Ir para conteúdo

tenho cidadania portuguesa, será que posso comprar um Visa Travel Money na europa pra nao ter que pagar 6,38% de IOF?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, tudo bom? Preciso de uma informação sobre Visa Travel Money - VTM.

 

Pesquisando no internet descobri que hoje em dia incide IOF de 6,38% nas transações feitas com o VTM, no momento do depósito do dinheiro no cartão pré-pago feito aqui no Brasil.

 

E que na venda de moeda nas casas de câmbio brasileiras incide apenas 0,38% de IOF, motivo pelo qual os turistas estão optando por levar dinheiro vivo em suas viagem.

 

Mas acho isso um pouco arriscado...

 

Aí, estava pensando em como não pagar o IOF e tive uma ideia, mas não sei se dá certo.

 

Pensei em trocar meu dinheiro aqui no brasil por euros (e pagar apenas 0,38% de IOF!!!! :o:o ), levá-lo comigo até Paris (que é meu primeiro destino) e assim que chegar comprar um VTM europeu e depositar meu dinheiro nele. Porque, sendo europeu, não haveria incidência de IOF, uma vez que é um tributo brasileiro.

 

Mas logo em seguida fiquei na dúvida se eu posso adquirir um VTM europeu por ser brasileira e não ter residência fixa na Europa. Mas eu tenho cidadania portuguesa e viajarei com meu passaporte português. Porém, não resido na europa.

 

Então eu tenho 3 perguntas:

 

- existe VTM para vender na europa?

- se sim, há incidência de algum imposto europeu quando do depósito de dinheiro no cartão?

- vocês acham que com a minha cidadania portuguesa, sem residência lá, eu consigo adquirir um VTM na Europa?

 

Bom, espero que tenha sido clara heheh

 

Att,

 

Bruna Esteves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...