Ir para conteúdo

TEMPERATURA ITÁLIA MARÇO


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Nayara, tb estava me programando para ir em Março, mas fico preocupada com isso, a temperatura, pois não gosto de frio rsrs depois de mts pesquisas resolvi deixar para Abril, pois sei q é início da primavera, e com isso, acredito, que a temperatura já tenha elevado um pouco mais. Bjs e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, a Itália dá de encarar em março, por exemplo, Roma deve ficar entre 6 graus de mínima e 16 de máxima. A vantagem é que o país não deve estar muito cheio de turistas nesse mês.

Mas se você quiser tentar evitar um pouco o frio em março, acho Portugal e Espanha boas opções.

 

Sugiro também acompanhar as temperaturas da Itália em março de 2016 para ter uma ideia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 06/01/2016 em 11:03, xxxxxxxxxx disse:

Estive lá no começo de Março do ano passado, e as temperaturas variaram entre 1ºC num dos poucos dias bem frios em em Roma até 18ºC em Veneza.

 

Março é mudança de estação, então tem variações grandes de temperaturas durante o dia, geralmente a variação da temperatura fica entre os 5ºC de manhã cedo, atingindo uns 16º ou 17ºC logo após o almoço.

 

Mas como falei antes, por ser mudança de estação, nada impede que tenha um onda de frio tardio como a que teve no ano passado e chegue a fazer 0ºC, ou então que tenha um veranico antecipado e as temperaturas passem dos 20ºC...

 

Neste site você pode dar uma olhada nas temperaturas médias de cada dia em várias cidades: http://www.accuweather.com/pt/it/rome/213490/month/213490?monyr=3/01/2016

Como ficou a questão da chuva nesse período? Penso em viajar em Março e gostaria de dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@marilia.melo Eu fui pra lá em Março do ano passado, foram 13 dias, dos quais cerca de metade deles com chuva, mas sempre intercalados, tipo fazia sol 2 dias, chovia outros 2, depois mais dias de sol e por aí vai.

No Mediterrâneo o Outono e Inverno são estações chuvosas, então não tem como escapar, e lá tem frente fria direto, uma atrás da outra, mas não me atrapalhou muito, só uma tarde em Roma que estava ventando muito.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@marilia.melo Os temporais por lá não ocorrem com tanta frequência como aqui, que eu me lembre foram só uns 2 dias de chuva um pouco mais forte, o resto era aquela chuva mais mansa ou garoa, mas vai tudo vai depender mesmo é do seu ânimo pra sair e enfrentar alguma intempérie climática. Eu andava com o guarda-chuva e ficava tudo bem, apesar do pé molhado hahaha.

Como falei o único dia que atrapalhou um pouco não foi nem tanto a chuva, mas um vento forte que deu quando eu estava no Terraço Janículo, um lugar alto da cidade, mas já era a última tarde da viagem e a segunda passagem por Roma.

Se você ficar triste com a chuva pense por outro lado, as montanhas certamente terão neve para apreciar, como essa vista que tive no trem para La Spezia.

IMG_1445.thumb.JPG.c9e5a8a1eb9ebd2549bfac3915d666d4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...