Tanzânia - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre destinos na África

Re: Tanzânia - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor victorprado » 19 Mar 2013, 23:29

Pra ter uma noção geral de Stone Town, 1 dia dá???
"Não é que eu amo menos ao homem, apenas à Natureza mais..."
Lord Byron
victorprado

Mensagem não lidapor Marcela_ » 19 Mar 2013, 23:41

Pra ficar só em Stone town dá sim!
(Se vc for querer fazer algum passeio saindo de lá aí acho pouco)
Marcela_

Mensagem não lidapor victorprado » 20 Mar 2013, 00:13

então...tenho dois dias e meio na ilha... estou com muitas dúvidas sobre o que fazer!
Lord Byron
victorprado

Mensagem não lidapor Marcela_ » 20 Mar 2013, 07:06

Nesse caso acho q eu ficaria só em Stone town e faria algum passeio saindo de lá (e tem vários, snorkell, nadar com golfinhos, prision island, entre outros). Ou então escolheria somente uma praia pra ficar e faria uma day trip para Stone town (q tem saindo de todas as praias).
Senão vc acaba perdendo muito tempo com deslocamento/ check in/ check out e não consegue aproveitar nenhum lugar direito!
Marcela_

Mensagem não lidapor victorprado » 20 Mar 2013, 10:26

A minha idéia é a seguinte...
Eu chegaria às 4 da tarde e iria direto para o norte...daria para aproveitar a noite na praia. Ficaria mais um dia inteiro e partiria bem cedo no próximo para Stone Town.
Como eu só tenho que ir embora no meio da tarde do 3o dia, conseguiria ficar 1 dia e meio em Stone Town...sei que esse tipo de coisa, ficar correndo e trocando de lugar é muito cansativo e você não aproveita os lugares, mas como eu vou ter acabado de subir o Kilimanjaro, queria uma praia para descansar...hehehe.
Você acha que dá para aproveitar???
Lord Byron
victorprado

Mensagem não lidapor Marcela_ » 20 Mar 2013, 11:59

Dá pra aproveitar sim! Pense na possibilidade de dormir todos os dias na praia, e marcar o walking tour em Stone Town para o seu último dia de manhã. Assim de Stone town vc vai direto pro aeroporto (ou ferry). Acho menos cansativo... mas isso é de cada um né? De qualquer forma vc vai aproveitar sim!

OBS-1.: Se vc marcar o passeio de Stone Town por alguma agência na praia, vc ainda "ganha" a ida do norte pra lá. Só não sei se vale a pena pq o passeio vai ser mais caro saindo do norte do que saindo da própria Stone town.

OBS-2.: Nas praias fica cheio de ambulantes vendendo passeios, são os chamados beach boys. Não é confiável comprar deles, ficamos sabendo de alguns golpes. Dê preferencia às agencias q tenham alguma estrutura física.

OBS-3.: Se vc tiver máscara e snorkell é melhor levar. Eles tem pra emprestar mas alem do material ser bem velhinho, a higienização é... digamos... duvidosa!
Marcela_

Mensagem não lidapor victorprado » 26 Mar 2013, 14:14

Marcela, muitíssimo obrigado pela ajuda!
Lord Byron
victorprado

Mensagem não lidapor Marcela_ » 26 Mar 2013, 19:01

Imagina Victor! É um prazer poder retribuir um pouquinho toda a ajuda q eu também ja tive aqui! Volta pra contar como foi a viagem hem?
Boa viagem!!!
Marcela_

Mensagem não lidapor victorprado » 27 Mar 2013, 11:42

Marcela..deixa eu te incomodar mais um pouco!
Qual outra praia você recomendaria para ficar? Queria algum lugar onde desse para entrar no mar sem me preocupar com pedras e afins...hehehe.
Achei um hotel em Uroa, onde a praia parece ser bem bonita..conhece?
Lord Byron
victorprado

Mensagem não lidapor Marcela_ » 27 Mar 2013, 22:33

Nao conheço... Fiquei só em Nungwi mesmo, nao mudei de praia. No trecho que eu fiquei o mar era muito bom, sem pedras, claríssimo e morninho. Além disso não vimos ouriços e algas nenhum dia (muito comuns nas praias de lá).
Marcela_

Mensagem não lidapor patsetubal » 28 Mai 2013, 10:11

Olá. Finalmente vou para a Tanzânia, marquei passagem para outubro deste ano, só tem um problema, o voo chefa em Dar as 1:25 da manhã.
Será que é melhor ficar esperando amanhecer no aeroporto ou será que algum hostel pega no aeroporto a essa hora, será que é confiável?
patsetubal

Mensagem não lidapor Marcela_ » 28 Mai 2013, 12:37

Oi Pat! Ai que inveeeja... morro de saudades de lá!
Bom, eu não esperaria amanhecer no aeroporto não. A infraestrutura é péssima, não vai ter nada aberto, vc não vai conseguir comprar nada pra comer por exemplo... E sair das dependências do aeroporto de madrugada sozinha eu acho que deve ser perigoso sim, melhor evitar! Melhor tentar agendar um transfer do hostel/hotel.
Editado pela última vez por Marcela_ em 01 Ago 2013, 20:08, em um total de 1 vez.
Marcela_

Mensagem não lidapor Gilsi » 28 Jun 2013, 13:24

Oi Paty, vou em outubro tb. Vc chega quando por lá?
Gilsi

Mensagem não lidapor Gilsi » 02 Jul 2013, 11:25

Paulo,

o preço que vc conseguiu está bem barato em relação ao que estão me oferecendo. Você indica a agência? Gostou de subir com eles?
Vc pode me passar o contato?
Obrigada!

paulogottardi escreveu:Albertinho, estou embarcando na sexta-feira e precisava de uma ultima informacao, vou fazer uma reserva de hostel do dia 2 p/ o dia 3 de junho sendo q o meu trekking (Machame) comeca no dia 3 mesmo, vc recomenda ficar em Moshi ou Arusha?
Algum albergue recomendavel? A agencia q consegui o Trekking por U$ 1180,00 me ofeceu um bed and breakfast por 50 dolares em Arusha onde fica o escritorio deles.

Valeu, abs
Gilsi

Mensagem não lidapor paulogottardi » 16 Jul 2013, 12:42

Olá Gilsi;

A agência que eu usei foi a www.activetanzania.com , gostei do serviço, mas o guia deixou um pouco a desejar no dia do ataque ao cume, achei ele omisso com algumas coisas, mas sugiro vc a pesquisar com outras agencias tbm para ver se acha um grupo, o safari eu fiz com outra empresa que consegui lá em Arusha mesmo!

abs
Paulo
paulogottardi
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para África