Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1224049 por Paula Yassuda
11 Out 2016, 15:23
Inaê escreveu:Oi Paula, estou planejando uma viagem para a Tailândia e suas dicas me ajudaram muuuuito!!!
Fiquei com uma dúvida, caso você possa me ajudar: como vocês levaram dinheiro? Onde trocaram?

Olá Inaê!
Nós levamos metade em dinheiro e a outra metade deixamos para fazer saque lá mesmo.
Como o dólar estava flutuando muito na época, liberei meu cartão de débito do Itaú para poder fazer saques no caixa eletrônico lá. É muito fácil! A diferença é que você paga uma taxa um pouco abaixo do USD turismo, mas além do IOF paga uma taxa do banco que é fixa e independe da quantia que você sacar - então é bom sacar a maior quantia em um menor número de vezes. A taxa é bem baixa e vale bem a pena para não ficar andando com o dinheiro na mochila.
Não usei o cartão recarregável pois tive problema uma vez e não quis mais correr o risco - não sei te dizer se os lugares costumam aceitar lá.
Existem muuuuuuitos caixas eletrônicos e casas de câmbio, então não se preocupe pois é muito fácil de achar...troque pouco dinheiro nas casas de câmbio do aeroporto pois a moeda é mais cara - você consegue câmbio mais atrativo fora de lá.
Espero ter ajudado :)

#1226061 por Inaê
19 Out 2016, 20:06
Ajudou bastante!! Muito obrigada!!
Comprei minha passagem e agora é definir tudo.
Pode me mandar tuas planilhas para eu ter uma noção dos gastos?
meu email é inaebrandao@gmail.com
Obrigada. =]

Olá Inaê!
Nós levamos metade em dinheiro e a outra metade deixamos para fazer saque lá mesmo.
Como o dólar estava flutuando muito na época, liberei meu cartão de débito do Itaú para poder fazer saques no caixa eletrônico lá. É muito fácil! A diferença é que você paga uma taxa um pouco abaixo do USD turismo, mas além do IOF paga uma taxa do banco que é fixa e independe da quantia que você sacar - então é bom sacar a maior quantia em um menor número de vezes. A taxa é bem baixa e vale bem a pena para não ficar andando com o dinheiro na mochila.
Não usei o cartão recarregável pois tive problema uma vez e não quis mais correr o risco - não sei te dizer se os lugares costumam aceitar lá.
Existem muuuuuuitos caixas eletrônicos e casas de câmbio, então não se preocupe pois é muito fácil de achar...troque pouco dinheiro nas casas de câmbio do aeroporto pois a moeda é mais cara - você consegue câmbio mais atrativo fora de lá.
Espero ter ajudado :)[/quote]
#1229148 por Paula Yassuda
01 Nov 2016, 06:07
fabianyribeiro escreveu:Oi Paula,

adorei seu post. estava quase desistindo de Chiang Mai mas agora animei de novo.
me envia sua planilha por favor.
fabiany@knr.adv.br

Oi Fabiany!
Um amigo acabou de voltar da Tailandia, e me disse que ficou apaixonado por Chiang Mai - além de o Templo Branco em Chiang Rai ser totalmente imperdível!
Enviei a planilha, veja se recebeu.
#1231032 por Paula Yassuda
08 Nov 2016, 10:35
sandrobrandt escreveu:Parabéns pelo relato! Outubro foi uma boa época? Chuvas? Se puderes, me envie a planilha de custos. sandrobrandt@gmail

Oi Sandro!
Enviei agora a planilha, veja se recebeu.
Peguei chuva sim, mas não atrapalhou em nada! É o que chamamos de "chuva de verão": chove uma hora, e depois já para - em Bangkok eu até comemorava, pq o calor é de matar. Lógico que isso é meio relativo, mas no meu caso não atrapalhou em nada :)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante