Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Tamanho da MOCHILA?

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Tamanho da MOCHILA?

Mensagempor Mr.Office em 01 Out 2009, 13:33

Galera estou indo inicio do ano para Europa por 25 dias, a maior parte dos meus deslocamentos será por voos lowcost(com direito a 20 kg de bagagem de mão), entao surge minha dúvida: Até qts litros uma mochila pode ser considerada bagagem de mão? To pensando em uma de 60 lts, será que passa? As companias são Ryanair e Easyjet, já tive uma experiencia com a Ryanair que pareceram ser bem rigorosos com tamanaho da bagagem de mão.Valeu
Mr.Office

Próximo Destino: Paris,Amsterdan,Veneza,Roma,Londres
Reputação: 0

Re: Tamanho da MOCHILA?

Mensagempor Batata em 01 Out 2009, 16:42

Acho que no máximo 40 litros, no Brasil a soma de suas dimensões (comprimento, largura e altura) não pode ser superior a 115cm e pesar mais de 5kg, mas a verdade ninguém olha isso, a não ser que vc queira embarca com uma mochila cargueira muito grande.

Aqui já diz que pode ser de 18kg, mas o tamanho é o mesmo.
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Reputação: 298

Mensagempor Mr.Office em 02 Out 2009, 14:46

Outra dúvida, será que dá para levar: 2 calças jeans, 8 t-shirts, 2 bermudas, 1 casaco leve, 8 pares de meia, 8 cuecas, 1 par de tenis (casacos maiores vou vestido na hora de embarcar), uma necessaire pequena. Com uma espremida será que cabe? ::essa::
Mr.Office

Próximo Destino: Paris,Amsterdan,Veneza,Roma,Londres

Mensagempor Bicker em 19 Nov 2009, 21:00

Ola, estou com uma duvida em relação a capacidade de uma mochila de 77 litros que estou para comprar, estou indo para La Paz Bolivia, ja fui 2 veses mas desta ves estou indo com minha esposa e gostaria de saber se 77 litros e o suficiente para 2 pessoas?...

Bom valeu pela ajuda...
Bicker

Mensagempor Batata em 20 Nov 2009, 08:58

Bicker escreveu:...gostaria de saber se 77 litros e o suficiente para 2 pessoas?...

Dá, dá, mas vcs teriam que ser bem econômicos na bagagem, mas bem mesmo.

Então a resposta é NÃO.

Vc até pode carregar algumas coisas dela na sua mochila, mas ela vai precisar pelo menos de levar uma mochila ou mala de uns 40 litros*.
Sem falar que arruma a mala de duas pessoas em uma é algo que dá um trabalho.

*E se for para comprar uma mochila de 40 litros pra ela compra logo uma de 60 litros.
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor dricamendes em 21 Nov 2009, 17:41

Oi Batata, tudo bem?? Tira uma dúvida para mim, é melhor uma mochila de 60l ou uma 55+10l (Feminina) ambas Deuter. Estou afim de ir para Peru, Bolívia e Chile e estou em dúvida entre elas...
Abs.
dricamendes

Próximo Destino: Peru, Bolívia, Chile

Mensagempor Batata em 21 Nov 2009, 18:27

A diferença é muito pequena. Para as mulheres é sempre melhor comprar uma mochila feminina, mas isso não que dizer que uma mulher não possa usar uma mochila masculina. É tudo questão de experimentar. ::cool::

Tem usuárias aqui do fórum que tem essa mochila 55+10, dá uma pesquisada e/ou manda um MP pra elas.
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Brunohcr em 20 Jan 2010, 14:12

Pessoal pretendo comprar um mochila cargueira para travessias, irei começar com a travessia Petropolis-Teresopolis de 3 dias e depois passarei a trilhas de 5, 8 e até 10 dias. Pela experiência de vcs acham que uma cargueira de 75 litros é suficiente ou seria mais adequado uma de 85 litros, levando em conta vestuário técnico apenas para a trilha ? Pra mim oq fará a maior diferença entre as travessias curtas e as mais longas eh a quantidade de comida. Pretendo comprar respectivamente a deuter aircontact pro 60+15 ou a aircontact pro 70+15, lembrando q elas tem mais 8 e 10 litros a mais em bolsos respectivamente.

Valeu
Brunohcr

Mensagempor haole em 20 Jan 2010, 14:32

Considero essas mochilas que citou um pouco grande para 3 dias e ideal para 7,8...dias.Claro, dependendo do que vai levar(volume) :mrgreen:
Acho a 60+15 um bom tamanho...se você comer "normalmente" ...rs
Abraço
Editor: Rio de Janeiro/Barracas/Mochilas/Lanternas/Canivetes & Facas/Bivaques,redes,lonas, toldos e tendas/Surf
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 461

Mensagempor Brunohcr em 20 Jan 2010, 14:45

Então uma 60+15 dah pra encarar uma trilha de 7, 8 dias na boa ?
Brunohcr

Mensagempor haole em 20 Jan 2010, 15:01

Então...eu tenho a 70+15 e até hoje não deu "lotação máxima", inclusive com 15 dias de pernada... com barraca e saco de dormir de pouco volume.
Se fosse pra passar mais dias, acredito que apenas o isolante ficaria fora da mochila...
Aguarde mais opiniões... ::cool::
Abraço
Editor: Rio de Janeiro/Barracas/Mochilas/Lanternas/Canivetes & Facas/Bivaques,redes,lonas, toldos e tendas/Surf
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 461

Mensagempor edver carraro em 20 Jan 2010, 15:13

Bruno

É como o Haole escreveu!
Tudo depende do que você for levar.

Comecei com uma Deuter 60+15 e já fiz trekking de 15 dias com ela na boa (sou totalmente a favor do menor peso).
A Peterê fiz com a Deuter 40+10 e sinceramente, coube todo o equipamento e não senti falta de nada.

Agora minha tetéia é uma Bora 80 da Arc'Teryx. Fiquei fora de casa por 45 dias (2 trekkings) e tinha tudo que precisava nela.
Se a mochila é maior, você carrega mais ela pois tem espaço "sobrando", consequentemente ela vai pesar mais e isso não é nada bom para 5 dias de trilha ou mais.

Eu iria de 60+15 ou 70+15. Dão conta do recado!

Abraço
Edy
edver carraro
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: PN Nahuel Huapi [AR]
Isla Navarino [CH]
Reputação: 784

Mensagempor Batata em 21 Jan 2010, 09:59

Batata escreveu:Acho que no máximo 40 litros, no Brasil a soma de suas dimensões (comprimento, largura e altura) não pode ser superior a 115cm e pesar mais de 5kg, mas a verdade ninguém olha isso, a não ser que vc queira embarca com uma mochila cargueira muito grande.

Recentemente não consegui embarcar com uma mochila de 35+8 litros, não pelo tamanho da mochila, mas pelo peso. Os 5 kg de bagagem de mão nos vôos nacionais é PIADA!

Uma mochila desse tamanho pesa de 1 a 1,5kg + um ou dois quilos de notebook (ou netbook), sobra muito pouco para roupas comuns (tipo calça jeans e camisetas de algodão).

Na volta dei o famoso “jeitinho brasileiro”, aquela esvaziada na mochila antes do check-in, ai fiquei “puto”, porque o cara nem quis pesar a mochila! heheheheehehe
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Brunohcr em 22 Jan 2010, 14:06

Haole e Edy,

Valeu pelos comentários foram muito esclarecedores. Edy, minha dúvida era realmente a deuter 60+15 ou 70+15, mas pelos comentários acho q vou de 60+15, acredito q ela será perfeita pra mim...

Abraços
Brunohcr

Mensagempor edver carraro em 22 Jan 2010, 14:33

Bruno

Com certeza é uma ótima mochila e uma ótima escolha também.

Só fiquei com dúvidas em relação ao peso dela. O site do fabricante diz que o peso total da mochila é de 3.200g.
Como sou dos que precisam ver para crer, pesei a minha em uma balança digital de precisão, aferida há 2 semanas e o peso dela foi de 2.820g (uma diferença de 380g). Fiz nova pesagem em outra balança digital e o peso foi de 2.826g.

Registrei em fotos e enviei um e-mail para o fabricante para esclarecer essa dúvida. Estou no aguardo da resposta.

Abraço
Edy
edver carraro
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: PN Nahuel Huapi [AR]
Isla Navarino [CH]
Reputação: 784

Próximo

Compartilhar este tópico:

Voltar para Mochilas