Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1126976 por JonJon
30 Set 2015, 23:33
polybhh escreveu:Enquanto esperávamos pelo Roberto, conversávamos com os brasileiros, que também estavam aguardando o seu guia. Conversa vai, falávamos da nossa dificuldade em entrosar com o nosso grupo, conversa vem.. ainda tinha um resto do café da manhã em cima da mesa, eis que vimos a Leah, enfiar a escova de dentes dela dentro de uma xícara de chá de camomila e começa a escovar os dentes ali mesmo. Eu e os brasileiros, simplesmente olhamos assim:

Imagem

Imagem

HAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Essa foi a melhor história que já li por aqui
Tô rindo muito
Já até contei pra minha família toda

#1127156 por polybhh
01 Out 2015, 17:20
Jacy_Gyn escreveu:Poly e por falar em Lam/Tam, fui ao Chile em dez/2014 e retornamos dia 28/12, muito atraso na hora do embarque, fila terrível para embarque no aeroporto de Santiago e eu coloquei um adesivo de "frágil" na minha mala e ainda falei com a atendente que continha vinhos, etc e declarei em $ 500,00. Ao chegar em São Paulo, fiquei horas esperando minha malinha chegar... e foi me dando um terror. Então fui ao atendente para reclamar e notificar a perda da mala, ele olhou no sistema e nada. Então fui pegar minha conexão para Goiânia - de mãos abanando. Chego no guichê e a mocinha me fala, sem olhar prá mim, a senhora perdeu a conexão. Gente, pensa no perrengue. Ok... reclamei, registrei e me colocaram num voo em Congonhas, bem tarde da noite. No outro dia eles entregaram minha mala. Final feliz!!??? Não, a mala estava moída, literalmente. Os vinhos quebrados, as roupas estragadas, as lembrancinhas eram só o pó. O que eu fiz, chorei... chorei e fotografei tudo. Então entrei na justiça... tudo documentado e audiência foi marcada para janeiro de 2016. A Tam/Lan entrou em contato com meu advogado e após várias negociações, eles me pagaram uma boa indenização. Por isso, meu conselho é: fotografe sua mala antes, sinalize que é frágil, guarde todos aqueles papéis que vão te dando (a gente vai enchendo a bolsa, não é?).

Que história hein! Pelo menos teve um final feliz.. o meu nem tanto.. a minha indenização não foi tão boa assim. Era pra eu ter conseguido bem mais, mas só consegui tirar 2 fotos e a minha principal testemunha mora no Peru..rs.. Como eu tava mais preocupada em saber como eu chegaria em BH, eu dei mole.. mas, é bom dar essa dica e fazer valer sempre os nossos direitos! Um super bjo!

JonJon escreveu:
polybhh escreveu:HAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Essa foi a melhor história que já li por aqui
Tô rindo muito
Já até contei pra minha família toda

Ahhhhhhhhhhhhhhh é tão bom ler esses comentários.. é isso que motiva a gente a continuar escrevendo.. quem me dera ter esses empregos de ficar só viajando.. vcs não iam me aguentar! Bjos!
#1128783 por rafael.benevides
08 Out 2015, 11:24
AMO/SOU Tia Poly! hahahaha! muito bom o seu relato, parecíamos que estávamos viajando com você! Obrigado por compartilhar tantas histórias engraçadas e outras nem tanto :( mas que no fim deu tudo certo, e uma incrível experiência de vida (meio cliché né! hahaha, mas vale ser usada pelo o contexto), ansioso pela sua próxima Trip, quero ir tb! hahahaha

Ps. Tô indo em Abril fazer Bolívia, Peru e Chile tb!
#1128786 por polybhh
08 Out 2015, 11:37
rafael.benevides escreveu:AMO/SOU Tia Poly! hahahaha! muito bom o seu relato, parecíamos que estávamos viajando com você! Obrigado por compartilhar tantas histórias engraçadas e outras nem tanto :( mas que no fim deu tudo certo, e uma incrível experiência de vida (meio cliché né! hahaha, mas vale ser usada pelo o contexto), ansioso pela sua próxima Trip, quero ir tb! hahahaha

Ps. Tô indo em Abril fazer Bolívia, Peru e Chile tb!

Ahhhhhhhhhhh.. voce é o Rafa da turma da Fran..rs... que massa vc ter comentado! Eu fico feliz e espero que o meu relato ajuda a sua trip de alguma forma. Eu disse pra Fran q estou a disposição para ajudar no roteiro! Dei muitas dicas pra ela. Vcs vão gastar mais pegando avião em alguns trechos, mas acredite, vale cada centavo! Queria muito ir com vcs.. mas não vai dar dessa vez! Obrigada Rafa!!! Super bjo!
#1129565 por sousa.fran
12 Out 2015, 07:35
Essa minha amiga é pauleira....ahsuhaushas
depois de quase 2 anos recuperei o login dessa jossa... ::dãã2:: ::dãã2::
Nem precisa dizer que seu relato ficou Top, neaaah?
E que essa trip era meu sonho antes mesmo de irmos a Santiago, graças oa lendário Sorrent que plantou um sonho em meu corassaum! ::love:: ::love:: ::love:: ::love::
#1130221 por polybhh
14 Out 2015, 11:48
sousa.fran escreveu:Essa minha amiga é pauleira....ahsuhaushas
depois de quase 2 anos recuperei o login dessa jossa... ::dãã2:: ::dãã2::
Nem precisa dizer que seu relato ficou Top, neaaah?
E que essa trip era meu sonho antes mesmo de irmos a Santiago, graças oa lendário Sorrent que plantou um sonho em meu corassaum! ::love:: ::love:: ::love:: ::love::

Amigaaaaaaaaaaa.. lokaaaa! queria tanto ir com você nessa trip.. serio mesmo! Vc vai aproveitar muito.. Um super bjo e obrigada por comentar! ::love::
#1130304 por rafael.benevides
14 Out 2015, 15:51
Polly, vou no grupo da Fran, o que o seu nome é citado no nosso grupo não é brincadeira! hahahahah! e uma das exigências de permanecer lá e viajar com a gente, era ter lido o seu relato! hahahah!

P.s: A sua ajuda está sendo de extrema importância! Gracias!
#1130318 por polybhh
14 Out 2015, 16:34
rafael.benevides escreveu:Polly, vou no grupo da Fran, o que o seu nome é citado no nosso grupo não é brincadeira! hahahahah! e uma das exigências de permanecer lá e viajar com a gente, era ter lido o seu relato! hahahah!

P.s: A sua ajuda está sendo de extrema importância! Gracias!

Oi Rafa!! Hahaha tô me sentindo importante! ::lol4:: Eu passei o roteiro pra Fran ontem. Fiquei super assustada o tanto que os preços subiram. Sério mesmo! Principalmente os hostels.. reservem logo! Quero saber tudo viu!! Tô numa inveja.. doida pra viajar com vcs! Acho que essa turma aí vai ser super animada! Se precisar de algo, Rafa, pode contar comigo! :wink:
#1146425 por polybhh
19 Dez 2015, 15:11
Hoje, quando eu recebi a mensagem da Vilma, eu não acreditei... é aquele velho ditado: "Pra morrer, basta estar vivo..."
E ele se foi... fiquei pensando que no ano passado poderia ter sido eu. Vá em paz Hugo. A gente não se deu bem no começo do mochilão, mas eu sabia que você era um cara especial...

O Hugo morreu na quarta-feira a noite, atropelado por uma menina que estava de moto na Champs Elysee em Paris. Tinha apenas 27 anos. Ele e a Lea eram franceses e moravam lá. Conheci eles nesse mochilão. Estou chocada até agora. Eles eram muito companheiros, faziam tudo juntos, viajaram por quase todo o planeta. Vamos valorizar cada minuto dessa vida gente! Lea je suis avec vous. Bisous. Courage.

1902722_10152369064257032_6424464661248562280_n.jpg
1902722_10152369064257032_6424464661248562280_n.jpg (34.04 KiB) Exibido 751 vezes
#1156529 por quel.teixeira
21 Jan 2016, 16:10
Mew, chorei!
Chorei de rir, tipo pra caralho!
Depois chorei com a história do seu acidente!
E agora com o lance do Hugo!
Sinto muitíssimo! =/

Sobre seu relato, valeu a pena cada uma das mil páginas! kkkkkk mto bom! Faz um blog menina! Escreve bem demais e a gente precisa! rs

Irei em junho, com um roteiro bem próximo ao seu e sinceramente já tinha desconsiderado a ideia de fazer um seguro. Seu relato só me fez abrir os olhos pra minha economia porca! Sem falar que eu já tenho um histórico bem "suave":
- em 2011, no Equador, de tanto chupar cana na Feira de Otavalo, quebrei uma restauração e tive a pior dor de dente da minha vida. Resultado: 70 dólares entre raio-x, consulta e remédios.
- ano passado, no meu último dia de lua de mel, torci mto feio o pé em Bangcoc. Resultado: 25 horas de voo com o pé loucamente inchado no colo do meu marido, espremida numa poltrona no fundo do avião (até tentamos, mas a Qatar Airways não "podia" me ceder um lugar melhor, mesmo o voo não estando lotado), mais 2 semanas imobilizada e umas sessões de fisio.

Enfim, parabéns pelo relato (vou ler o da Europa)! Tenho algumas dúvidas, mas acabei esquecendo tudo com esse desfecho! Espero que esteja 100% de saúde!

Obrigada por toda a contribuição!

=)
::kiss::
#1156542 por polybhh
21 Jan 2016, 17:02
quelteixeira escreveu:Mew, chorei!
Chorei de rir, tipo pra caralho!
Depois chorei com a história do seu acidente!
E agora com o lance do Hugo!
Sinto muitíssimo! =/

Sobre seu relato, valeu a pena cada uma das mil páginas! kkkkkk mto bom! Faz um blog menina! Escreve bem demais e a gente precisa! rs

Irei em junho, com um roteiro bem próximo ao seu e sinceramente já tinha desconsiderado a ideia de fazer um seguro. Seu relato só me fez abrir os olhos pra minha economia porca! Sem falar que eu já tenho um histórico bem "suave":
- em 2011, no Equador, de tanto chupar cana na Feira de Otavalo, quebrei uma restauração e tive a pior dor de dente da minha vida. Resultado: 70 dólares entre raio-x, consulta e remédios.
- ano passado, no meu último dia de lua de mel, torci mto feio o pé em Bangcoc. Resultado: 25 horas de voo com o pé loucamente inchado no colo do meu marido, espremida numa poltrona no fundo do avião (até tentamos, mas a Qatar Airways não "podia" me ceder um lugar melhor, mesmo o voo não estando lotado), mais 2 semanas imobilizada e umas sessões de fisio.

Enfim, parabéns pelo relato (vou ler o da Europa)! Tenho algumas dúvidas, mas acabei esquecendo tudo com esse desfecho! Espero que esteja 100% de saúde!

Obrigada por toda a contribuição!

=)
::kiss::

Oi Quel! Que maravilha!! Fico tão feliz em saber que gostou.. eu adoro escrever e se tivesse mais grana, ou um investidor para pagar essas viagens eu com certeza faria um blog! Estou indo pra Buenos Aires passar o Carnaval e apesar de já ser um roteiro bem "batido".. eu vou fazer relato.. então na semana depois do feriado, pode vir conferir..rs... é só procurar Tia Poly.

Até hoje eu não acredito que o Hugo morreu. É meio surreal isso. Quanto ao meu acidente, estou bem sim! Obrigada por perguntar.. normal, nunca vai ser né.. mas dando pra trabalhar e viajar já tá bom! ::lol4::

Menina, eu recomendo pra qualquer pessoa fazer seguro, vc então que já tem um histórico de acidentes, pelo amooorrrrrr não deixe de fazer! Até pra Buenos Aires eu fiz. Nunca viajo sem seguro. Principalmente na America do Sul.. a gente acha q o Brasil é ruim.. mas quando chegamos lá, vimos que estamos no céu!! Sério mesmo!
Espero que curta demais a sua viagem e qualquer dúvida, pode perguntar!

Bju ;)
#1157694 por wagner4wd
25 Jan 2016, 13:46
Parabéns pelo relato e muito obrigado também...imagino o trabalho que dá fazer um relato desses !
Triste pelo desfecho trágico, ainda bem que nada de mais grave aconteceu.
E realmente seguro viagem faz diferença, minha mulher trabalha na assist card aqui na av paulista, ela me conta cada historia....
Queria uma opinião bem pessoal sua, lendo esse relato percebi que vc não curtiu muito a Bolivia seja pela infra-estrutura geral do país e pelos atrativos turístico , se bem que vc nao foi em copacabana e dowhil na estrada da morte.
Mas a parte do Salar ( na sua opinião ) vc descartaria por se encontrar em San Pedro do Atacama atrativos turístico semelhantes e com mais "impacto" para o turista? Tipo assim, vale mais a pena Atacama do que Salar? O que tem no Salar tem no Atacama só que melhor ?
#1157716 por polybhh
25 Jan 2016, 14:24
wagner4wd escreveu:Parabéns pelo relato e muito obrigado também...imagino o trabalho que dá fazer um relato desses !
Triste pelo desfecho trágico, ainda bem que nada de mais grave aconteceu.
E realmente seguro viagem faz diferença, minha mulher trabalha na assist card aqui na av paulista, ela me conta cada historia....
Queria uma opinião bem pessoal sua, lendo esse relato percebi que vc não curtiu muito a Bolivia seja pela infra-estrutura geral do país e pelos atrativos turístico , se bem que vc nao foi em copacabana e dowhil na estrada da morte.
Mas a parte do Salar ( na sua opinião ) vc descartaria por se encontrar em San Pedro do Atacama atrativos turístico semelhantes e com mais "impacto" para o turista? Tipo assim, vale mais a pena Atacama do que Salar? O que tem no Salar tem no Atacama só que melhor ?

Olá Wagner! Eu curti muito a Bolívia.. é um lugar sem igual.. E com certeza voltaria lá. Só em algumas cidades que talvez não voltaria, por não ter nada tão interessante. Eu não fui pra Copacabana, pq realmente não tinha tempo, mas é um lugar q realmente quero muito conhecer, pelas fotos e relatos, é maravilhoso! Eu não fui pra La Paz, pois pelo que li, o que tinha de mais interessante lá era a estrada da morte, e eu não estava disposta a ir, pois tem muito tempo q não ando de bike.. e por isso preferi não arriscar, então optei por outra cidade. Mas, se tivesse tempo sobrando eu incluiria La Paz, Copacabana ( Isla del Sol ) e Huaraz no Peru.
O Salar e o Atacama apesar de serem desertos, são bem diferentes. é outra experiência.. Pra mim, tem que ir nos 2. O que eu disse no relato é que os geysers da Bolivia, são bem pobres, se comparados com o do Atacama.
Salar é o deserto de sal, o maior do mundo. Mas o salar mesmo é só no primeiro dia. Depois vc verá paisagens diferentes que são as lagoas. Cada uma mais linda que a outra. E a experiencia de ver um céu estrelado maravilhoso.... na Bolivia, tem que ter cuidado com a comida. Risco de infecção estomacal é grande. Mas, vc verá paisagens únicas. Já o Atacama a vibe é outra.. "mais rica" digamos assim. As paisagens também são alucinantes, mas vc pode agregar esporte, boa comida, boa estrutura, varias opções de hospedagem. No Salar vc não tem opção. Eu visitaria os 2 lugares, faria a tour do Salar de 3 dias e seguiria pro Atacama e ficaria 4 dias completos lá. Eu coloquei a minha opinião sobre a Bolivia, a tour do Salar, é que na minha cabeça a gente ficava mais tempo no deserto de sal. E não, é muito rápido lá. E algumas coisas eu fiquei um pouco decepcionada, pq na minha cabeça, quando eu lia os relatos, eu imaginava uma coisa, mas quando cheguei lá, era outra. No Atacama, eu não me decepcionei com as paisagens. Foi melhor do que eu podia imaginar!
#1157732 por anlessa
25 Jan 2016, 15:01
Lendo agora a opinião da Poly sobre o Salar. Pra ajudar, tenho a mesma opinião. Já fiz os dois. Pra mim o Atacama é melhor, mas de fato tem que fazer os dois! E eu tbm achei q era mais tempo de salar e não era..essa parte me deixou decepcionada..rss.
Fiz La Paz e Copacabana tbm!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes