Temperatura em Machu Picchu

Vai para a terra dos incas e quer juntar uma galera? Ou está procurando informações sobre...

Temperatura em Machu Picchu

Mensagem não lidapor Perin » 06 Mar 2006, 22:45

Povo alguém sabe qual é a temperatura em MP pelo mês de Julho???
tenho q montar minha mala e to numa duvida cruel
fico grato
abraço
Perin

Mensagem não lidapor Celso » 07 Mar 2006, 12:08

Perin, é frio pra cacique, se prepara...eu fui em maio, à noite já era punk, de dia tinha sol, dava pra ficar de camiseta...
Celso
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Kokix » 08 Mar 2006, 10:10

Perin, tentando explicar melhor o q o Celso disse:

Na trilha inca é possível que vc encontre temperaturas de mais ou menos 0ºC, a noite, nos pontos mais altos. De dia faz um sol razoavel, que lhe permite ficar de bermuda e camiseta ( alias, leve protetor solar, sempre eh bom), mas a noite a temperatura despenca! É bom levar algumas camisetas, para passar o dia e uma roupa mais pesada para a noite. Li em alguns relatos que é possível comprar blusas a preços ótimos no caminho, se é que vc vai fazer o caminho BR-PERU via terrestre.
Espero ter ajudado. Alias, vc já sabe que dia vai fazer a trilha?
Kokix

Mensagem não lidapor Celso » 09 Mar 2006, 17:03

camiseta lá é barato, mas é daquelas que vc lava umas 2 vezes e vira pano de chão... quer uma dica legal, leva camisetas de time de futebol, daqueles tecidos leves, pois não amassa, seca rapidinho, pra lavar é só passar um sabão no chuveiro e seca em minutos... show !
Celso
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: Temperatura em Machu Picchu

Mensagem não lidapor gmachado » 25 Mai 2009, 09:10

Alguém saberia informar algum site, onde seja possível buscar informações sobre a temperatura/precipitação de chuva no Peru nos vários meses do ano?

Mais precisamente estou em busca de detalhes de Setembro..

Agradeço a ajuda

Gustavo
"A dream is not what you see in sleep! A dream is what does not let you sleep!" -Abdul Kalam
gmachado

Mensagem não lidapor leonardo.agostini » 25 Mai 2009, 18:10

Gustavo,

Com relaçao a chuvas.......................

É difícil dizer como estará o tempo em Setembro, porque nem as previsões para a semana seguinte são precisas.

Eu não tenho link, mas recentemente comprei um guia do Peru da Fedors que traz diversas informações muito boas.

As temperaturas e o clima lá podem variar dependendo da localização que você se encontra, digo localização (costa, montanhas e selva).

A temporada de turistas no Peru (peruvianos e povo do hemisfério norte) vai de Maio a Setembro, neste periodo é onde existe a menor ocorrência de chuva lá, neste periodo a costa é gelada e as montanhas são secas com céu bem limpo.

Geralmente quando chove na Costa, chove na selva e montanhas, e vice-versa. (mas na Costa geralmente não tem muita chuva nenhuma época do ano).

Costa = Nazca, Ica, Lima, Paracas, Trujillo, entre outras próximas ao mar.

Abraço
Editado pela última vez por leonardo.agostini em 26 Mai 2009, 09:45, em um total de 1 vez.
leonardo.agostini
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor gmachado » 26 Mai 2009, 08:36

Leonardo, valeu pelas dicas!

Eu já imagina que o clima era bastante inconstante lá... até por isso, estou a procura de um orgão oficial que disponibilize esse tipo de informação.

De qualquer forma, obrigado
"A dream is not what you see in sleep! A dream is what does not let you sleep!" -Abdul Kalam
gmachado

Mensagem não lidapor leonardo.agostini » 26 Mai 2009, 10:11

Gustavo,

No site Peru Info(www.peru.info) existe um link chamado "Antes de vir para o Peru" que contém informações "mais precisas" sobre o tempo e temperaturas e também tem um link de um serviço meteorológico (www.senamhi.gob.pe) disponível neste endereço:

http://www.peru.info/s_ftodatosutiles.a ... 8&jrq=10.1

Acredito que este seja o mais "oficial" possível.

Espero ter ajudado,

Grande abraço.
leonardo.agostini
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor rogerio-matias » 07 Jul 2010, 16:29

leonardo.agostini escreveu:Gustavo,

No site Peru Info(http://www.peru.info) existe um link chamado "Antes de vir para o Peru" que contém informações "mais precisas" sobre o tempo e temperaturas e também tem um link de um serviço meteorológico (http://www.senamhi.gob.pe) disponível neste endereço:

http://www.peru.info/s_ftodatosutiles.a ... 8&jrq=10.1

Acredito que este seja o mais "oficial" possível.

Espero ter ajudado,

Grande abraço.

HAHAHA
desculpa mas o ogro aqui nao conseguiu mto bem se guiar nesses sites a respeito do que gostaria de saber. no mês de abril como seria a temperatura no Peru? gostaria de fazer a Trilha Inca e Canon del Colca e gostaria de saber pra poder levar roupas ideais pra temperatura.

abraço
Rogério
------
"Considerando nossa fraqueza, os senhores forjaram suas leis para nos escravizar. As leis não são mais respeitadas considerando que não queremos mais ser escravos. Considerando que os senhores nos ameaçam com fuzis e canhões, nós decidimos: de agora em diante tememos mais a miséria que a morte". (Bertold Brech)
rogerio-matias

Mensagem não lidapor Luana Horacio » 03 Ago 2011, 13:20

Nos hotéis tem aquecedores?
Luana Horacio

Mensagem não lidapor Yan Freitas » 05 Ago 2011, 00:15

Alguem sabe como é a temperatura em Janeiro?
Yan Freitas

Mensagem não lidapor dns.mice » 21 Nov 2011, 07:39

o site da bbc tem medias de temperatura e indices pluviometricos. sei que nao e' a mesma coisa, mas ao menos da' pra ter uma ideia de quanto chove. ::bruuu::

estou indo fazer a trilha no comeco de dezembro, se eu lembrar depois eu posto como foi a temperatura la' ::hãã2::

a localidade mais proxima e' cusco, mas acho que da' pra ter uma ideia mais ou menos...
http://www.bbc.co.uk/weather/3941584
* doh, esqueci o link!
dns.mice

Mensagem não lidapor jrobertofilho » 19 Dez 2011, 20:07

Alguem sabe se em julho chove bastante ou dar para ir numa boa?

Valeu

Jose Roberto
jrobertofilho

Mensagem não lidapor leonardo.agostini » 10 Jan 2012, 09:49

jrobertofilho escreveu:Alguem sabe se em julho chove bastante ou dar para ir numa boa?

Valeu

Jose Roberto

Fala Jose,

Julho não chove muito não, chove mais entre Novembro e Março.
leonardo.agostini
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor neilasasa » 09 Mai 2012, 08:58

Estou indo agora em maio e pelo weather channel sempre consta pancadas de chuva para semana que vem.

Por um acaso alguém sabe me dizer se essas pancadas são rápidas e se são ao final do dia por exemplo? Como na praia que durante o dia faz calor e ao final do dia cai aquela chuva...

Tks!
BR: Porto Alegre, RS; Cambara do Sul, RS; Gramado, RS; Canela, RS; Bento Gonçalves, RS; Garibaldi, RS; Torres, RS; Florianópolis, SC; Joinville, SC; Blumenau, SC; Foz do Iguaçu, PR; PETAR; São Paulo, SP; Ilha Bela, SP; Ubatuba, SP; Rio de Janeiro, RJ; Parati, RJ; Maragogi, AL; Recife, PE; Olinda, PE; Fortaleza, CE.
América do Sul: Buenos Aires, Montevideo, Colonia del Sacramento, Punta del Este.
América do Norte: Boston, Washington - DC, Philadelphia, New York, San Francisco, Orlando.
Europa: Paris, Versailles, Giverny, Mont Saint Michel, Tours, Vale do Loire, Bruges, Amsterdam, Wolfsburg, Frankfurt.
neilasasa

Próximo

Voltar para Machu Picchu