Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#378003 por bspellanzon
26 Jun 2009, 03:57
E ai galera,

bom o topico jah diz tudo...
tenho 1 mes pra ficar pela Tailandia... vou ir mais ou menos entre outubro e novembro...
gostaria das dicas ai de vcs de quais cidades eu TENHO q ir... e se 1 mes dah pra conhecer tudo do pais .... praias, templos, etc etc...

pretendo fazer tudo de onibus ou trem ou moto ow qualquer meio de transporte terrestre q exista hehhee...

os precos dos hostels lah giram em torno de qto? (nao preciso de ar condicionado e nem de nenhum luxo...)

abs e valeu

#383004 por Mike Weiss
13 Jul 2009, 07:42
tudo vai depender do que queres... Phuket para mim não é nem de perto o lugar mais interessante da Tailandia (pode ser se estiver buscando prostituição).
Em sete dias consegues fazer o básico de cada costa... ir a Phi Phi (que também é mega turistica mas vale a pena) e mergulhar por lá, passar na ilha do James Bond (mais uma turistica demais) e depois ir para o golfo onde eu recomendo Ko Phangan (e sua full moon party)... descarte Ko Samui, são em sua maioria resorts e as praias mais afastadas não são de beleza tão estonteante quanto alardam por aí. Ko Tao vale a pena para snorkeling/mergulho.
O problema é que uma semana será correria... e correr nesses lugares não combina nem um pouco.
Então tente definir o que queres fazer por lá... eu escolheria para apenas uma semana um ou no máximo dois pontos. Krabi é uma excelente opção.
#383014 por Mike Weiss
13 Jul 2009, 08:26
tudo vai depender do teu poder de negociação no q diz respeito a preços... mas o normal gira em torno de 7 dolares para os basicões (claro que encontrarás mais barato).
Um mês na Tailandia pode ser muito e pode ser pouco... também depende do que gostas. Podes ficar quinze dias em Ko Phangan e achar que foi pouco... como podes ficar enjoado das praias em uma semana. Com um mês (que foi o tempo que eu tive), passei duas semanas nas ilhas do sul (as duas costas), subi para quatro dias em Bangkok e passei o resto do tempo no norte (Chiang Mai, Pai...).

Aproveite!!!
#383015 por Mike Weiss
13 Jul 2009, 08:27
também fui em novembro,clima estava excelente. nada de chuva
#383085 por rodrigosp
13 Jul 2009, 12:24
Mike

Muito obrigado pela ajuda.
Eu realmente percebi que seria muito corrido conhecer muitos lugares.
Decidi ficar 3 dias em Phi Phi e mais 5 em Krabi. Vi que Krabi é um lugar de onde saem muitos passeios, achei que seria um lugar bom para servir de base.
O que você acha?
Full Moon Party?? Hm... acho que vou mais atrás de sossego, hehehe...
Valeu pelas dicas.
#383097 por Mike Weiss
13 Jul 2009, 12:53
Krabi é uma boa base sim... dali é facil chegar até a Malasia tambem, por ex.
Phangan é a ilha da festa... tem festa da lua azul, da lua cheia, da lua de cada cor que imaginar rs rs rs mas ao mesmo tempo tem praias muito sossegadas e bonitas. Eu me considero suspeito, mas acho a região de Krabi e Phi Phi a mais bonita da Tailandia. ::otemo::
#385137 por Maria Eduarda Bürger
19 Jul 2009, 21:22
Sozinha é tranquilo se sempre estiver bem atenta, na Tailandia e, principalmente Bangkok, me senti super segura....tem que ficar meio ligada qnd for pegar taxi ou tuk tuk, no resto é ótimo, ele são super simpáticos e na maioria das vezes falam um inglês carregadão...bom é ficar perto da Koh San Road, rua onde tem tudo (e tudo mesmo!) e de onde partem onibus de viagens pra outros lugares (às vezes uma furada, tem q cuidar).
Fiquei em um hotel ótimo, barato e limpo...super bem localizado "Rambuttri Village Inn, 95 Soi Rambuttri, Chakka Phon Rd., fica ao lado da San Road;

Em Kuala Lumpur/Malásia fiquei por 3 meses, tive muito mais medo, tinha que tomar muito cuidado em alguns lugares, principalmente a noite...os índices de estupro por lá são bem altos, portanto,ficar ligada. Pq vale a pena conhecer.
#397164 por Ale_bastos
26 Ago 2009, 17:51
Pessoal,
Vou para Thailandia em dezembro, no caminho de ir à Australia para morar. POr isso vou ter muita bagagem... Queria saber se alguem sabe se é seguro deixar as malas em guarda volumes, ou se tem essa opção?

Obrigada,

Alexandra
#397198 por VIRUNGA
26 Ago 2009, 20:15
Ale_bastos escreveu:Pessoal,
Vou para Thailandia em dezembro, no caminho de ir à Australia para morar. POr isso vou ter muita bagagem... Queria saber se alguem sabe se é seguro deixar as malas em guarda volumes, ou se tem essa opção?

Obrigada,

Alexandra


Oi Alexandra,

Não tem erro, já deixei minha mochila guardada em agências de viagens, Guest Houses e também no aeroporto de Bangkok, sendo que nesse último eu tive que pagar (THB 100,00 a cada 24 horas) e não tive do que reclamar. Creio que mesmo no seu caso, com bastante coisa, não teria maiores problemas, mas sempre é bom tomar as precauções básicas como cadeados e identificação, por exemplo.

Boa Viagem,

Bjs.

Virunga
#405607 por mmarcelo28
27 Set 2009, 05:58
Olá pessoal, pretendo ir pra Tailândia fazer cursos de massagem, ouvi dizer que tem uma ótima escola em Bangkok (Wat Po), será que alguém já fez curso lá? Poderiam me dar dicas, não sei falar quase nada de inglês muito menos tailandês, será que com um pouquinho de inglês que sei e com mímicas é possível ter um bom aproveitamento?
Gostaria de saber tbm se na escola tem alojamento, e como se faz pra chegar lá, se alguém puder me dar essas dicas ficarei muito grato, desde já agradeço à todos.
#405719 por heka
27 Set 2009, 20:35
olá,
Se não me engano esta escola de massagem fica bem perto do proprio temploWat Pho, que fica do lado do Grand Palace, uma das grandes atrações de Bangkok.
Não sei dizer se tem alojamento lá, mas fica perto de Banglamphu, a zona mochileira, onde fica a famosa av. Kao San, com vários hostels, hoteis e restaurantes. Quando fui lá, fiquei em Kao San e fui andando até o Grand Palace. Mas se vc quiser tem um pier pertinho da Kao San, de onde saem barcos e deve ter um ponto de parada. Pelo meu mapa tem uma parada de boat chamada Tha Ratchin ou Tha Saphan Put, a escola parece que fica no meio das 2 paradas. Sugiro vc pesquisar no google pra mais info da escola. E acho que eles devem mais falar tailandes q ingles.
#405816 por mmarcelo28
28 Set 2009, 04:56
Heka, obrigado pelas dicas, estou pesquisando na net, e acabei encontrando o site da escola, mandei mail para eles e já me responderam, mas o que está um pouco difícil é a comunicação, pois meu inglês é muito fraco, ainda bem que tem os tradutores online,rsrs, mas continuarei pesquisando antes de ir, e se alguém aqui já fez o curso lá e puder me dar dicas eu agradeço.
#408116 por heka
04 Out 2009, 19:36
Olá,

Vi um relato seu no mochileiros.com sobre sua viagem a Tailândia. Estou planejando ir com minha mulher para lá no final de janeiro de 2010 e ficar uns vinte e poucos dias entre Tailândia, Laos (Luang Prabang) e Camboja (Angkor).

Na Tailandia, queremos conhecer as ilhas e praias do sul, Bangkok e estamos em dúvida quanto a Chiang Mai. Como não temos muito tempo para tudo isso, não sabemos se dá para fazer algo bacana em Chiang Mai.

Você foi para lá em sua viagem? Dá para fazer alguma coisa em Chiang Mai em pouco tempo?

Tem algum dica que dar sobre a trip?

O roteiro que estamos pensando seria algo como:

Rio > Londres (visita de 1 dia a amigos ) > Bangkok (Tai) > Chiang Mai (Tai) > Luang Prabang (Laos) > Angkor (Camboja) > Kho Phanang (Tai) > Krabi (Tai) > Kho Phi Phi (Tai) > Phuket (Tai) > Bangkok (Tai) > Madri (visita de 1 dia a amigos) > Rio

Desde já agradeço a ajuda!

Abs,

Guilherme
=========================

Respondendo a sua pergunta, Chiang Mai é interessante de se conhecer. Lá é onde vc pode fazer trekkings ou tours para visitar as tribos nas montanhas. É onde estão as mulheres da tribo Karen, as que usam a argola no pescoço. Conforme minhas dicas anteriores existe um passeio em uma reserva para elefantes, o Elephant Natural Park. Não confunda com trekking em lombo de elefante, lá vc vai conhecer os habitos e cuidados. Os trekkings em cima dos animais não é feito, pois são animais resgatados de safaris e trekkings, que eram muito maltratados. Aliás eu recomendaria evitar fazer safari em costa de elefante, depois que eu vi o quanto eles foram maltratados só para a diversão de turistas. Mas lá vc vai ter a experiencia unica de poder dar banho em um elefante e comida também. Dura um dia inteiro. Não me lembro o preço, mas o vlr ajuda na manutenção da reserva.
Se vc tem pressa, recomendo pelo menos uns 2 dias em Chiang Mai.
Vendo seu roteiro, minha sugestão é passar direto por Phuket, pois lá é mais uma cidade e as praias mais bonitas ficam fora de Phuket. A não ser que vc queira fazer um dos tours de 1 dia para a tal ilha onde foi filmado James Bond.
Espero que vc aproveite bem a sua vaigem, Tailandia, Camboja e Laos são muito bonitos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante