dias nas cabeças ianques. Escolhi a mais cara, estava me sentindo o cara: a russa, temida e assassina AK47. Foram 10 tiros, as dez explosões mais fortes e gostosas de minha vida que eu sentia no meu corpo, no meu ombro, com força e com empuxo, como uma massagem Tailandesa (com happy end no final). E dava um grito exaltado de ow com cada bala que saia da arma, como um orgasmo, o suor escorria (não era suor, era adrenalina). Não sou a favor de armas, mas agora sei porque elas causam tanto fascínio em colecionadores e as quem utiliza: naquele momento você se sente potente e forte (mesmo que seja uma efêmera e falsa potência). A arma é leve, quente como fogo e eu só comecei a interagir com ela e com a mira realmente lá pelo quinto tiro (as preliminares foram tensas, difíceis, como na primeira vez, mas com jeitinho vai dando certo). Cada bala era uma bomba napalm que vinha no meu corpo, vertigem a cada apertada no gatilho, eu olhava à frente e via a poeira subindo, olhava para o lado e via o artefato pequeno saindo do coldre: a bala (tão pequena, tão destruidora, tão linda), o barulho é ensurdecedor e gostoso (como um gemido na hora do sexo). Eu nem contei os tiros, achava que não ia acabar, mas acabou, peguei meu cigarro e acendi, meu êxtase estava completo. Ainda pensei em comprar mais dez, mas a plenitude não é eterna, assim como o prazer, eles acabam rápido, duram segundos ou minutos, raramente horas ou dias (e o dinheiro também).
IMG_7493.jpg (1.09 MiB) Exibido 1137 vezes

Bem gente, aqui foi um pouco de Vietnã por meus olhos e impressões. Espero que vocês incluam esse belo país no roteiro de vocês. Vale a pena, muita história de luta, de um povo trabalhador e encara os problemas de frente com honra e força.

Peguei um ônibus a noturno para o Camboja. Senta ai que ainda vem muito mais histórias.

Até mais.
#1091288 por João Rosenthal
23 Mai 2015, 14:38
Caraca parceiro, esse seu relato é uma tortura para os que sonham visitar o sudeste asiático. Muito bom mesmo!

Essa região é meu sonho antigo de viagem, mas como ela é muito grande, pretendo dividir em 4 viagens diferentes, mesmo que isso me leve 10, 15 anos para completar. Cada país tem muito a oferecer, e com os 30 dias anuais de férias não vi outra solução, pois não tenho vontade nenhuma de ir para um canto espetacular do planeta e conhecê-lo de forma corrida.

Minha divisão a princípio seria Myanmar/Tailândia, Camboja/Vietnã/Laos, Malásia/Brunei/Filipinas/Cingapura e Indonésia/Timor. Creio que assim poderei conhecer relativamente bem os países (ainda que o ideal seria ter 1 mês para cada um deles).

Valeu por compartilhar com a gente ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante