Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1151032 por NayaraMiranda
06 Jan 2016, 09:28
Gente, qual a temperatura em Março na Itália?
Vou em Março/2017 e levarei minha mãe para o primeiro mochilão dela ... então, estou um pouco com medo do frio ...
Alguém sabe me dizer? Alguém que já foi em Março pode colaborar? Iremos na segunda quinzena.

#1151068 por xxxxxxxxxx
06 Jan 2016, 11:03
Estive lá no começo de Março do ano passado, e as temperaturas variaram entre 1ºC num dos poucos dias bem frios em em Roma até 18ºC em Veneza.

Março é mudança de estação, então tem variações grandes de temperaturas durante o dia, geralmente a variação da temperatura fica entre os 5ºC de manhã cedo, atingindo uns 16º ou 17ºC logo após o almoço.

Mas como falei antes, por ser mudança de estação, nada impede que tenha um onda de frio tardio como a que teve no ano passado e chegue a fazer 0ºC, ou então que tenha um veranico antecipado e as temperaturas passem dos 20ºC...

Neste site você pode dar uma olhada nas temperaturas médias de cada dia em várias cidades: http://www.accuweather.com/pt/it/rome/2 ... =3/01/2016
#1160579 por eli.ane
03 Fev 2016, 01:16
Oi Nayara, tb estava me programando para ir em Março, mas fico preocupada com isso, a temperatura, pois não gosto de frio rsrs depois de mts pesquisas resolvi deixar para Abril, pois sei q é início da primavera, e com isso, acredito, que a temperatura já tenha elevado um pouco mais. Bjs e boa sorte.
#1161429 por Maurilio Schmitt
06 Fev 2016, 14:55
Oi, a Itália dá de encarar em março, por exemplo, Roma deve ficar entre 6 graus de mínima e 16 de máxima. A vantagem é que o país não deve estar muito cheio de turistas nesse mês.
Mas se você quiser tentar evitar um pouco o frio em março, acho Portugal e Espanha boas opções.

Sugiro também acompanhar as temperaturas da Itália em março de 2016 para ter uma ideia :)

Usuários navegando neste fórum: Jaque Zacharini e 12 visitantes