Thailandia e Indonesia (Bali)

Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja


Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor bialost » 23 Fev 2010, 12:33

Fiz uma viagem linda e inesquecivel para Thailandia e Indonesia no fim do ano passado.
Queria passar algumas dicas para os mochileiros de plantao, jah que usei bastante o forum para pegar informaçoes e me programar.
Chegando là, senti falta de muita informaçao e, por isso, tentarei passà-las para aqueles que precisam.

GASTOS
Eh a coisa mais importante para poder começar a programar sua viagem.
Nao posso dizer que me programei mto bem em relaçao a isso pq decidimos viajar meio em cima da hora e tbm pq nao achei mtas informaçoes sobre custos, preços etc.
Em 30 dias viajando por esses dois paises, gastamos em media, 50 euros por pessoa, por dia. Esse valor inclui: transporte (passagens de aviao até todos os destinos, barcos, taxis, aluguel de scooter, tuk-tuk, onibus etc) hospedagem, comprinhas, alimentaçao... TUDO! Contando sempre que eu sou meio fresca com algumas coisas, entao podemos dizer que esse é um bom budget!

ATENçAO: veja bem em que epoca do ano vc vai. Na Asia existem apenas duas estaçoes: a seca e a umida (monçoes). Na umida, chove bastante, venta, o mar nao fica tranquilo etc. Pegamos uma parte dessa estaçao, mas vimos chuva um dia apenas e ainda pegamos otimos preços pq era baixa temporada. Alem disso nao derretemos de calor jà que tinha sempre sol, mas ventava! Mas atençao... enqto é baixa temporada em uma costa da Thailandia, por exemplo, é alta na outra!

PASSAGENS
Compramos com a Gulf Air em Novembro: Frankfurt-Bangkok= 431 euros/pessoa.
Depois Bangkok-Surathani; Phuket-Kuala Lumpur; Kuala-Lumpur-Bali e Bali-Bangkok: AirAsia quando jà estavamos em Bangkok. Se vc conseguir se programar melhor e comprar antes, sairà mais barato com certeza! A AirAsia é uma otima companhia! Altamente recomendavel!

TRANSPORTE
Chegando nos lugares e pegando um mapa, vc vai saber como se movimentar melhor. Tenha em mente que existem sempre varias opçoes: tuk-tuk (Bangkok), onibus, taxi, barco, sky train (Bangkok) etc. Quando vc tem que ir de uma cidade pra outra, tbm saberà onde encontrar alguem q te leve. Ou no hotel, ou numa agencia... eles vivem disso, entao nao é nada tao dificil de se arranjar.


HOTEIS
Existem infinitas opçoes de hospedagem nos dois paises. Depende do qto vc quer gastar, do conforto que vc quer, localizaçao etc. Existem resorts maravilhosos que custam 50 euros por noite e uns pulgueiros que custam 4 euros. A gente tentou sempre ficar no meio termo: nao tao chique, nao tao fuleiro. Ficamos em hoteis limpos, com café-da-manha, piscina e bem localizados e pagamos em media 20 euros o casal. Nao vou dar dicas de hoteis pq isso é meio particular. Peguei dicas de amigos de hoteis q nao gostei. A minha dica é chegar, pegar o primeiro hotel mais ou menos disponivel e depois alugar uma scooter e ir procurar onde vc pretende passar seus proximos dias. Tem de tudo, acreditem!
Uma dica: NUNCA pague o hotel antes de visitar o quarto!


ALIMENTAçAO
Comi mto bem nos dois lugares. Na Thailandia melhor do q na Indo. Nao me dei mto bem com as comidas na Indonesia, mas os 1000 restaurantes diferentes de Kuta nao me deixaram na mao! Para os mais corajosos, comer na rua é sempre o mais barato! Eu comi o melhor pad thai na Kao San Road em Bangkok e nao passei mal!!! Mas tem bastante opçao. Incluindo MC DOnald's, Burguer King, Subway e alguns ocidentais que salvam depois de mtos dias de temperos asiaticos!




THAILANDIA
BANGKOK
Eh uma cidade mto louca! Tem uma malha de transporte publico mto boa. Aproveite o transporte pelo rio e fique atento aos tuk tuks q sao mtas vezes mais caros que os taxis e querem te levar pros T.A.Ts da vida. Essa na verdade é uma pegadinha que a gente conseguiu se livrar por sermos brasileiros desconfiados pq os gringos vao là e abrem a carteira mesmo. T.A.Ts sao agencias de turismo que dizem ser oficiais do governo e que vendem pacotes de hotel, transporte etc com preços mais baixos do que o normal. MENTIRA! Fomos em 3 e cada um tinha um preço diferente e absurdo para o Float Market, por exemplo! Nòs compramos em uma agencia na Kao San ROad. Todo mundo te coloca medo de comprar là. Sim, existem umas furadas, mas é sò comprar em uma agencia de um hotel, por exemplo. Fizemos o passeio do float market com uma agencia da Kao San e nao tivemos problema nenhum. AO inves disso, foi bem bom.
Sempre vao ter "malandros" querendo se aproveitar da sua ingenuidade de turista, mas acredito que os brasileiros, jà acostumados com isso, sao os q menos caem!
Bangkok tem mil templos pra ver. Lindos, diferentes do que estamos acostumados e incriveis!
A cidade parace uma 25 de Março gigante, por isso 3 dias por là sao mais que suficientes!
Se vc nao ficar num hotel na Kao San Road, và visità-la. Vale a pena para fazer comprinhas e encontrar mochileiros do mundo inteiro! hehehe

SURATHANI - KO PHANGAN
Pegamos aviao para là jà que a viagem de onibus demorava mto e os motoristas de là sao meio insanos. Chegamos em uma hora que nao conseguiamos mais pegar o barco pras ilhas (Ko Samui, KO Phangan e Ko Thao) e dormimos uma noite là em um hotel chamado Pantee. De là o hotel mesmo arrumou um shuttle para nos levar para pegar o barco. TRanquilo! Acabamos ainda se querer num templo e meditando com os monges. Foi incrivel.

Nao fomos para Ko Samui pq resolvemos ficar mais dias em um lugar sò e escolhemos Ko Phangan. Nao nos arrependemos. Ko Phangan é menor, dà pra rodar quase a ilha tda de scooter e eh linda de morrer. Nao saimos de lah pq arrumamos um hotel otimo e aproveitamos para conhecer melhor a ilha. De là pegamos um barco e depois van para ir para a outra costa da Thailandia.


KO PANGAN - KRABI
Em Krabi chegamos de noite em um estacionamento onde tinha um monte de gente oferecendo hotel ou outros que ofereciam taxi e te levavam pra rua principal e vc achava seu proprio hotel. Decidimos dormimos em um lugar chamado: BAN TO Guest House (bantoguesthouse@yahoo.com). A dona é gente boa e o lugar é limpo e novo e perto da onde saem os long tails pra Railay Beach.

KRABI - RAILAY BEACH
Railay é incrivel de linda, mas é pequena e nao tem mto o q fazer. Talvez seja melhor ir pra Ko Phi Phi e ficar por là. De qqer maneira, de Railay fizemos um passeio de barco mto legal q levava pra Maya Bay (que é linda, mas com 200 barcos e 1000 turistas vira um pesadelo!), snorkling em alto mar... foi bem legal.

RAILAY - PHUKET
De Railay fomos pra Krabi de barco e de là pra Phuket de van. Nao vimos nada por là pq a gente chegou de tardezinha e pegou o voo na madrugada para Kuala Lumpur.

A Thailandia é linda e tem mtos lugares para se visitar. Pesquise o que tem mais a ver com vc e tente ficar mais dias no mesmo lugar para poder aproveitar. Um lugar é longe do outro e se perde mto tempo em transporte de là pra cà e daqui pra là. Os thailandeses nao falam ingles direito. Tente se esforçar pra entende-los. Eles sao simpaticos (a maioria) e vao querer te vender até a mae deles, se possivel!


INDONESIA
BALI
A ilha mais famosa da Indonesia. Nao é mto grande e existe uma variedade enorme de coisas a se fazerpor là. Desde campos de arroz verdinhos e relaxantes até vulcoes e lagos incriveis.
Bali é a ilha hindu da Indonesia. Eles sao super religiosos e por isso a violencia é quase zero.

Fiquei 15 dias por ali e nao consegui ver nem a metade do que a ilha pode oferecer.
Os indonesios sao sempre mto simpaticos e a grande maioria fala ingles bem.

CLIMA
Fique atento tbm a epoca de monçOes!

TRANSPORTE
Se vc nao alugar uma scooter, vc dependerà de taxis para ir em qqer lugar. Se vc sabe andar, alugue uma, pegue um capacete e se aventure. O transito de Bali é um caos, mas organizado! hehehe Depois, pra ir pra outras ilhas como Nusa Lembongan ou para Gilli, vc terà q ir de barco.

UBUD
Fica a 1h de Denpasar (aeroporto). A cidade é uma graça. Mtas lojinhas de artesanato, roupas, objetos de decoraçao etc. De enloquecer. Nao deixe de visitar a Monkey Forest e se sentir dentro de uma floresta cheia de macacos. Tbm nao deixe de assistir a pelo menos uma das danças balinesas por ali. Dizem que sao as mais originais.

ULUWATU
O paraiso dos surfistas. Mas para as mulheres que nao surfam, vamos dizer que nao tem mta coisa para fazer nas redondezas. Tdas as melhores praias para o surf por ali sao meio assim. Resolvemos nos hospedar em Kuta por isso. Dah uma meia hora de motinho até Uluwatu. Và ao templo de Uluwatu. Tem um visual MARAVILHOSO e mtos macacos q passeiam por ali loucos por uma comida. Cuidado!

KUTA
Nao sei nem definir Kuta direito. Mas imagine um lugar super turistico, com mil hoteis, lojas famosas, os melhores restaurantes de tdas as culturas, baladas etc etc etc. Ali dentro parece um labirinto. Em algumas partes carros nao passam. Eh uma grande bagunça, mas é até divertido estar ali. Nao por mtos dias, claro!
A praia de Kuta é tipo uma Copacabana da vida. Eh grande, mta gente e é onde tdo acontece. Mta gente tem preconceito sobre Kuta, mas vou dizer que ali rola ondas legais pra quem tah começando, vc ve os avioes pousarem e decolarem, vc pode alugar uma cadeira e um guarda-sol, tomar uma cerveja e ver o sol se pondo ali na sua frente, no mar. Se vc quer ter opçoes de hotel, quer comer bem e diversifcadamente e comprar coisas mais baratas, é o lugar.
Pra quem surfa, cada rua tem umas 5 lojinhas que vendem ou alugam pranchas de surf. Dà pra fazer bons negocios.

NUSA DUA
Um grande condominio CHEIO de super resorts como: Hyatt, Clube MEd e cia. O condominio é lindo e de là vc tem um acesso meio q controlado para as praias.

TANAH LOT
Um templo que fica numa estradinha linda cheia de arrozais por todos os lados. O templo é MEGA turistico. Vc paga pra entrar, pra estacionar e ainda por cima tem um centrino comercial com pessoas vendendo tudo. Eh bonito, mas tda aquela gente me deu um bode. Nao recomendo.

SEMNYAK
Do lado de Kuta. Pra dizer a verdade eu nem vi a praia, mas tem bares, restaurantes e lojinhas mto fofos. No Jp's Warung foi onde vimos uma banda maravilosa chamada Saharadja. Se eles tiverem por làa, tentem ver um show. Vale mto a pena!

NUSA LEMBONGAN
Uma ilha a 1h30 de distancia de barco de SANUR (praia de onde saem os barcos perto de Kuta). Compre seu ticket do barco publico no guiche e naos dos picaretas que vendem um da PERAMA no meio do caminho. Mas fique atento aos horarios. Eles saem cedo.
Chegando na ilha, nao caia na conversa do primeiro que quiser dar uma de legal. Eles costumam enfiar a faca e dizer q tdo ali é mais caro que em Kuta. Nao acredite e nao pague nada adiantado. Procure um hotelzinho ali mesmo, veja um lugar honesto pra alugar motinho e passeie.
Sinceramente, nao gostei mto dessa ilha. Achei bem precària: estradas horriveis, pessoas q se acham espertas...
Mas é linda. Se vc gosta de mergulhar, pode gostar!
Fique no Nanuk's Bungalows. Sao novinhos, agradaveis e as pessoas q trabalham lah sao simpaticas.
Eh uma ilha onde 90% da populaçao estah envolvida com o cultivo da alga.


A Indonesia é gigante e imagino que tenha lugares incriveis para ver. O povo é super simpatico e falam ingles bem (a maioria). Apenas em Bali eles sao hindus. No resto da Indonesia sao muçulmanos. Por ser hindu,Bali é considerada uma ilha tranquila em termos de violencia.

OBS: Na entrada na Indonesia vc tem q pagar cerca de 25 USD pelo visto de 15 dias e um pouco a mais pelo de um mes. Na saida eles te cobram uma outra taxa "aeroportuaria" de 150.000 rupias. Por isso, nao esqueça de ter esse dinheiro na carteira antes de deixar o pais!

Bom, acho que é isso.
Com certeza nao falei tdo q queria. Qqer duvida, escrevam aqui q responderei com o maior prazer.
Quero retribuir tdas as dicas que peguei aqui no site e fazer com q ele fique cada vez melhor!
Boa viagem!
=)
bialost
 
Mensagens: 7
Desde: 21 Mai 2008, 11:49

Re: Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor Laís Gonçalves » 03 Out 2010, 21:46

Olá , Bialost !
muito obrigada por suas dicas ! gostaria de conversar com vocês pelo facebook ou e-mail ! vc tem facebook ou e-mail? ainda não sei bem enviar e receber comentários aqui pelo site !
obrigada ! abraços
Laís
Laís Gonçalves
 
Mensagens: 2
Desde: 03 Out 2010, 20:19

Re: Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor Sufachin » 02 Set 2011, 20:38

Como vcê voltou de Bali pro Brasil? Minha viagem também vai terminar em Bali e não sei ainda que rota eu faço pra voltar pro Brasil.. Os voos saindo de la são caros e fazem muiiiito zig zag. Obrigada!
Sufachin
 
Mensagens: 5
Desde: 16 Ago 2011, 23:01

Re: Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor bialost » 05 Set 2011, 16:16

Sufachin, na época eu morava na Italia, por isso nao voltei pro Brasil.

Volta pro Brasil pela Europa que é mais barato. Ve de Frankfurt, por exemplo.

Espero ter ajudado!

:)
bialost
 
Mensagens: 7
Desde: 21 Mai 2008, 11:49

Re: Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor CassianoCruz » 08 Set 2011, 23:13

Olá, aleu pelas dicas.
Estou indo pra Tailândia na metade de novembro e você falou sobre o clima... em qual litoral o tempo é melhor nessa época? Na costa oeste ou leste?
Obrigado!
Avatar do usuário
CassianoCruz
 
Mensagens: 10
Desde: 11 Jul 2011, 17:21

Re: Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor fernandomerencio » 23 Set 2011, 17:20

CassianoCruz escreveu:Olá, aleu pelas dicas.
Estou indo pra Tailândia na metade de novembro e você falou sobre o clima... em qual litoral o tempo é melhor nessa época? Na costa oeste ou leste?
Obrigado!


Vc tá indo para lá em que datas cara? Eu chego em BKK dia 16 de Nov e fico pela Tailândia até 26 de nov tb.

T6o querendo fazer 3,5 dias em BKK.
3 na regia de Chiang Mai
e mais 4 no sul (ainda tô decidindo para que lugar)...

Abração
Imagem
......................................... Meu irmão! Porque é muito grande o mundo!!! ..........................................
Avatar do usuário
fernandomerencio
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 80
Desde: 10 Jul 2009, 23:00
Localização: Curitiba, PR

Re: Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor cristianacmc » 23 Set 2011, 19:36

Olá,

Vocês sabem como é o fim de ano em Bali ?
Avatar do usuário
cristianacmc
 
Mensagens: 7
Desde: 22 Set 2011, 15:37

Re: Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor CassianoCruz » 24 Out 2011, 19:41

fernandomerencio escreveu:
CassianoCruz escreveu:Olá, aleu pelas dicas.
Estou indo pra Tailândia na metade de novembro e você falou sobre o clima... em qual litoral o tempo é melhor nessa época? Na costa oeste ou leste?
Obrigado!


Vc tá indo para lá em que datas cara? Eu chego em BKK dia 16 de Nov e fico pela Tailândia até 26 de nov tb.

T6o querendo fazer 3,5 dias em BKK.
3 na regia de Chiang Mai
e mais 4 no sul (ainda tô decidindo para que lugar)...

Abração


Olá,

Cara, chego em BKK dia 12 e vou direto pra Ko Phi Phi... mas estou meio apavorado com as chuvas em BKK... é a pior monção dos últimos 50 anos. Já pensei até em aidar a trip.
Abç
Avatar do usuário
CassianoCruz
 
Mensagens: 10
Desde: 11 Jul 2011, 17:21

Re: Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor julliana Cortez » 23 Abr 2012, 19:45

Nossa gostei muito da informação. To querendo ir ano que vem, a Bali. No período que vc indicou.
Vc tem algum e-mail que eu possa tirar algumas dúvidas?
Vou sozinha, por isso gostaria de ir já sabendo de tudo, sem nenhuma dúvida.
O meu e-mail é julliana_magalhaes@hotmail.com
Desde já agradeço muito!
julliana Cortez
 
Mensagens: 1
Desde: 23 Abr 2012, 19:40

Re: Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor Isângelo&Lili » 05 Mai 2012, 21:19

Olá,

Fantástico seu relato. Bastante objetivo.
Estou em trânsito em Bali por apenas duas noites.
Estava procurando o que fazer, vc me deu uma luz e tanto.

Valeu!!

Isângelo
Avatar do usuário
Isângelo&Lili
 
Mensagens: 73
Desde: 16 Mar 2007, 03:26

Re: Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor Renocosta » 24 Jul 2012, 20:07

Qual dos dois paises você achou mais bonito? Quanto tempo você acha que demora para conhecer bem cada um deles?
Estou pensando em viajar para o sudeste asiático, mas não sei ainda quais países visitar.
Renocosta
 
Mensagens: 1
Desde: 24 Jul 2012, 19:53

Re: Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor fabiana_Haroldo » 01 Out 2012, 06:42

Nossa adorei o relato e ja anotei algumas dicas tb. Eu estou querendo ir de Pucket para Kho phagan, sabe como faco, tenho que pegar um voo para oonde para depoir ir para a ilha ? Tb queria umas dicas do que conhecer em Kho phagan?
fabiana_Haroldo
 
Mensagens: 2
Desde: 30 Set 2012, 08:17

Re: Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor Milla87 » 19 Out 2012, 11:14

Adorei o relato e anotei algumas coisas, estou pensando em conhecer Bali ano q vem (Setembro) será q vai estar nessa epoca de ventania??? :?:
Milla87
 
Mensagens: 1
Desde: 16 Out 2012, 15:13

Re: Thailandia e Indonesia (Bali)

Mensagem não lidapor Daniela Silva » 24 Jan 2013, 18:29

Gostaria de saber qual a melhor época do ano para viajar para o sul da Thailandia? Quando o clima lá é melhor??? Tks
Daniela Silva
 
Mensagens: 2
Desde: 24 Jan 2013, 18:27


Voltar para Sudeste Asiático - Relatos de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante