Teresina - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos dos estado do Piauí


Teresina - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Studart » 17 Jan 2009, 03:46


Teresina, Cidade de Luz, Encontros e Encantos
Teresina é a única capital do Nordeste que não possui litoral. Mas o mar negado à cidade foi compensado pela natureza com dois rios generosos que a banham: o Parnaíba e o Poty. Por essa característica, há quem chame a capital piauiense de Mesopotâmia do Nordeste. A presença dos rios é marcante na vida dos teresinenses. A origem da cidade está ligada ao rio Poty, que deu nome à Vila Nova do Poty, depois denominada Teresina, em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, mulher de Dom Pedro II.

Na zona norte da cidade, os dois rios se unem e se transformam num só leito em direção ao Atlântico. O espetáculo, de rara beleza, forma o encontro das águas. No lugar há um parque ambiental, com mirante, para que a paisagem possa ser apreciada bem de perto. Lá também é possível encontrar algumas peças de cerâmica do rico artesanato de Teresina e um monumento que ilustra a lenda do Cabeça de Cuia, personagem do folclore local.

Diz a lenda que o pescador Crispim chegou em casa cansado e chateado porque não tinha conseguido fisgar um só peixe. A mãe o aguardava para o almoço, mas o cardápio servido, uma ossada de boi, não agradou o filho e, este, arremessou o osso contra a própria mãe. Chorando, a velhinha rogou-lhe uma praga: a partir daquele dia, ele se transformaria num monstro de cabeça grande, e passaria a viver nas águas do Parnaíba, até conseguir engolir sete Marias virgens. Até hoje, o Cabeça de Cuia mergulha no rio à procura de suas Marias, alimentando ainda mais as estórias de pescador que são contadas por ali.
Além das águas, o verde é outro elemento natural que caracteriza a cidade, a tal ponto que fez com que o poeta Coelho Neto a batizasse carinhosamente de “Cidade Verde”.

A denominação tem sua razão de ser. Teresina é cercada por praças e parques arborizados com grande variedade de espécies. As plantas ajudam a amenizar o clima quente de uma cidade onde é sempre verão, embora haja uma estação chuvosa bem definida entre dezembro e abril. Mesmo com as chuvas, porém, há um calor constante aquecendo as ruas e o coração de um povo que é, acima de tudo, hospitaleiro.


Texto de Suzane Jales extraído da Revista Fácil
Fonte: Prefeitura de Teresina
Avatar do usuário
Studart
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 550
Desde: 08 Jun 2008, 05:30
Localização: Brasil

Re: Teresina - Informações Gerais

Mensagem não lidapor Studart » 17 Jan 2009, 03:52

História
Teresina - História do povo e da cidade
Teresina já nasceu capital e é a mais jovem do Nordeste. Destaca-se por seu traçado urbano cuidadosamente planejado por Antônio Conselheiro Saraiva, governador da Província do Piauí. Seu traçado antigo lembra um tabuleiro de xadrez, com ruas paralelas e esquinas perpendiculares. Limitando-se a Oeste com Timon, Maranhão, Teresina expandiu-se por largas avenidas em direção ao Norte e, principalmente, Sul e Leste.Perder-se, portanto, no centro da cidade é tarefa difícil, mesmo para quem chega de fora.
O lugar onde Teresina começou a ser traçada é conhecido pelos mais antigos como Chapada do Corisco. Isto porque a capital do Piauí é a terceira cidade do mundo onde mais acontecem seqüências de descargas elétricas.
A cidade é a capital do Estado desde 1852, quando o conselheiro José Saraiva fundou-a, transferindo a sede administrativa da Província do Piauí da cidade de Oeiras para cá. Devido a sua proximidade com a linha do Equador, está localizada no meio-norte do Nordeste possui temperaturas que variam de 22° a 38°, sendo assim o sol brilha e aquece nossas ruas, casas e corações o ano inteiro.
Um clima caloroso, que faz parte de uma cidade considerada pacata, na qual os habitantes ainda podem conversar nas calçadas, trocando idéias e com espaço para relembrar o passado.



Avatar do usuário
Studart
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 550
Desde: 08 Jun 2008, 05:30
Localização: Brasil

Re: Teresina - Informações Gerais

Mensagem não lidapor Studart » 17 Jan 2009, 03:53

Teresina - Geografia
Teresina é a capital do Estado do Piauí. Está localizada Centro-norte do estado e meio-norte do nordeste brasileiro, com Latitute Sul: 05º 05´ 12´´ e Longitude Oeste: 42º 48´ 42´´.

Sua população é de 714.318 habitantes, sendo 676.596 hab. na zona urbana e 37.722 hab. na zona rural.

A temperatura média anual é de 28ºC. Possui Clima Tropical e chuvoso (mega térmico) de Savana.

A cidade possui uma superfície total de 1.1672.5 km² e tem os seguintes limites geográficos: Ao Norte: municípios de União e José Freitas. Ao Sul: Municípios de Palmeirais e Monsenhor Gil. Ao Oeste: Estado do Maranhão (Timon) e ao Leste: municípios de Altos e Demerval Lobão.
Os acessos principais são pelas rodovias BR 343 e PI 130 e aeroporto de Teresina. A altitude média do Município varia de 100 a 150m .
.
Avatar do usuário
Studart
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 550
Desde: 08 Jun 2008, 05:30
Localização: Brasil

Re: Teresina - Informações Gerais

Mensagem não lidapor Studart » 17 Jan 2009, 03:54

Teresina - Praças da Cidade

Praça João Luís Ferreira (foto acima)
Localização: Zona Centro
Confluências: Ruas David Caldas, Eliseu Martins, Álvaro Mendes e Gabriel Ferreira.
Caracterização: A praça João Luís Ferreira pode ser caracterizada como um jardim público, de lazer passivo e de conotação contemplativa. O posteamento é em ferro, com caracteres e estilo antigos, reforçando o caráter bucólico da referida praça.
Memorial Histórico: João Luís Ferreira foi governador do Piauí de 1920 a 1924, voltou-se para os problemas do ensino e da saúde.

Praça Pedro II


Localização: Zona Centro
Confluências: Ruas 13 de maio, Paissandu e David Caldas.
Caracterização: A Praça Pedro II pode ser considerada o "coração" de Teresina. A exemplo dos burgos medievais, com espaços urbanos das "piazzas", a Praça Pedro II é um autêntico espaço gregário de reunião e comunhão da população.
Memorial Histórico: Segundo imperador do Brasil, filho de D. Pedro I e da Imperatriz Leopoldina, D. Pedro II tornou-se imperador, quando o pai abdicou do trono. Foi declarado maior aos 15 anos de idade, assumindo o trono no ano seguinte. A Praça, anteriormente, foi denominada de "Aquidabã", "Independência" e "João Pessoa". O busto do Imperador Dom Pedro II está localizado próximo ao coreto.

Praça Saraiva

Localização: Zona Centro
Confluências: Ruas Félix Pacheco, Barroso, Olavo Bilac e Rui Barbosa.
Caracterização: A Praça Saraiva pode ser classificada como uma área de lazer, de caráter contemplativo. É de grande porte e trânsito moderado ocorrendo uma maior movimentação nos finais de semana, em função da maior freqüência ao templo religioso localizado na sua parte posterior.
Memorial Histórico: José Antonio Saraiva foi escolhido pelo Imperador Dom Pedro II para governar a província do Piauí. Chegou em Oeiras, capital da província, em 05 de setembro de 1850, com 27 anos de idade. Mudou a Capital para cá, dando à cidade o nome de Teresina, em homenagem a Imperatriz Teresa Cristina.

Praça Rio Branco
Localização: Zona Centro
Confluências: Ruas Coêlho Rodrigues, Areolino de Abreu, Simplício Mendes e Rui Barbosa.
Caracterização: Esta praça é classificada como jardim público, de lazer passivo, recreacional, de porte médio e de trânsito forte.
Memorial Histórico: José Maria Paranhos Júnior Rio Branco, fidalgo da casa imperial e conselheiro do Imperador. Barão e Historiador. A praça Rio Branco teve as seguintes denominações anteriores: Praça do Comércio e Uruguaiana. O Barão de Rio Branco é homenageado, ainda, com um busto de bronze, localizado na praça.

Praça da Liberdade

Localização: Zona Centro
Confluências: Av. Frei Serafim, Ruas 24 de janeiro; Álvaro Mendes e Gabriel Ferreira
Caracterização: A praça é classificada como jardim público, de lazer, não recreacional, de porte pequeno e trânsito pesado.
Memorial Histórico: Esta praça anteriormente foi denominada de "Monsenhor Gil", "São Benedito" e "Frei Serafim", estando localizada do lado direito da Igreja Matriz de São Benedito.

Praça São Benedito
Localização: Zona Centro
Confluências: Rua Paissandu com a rua 24 de Janeiro
Caracterização: Sua topografia variada empresta grande valor ao traçado arquitetônico e à concepção paisagística adotados. Anteriormente a praça teve as seguintes denominações: "Monsenhor Gil", "São Benedito" e "Frei Serafim".
Memorial Histórico: Cognominado de O Preto, dado à cor escura de sua pele, São Benedito é o santo que resolve as questões difíceis, a dona de casa costuma deixar-lhe o encargo de vigiar as panelas. Num deserto, levou quatro anos envolto numa túnica de plumas. Em Mancasa, fez os primeiros milagres, morou perto de Palermo, numa gruta. Operou prodígios, e tal foi a fama de suas virtudes que, sendo simples leigo, ocupado nos serviços da cozinha, os frades o fizeram guardião do Convento.

Praça Marechal Deodoro

Localização: Zona Centro
Confluências: Av. Maranhão, Ruas Coelho Rodrigues, Areolino de Abreu e Rui Barbosa.
Caracterização: Classificada como jardim público, constituída de equipamentos de lazer passivo e, também, de lazer ativo, pela presença do anfiteatro, lá existente. É de grande porte e trânsito forte, um misto de jardim recreacional e cultural, possui cercadura confeccionada em grades de ferro e tapagem de cercas vivas de hibiscos.
Memorial Histórico: Marechal Deodoro da Fonseca, cursou a Escola Militar do Rio de Janeiro. Proclamador da República, tornou-se chefe do governo provisório até 25/02/1891, quando foi eleito, pelo Congresso Nacional, 1° Presidente Constitucional do Brasil. É, também, conhecida como " Praça da Bandeira". Segundo o escritor e Prof°. Arimatéia Tito Filho, anteriormente foi criado um parque no interior da praça para a criação de aves e animais ornamentais, denominado Parque da Bandeira.
Encontram-se nesta praça, os seguintes monumentos históricos: o busto de Henrique Couto e a estátua de Domingos Fonseca, que é o patrono dos violeiros. Na praça se encontra a pedra fundamental de Teresina.

[youtube][/youtube]
Avatar do usuário
Studart
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 550
Desde: 08 Jun 2008, 05:30
Localização: Brasil

Re: Teresina - Informações Gerais

Mensagem não lidapor Studart » 17 Jan 2009, 03:55

HOTÉIS

RIO POTY HOTEL
Av. Mal Castelo Branco, 555 Ilhotas
Telefone: (86) 4009-4009
reservas@lordhotel.com.br
http://www.lordhotel.com.br

METROPOLITAN HOTEL
Frei Serafim, 1696 Centro
Telefone: (86) 2116-8000
http://www.metropolitanhotel.com.br
reservas@metropolitanhotel.com.br
eventos@metropolitanhotel.com.br

PALÁCIO DO RIO HOTEL
Av. Ininga, 1325 Jockey Club
Telefone: (86) 4009-4600
http://www.palaciohotel.com.br
prhotel@uol.com.br
reservas@palaciodorio.com.br

REAL PALACE HOTEL
Rua Areolino De Abreu, 1217 Centro
Telefone: (86) 3221-2768
http://reservas@realpalacehotel.com.br
reservas@realpalacehotel.com.br

LUXOR HOTEL
Praça N. Deodoro, 310 Centro
Telefone: (86) 3221-4911
http://www.luxorpiaui.com.br
http://www.luxor_htls.com.br
reservas@luxorpiaui.com.br

CIDADE DO SOL
Av. Barão de Gurgueia, 1160 Vermelha
Telefone: (86) 3211 0200
cidadedosolhotel@bol.com.br

ÁGUA LIMPA APART HOTEL
Av. João XXIII, 1161 Jockey
Telefone: (86) 3232-6500

LORD HOTEL
Avenida Getulio Vargas 2021, Redenção
Telefone: (86) 3218 5500
reservas@lordhotel.com.br
http://www.lordhotel.com.br

IBIS HOTEL
R. Primeiro De Maio, 450 Centro-Sul
Telefone: (86) 2106-2000

HOTEL POTY
R. Lima Rebelo, 62 B. Dos Noivos
Telefone: (86) 3233-2515

HOTEL AEROPORTO
Av. Centenário, 1908 Aeroporto
Telefone: (86) 3225-3705

HOTEL CABANA
Br- 316 Km-01 Lourival Parente
Telefone: (86) 3227-1026
cabanahotel@atlanticcityclub.com.br

POUSADA GURUPI
Br-343 Ladeira Do Uruguai
Telefone: (86) 3232-3980

DETROIT HOTEL
R. Coelho De Resende, 260 Centro-Sul
Telefone: (86) 3223-2639

METRO HOTEL
R. 13 De Maio, 85 Centro
Telefone: (86) 3226-1010

RIO POTY EXECUTIVE FLAT
R. Regeneração, 469 Ilhotas
Telefone: (86) 2116-6700

HOTEL SAMBAIBA
R. Gabriel Ferreira, 230 Centro
Telefone: (86) 3222-6711

HOTEL SÃO JOSÉ
R. João Cabral, 340 Centro-Sul
Telefone: (86) 3226-1166
hotelsaojose@ranet.com.br

GRANDE HOTEL
R. Álvaro Mendes, 906 Centro
Telefone: (86) 3221-2713

HOTEL COLONIAL
Av. Getulio Vargas, 2351 Redenção
Telefone: (86) 3211-0999

HOTEL TERESINHA
Av. Getúlio Vargas, 2885 Três Andares
Telefone: (86) 3211-0919

ELITE HOTEL
Av. Getúlio Vargas, 2929 Três Andares
Telefone: (86) 3211-1050

LORD HOTEL
Avenida Getulio Vargas 2021 Redenção
Telefone : (86) 3218 5500
reservas@lordhotel.com.br
http://www.lordhotel.com.br

ARUBA FLAT
Avenida Elias João Tajra 1813 Bairro de Fátima
Telefone : (86) 3233-2144

FORMULA FLAT EUROPA
Rua Jose Olimpio De Melo, 3330 Ilhotas
Telefone : (86) 3222-6232


Avatar do usuário
Studart
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 550
Desde: 08 Jun 2008, 05:30
Localização: Brasil

Re: Teresina - Informações Gerais

Mensagem não lidapor Studart » 17 Jan 2009, 03:56

Diversão - Onde sair

CINEMAS

• CINE TERESINA
Localização: Teresina Shopping
Endereço: Av. Raul Lopes, 1000 - Bairro Noivos
Realiza, em média três seções diárias.
Nas terças todos pagam meio ingresso em todas as seções, exceto no período de férias e nos feriados.
Possui 5 salas:
Tel: (86) 3230-1070

PROJETOS CULTURAIS

• CENTRO CULTURAL CLUBE DOS DIÁRIOS/THEATRO 4 DE SETEMBRO
Localização: Praça Pedro II
Endereço: Praça Pedro II, s/n Centro
Tel: 221-4657


BOLICHE

• Boliche Riverside
Riverside Walk Shopping, 1201 - 2° piso
Tel: (86) 3230-1065


BOITES E CASAS DE SHOWS

• Boate do Riverside "Auditorium"
Riverside Walk Shopping
Tel: (86) 3230-2030

• Super 8 Dansig Bar
Avenida Homero Castelo Branco, 309 Jockey
Tel: (86) 3232-0177


CLUBES

APEP - Associação Professores Estado Piauí
Rua Manoel Domingues, 2520 Marques
Tel: (86) 3222-9860


Associação dos Docentes Universidade Federal do Piauí
Avenida Universitária, 391 Ininga
Tel: (86) 3233-1110


Associação Piauiense do Ministério Publico
Rua Talma Iran Leal, 4025 Satélite
Tel: (86) 3235-1716


Associação Recreativa Cepisa ARC
Loteamento Usina Santana Santana
Tel: (86) 3235-9484


Atlantic City Club
Avenida Expedicionários, 940 São João
Tel: (86) 3233-3693


Circulo Militar de Teresina
Avenida Frei Serafim Centro
Tel: (86) 3221-5354


Clube Das Classes Produtoras do Piauí
Avenida Presidente Kennedy, 501 São Cristóvão
Tel: (86) 3232-1051


Eldorado Country Club
Rua Fernando Pires Leal São João, 2738
Tel: (86) 3233-5353


Esporte Clube Banespa
Rua Talma Iran Leal, 3509 Satélite
Tel: (86) 3235-1414


Iate Clube Teresina
Alameda Parnaíba, 444 Matinha
Tel: (86) 3213-1034


Jockey Club do Piaui
Avenida Nossa Senhora de Fatima Jockey
Tel: (86) 3232-5043


Roncador Balneário Clube
Rua David Caldas, 380 Centro
Tel: (86) 3226-1595


Avatar do usuário
Studart
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 550
Desde: 08 Jun 2008, 05:30
Localização: Brasil

Pescarias no Piauí

Mensagem não lidapor renatoqueiroz » 25 Fev 2009, 22:27

Galera, quem já pescou no Piauí??
Espaço reservado para todos relatarem sua experiência em pescarias nesse estado, bem como informações relacionadas ao esporte e ao seu tipo de pesca favorito!!
Faça amigos, combine aquela tão esperada pescaria, troque informações de equipamentos, iscas, locais de pesca e o mais importante de tudo, divirta-se!!
Qual o maior peixe q vc ja pescou?
Qual o maior peixe que vc QUASE pescou?
Onde você costuma pescar?
Qual foi sua pescaria mais intrigante?
Qual foi seu melhor peixe(aquele mais briguento)??

Conte a sua "historia de pescador"!!
Avatar do usuário
renatoqueiroz
 
Mensagens: 7
Desde: 25 Ago 2007, 09:24

Re: Pescarias no Piauí

Mensagem não lidapor Jana Almada » 01 Jul 2009, 11:37

Oi Galera!!!!!!!
Estou indo para Teresina em agosto e gostaria de saber se é uma boa época para pescarias....
Estou querendo também dicas sobre o que fazer no Estado...
Obrigada!!!!!!!

Jana
Avatar do usuário
Jana Almada
 
Mensagens: 22
Desde: 22 Jan 2009, 17:14


Re: Teresina - onde ficar!!

Mensagem não lidapor izabella melo » 27 Mar 2011, 16:04

Galeraaaaaaaaaaaaaa

estu indo em maio para o encontro de estudantes de arqueologia do nordeste!!
que será na federal do piauí!! quero saber se tem hoteis, pousadas, albergue , próximos!! e quais sugestões para hospedagem!!!

obrigada!!
Avatar do usuário
izabella melo
 
Mensagens: 4
Desde: 17 Fev 2011, 09:51

Re: Teresina - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor danielpiaui » 28 Mar 2011, 00:04

Izabella, acho que posso te ajudar, sou formado na ufpi, muito legal lá, aqui no Piauí não tem muito essa de internet, reservar via e-mail, etc, rs. Muito próximo da ufpi, na verdade bem em frente, tem uma pousada chamada de Pousada Unversitária, que tem alguns estudantes-moradores e estudantes que vem passar pouco tempo, aqui não tem albergues, seria interessante você dizer se vem de grupo e quanto de luxo está buscando, tem uns flats legais, tipo Formula Flat, Flat Europa, Rio Poty Flat, que esses devem ter reservas site, mas é melhor ligar fica a uns 10 reais de taxi da ufpi, é meio caro tipo: 90 reais a diária, mas podem ficar muitas pessoas que não aumenta o preço, acho que umas 4. Arqueologia na ufpi ta fazendo sucesso, acho q eh um dos primeiros no NE, se eu demorar te responder é pq entro pouco nesse topico, mas pode deixar uma msg em meu mural, abraço.
----------------------------------------------------
Abs e obg,
Daniel Brito.

Relato da Eurotrip jul/2011(Londres,Paris,Amsterda,Bruxelas,Berlim,Praga,Barcelona,Madri)
-
Planejamento da Eurotrip jul/2011

"Se consegui ver mais longe, é porque me apoiei em ombros gigantes" I. Newton.
Avatar do usuário
danielpiaui
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 660
Desde: 27 Fev 2011, 02:24
Localização: Teresina-PI

Re: Teresina - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor nnaomi » 12 Abr 2011, 12:25

Onde é melhor ficar hospedado em Teresina?
No Centro, perto da Praça da Bandeira é uma boa escolha?
Tem restaurantes no local? Dá p/ sair a pé a noite?
Na maioria das cidades, o centro não é uma boa, pois depois que o comércio fecha, as ruas ficam mais desertas e não é legal andar a pé. Isso acontece em Teresina?

na verdade, vou ficar hospedada uma noite só. Vou chegar na rodoviaria um dia, dormir e depois partir p/ outra cidade, no dia seguinte. Nesse caso, compensa ficar perto da rodoviária?
Avatar do usuário
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 2107
Desde: 19 Jan 2006, 18:43
Localização: Taubaté - SP, Brazil

Re: Teresina - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor danielpiaui » 13 Mai 2011, 10:11

No centro perto da praça da bandeira é uma boa escolha sim, mas você consciente que para todo lugar que for tem que ser de táxi, não cogite andar a pé no centro a noite, que será assaltada e incomodada por bebados, drogados, travestis, mendigos, etc. De lá para a rodoviária é muito longe, se tratando de Teresina, uns 13 Km, fica perto da rodoviária que é cheio de hoteis e pousadas, lembrando que embora devesse ser, hospedagem no Piauí não é tão barata.
Lá na região da praça da bandeira não tem festa e nem restaurante a noite, nem na região da rodoviária, você precisaria de um transporte sim, pois a maioria dos bares e restaurantes ficam amontoados na zona leste da cidade, os da zona sul (prox rodoaviaria) ficam muito dispersos e raramente funcionam a noite, a maioria são bares.
----------------------------------------------------
Abs e obg,
Daniel Brito.

Relato da Eurotrip jul/2011(Londres,Paris,Amsterda,Bruxelas,Berlim,Praga,Barcelona,Madri)
-
Planejamento da Eurotrip jul/2011

"Se consegui ver mais longe, é porque me apoiei em ombros gigantes" I. Newton.
Avatar do usuário
danielpiaui
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 660
Desde: 27 Fev 2011, 02:24
Localização: Teresina-PI

Re: Teresina - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor nnaomi » 16 Mai 2011, 13:02

Oi Daniel,

Mto obrigada pela resposta.
Acho q já descartei o centro.

Disseram q o PALÁCIO DO RIO HOTEL é bom, pois fica perto do shopping. Dá p/ ir a pé do hotel p/ o shopping?
Olhei no mapa, mas fica difícil dizer, pois não sei se o mapa está em escala...

PALÁCIO DO RIO HOTEL
Av. Ininga, 1325 Jockey Club
http://www.palaciohotel.com.br
Avatar do usuário
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 2107
Desde: 19 Jan 2006, 18:43
Localização: Taubaté - SP, Brazil

Re: Teresina - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor danielpiaui » 31 Mai 2011, 10:27

Dá para ir a pé ao shopping sim, são dois quarteirões e é tranquilo, este é um bom hotel, uma rua atrás da minha casa, qualquer duvida manda por recado, já q eh dificil eu andar nessa seção, às vezes esqueço. Abraço.
----------------------------------------------------
Abs e obg,
Daniel Brito.

Relato da Eurotrip jul/2011(Londres,Paris,Amsterda,Bruxelas,Berlim,Praga,Barcelona,Madri)
-
Planejamento da Eurotrip jul/2011

"Se consegui ver mais longe, é porque me apoiei em ombros gigantes" I. Newton.
Avatar do usuário
danielpiaui
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 660
Desde: 27 Fev 2011, 02:24
Localização: Teresina-PI

Próximo

Voltar para Piauí



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes