Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1125717 por Kianny
26 Set 2015, 17:51
Olá,
Vou fazer uma viagem à Europa em maio do ano que vem e encontrei uma promoção de Munique a São Paulo, porém estou com receio com relação ao tempo previsto de conexão que é de 01h35min , que será feita em Amsterdã. Na ida eu vou chegar por Amsterdã, mas em voô direto. Minha dúvida é:
Na volta, neste voô que sai de Munique e faz conexão em Amsterdã, eu terei que fazer imigração de novo?
Se sim, este tempo de 01h35min é suficiente?
Fico com receio de este tempo ser muito curto.
Obrigada.

#1125723 por xxxxxxxxxx
26 Set 2015, 18:44
No voo de volta você não faz imigração em Amsterdam, no máximo tem uma conferência de passaporte e o agente vai carimbar o passaporte com a data da sua saída.

Mas, uma conexão de 1:35 é bem apertada mesmo não tendo que passar pela imigração. Até pode dar tudo certo, mas um atraso de 15 ou 20 minutos no voo de Munich pode fazer você perder a conexão, se o trecho for comprado junto, a companhia aérea tem que lhe alocar sem custo no próximo voo, mas sempre rola um estresse e preocupação que é melhor evitar se possível.

Mas pessoalmente eu acho meio cedo demais para comprar passagens para Maio de 2016, ainda faltam 7 ou 8 meses, o que é um tempo enorme ainda para você mudar de opinião sobre os locais a visitar, você não conseguir as férias nas datas exatas e ter que mudar as datas, o Euro subir para R$ 7.00 e deixar a viagem inviável, etc... E depois de compradas as passagens, qualquer alteração custa um monte de dinheiro.

Comprar muito cedo, alem de geralmente ser mais caro, ainda tem os riscos que citei acima, então o melhor custo benefício geralmente se consegue comprando as passagens entre 4 e 5 meses antes da viagem, quando você geralmente já definiu que vai viajar e tem as datas das férias confirmadas.

Até lá use este tempo para pesquisar um pouco sobre o seu roteiro, se chegar por Amsterdam e voltar por Munich realmente é a melhor logística, se o número de dia está adequado para os locais que você pretende visitar, etc, e claro ficar de olho nas promoções de passagens para ver se aparece alguma promoção que se encaixe no seu roteiro e que tenha um tempo de conexão um pouco maior.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes