Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul

#1072596 por polybhh
27 Mar 2015, 20:40
Oi LF Brasilia! Que bom q vc vai ler o meu novo relato, por favor, não deixe de comentar, viu?! A TAM realmente teve uma conduta inesperada. Ainda mais nas condições que eu estava no momento. Mas, eu estou movendo uma ação e espero ganhar!! Vamos aguardar..rs...
#1072900 por polybhh
29 Mar 2015, 11:34
Olá epcosta! Sim, estou recuperada!! Foi dificil esses 6 meses, mas eu consegui.. Agora essa viagem para a Europa foi realmente uma grande loucura!! Tenho agora 59.80 reais na minha conta bancária hahahahaha mas pelo menos voltei feliz!!! Obrigada por acompanhar, viu?! Comenta lá tb!! Abraços..
#1082409 por Leticia Quaresma
27 Abr 2015, 09:43
Parabéns pelo relato!
Fica claro a importância de um seguro viagem. Eu prefiro sempre fazer por seguradora e não depender do cartão de credito.
Acidentes acontecem, e temos que estar preparados. Tive um incidente no Chile, em que um amigo foi me ajudar a levantar na estação de esqui e o esqui dele acabou caindo e batendo no meu rosto. Tive corte nos lábios e uma rachadura no dente. Optei por tratar somente na volta ao Brasil e acabei tendo que fazer canal.

Como enfermeira to chocada até agora pelo fato que você ficou 7 dias sem tomar banho dentro de um hospital. Dê graças que não teve um infecção.

As pessoas reclamam do SUS, e com razão, porém vale lembrar, que mesmo que não seja em condições ideais, qualquer estrangeiro nessa situação no Brasil seria atendido em um hospital público, sem custo. Imagine como é estar em outro país, sem seguro, e não ter condições de arcar com a despesa particular.

Eu no seu lugar teria entrado com um processo contra a TAM pelo descaso. As companhias aéreas do Brasil só irão melhorar, quando começarmos a reclamar os nossos direitos.
#1082522 por polybhh
27 Abr 2015, 13:15
Leticia Quaresma escreveu:Parabéns pelo relato!
Fica claro a importância de um seguro viagem. Eu prefiro sempre fazer por seguradora e não depender do cartão de credito.
Acidentes acontecem, e temos que estar preparados. Tive um incidente no Chile, em que um amigo foi me ajudar a levantar na estação de esqui e o esqui dele acabou caindo e batendo no meu rosto. Tive corte nos lábios e uma rachadura no dente. Optei por tratar somente na volta ao Brasil e acabei tendo que fazer canal.

Como enfermeira to chocada até agora pelo fato que você ficou 7 dias sem tomar banho dentro de um hospital. Dê graças que não teve um infecção.

As pessoas reclamam do SUS, e com razão, porém vale lembrar, que mesmo que não seja em condições ideais, qualquer estrangeiro nessa situação no Brasil seria atendido em um hospital público, sem custo. Imagine como é estar em outro país, sem seguro, e não ter condições de arcar com a despesa particular.

Eu no seu lugar teria entrado com um processo contra a TAM pelo descaso. As companhias aéreas do Brasil só irão melhorar, quando começarmos a reclamar os nossos direitos.

Nossa, esses acidentes acabam com a gente, né? Sorte que o meu foi no final da viagem.. Lá a situação é bem precária.. a gente reclama do Brasil, mas não tem noção de como é fora. Eu dei graças a Deus por ter comprado um seguro intermediário e não o mais barato, pois se tivesse feito isso, eu teria que pagar muito dinheiro.
Quanto ao processo já entrei. Ganhei a primeira estância, mas eles recorreram.. vamos ver no que vai dar..

Abraços!
#1105284 por Prisilva
09 Jul 2015, 17:44
Best relato EVER!!!
Embarco daqui 30 dias ::otemo:: ::otemo:: Vou dormir e acordo pensando: Jodanga, Sucre-Avião, Frio Uyuni + colcha suja = preciso comprar saco de dormir, SPA cara por demais, Lagunas, boiar no sal, vulcão, eu rainha do deserto, La Paz não pode pegar taxi , Chacaltaya sem neve, estrada da morte, compras..... ::hein: ::hein: ::hein: ::hein: HAHAHAHAH
Só não vou fazer Peru desta vez mas, adoooro ler e reler suas histórias! Mas sempre sofro com o final! rs ::essa::
#1105311 por polybhh
09 Jul 2015, 19:47
Prisilva escreveu:Best relato EVER!!!
Embarco daqui 30 dias ::otemo:: ::otemo:: Vou dormir e acordo pensando: Jodanga, Sucre-Avião, Frio Uyuni + colcha suja = preciso comprar saco de dormir, SPA cara por demais, Lagunas, boiar no sal, vulcão, eu rainha do deserto, La Paz não pode pegar taxi , Chacaltaya sem neve, estrada da morte, compras..... ::hein: ::hein: ::hein: ::hein: HAHAHAHAH
Só não vou fazer Peru desta vez mas, adoooro ler e reler suas histórias! Mas sempre sofro com o final! rs ::essa::

Que massa!!! Eu estou ansiosa por vc!!! Atacama é cara mas compensa cada segundo lá viu?! Aiii aproveita bem e volta aki pra contar depois!! Quero muito voltar... ainda não sei quando.. mas eu volto!
#1105667 por polybhh
11 Jul 2015, 11:34
vitorodrigues escreveu:Adorei o relato, o melhor até agora sobre essa trip! Farei algo parecido mês que vem! E já To contando os dias! Obg Tia Poly pelas luzes que me deu agora!!!

Que bom que foi útil pra vc Vitor! Espero q aproveite bem a trip... Agasalhe-se bem.. Abraços!!
#1114559 por polybhh
13 Ago 2015, 12:34
Pessoal, quem vai para Machu Picchu em abril de 2016, atenção:

Antes de um alarme geral (como a imprensa mundial têm noticiado), é preciso deixar claro que a manutenção acontecerá nas trilhas e acesso às montanhas de Machu Picchu - ou seja, em Huayna Picchu e na Montanha Machu Picchu - e que a citadela e ruínas Incas de Machu Picchu (a parte que a maioria das pessoas visita) continuarão abertas normalmente.

O chefe to Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu, Fernando Astete, anunciou hoje que as montanhas de Machu Picchu serão fechadas para manutenção de escadas, caminhos, plataformas e paredes em Abril de 2016 da seguinte forma:

Montanha Huayna Picchu: de 1 a 15 de Abril 2016
Montanha Machu Picchu: de 16 a 30 de Abril 2016
#1119799 por polybhh
02 Set 2015, 17:54
Jasmini Braga escreveu:Meu Deus falar que sentiu mais medo de andar em Campo Grande do que em SP, é pra caba ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Jasimini, não fica bravo comigo.. please.. please.. mas no dia eu tava com o c* na mão. Sério! Não tinha uma alma viva nas ruas em pleno sábado e tava super cedo! E na hora que acabou a luz na rodoviária.. nossa senhora!!! :shock:
#1124479 por Jacy_Gyn
21 Set 2015, 20:43
Poly e por falar em Lam/Tam, fui ao Chile em dez/2014 e retornamos dia 28/12, muito atraso na hora do embarque, fila terrível para embarque no aeroporto de Santiago e eu coloquei um adesivo de "frágil" na minha mala e ainda falei com a atendente que continha vinhos, etc e declarei em $ 500,00. Ao chegar em São Paulo, fiquei horas esperando minha malinha chegar... e foi me dando um terror. Então fui ao atendente para reclamar e notificar a perda da mala, ele olhou no sistema e nada. Então fui pegar minha conexão para Goiânia - de mãos abanando. Chego no guichê e a mocinha me fala, sem olhar prá mim, a senhora perdeu a conexão. Gente, pensa no perrengue. Ok... reclamei, registrei e me colocaram num voo em Congonhas, bem tarde da noite. No outro dia eles entregaram minha mala. Final feliz!!??? Não, a mala estava moída, literalmente. Os vinhos quebrados, as roupas estragadas, as lembrancinhas eram só o pó. O que eu fiz, chorei... chorei e fotografei tudo. Então entrei na justiça... tudo documentado e audiência foi marcada para janeiro de 2016. A Tam/Lan entrou em contato com meu advogado e após várias negociações, eles me pagaram uma boa indenização. Por isso, meu conselho é: fotografe sua mala antes, sinalize que é frágil, guarde todos aqueles papéis que vão te dando (a gente vai enchendo a bolsa, não é?).

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes