Ir para conteúdo

Telefonia móvel na América do Sul - NEXTEL, Celulares, Smartphones.....


Posts Recomendados

  • Membros

Gente,

 

Estou abrindo este tópico para perguntar aos mais experientes em viagens pela América do Sul a respeito de celulares, smartphones e Nextel.

Quem já viajou e tem informações, poderia compartilhar informações aqui sobre as seguintes dúvidas que eu tenho:

 

1. Celular na Bolívia, no Peru e no Chile é como no Brasil? É de chip? Existe pré-pago? É fácil/barato encontrar?

2. Tem internet 3G?

3. Quais são as principais empresas operadoras?

4. Nesses países pega Nextel?

 

Essas perguntas também se referem a outros países como Argentina, Uruguai, Paraguai, etc. Coloquei Bolívia, Peru e Chile, pois eu vou visita-los agora em junho.

 

Espero a contribuição da galera,

 

abraço

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu tenho um celular Vivo que sempre levo quando eu viajo pela América do Sul, e pega muito bem em todos os lugares. Mas é só pra emergência mesmo porque as ligações são muito caras. Pra ficar ligando direto fica mais em conta comprar um chip do pais, mas nunca fiz isso pra dizer se realmente vale a pena, principalente se não for ficar muito tempo no mesmo lugar.

Eu sou adepta dos locutórios, que são lojas especilizadas em fazer ligações para o exterior, é muito fácil encontrar me áreas turísticas, sai muito barato. É muito conveniente porque sempre vai ter um por perto. Também uso o Skype que você fala pelo computador e tem uma tarifa mais em conta também.

Internet 3G pra usar no exterior é bem complicado, eu nunca tentei e nem sei de nenhum esquema bom pra usar. Por enquanto o negócio é ficar no Wi-fi mesmo.

Já quanto ao Nextel, nos lugares onde ele funciona é uma excelente opção, mas em alguns países não funciona. Eu sei que funciona no Peru, já na Bolívia e no Equador não funciona. Nos outros paísses eu não sei dizer com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai blz?

Bom com minha breve experiencia no exterior, eu usei pra navegar na net meu celular usando sempre Wifi do hotel ou de alguma lanchonete. Mas na bolívia cara as ligações são muito barata principalmente em La paz onde eu pagava 50 centavos Bolivianos o minuto, e a ligação muito boa! ABç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

também sou adepto dos locutórios, são mais baratos e não precisa caçar chip de outro país. Dos países que conheço, na Bolívia internet normal já é um suplício, no Chile, as coisas são mais parecidas com aqui. Não rola de usar 3G lá fora com o chip daqui, por exemplo, 1MB de dados, que aqui gira em torno de BRL 0,10, em roaming internacional pode chegar a USD 50,00 dependendo da operadora.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

NEXTEL pega no Chile tranquilamente. Conheci uns casais brasileiros que se comunicavam entre si perfeitamente.

 

Tive problemas duas vezes com meu TIM na Argentina e no Chile, mas na viagem mais recente, esse ano, funcionou sem problemas no Uruguai, Argentina e Chile. Só deixava ligado para receber alguma chamada de "emergência".

 

A melhor estratégia, ao meu ver, é desbloquear o aparelho e comprar um chip pré-pago local para usar internet e usar ferramentas como Skype, What's App e Viber pra se comunicar com a galera do Brasil, ou seja, pela internet. Quando precisar ligar de verdade é só rumar para um locutório, pois normalmente os orelhões roubam moedas pra caramba e nem sempre se está com várias. Quando há cartão telefônico é mais fácil usar o orelhão, mas tem que ficar ligado com bolsas e mochilas.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Tava pensando em levar meu smartphone agora para o roteirão clássico Bolívia-Chile-Peru, mas aí fiquei meio encucado com a questão da segurança. Aquela coisa, dinheiro eu ainda consigo carregar comigo em "n" partes do corpo, já o celular ficaria só na mochila, mesmo. A única vantagem que vejo é em poder usar o wi-fi nos albergues, mas na minha limitada experiência em hostels, se havia wi-fi, havia computadores disponíveis pra uso tb.

 

Quem já foi pra esses lados, acha recomendável levar algum aparelho que acesse a internet ou é algo dispensável?

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Tava pensando em levar meu smartphone agora para o roteirão clássico Bolívia-Chile-Peru, mas aí fiquei meio encucado com a questão da segurança. Aquela coisa, dinheiro eu ainda consigo carregar comigo em "n" partes do corpo, já o celular ficaria só na mochila, mesmo. A única vantagem que vejo é em poder usar o wi-fi nos albergues, mas na minha limitada experiência em hostels, se havia wi-fi, havia computadores disponíveis pra uso tb.

 

Quem já foi pra esses lados, acha recomendável levar algum aparelho que acesse a internet ou é algo dispensável?

 

 

Abs.

 

 

Pode levar tranquilo, é só tomar cuidado e não ficar dando mole, tipo mexendo no celular na rua distraído, tomando cuidado com a mochila em transporte público, etc.

Esses países são mais seguros que o Brasil, então o cuidado que você toma aqui é só manter lá que não vai ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...