Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1118811 por fsaconi
30 Ago 2015, 10:51
MMiayamoto,

Assim que chegar Bangkok - >Chiang Mai, night bus ou sleeping train, (3 dias lá)
Chiang Mai -> Krabi ou Phuket, via ar, (4 dias na região)
Phuket -> Bangkok, night bus (o restante dos dias)

Russomad,

Achei muito tranquilo casa de câmbio em Bangkok, Chiang Mai e Koh Phi Phi, cotações parecidas e boas.

#1121085 por Mercês
08 Set 2015, 16:28
Olá pessoal.

Depois de ler todo o fórum e iniciar o meu roteiro, graças as maravilhosas dicas de cada um, ainda tenho algumas dúvidas, basicamente sobre quanto tempo ficar em cada lugar.

Meu total de dias será de estada serão 38 dias no Sudeste Asiático, ida e volta por BKK, indo em 22 de dezembro e voltando 1 de fevereiro. A princípio, farei Tailândia, Camboja e Vietnã.

Já tenho alguns lugares que vi a galera falando aqui no fórum, como Ko Phi Phi, Phuket, Krabi, Chiang Mai, Koh Tao, BKK, Koh Phagan (onde pretendo passar o Reveiloon na Full Moon Party).

No Camboja, só li sobre Angkor e no Vietna não li nada ainda.

Então, diante disso, como vocês montariam um roteiro de 38 dias? Quantos dias em cada lugar vocês acham que é o suficiente? Quantos dias por país, e dentro do país, quantos dias em cada lugar. Peço essa ajuda basicamente para ter um média.

Desde já, agradeço!!! :P
#1127804 por Leo M.
04 Out 2015, 18:58
Ae pessoal.
Será que alguém poderia me indicar um lugar para fazer o elephants farm em chiang mai? Estou partindo no início de novembro e qria sair daqui com esse passeio fechado. De preferencia alguma reserva que não adestre e não permita montar nos animais. Obrigado
#1127988 por dhenio
05 Out 2015, 13:46
Pessoal,



Estou um pouco desesperado, embarco neste sábado (10/10) para BKK e ainda não tenho roteiro montado, vcs podem me ajuda a definir o que é imperdível?

Tenho 14 dias livres (fiz este roteiro para eu ter uma base, mas é tudo sujeito a alterações) gosto de baladas e agitação:

13/out terça-feira BANGKOK
14/out quarta-feira AYUTTHAYA
15/out quinta-feira PHUKET (aviao)
16/out sexta-feira PHUKET
17/out sábado KO PHI PHI
18/out domingo KO PHI PHI
19/out segunda-feira KO PHI PHI
20/out terça-feira KRABI
21/out quarta-feira KO SAMUI (bussao + ferry)
22/out quinta-feira Ko Phanghan
23/out sexta-feira KO TAO
24/out sábado BANGKOK (busao)
25/out domingo BANGKOK
26/out segunda-feira BANGKOK

Se poder me ajudar, agradeço bastante.

Abs
#1129157 por paula.braga-borges
09 Out 2015, 20:08
Ola Victor, eu vi o seu relato e gostaria de um Ajarn em Chiang May, vc ainda tem o contato? Obrigada

victorprado escreveu:Heitor,
Sobre fazer no Bang Phra, eu nao aconselho, pois: é fora de mão ir até lá, e a qualidade não é das melhores.. esses monges não são especialistas vamos dizer em sak yant (tatuagem espiritual, a tradução).
Eu fiz a minha em Bangkoc..com um Ajarn, um tipo de monge. Conheço outros em Pattaya e Chiang Mai. Onde voce prefere fazer??
Ta aí uma foto da minha "sessão" http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =3&theater" onclick="window.open(this.href);return false;
Bom pessoal, estive na Tailândia e Singapura em Abril, e com algum atraso gostaria de compartilhar algumas coisas (quem sabe possa ajudar alguém).

Primeiramente: É POSSÍVEL VIAJAR PARA O SUDESTE ASIÁTICO NO" IMPULSO" E COM POUCOS DIAS PARA SE PLANEJAR!!! Em especial para o caso de encontrarem passagens muito baratas para datas próximas

Digo isso pois fiz minha viagem ao ser aprovado em um processo seletivo, basicamente saí do emprego anterior na Quinta-Feira, comprei as passagens (São Paulo-Singapura) no Domingo e embarquei na Terça. E foi minha primeira experiência na Ásia . Passei 18 dias em terra e basicamente reservei os Hostels daqui, o resto da viagem fui planejando no decorrer do tempo e nos vôos de ida (claro que entre Domingo e Terça mergulhei em blogs, sites e importunei amigos que já estiveram lá).

O relato deve interessar mais aos marinheiros de primeira viagem em Ásia.

Escolhi Singapura pois dos aeroportos do Sudeste Asiático era a passagem mais barata (no caso 880 dólares). Lá dentro passagens são muito baratas e é bastante fácil de se locomover.

Em Singapura passeis dois dias na Ida e um na volta. Considerei a quantidade adequada, para quem está corrido dois dias são suficientes. Nesse meio tempo e sem muita correria consegui conhecer os bairros étnicos (manhã e início da tarde), a região do Marina Bay Sands(Fim da tarde e anoitecer, vale a pena subir no topo do Hotel) e a região noturna de Clark Quay. No dia seguinte fui para Sentosa Island, onde se encontram o Universal Studios, Hard Rock Café e similares. Apesar de Singapura ser futurista, cara e de certa forma artificial é um lugar muito desenvolvido e interessante, e existem partes culturais.

Imagem
Vista do Marina Bay Sands

MAS meu interessa na viagem era especialmente na Tailândia, uma viagem sozinho e low-cost. De Singapura parti para Krabi de avião pois decidi ir para as praias primeiro. Em muitos lugares existem discussões Krabi x Phuket, lendo eu optei por Krabi e foi certeiro. Fiquei lá por 4 dias, usei Krabi Town como base, pois tem um Hostel muito bom e com bom preço (Pak-Up), e a cidade apesar de pequena tem alguns food markets muito legais. Lá mesmo em uma agência fechei pacotes para os 3 dias seguintes (escolhi passeios bate-volta para Koh Hong, Koh Phi Phi e James Bond Island). Todos foram legais (em especial os dois primeiros) mas na próxima vez vou optar por passar mais tempo nas ilhas, para curtir a praia e descansar. Ainda assim esses bate-volta são baratos e uma ótima opção. Fechando todos no mesmo local é possível negociar bastante o preço.

Imagem
Algum lugar perto de Koh Phi Phi

De lá fui de avião para Chiang Mai, que é SENSACIONAL, difícil explicar bem o motivo. O clima é muito legal, o centro antigo tem mais de 300 templos, é possível fazer ótimas massagens, cursos de culinária tailandesa, visitar diversas feiras de objetos e comida, praticar esportes radicais, trekking com acampamento, descansar e relaxar muito, conhecer muitas pessoas, etc... Também é o local mais famoso para os passeios de Elefante, mas por questões de maus tratos não fui. Sei que existem dois locais que trabalham de forma diferenciada com os animais, mas por questão de orçamento deixei para a próxima. Chiang Mai é barata em comparação com praias e capital, e recomendo MUITO o hostel que fiquei "Diva's Guesthouse", onde por 12 reais tive o melhor atendimento em Hostel da minha vida. Antes e chegar na cidade te perguntam por e-mail de que forma você chega e te ajudam em tudo que precisar, inclusive agendar passeios. Você chega e te mostram sua cama, te entregam uma toalha e sugerem que você tome banho e descanse antes de fazer Check-In. Lá você pode consumir qualquer comida e bebida e anotar em um caderninho, assim como agendar qualquer passeio. Tudo é pago apenas no final (a não ser que você prefira de outra forma). Como reservei dois passeios (uma tirolesa de 900m e um curso de cozinha tailandesa em uma fazenda orgânica) ainda ganhei um ticket para massagem. Também me ajudaram a comprar o ticket de trem de Chiang Mai para Bangkok por uma taxa de cerca de 5 reais.

Imagem
Culinária Tailandesa

Fui de trem de Chiang Mai para Bangkok e achei uma experiência incrível. Escolhi os assentos de baixo (por que a cama é maior), segunda classe (por que é ventilador, o ar da primeira é muito forte). Terminei a viagem em Bangkok, e foi irado, mas já existem tantos relatos sobre a cidade que só vou indicar um Happy Hour, o do Red Sky no Centara Grand Hotel. O HH lá ocorre das 16h as 18h, não cobra entrada, bebidas alcoólicas soft drinks em dobro. Fiz uma viagem bem low cost, mas esse foi um dos luxos, ainda assim um double de Chivas Reagal, duas cocas e bolinhos de queijo brie com Curry não chegaram a custar 80 reais. E a vista é impagável.

Imagem
RedSky

Enfim, uma viagem totalmente inesperada e sem nenhum ponto negativo, superou muito minhas expectativas. Se alguém tiver qualquer dúvida é só perguntar!
#1141094 por arthur_dto
26 Nov 2015, 15:11
Galera, fui pra Tailândia/Malásia/Cingapura em 2011 e o preço estava muito bom.
Penso em retornar, mas com certo receio por conta da alta do dólar.
Como estão as custas por lá? Como está para fazer uma viagem low cost?

Valeu, desde já!!!
#1157691 por tufatah
25 Jan 2016, 13:44
Estou planejando passar 30 dias de férias entre Tailândia, Cambodia e Indonésia.
Mas o que está me tirando o sono é o valor do dolar. Alguém já levou real pra trocar lá? Eu estava pensando que essa questão de pagar taxas pra trocar real por dolar aqui, e depois dolar pelas moedas locais será desvantajoso.
Alguém tem essa experiencia? ou Alguém tem algum site de cotação de lá?

Obrigada!!
#1157795 por fsaconi
25 Jan 2016, 16:45
Tufatah, quando fui em 2013 levei USD e AUD (por estar morando na Austrália), porém não me recordo de ter visto casas de câmbio que aceitacem reais.
Na minha opinião, é má idéia levar reais, USD é muito mais fácil de ser trocado, universalmente aceito.
#1158077 por victorprado
26 Jan 2016, 11:59
tufatah escreveu:Estou planejando passar 30 dias de férias entre Tailândia, Cambodia e Indonésia.
Mas o que está me tirando o sono é o valor do dolar. Alguém já levou real pra trocar lá? Eu estava pensando que essa questão de pagar taxas pra trocar real por dolar aqui, e depois dolar pelas moedas locais será desvantajoso.
Alguém tem essa experiencia? ou Alguém tem algum site de cotação de lá?

Obrigada!!


Eu procurei muito e não achei um único lugar que trocasse reais... de toda sorte, salvo alguns países na América do Sul, cambiar reais nunca é vantajoso.
#1158104 por deiafranzoi
26 Jan 2016, 12:47
tufatah
Voltei agora na metade de janeiro e nao vi em nenhuma casa de cambio que troque real. O unico lugar que nao olhei foi no aeroporto, mas em todas as cidades que passei nenhuma das casas de cambio trocavam real.
Pra quem for levar dolar uma dica: em muitos lugares eles só estao aceitando notas com impressao após o ano 2000, antes dessa data nao aceitam mais. Entao na hora de pegar os dolares aqui cuidem esse detalhe.
Déia
#1159144 por vlmauricio
29 Jan 2016, 08:20
deiafranzoi escreveu:tufatah
Voltei agora na metade de janeiro e nao vi em nenhuma casa de cambio que troque real. O unico lugar que nao olhei foi no aeroporto, mas em todas as cidades que passei nenhuma das casas de cambio trocavam real.
Pra quem for levar dolar uma dica: em muitos lugares eles só estao aceitando notas com impressao após o ano 2000, antes dessa data nao aceitam mais. Entao na hora de pegar os dolares aqui cuidem esse detalhe.
Déia


Que onda esse negócio, nunca vi disso. Achava que nem teria mais moeda dessa idade em circulação (exceto pra quem guarda embaixo do colchão). Mas boa dica, obrigado!
#1160896 por tufatah
04 Fev 2016, 06:30
Queridos,

Muito obrigada pelas dicas. Vou começar a comprar os dolares depois do carnaval.

Ai que facada esse cambio! ::dãã2::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante