Tamanho e conforto do calçado

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Tamanho e conforto do calçado

Mensagem não lidapor mell » 22 Nov 2004, 16:47

Olá pessoal!!

Gente, seguindo as dicas de vcs comprei uma bota Snake "Mountain Cat", mas meu número é 36 e só havia de 37 acima. O vendedor disse que eu deveria comprar um num maior. Foi o que eu fiz.Será que não vai ceder e me dar problemas depois????
Espero que possam me ajudar!!!
Mell
mell

Mensagem não lidapor Pat Motinha » 23 Nov 2004, 10:23

Não conheço na prática a snake. A minha guaicurus comprei na lata. e não me arrependo. meu amigo comprou maior e ficou sambando, ele a trocou depois...
bjs Pat
Pat Motinha
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor trotatorres » 25 Nov 2004, 01:53

hoooooooo bota para trekking normal compra do numero do tenis!!!!!!!!! tem que estar confortavel nem apertada nem larga, seo vendedor disser( E TODOS DIZEM!!!!!!!!) que bota tem que ser um numero maior...não caia nessa.!

bota de numero maior é bora de montanha e bla blabla que nem merece comentar aqui.
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Nilton » 25 Nov 2004, 07:49

Olá

Eu uso numero 9(USA),minha esposa me trouxe uma numero 10 da França,pensei que ficaria folgada demais mas pus uma boa palmilha e com meias de trekking que são mais grossas ela ficou perfeita.O importante é experimenta-las na loja com as meias que pretende usar na trilha e no FINAL DO DIA quando os pes estão "inchados" pois é exatamente assim que seus pes estarão numa caminhada.

abraços
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor mell » 25 Nov 2004, 10:18

oi gente!
Depois que coloquei as meias ela ficou apertadinha!Decidi ficar com a 37 pq é difícil encontrar uma bota legal em Recife.
Obrigada a todos!!!
mell

Mensagem não lidapor Rrubi » 26 Nov 2004, 11:01

Pessoal, também acredito que o calçado deve ficar certo no pé, porém, eu e vários parceiros de trilha perdemos unhas dos pés em longas decidas. Lembrei-me então de uma estratégia de quando fazia balé: colocar um pedaço de esponja de banho na ponta da sapatilha. Está funcionando.
Rrubi

Mensagem não lidapor VINIPONTOCOM » 03 Dez 2004, 09:36

Eu calço 40, experimentei umas 05 botas tamanho 40 e todas ficaram bem, esse negocio de comprar numero maior acredito que seja somente conversa fiada.

Vinipontocom.
VINIPONTOCOM

Mensagem não lidapor Demolay » 02 Jan 2005, 11:42

certo que voce calca 44 ne vini, e pra vc so por encomenda hehehe... brincadeirinha mano, abracao pro ce
Demolay

Mensagem não lidapor nafm » 22 Fev 2005, 20:33

Comprei o tênis Guaicurus (Agulhas Negras). Meu número normal é 42, mas o 42 ficava apertado e levei o 43, está ótimo. Tem que mesmo é que experimentar e ver como fica !!!
nafm

Mensagem não lidapor rafalobis » 23 Fev 2005, 13:58

SAUDAÇÕES GALERA MOCHILEIRA
eu sou totalmente adepto a usar bota ou cuturno um número acima, (a não ser q a bota seja extremamente confortável)pela vantagem de vc poder adequar aos pés da melhor maneira possivel com uma ou duas meias, se os pés estão inchados vc deixa mais folgado ou p/ pequenas caminhadas,tb pode colocar uma palmilha um poko mais grossa
e confortável sem ter q apertar os pés, eu acho q tem mais prós do q contras, massssss como dizem: gosto é q nem c... , cada um tem o seu

ABRAÇOS
[}:)]RAFAEL[}:)]
rafalobis

Mensagem não lidapor Andre Verge » 23 Out 2005, 10:01

Olá Pessoal,

Eu comprei uma Solomon Auth Trek7 GTX.
Ela está um numero acima.

Vc's aconselham eu pegar um menor?

Obrigado.
Andre Verge

Mensagem não lidapor fabiomon » 23 Out 2005, 18:22

Oi pessoal,

Infelizmente as formas dos calçados variam muito de marca pra marca e às vezes até de modelo para modelo do mesmo fabricante.

O ideal é que o seu calcanhar e a lateral do pé fiquem firmes, senão ele começa a roçar e faz bolha. Agora, na parte da frente é importantíssimo que sobre um pequeno espaço, de 3 a 5mm, entre os dedos e a biqueira da bota. Durante a caminhada seu pe vai inchar devido ao aumento da circulação e se não houver esse espaço, vai te machucar. Principalmente quando você estiver descendo. A impressão que dá é que estão arrancando sua unha.
O problema de comprar um número maior é que você consegue essa "folga" na frente (afinal cada numero da escala do calçado equivale a 6,66mm) só que todas as outras medidas da forma também aumentam e o pé fica solto e pode machucar.
Para saber se o tamanho está bom, coloque a bota e amarre. Ai fique em pé e faça o movimento de flexão do pé (dobre o pe como se fosse dar um passo). O dedão não pode encostar na frente da bota.

Nos nossos calçados procuramos padronizar nossa numeração com a real escala brasileira para acabar com essa confusão. Nosso 40 é 40 mesmo 39, 39. Desenvolvemos as formas já com um aumento de 5mm só na frente. Ou seja, se você calça 40, pode comprar uma 40 mesmo que todas as medidas são desse numero, com exceção do comprimento, que é 5mm maior. O resultado é que a bota fica muito mais estável, segura e confortável, e quando você esta descendo ela não te machuca.

Se você quiser saber qual o numero real que você calça (parece brincadeira, mas muita gente não sabe) é simples. Coloque uma folha Sulfite no chão bem encostada na parede. Fique descalço e de costas para a parede. Pise na folha com o calcanhar encostado na parede e peça para alguém riscar aonde acaba seu dedo maior. Quem for riscar deve olhar de cima do pé, a 90º em relação ao chão, para que o risco fique realmente no comprimento do seu pe. Aí, pegue uma régua e meça quantos centímetros tem até o risco e divida o resultado por 0,666.
Por exemplo, o comprimento do pe deu 27,4cm. Divida 27,4 por 0,666. O resultado dá 41,14. Então o tamanho real do pé é 41. Se der depois da virgula até ,30 então arredonde para baixo, depois disso arredonde para cima.

Agora, lembrem-se que esse é o tamanho verdadeiro do seu pé o que não representa que todas as botas que vc comprar devam ser desse tamanho. Na verdade deveriam, mas é que alguns fabricantes não dão esse aumento na frente. Parece que eles esquecem que estão fazendo botas para caminhada, rs. Aí não tem jeito, tem que ser como o vendedor fala: leva um numero maior.

Espero ter ajudado,

Um grande abraço,
fabiomon

Mensagem não lidapor Andre Verge » 23 Out 2005, 20:23

Cara...valeu mesmo!

Obrigado.
Andre Verge

Mensagem não lidapor murillus » 26 Out 2005, 18:31

<b>Fisiologicamente falando...

Horas a fio andando vc incha os pes... que viram uma verdadeira bola... incha mesmo...

Eu tenho uma 7 botas... umas de uso diario e outras de trekking...

Sempre compro com um numero maior e nunca deu errado...</b>
murillus
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor kaoru noda » 28 Out 2005, 06:12

Tai,uma bela explicacao,postado pelo membro Fabio.
Muito bom mesmo.
Bem explicado e tecnico.
Parabens.
kaoru noda
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Voltar para Botas, Tênis & outros calçados