Ir para conteúdo

tenho 8 dias para fazer recife porto galinha joão pessoa e natal


Posts Recomendados

  • Membros

oi gente,

 

é a minha primeira postagem aqui.

bom, estamos planejando uma viagem para outubro para o nordeste fazendo recife a natal isso em 8 dias. Primeiro gostaria de saber se dá pra fazer nesse período. e gostaria de sugestões de roteiro, lugares que eu não posso deixar ir. Quanto a hospedagem em natal, acredito que deve ser ou no albergue medieval ou no sesc uma amiga foi e ficou no sesc e disse que pagou 50,00, uma pechinxa, não? Agora nos outros lugare eu ainda não fiz um levantamento.

 

Outra pergunta que não quer calar, vale apena fazer esse percurso de carro alugado? Indo 4 pessoas dá pra dividir a despesa e tal, e só não errar o caminho... falando nisso as estradas por lá são sinalizadas?

 

Gente desculpe o bombardeio de perguntas, mas poque o outro casal que vai com a gente quer ir pela agencia, mas fica caro demais!!! Aí estou fazendo um levantamento de qt gastaríamos por conta própria para convence-los de que vale mais a pena...

 

obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
oi gente,

 

é a minha primeira postagem aqui.

bom, estamos planejando uma viagem para outubro para o nordeste fazendo recife a natal isso em 8 dias. Primeiro gostaria de saber se dá pra fazer nesse período. e gostaria de sugestões de roteiro, lugares que eu não posso deixar ir. Quanto a hospedagem em natal, acredito que deve ser ou no albergue medieval ou no sesc uma amiga foi e ficou no sesc e disse que pagou 50,00, uma pechinxa, não? Agora nos outros lugare eu ainda não fiz um levantamento.

 

Outra pergunta que não quer calar, vale apena fazer esse percurso de carro alugado? Indo 4 pessoas dá pra dividir a despesa e tal, e só não errar o caminho... falando nisso as estradas por lá são sinalizadas?

 

Gente desculpe o bombardeio de perguntas, mas poque o outro casal que vai com a gente quer ir pela agencia, mas fica caro demais!!! Aí estou fazendo um levantamento de qt gastaríamos por conta própria para convence-los de que vale mais a pena...

 

obrigada!

 

Renata,

bem vinda ao Mochileiros.com ::otemo::

 

Primeiro, outubro é mês excelente porque é baixa temporada, logicamente não vá perto dos feriados.

 

Quanto à hospedagem se tens alguém que possa te fornecer dicas, ex Sesc, vai lá...

 

As estradas da região não são as mil maravilhas, mas tem sinalização, com ajuda de mapas e rotas vc vai tranquila.

 

Bem, quanto às agências, tire suas próprias conclusões.

 

Quanto a dicas de passeios imperdíveis, tem vários relatos de viagem, procure na home page do site que vc terá abaixo relatos de viagens, divirta-se.

 

Até outubro terá bastante t de procurar.

 

Caso ainda assim surjam dúvidas, pode postar.

 

Bjk

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

oi,

 

bem, vou tentar dar alguma ajuda.

 

nao conheco muito sobre recife. ja fui quando era criança, tendo apenas conhecido a boa viagem e olinda.

 

so estou achando muito pouco tempo para muita coisa para se ver.

 

ano passado fui para natal e dei uma esticada ate joao pessoa. pra voce ter nocao. fiquei dez dias e foram dez dias tendo coisa pra fazer. as vezes acho que vale mais a pena se dedicar a um ou dois estados no maximo e conhecer direitinho, do que fazer varias regioes e a viagem ficar capenga. entao, pense direitinho se vale a pena fazer os 3 estados numa viagem tao curta.

 

natal e joao pessoa sao imperdiveis.

 

este ano, ou melhor, dia 03 agora, desembarcarei em recife rumo a porto de galinhas. ficarei la por duas noites (3 dias) e de lá partirei pelo litoral ate o extremo sul de alagoas. e levarei 12 dias.

 

na viagem do ano passado, eu ainda nao conhecia o mochileiros e fiz a burrada de fechar pacote para ficar direto em natal. foi ruim pq tive de fazer outras cidades no estilo bate-e-volta, ou entao, desembolsar diarias de pousada por fora.

mas o que posso te adiantar eh o seguinte.

 

tipo, de natal para joao pessoa, gastamos quase 3 horas de viagem. uma viagem horrivel, porque a estrada estava sendo duplicada, entao estava super perigosa. nao sei se ja terminaram a obra. se ja estiver concluida, deve fazer em bem menos tempo. normalmente, quem vai a natal, sempre da uma esticada ate joao pessoa. eu, como estava com pacote de diarias fechado para ficar direto em natal, infelizmente fiz bate-e-volta com relacao a joao pessoa. mas me arrependi amargamente.

lá, conheci o tal do por-do-sol na praia do jacare (de praia nao tem nada. eh na beira de um rio), que eh divino (todo dia, sai um jangadeiro tocando bolero de ravel ao por-do-sol. antes era um local super selvagem. mas hoje eh uma gracinha, cheio de lojinhas, quiosques com boa infraestrutura. show de bola).

 

acabei voltando logo depois. mas o pouco que vi de joao pessoa deu pra gerar arrependimento por nao ter ficado pelo menos uma ou duas noites la. as praias de joao pessoas sao muito mais bonitas que as praias de natal.

 

bem, mas voltando ao meu conselho de porque nao se fazer um roteiro tao extenso.

para conhecer bastante coisa, de fato vai precisar de carro. e normalmente, as locadoras cobram uma taxa absurda se voce nao entregar o carro na cidade onde pegou. ou seja, se voce partir de recife pra ir pra porto de galinhas, lembre-se que porto que fica na direcao contraria de joao pessoa e natal.

 

eh assim = fortaleza - natal - joao pessoa - recife -alagoas - aracaju

 

sendo que para cada dessas cidades, voce tem as atracoes que ficam ao sul ou ao norte de cada uma delas. e no caso de recife, porto de galinhas fica ao sul. logo, seu roteiro ficaria:

 

natal - joao pessoa - recife -----porto de galinhas.

 

ou seja, eh um roteiro super contramao. eu, se fosse voce, reavaliaria. voce ja conhece maceio???? se ainda nao conhece, faça o seguinte: uma viagem para conhecer natal com joao pessoa. e numa outra ocasiao, recife com maceio.

 

ou entao, fortaleza com natal em uma viagem e depois joao pessoa com recife.

 

bem.. eh uma opiniao.

 

de todo modo, se quiser, te mando um esboço de tudo que fiz por natal. conheci tanto os passeios ao norte como ao sul. ao norte, eh imperdivel: o passeio pelas dunas e o passeio aos parrachos de maracajaú.

ao sul, tem a cidade de pipa que eh linda. uma graça. a cor da agua eh surreal!!!! eh onde ficam as falesias. sem contar que pipa fica no caminho para joao pessoa. e ao redor dela, tem outras cidadezinhas bem bontinhas e com visuais fantasticos tambem.

 

como disse, meu destino agora eh alagoas, mas aproveitando pra conhecer porto de galinhas, ja que porto fica a apenas uns 90 km de uma das praias mais lindas do norte de alagoas (que eh maragogi. na verdade nao eh a praia que eh linda. mas o passeio aos corais, a que se chama de Galés. dizem que so perde para o da australia e eh considerado o caribe brasileiro.)

 

bem, reflita ai, e qualquer coisa me escreva que te mando um help.

 

ah, so uma dica. o sesc de natal eh meio caido. eu nao cheguei a ficar, nao. vi pelas fotos na epoca e achei caidaço. ja o albergue de natal eh super bem falado. e uma graça tambem. so nao fica pertinho da praia. mas da pra ir a pe. se bem, que em natal, o que voce menos vai fazer eh ir a praia da cidade. rsrss. eh tanto passeio pra se fazer que mal sobra tempo de ir a praia. quando fui, fiquei num resort que estava super em conta. na beira da praia. com serviço na praia e tudo. fui um dia só. rsrsrs.

eh besteira pagar caro em hotel com muita infraestrutura porque voce nao para no hotel. mas uma piscina faz falta, principalmente pra curtir a noite, depois dos passeios.

ah.. e evite a tentacao de cair na badalacao a noite. caimos na besteira de sairmos quase todas as noites... resumo, nos dois ultimos dias eu estava completamente destruida e voltei para o rio com a sensacao de que nao tinha tirado ferias. rsrsrs

Link para o comentário
  • Membros

ah, esqueci de um detalhe:

 

nao sei de onde voce vai partir. mas em natal, nos deixamos para alugar carro por la mesmo. tem muita agencia pequena que faz preços super em conta. essas grandes tipo localiza cobram o olho da cara. eu fui com meu marido e mais um casal de amigos. entao, rachamos o taxi ate o hotel na ida e depois, batendo perna nas imediacoes do hotel, descolamos um gol com ar, km livre por 70 reais, na epoca.

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...