Ir para conteúdo

Tax Free - Aeroporto de Porto


Posts Recomendados

  • Membros

Oi amigos!!! :)

 

Estou com uma dúvida que já não aguento mais pesquisar, e não consigo solução! O que acontece:

 

Meu voo de volta para o Brasil sairá de Porto, pela TAP. Minha previsão de chegada no aeroporto é às 21h (estarei vindo de Paris), e minha saída para o Brasil será às 8h25. Sendo assim, terei tempo hábil para requerer meu tax free? (Terei feito comprar em Londres e Paris).

 

Alguém já pediu o reembolso nesse aeroporto? Sabe como é?

 

Bjs!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ano passado eu pedi tax free em Madrid. Recuperei uns 20 euros com uma hora de fila. Eu acho que gastei coisa das ordem de 200 euros em compras. Dado que eu já estava no aeroporto esperando o voo resolvi ficar na fila.

 

Em Madrid tinha que mostrar o pedido do tax free em 2 momentos, antes da área segura e depois da área segura, que é onde eles restituem o dinheiro. Não me pediram para ver nada das minha compras.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Colaboradores

Pelo que percebi, exitem diferentes classificações de produtos, cada uma com uma porcentagem de devolução de imposto. O gasto mínimo, segundo me falaram, é 60 euros. Para pedir, tem que solicitar a documentação na loja. Na hora do check-in, informar que tem tax free, pois terá que apresentar a bagagem na alfândega e aí sim demora um pouquinho...acho que gastei uns 20 minutos, mas na alta temporada as filas devem ser maiores. Depois é só ir guichê de câmbio dentro da área de embarque e pegar o dinheiro.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Em janeiro de 2015 fizemos a restituição dos impostos no Taxi Free no Aeroporto de Barajas, em Madri. Foi bem tranquilo, sem filas. Bastou apresentar a documentação/formulário de restituição que pegamos na loja. Não pediram pra ver nossas bagagens nem nada. O problema foi só achar o local, pois as pessoas no aeroporto não davam as informações completas. Acho que vale a pena solicitar, principalmente se tiver algum tempo até o próximo vôo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fiz o procedimento algumas vezes, todas em Lisboa. Nunca tive problemas com demora nem com o valor, o único porém é que você precisa estar com o produto em mãos.

 

O procedimento é o que foi explicado, na própria loja peça o formulário e será encaminhada para o setor, isso costuma perder alguns minutos, mas acho que vale à pena. Da última vez recuperei um bom dinheiro, acho que no total foram 10% das minha compras...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...