Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1135368 por Paula Yassuda
05 Nov 2015, 06:48
marcosrgf escreveu:Olá Paula,

Seu relato ficou ótimo, gostaria de receber sua planilha também.

Obrigado pelas dicas

Email: marcosrgf3@gmail.com

Olá Marcos,

Obrigada! Espero que o relato ajude da mesma forma como os anteriores me ajudaram a planejar essa viagem!
Já envie a planilha, ok?

Abs!

#1135389 por Paula Yassuda
05 Nov 2015, 08:35
daniela.alves escreveu:Antes mesmo de me interessar por planejar viagens, Tailandia sempre esteve em primeiro no meu top de lugares que tenho vontade de conhecer, seu relato só me deixou com mais vontade de ir! Hahaha

Você pode me enviar a planilha também, por favor? Email: danielamonteiroalves@gmail.com

Daniela,

Comigo foi bem diferente; nem sonhava em ter vontade de ir pra Tailandia. Se esse é um dos seus destinos top, só tenho um conselho pra te dar: Vá o quanto antes você puder! rs. Eu não vejo a hora de voltar!

Planilha enviada.
#1135531 por daniela.alves
05 Nov 2015, 15:02
Paula Yassuda escreveu:
Daniela,

Comigo foi bem diferente; nem sonhava em ter vontade de ir pra Tailandia. Se esse é um dos seus destinos top, só tenho um conselho pra te dar: Vá o quanto antes você puder! rs. Eu não vejo a hora de voltar!

Planilha enviada.

Eu costumava falar com as amigas sobre essa vontade e a maioria achava que eu era doida. Hahaha Já vou fazer o "fundo Tailândia" desde já, pra me organizar com grana e tentar ir o mais rápido possível!

Muito obrigada pela planilha. ::cool::
#1136528 por Paula Yassuda
09 Nov 2015, 13:16
catiavicente escreveu:Olá Paula,

eu e o meu namorado também estamos de partida para 6 semanas pela Ásia incluindo a Tailândia! Fiquei curiosa acerca da tatuagem. Também quero fazer (as 5 linhas) e gostaria de saber mais ou menos os valores que encontraste. Será que me podes ajudar. Obrigada! Beijinhos

Oi Catia!
Ai que inveja branca rs
Se vocês forem fazer a Sak Yant (tem todo um significado, vale pesquisar antes) e tiverem tempo, existem templos onde o monge faz a tatuagem de graça em uma espécie de ritual, só que: você não escolhe o desenho, ele normalmente não tatua mulheres e você só tem que deixar uma doação para o templo (você que decide o valor).

Nós fizemos em um estúdio em Bangcoc. Pagamos nas duas tatuagens 9.000 bahts (900 reais) - sendo que em Phi Phi fomos em alguns estúdios e eles estavam cobrando 9.000 bahts somente uma.
Se você optar em fazer com máquina sai mais barato - estes valores que passei são para a tatuagem feita com a técnica do bambu. Eu e o Felipe sentimos bem mais dor do que a tatuagem que temos feita com máquina, mas a grande vantagem é que é bem menos agressiva ao corpo e em um ou dois dias você já pode entrar na água e tomar sol.

Se precisar de mais detalhes é só falar, boa viagem e aproveitem bastante pois a Ásia é demais!
#1136915 por Paula Yassuda
10 Nov 2015, 17:22
cgustavo182 escreveu:Paula, estou indo pra lá em janeiro. Onde vcs fizeram cambio? E quanto estava?

Oi Gustavo,
Já troque uma parte do dinheiro no aeroporto; antes mesmo do healthcontrol e da imigração, tem uma casa de câmbio. Trocamos USD 200 e recebemos THB 6.884 (USD 1 > THB 34,42). Claro que o câmbio o aeroporto é pior, mas você precisa de dinheiro para negociar o taxi/tuk tuk até seu hotel, e qualquer outro gasto.
Trocamos dólar somente em Bangcoc (notas de USD 100 e USD 50 por THB 35,92, e notas menores por THB 35,52 - essa diferença de câmbio para notas menores acontece em quase 100% das casas de câmbio). Mas pelo que observamos nas ilhas e em Chiang Mai é que o valor variava de THB 35,60 a THB 36,10.

Se você não tem tudo em dólar, sacar valores altos no débito vale bem a pena e fizemos bastante nos dias que o dólar reduzia bastante.

Abs!
#1137176 por alexandreVSilva
11 Nov 2015, 16:03
Oi Paula.

Curti demais o seu relato, estou embarcando dia 20/12 e estarei em todas as cidades que você visitou, me serviu muito o seu relato, valeu mesmo.
Serâ que posso ter acesso a sua planilha de gastos? Grato desde já
alexandreunebx@gmail.com
#1137195 por Paula Yassuda
11 Nov 2015, 17:00
alexandreVSilva escreveu:Oi Paula.

Curti demais o seu relato, estou embarcando dia 20/12 e estarei em todas as cidades que você visitou, me serviu muito o seu relato, valeu mesmo.
Serâ que posso ter acesso a sua planilha de gastos? Grato desde já
alexandreunebx@gmail.com

Olá Alexandre,

Muito bom saber que ajudou! Já te enviei a planilha.

Boa viagem, aproveita bastante!
#1137438 por deiafranzoi
12 Nov 2015, 15:16
Paula, show teu relato guria! tenho 15 dias pra organizar 40 dia de viagem... sim, porque assinei as ferias ontem e achei uma passagem mega barbada pra Tailandia e agora ja era! Por favor me manda a tua planilha tambem: deiafranzoi@yahoo.com.br Quantos dias voces ficaram por lá, e os custos que estao na tua planilha sao para duas pessoas correto?
Ah, mais uma coisa! vi que tu respondeu pra alguem que sacou dinheiro lá, é o que pretendo fazer tambem, só queria saber se é tranquilo e facil de achar caixas eletronicos em todos os lugares ou só em Bangkoc?
valeu demais!
Déia

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante