Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1145170 por LeonardoSk
14 Dez 2015, 10:17
Bom dia...

Pelo que venho lendo, ao desembarcar no aeroporto e passar pela imigração, os agentes determinam o seu tempo de permanência...
A principio pensei em pegar uma passagem com a data de volta marcada para 3 meses, para "forçar" o agente me dar 3 ou 6 meses de permanência.
Falei com um amigo e ele disse que é furada pegar a passagem com um retorno marcado pra muito tempo, e que o ideal seria ter uma viagem programada para 20 dias e na imigração eles dariam 6 meses de permanencia, por não desconfiar que vc ficaria trabalhando no país...

Tenho a intenção de ficar 6 meses... Qual a dica que vcs me dariam para a compra da passagem e a data de retorno X tempo de permanência dada pela imigração?

Desde já obrigado

#1145323 por xxxxxxxxxx
14 Dez 2015, 19:28
Quanto maior a data da sua volta, mais desconfiança ela irá despertar nos agentes de imigração, pois eles com certeza irão querer saber exatamente o que você está pensando em fazer durante 3 meses nos EUA, e você vai ter que ter uma explicação bem convincente para convencer eles que só quer fazer turismo e que vai precisar de 3 ou 6 meses para isto...

Já quando você chega na imigração, com passagem de volta comprada para daqui a 15 ou 20 dias é um sinal mais convincente e claro de que você só está fazendo turismo e não quer ficar lá irregular, nestes casos a imigração costuma pegar mais leve do que com alguém que chega com passagem de volta para daqui a 3 meses...

Mas mesmo assim se as suas intenções são ficar mais tempo, ou irregular, se o agente da imigração perceber algo, seja no seu comportamento, nervosismo, etc, pode te barrar mesmo com uma passagem de volta para daqui a 15 dias, então a minha sugestão, é faça tudo certo, com os vistos adequados para o que pretende fazer, não se queime por bobagem...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes