Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.
#260823 por mell
22 Nov 2004, 16:47
Olá pessoal!!

Gente, seguindo as dicas de vcs comprei uma bota Snake "Mountain Cat", mas meu número é 36 e só havia de 37 acima. O vendedor disse que eu deveria comprar um num maior. Foi o que eu fiz.Será que não vai ceder e me dar problemas depois????
Espero que possam me ajudar!!!
Mell

#100526 por Pat Motinha
23 Nov 2004, 10:23
Não conheço na prática a snake. A minha guaicurus comprei na lata. e não me arrependo. meu amigo comprou maior e ficou sambando, ele a trocou depois...
bjs Pat
#101313 por trotatorres
25 Nov 2004, 01:53
hoooooooo bota para trekking normal compra do numero do tenis!!!!!!!!! tem que estar confortavel nem apertada nem larga, seo vendedor disser( E TODOS DIZEM!!!!!!!!) que bota tem que ser um numero maior...não caia nessa.!

bota de numero maior é bora de montanha e bla blabla que nem merece comentar aqui.
#101346 por Nilton
25 Nov 2004, 07:49
Olá

Eu uso numero 9(USA),minha esposa me trouxe uma numero 10 da França,pensei que ficaria folgada demais mas pus uma boa palmilha e com meias de trekking que são mais grossas ela ficou perfeita.O importante é experimenta-las na loja com as meias que pretende usar na trilha e no FINAL DO DIA quando os pes estão "inchados" pois é exatamente assim que seus pes estarão numa caminhada.

abraços
#101450 por mell
25 Nov 2004, 10:18
oi gente!
Depois que coloquei as meias ela ficou apertadinha!Decidi ficar com a 37 pq é difícil encontrar uma bota legal em Recife.
Obrigada a todos!!!
#102023 por Rrubi
26 Nov 2004, 11:01
Pessoal, também acredito que o calçado deve ficar certo no pé, porém, eu e vários parceiros de trilha perdemos unhas dos pés em longas decidas. Lembrei-me então de uma estratégia de quando fazia balé: colocar um pedaço de esponja de banho na ponta da sapatilha. Está funcionando.
#104954 por VINIPONTOCOM
03 Dez 2004, 09:36
Eu calço 40, experimentei umas 05 botas tamanho 40 e todas ficaram bem, esse negocio de comprar numero maior acredito que seja somente conversa fiada.

Vinipontocom.
#115059 por Demolay
02 Jan 2005, 11:42
certo que voce calca 44 ne vini, e pra vc so por encomenda hehehe... brincadeirinha mano, abracao pro ce
#132173 por nafm
22 Fev 2005, 20:33
Comprei o tênis Guaicurus (Agulhas Negras). Meu número normal é 42, mas o 42 ficava apertado e levei o 43, está ótimo. Tem que mesmo é que experimentar e ver como fica !!!
#132432 por rafalobis
23 Fev 2005, 13:58
SAUDAÇÕES GALERA MOCHILEIRA
eu sou totalmente adepto a usar bota ou cuturno um número acima, (a não ser q a bota seja extremamente confortável)pela vantagem de vc poder adequar aos pés da melhor maneira possivel com uma ou duas meias, se os pés estão inchados vc deixa mais folgado ou p/ pequenas caminhadas,tb pode colocar uma palmilha um poko mais grossa
e confortável sem ter q apertar os pés, eu acho q tem mais prós do q contras, massssss como dizem: gosto é q nem c... , cada um tem o seu

ABRAÇOS
[}:)]RAFAEL[}:)]
#204858 por Andre Verge
23 Out 2005, 10:01
Olá Pessoal,

Eu comprei uma Solomon Auth Trek7 GTX.
Ela está um numero acima.

Vc's aconselham eu pegar um menor?

Obrigado.
#204927 por fabiomon
23 Out 2005, 18:22
Oi pessoal,

Infelizmente as formas dos calçados variam muito de marca pra marca e às vezes até de modelo para modelo do mesmo fabricante.

O ideal é que o seu calcanhar e a lateral do pé fiquem firmes, senão ele começa a roçar e faz bolha. Agora, na parte da frente é importantíssimo que sobre um pequeno espaço, de 3 a 5mm, entre os dedos e a biqueira da bota. Durante a caminhada seu pe vai inchar devido ao aumento da circulação e se não houver esse espaço, vai te machucar. Principalmente quando você estiver descendo. A impressão que dá é que estão arrancando sua unha.
O problema de comprar um número maior é que você consegue essa "folga" na frente (afinal cada numero da escala do calçado equivale a 6,66mm) só que todas as outras medidas da forma também aumentam e o pé fica solto e pode machucar.
Para saber se o tamanho está bom, coloque a bota e amarre. Ai fique em pé e faça o movimento de flexão do pé (dobre o pe como se fosse dar um passo). O dedão não pode encostar na frente da bota.

Nos nossos calçados procuramos padronizar nossa numeração com a real escala brasileira para acabar com essa confusão. Nosso 40 é 40 mesmo 39, 39. Desenvolvemos as formas já com um aumento de 5mm só na frente. Ou seja, se você calça 40, pode comprar uma 40 mesmo que todas as medidas são desse numero, com exceção do comprimento, que é 5mm maior. O resultado é que a bota fica muito mais estável, segura e confortável, e quando você esta descendo ela não te machuca.

Se você quiser saber qual o numero real que você calça (parece brincadeira, mas muita gente não sabe) é simples. Coloque uma folha Sulfite no chão bem encostada na parede. Fique descalço e de costas para a parede. Pise na folha com o calcanhar encostado na parede e peça para alguém riscar aonde acaba seu dedo maior. Quem for riscar deve olhar de cima do pé, a 90º em relação ao chão, para que o risco fique realmente no comprimento do seu pe. Aí, pegue uma régua e meça quantos centímetros tem até o risco e divida o resultado por 0,666.
Por exemplo, o comprimento do pe deu 27,4cm. Divida 27,4 por 0,666. O resultado dá 41,14. Então o tamanho real do pé é 41. Se der depois da virgula até ,30 então arredonde para baixo, depois disso arredonde para cima.

Agora, lembrem-se que esse é o tamanho verdadeiro do seu pé o que não representa que todas as botas que vc comprar devam ser desse tamanho. Na verdade deveriam, mas é que alguns fabricantes não dão esse aumento na frente. Parece que eles esquecem que estão fazendo botas para caminhada, rs. Aí não tem jeito, tem que ser como o vendedor fala: leva um numero maior.

Espero ter ajudado,

Um grande abraço,
#206057 por murillus
26 Out 2005, 18:31
<b>Fisiologicamente falando...

Horas a fio andando vc incha os pes... que viram uma verdadeira bola... incha mesmo...

Eu tenho uma 7 botas... umas de uso diario e outras de trekking...

Sempre compro com um numero maior e nunca deu errado...</b>
#206593 por kaoru noda
28 Out 2005, 06:12
Tai,uma bela explicacao,postado pelo membro Fabio.
Muito bom mesmo.
Bem explicado e tecnico.
Parabens.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante