Teresina - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos dos estado do Piauí

Re: Teresina - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor nnaomi » 30 Jun 2011, 15:34

obrigada pelas dicas!

não pretendo reservar hotel em Teresina, pois a capital vai ser mais local de passagem do que destino turistico. Dizem q a cidade lota, q tem muitas pessoas a trabalho, mas eu conto q vá sobrar alguma vaga em hotel.

minha ideia é seguir direto de Piripiri (Sete Cidades) p/ Serra da Capivara, mas se precisar de pernoite na capital, acho q vou ficar perto da rodoviária p/ não ter q gastar mto c/ taxi. Pelo endereço acho q o Lord (Av. Getulio Vargas 2021, Redenção) fica perto da rodoviária, certo?

Na volta, vou fazer um pernoite na capital. Programei assim por causa do voo, p/ não ter perigo d me atrasar na estrada (retorno da Serra da Capivara). Como vou ficar um tempinho na capital, pensei em ficar no PALÁCIO DO RIO HOTEL, por causa da localizaçao perto do shopping. E vc falou q o local é legal.

Não quero hotel chic, mas quero um razoável. Vi q tem mto hotel carésimo! (assustei c/ alguns valores d diária)

Se vc tiver outros hoteis p/ me indicar eu agradeço!
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor nnaomi » 30 Jun 2011, 16:33

aó agora q eu vi q o Palacio do Rio hotel é mais caro...
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor danielpiaui » 30 Jun 2011, 17:35

nnaomi, apesar de Teresina está fora da rota turística, o Turismo de eventos é fortíssimo por isso há uma grande procura e você muito dificilmente vai encontrar vaga em um hotel decente se deixar para reservar quando chegar aqui, a menos que faça uns 10 telefones perguntando se tem vaga, ou se você rodar muito ou ainda se tiver muita sorte, comumente reservo hoteis para uns funcionarios de uma fábrica cujos produtos eu revendo, por isso falo com propriedade, acredite ;P os hoteis são incrivelmente caros para o que oferecem, e olha que tem muitos hoteis na cidade, há sim concorrência, vamos lá:
O Lord Hotel é muito bom, ao menos para os padrões Teresina, pode ir tranquila nele, fica longe dos shoppings e das baladas, mas longe para Teresina é 8 Km, rs. O Lord fica quase em frente a rodoviária.
O Palácio do Rio Hotel é muito bom também, mais luxuoso que o Lord, mas é mais caro, lá pra uns 150 a diária (confirma), mas ligue confirmando. Uma recomendação de um hotel que também fica numa zona ótima, perto dos shoppings só que do outro lado do Rio Poty, não é vizinho dos shopping e dos restaurantes/pubs da zona leste, mas é muitoo perto de carro/táxi, falo do FLAT EUROPA, no bairro Ilhotas, acho que está custando 98 reais, a grande vantagem de lá que não importa que se vá uma, duas ou três pessoas, é o mesmo preço, mas não tem café da manhã, todo mundo quer ficar lá e raramente você encontrará vaga sem reservar com uns 15 dias de antecedencia.
Informações adicionais: Os dois shoppings, as baladas, os restaurantes legais, os caixas eletrônicos, os pubs, as boates etc ficam na Zona Leste. O Lord Hotel que você vai ficar na ida é mais longe dessa região badalada, é na zona sul meio que entrada da zona sudeste, mas se para lá for a noite, sem trânsito, 10 minutinhos de taxi para a zona leste.
Qualquer dúvida conte comigo, os telefones você encontra fácil no google, depois me confirma quando vai está aqui, talvez eu não possa dá um assistência pois vou está na minha 1ª viagem inter, essa da minha assinatura. Abraço.
----------------------------------------------------
Abs e obg,
Daniel Brito.

Relato da Eurotrip jul/2011(Londres,Paris,Amsterda,Bruxelas,Berlim,Praga,Barcelona,Madri)
-
Planejamento da Eurotrip jul/2011

"Se consegui ver mais longe, é porque me apoiei em ombros gigantes" I. Newton.
danielpiaui
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor nnaomi » 01 Jul 2011, 13:53

Daniel, mto obrigada pela resposta!

se vc tiver algum outro p/ me indicar perto da rodoviária q seja mais ou menos no mesmo nivel q o Lord, eu agradeço.
não ligo q fique longe, pois seria só p/ dormir mesmo, se nao conseguir busão no mesmo dia. Provavel/te vamos comer alguma coisa no proprio hotel ou na rodoviária, se der p/ encarar. Digo isso, pois mto lugar tem rodoviária precaria.

na volta talvez seja melhor ficar + bem localizada. Talvez reserve esse. Mas na ida, acho q vou arriscar, pois nem sei se vou pernoitar na cidade.

boa viagem a vc!
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor nnaomi » 07 Set 2011, 13:22

Daniel valeu pelas dicas!
infelzimente foi uma pena a gente nao se encontrar. espero q tenha feito boa viagem!

nao fiz turismo em Teresina, usei mais de passagem mesmo.
fiquei alguns dias lá, mas tava muito quente, nao dava coragem de fazer nada, além d ir ao shopping. Olha q eu nao curto mto shopping, mas o AC compensava. Q calor! E olha q o povo falava q tava "fresco", q ia ficar + quente no B-R-O Bró.

achei tudo caro em Teresina, tudo bem q shopping é mais caro, mas mesmo assim, achei os preços bem caros. Artigos das lojas, cinema, tudo mto caro. Taxi caro. Diária de hotel é uma facada e tudo lotado mesmo. Tem q reservar antes, senao só sobram os mais caros. Acabei ficando perto do shopping e paguei pela localização, mas aproveitei p/ ir ao shopping e a um restaurante por perto, s/ ter q pagar taxi.

estou escrevendo o relato. Volto para postar o link, assim q terminar.
a primeira parte do relato dessa viagem já foi postada e engloba São Luis e Lençóis Maranhenses. Veja o link na minha assinatura.
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor diego025 » 31 Dez 2011, 01:18

Olá galera, estou indo para Teresina no ano que vem agora (2012), mais estou totalmente perdido, o que mais esta me incomodando é hospedagem. Gostaria de saber se alguém poderia me informar se existem pensões boa e bem localizadas, se são higiênicas, ventiladas e com o mínimo de limpeza para se hospedar. Também gostaria de saber sobre os tranportes públicos se eles são viáveis, qualquer dica pode deixar também pois vai ser de enorme ajuda, muito obrigado a todos.
diego025

Mensagem não lidapor nnaomi » 01 Jan 2012, 15:59

hum, acho q talvez quem possa te ajudar é o Daniel, pois ele mora em Teresina. Manda mail ou MP p/ ele.

eu passei mto rapido pela cidade e fiquei em hotel q era bem caro e não era lá essas coisas, mas gostei do local.

hospedagem em Teresina é caro e lotado, se for hotel tem q reservar c/ antecedencia. Qto as pensões, só quem mora lá é q poderá te dizer.

bao viagem e boa sorte!
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor danielpiaui » 07 Jan 2012, 10:35

Oi nnaomi, quanto tempo, que legal que vc tenha curtido a terrinha aqui, o Diego me escreveu e me propus a ajudá-lo, mas vou adiantando por aqui. Teresina-PI apesar de ser a capital de um estado pobre, é um forte polo de educação e saúde (não sei qual o mais forte dos dois) para os vizinhos Maranhão e Ceará, para o Pará e até o Amazonas, sem falar todo o interior do estado... ou seja: As pensões são quase que 100% destinadas a doentes ou estudantes de outras cidades que moram aqui, no primeiro caso é desagradável dividir o quarto com pessoas gemendo de dor, como são paupérrimos as condições de higiene deixam muito a desejar, é provável que tenha tuberculosos, etc e o clima não é bacana mesmo q vc fique num quarto individual se te permitirem. No caso das pensões de estudantes você não deve conseguir hospedagem, pois há uma relação de confiança dos pais e tal, ele não vão hospedar estranhos por algumas noites a menos que seja conhecido de alguem, parentes, etc, ele querem pessoas para morar lá.
Existem algumas pensões para trabalhadores mas são muito raras, tenho funcionário de Caxias-MA que são até humildes e ficaram nessas pensões mas após um ou dois dias perderem a timidez disseram que pagariam a diferença para fica num hotel barato e mais afastado já que tinham transporte aqui, rs, eu nunca imaginei que as condições fossem essas e levei-os a um hotel-flat, desses q vc paga 90 reais e pões quantas pessoas quiser no quarto pequeno (máx 3 com conforto). Sem falar que essas pensões são bem afastadas da zona leste que eh a mais bacana a noite, o transporte público é triste mas vc pode conseguir se locomover se perguntar muito, lembre-se que os ônibus param de funcionar às 22h e após isso só taxi.
Apesar disso tudo, acho que você vai curtir por aqui ;)
Ah, em suma, acho que você não consegue um lugar razoavelmente decente por menos que 50 reais por dia (preço Europa, é de lascar mesmo).
----------------------------------------------------
Abs e obg,
Daniel Brito.

Relato da Eurotrip jul/2011(Londres,Paris,Amsterda,Bruxelas,Berlim,Praga,Barcelona,Madri)
-
Planejamento da Eurotrip jul/2011

"Se consegui ver mais longe, é porque me apoiei em ombros gigantes" I. Newton.
danielpiaui
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor nnaomi » 08 Dez 2012, 18:31

jurava q tá postado a parte d Teresina, mas nao encontrei. Criei mais 1 relato. Nao tem mta info, pois usei a cidade como ponto de apoio entre Sete Cidades e a Serra da Capivara. Acabei não fazendo turismo na capital, mas deixo aqui as informações q eu pesquisei, as dicas e impressões q tive nessa curta passagem por essa cidade. Piauí tem uma das paisagens mais lindas q eu já vi. Sete Cidades é linda. Conheça-a primeiro, deixe Serra da Capivara p/ depois, pois essa é deslumbrante!

25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-6-teresina-t76555.html
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor BrunoUchoa » 07 Fev 2013, 13:10

Não sei se já foi comentado por aqui. Na época em que fui, fiz um grande levantamento de hotéis (não há albergues) e o mais barato que encontrei foi o Hotel Velho Monge. Paguei diária de R$ 100,00 num quarto duplo em 2012, oq é MUITO barato para a cidade. E recomendo, é muito confortável e com um atendimento excelente.
BrunoUchoa

Mensagem não lidapor herlanius » 08 Fev 2013, 16:25

Não deixe de comer um acarajé que tem na mesma calçada do elevador panorâmico. Fica mais à frente, depois dum shopping, mas na calçada do elevador, na beira do rio.
herlanius

Mensagem não lidapor nnaomi » 08 Fev 2013, 16:52

BrunoUchoa escreveu:Não sei se já foi comentado por aqui. Na época em que fui, fiz um grande levantamento de hotéis (não há albergues) e o mais barato que encontrei foi o Hotel Velho Monge. Paguei diária de R$ 100,00 num quarto duplo em 2012, oq é MUITO barato para a cidade. E recomendo, é muito confortável e com um atendimento excelente.

valeu pela contribuicao!
real/te, os hoteis da cidade sao caros. Disseram q o turismo d negocios inflaciona a rede hoteleira.
lembrando q é bom reservar, em qq época, já q nao é uma cidade essencial/te turistica, pode faltar vagas nos hoteis, msm em meses q sao considerados baixa temporada em outras cidades.
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor mateusfortal » 18 Jan 2014, 22:37

Olá amigos piauienses.

Pretendo ir a Teresina no dia 21/02 e ficar até 23/02 ou seja de sexta a domingo.
Vou com mais 3 amigos para curtir o Corso e gostaria de saber mais sobre essa festa (trajes,acesso ao evento e mulherada rsrs)
Gostaria de umas dicas de hotéis ou pousadas que sejam baratos, n temos frescura e podemos ficar os 4 no mesmo quarto...

Abraços de um cearense cabeça chata :P
mateusfortal

Mensagem não lidapor netoooo » 12 Mar 2014, 10:57

ola , tem hostel em teresina ,? vou passar pela cidade e gostaria de saber sobre hospedagem para apenas uma noite antes de partir para fortaleza ....... se não qual hotel vocês aconselham ??
obrigado
netoooo

Mensagem não lidapor Marco_de_Sousa » 25 Nov 2014, 18:52

Oi, to querendo ir pro nordeste esse início de 2015, e quero fazer 30 dias de viagem somente acampando.
Para isso terei que dar uma parada no Piauí, e quero saber se tem algum camping por lá. Desde agora agradeço.
O viajante é o peixe que saiu do aquário, e descobriu o oceano.
Marco_de_Sousa

Anterior

Voltar para Piauí