Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1160039 por Antonia Alves Louro
01 Fev 2016, 14:37
Oiiiiii Polyyyy... ::love:: ::love::

Queria te falar um monte de coisas, mas primeiro devo dizer o quanto me sinto sua "Amiga" ::kiss:: só de ler e viajar com vc em seus relatos... Viajei com vocês 03 e morri de tanto rir e é claro chorei com seu tombo e sofrimento naquele hospital, até o alivio de sua mamãe chegar (meu Deus eu imagino o choque dela quando recebeu a noticia aqui no Brasil, deve ter sido tão desesperador, como mãe que sou, me dói só de pensar)
Cara, achei o seu relato de Santiago numa pesquisa que eu estava fazendo no google semana passada e me amarrei, me escrevi aqui no Mochileiros e comecei a ler um monte de coisa, mas em especial seus relatos.
Santiago... preciso dessa experiencia que vc teve, amei, Bolívia,Chile e Peru,um sonho que eu pensava que nunca se realizaria, mas depois do seu relato eu sei que posso.
E assim como você, só que de uma forma diferente, tomei um baita chifre depois de 10 anos de casada, com 02 filhos na época pequenos então tive que me dedicar a criar as crianças, viajar era algo que eu achava não me pertencer nessa encarnação, até eu fazer a primeira sozinha pra Chapada dos Veadeiros - GO e me apaixonar por viagens e ver que eu ainda tenho muita coisa pra viver e muitos sonhos pra realizar.
Você é uma criatura corajosa e isso dá força pra muita gente por aqui, um espirito Iluminado, quero ser assim quando eu crescer ::lol4:: (faço 40 este ano)
Ainda não li seu ultimo relato da Europa, vou ler ainda essa semana, mas te adianto que este relato do acidente, me deu tanta coragem que já até dei entrada no meu passaporte rsrsrs...
Quero realizar esse sonho no ano que vem, não tenho experiencias internacionais, mas vc também não tinha e olha agora???
Um exemplo ::otemo:: que orgulho que tenho de mulheres assim que erguem a cabeça e vão em frente, também aprendi com a vida um monte de coisas, mas quero mais, quero aprender coisas que me façam crescer e me traga o prazer e a alegria ao mesmo tempo e um mochileiro é exatamente isso não é????
Estou mega feliz que você se recuperou depois, sem grandes sequelas (não entendo como pode ter se machucar tanto em uma queda de escada, acho que seu tamanho contribuiu né??? quanto maior o homem, maior a queda ::lol4:: )
Nesses momentos só Deus e a família, você não merecia isso no final de sua trip, mas como vc mesma disse, tudo na vida da gente tem um porque e um dia você descobrirá o pq deste episodio (ou já descobriu), enfim...
Mina você é demais, quero muito um dia viajar com você, quero muito te conhecer porque eu juro, me sinto sua amiga kkkkkk
Sei que vou precisar de você pra ajudar no roteiro da minha viagem, porque eu não sei nada, vou inclusive começar minhas aulas de espanhol, porque de inglês tbm não sei nada kkkk
Ah... minhas crianças estão crescidas, por isso resolvi cuidar de mim também, me dar o direito de ser feliz e fazer o que eu amo e me faz bem.
Filhão faz 19 anos agora em Fevereiro e filhota faz 12 anos em fevereiro também rsrsrs, então já me considero uma solteirona livre pra viver as aventuras que a vida me reserva você não acha?
Lindona eu amei tudo, os emotions, gifs, fotos e o video do final????? Que delicia de assistir... o capote da Lorena???? Rachei demais e devo falar aqui é claro que suas companheiras também são mega maravilhosas.
Um beijo imenso pra vocês 03 ( você, Lorena e Vilma)
PS.: Vilma PARABÉNS pelo Marcelo heim fia, Italiano gatíssimo ::love:: kkkkk
::kiss:: ::kiss:: ::kiss::

#1160714 por polybhh
03 Fev 2016, 13:54
Antonia Alves Louro escreveu:Oiiiiii Polyyyy... ::love:: ::love::

Queria te falar um monte de coisas, mas primeiro devo dizer o quanto me sinto sua "Amiga" ::kiss:: só de ler e viajar com vc em seus relatos... Viajei com vocês 03 e morri de tanto rir e é claro chorei com seu tombo e sofrimento naquele hospital, até o alivio de sua mamãe chegar (meu Deus eu imagino o choque dela quando recebeu a noticia aqui no Brasil, deve ter sido tão desesperador, como mãe que sou, me dói só de pensar)
Cara, achei o seu relato de Santiago numa pesquisa que eu estava fazendo no google semana passada e me amarrei, me escrevi aqui no Mochileiros e comecei a ler um monte de coisa, mas em especial seus relatos.
Santiago... preciso dessa experiencia que vc teve, amei, Bolívia,Chile e Peru,um sonho que eu pensava que nunca se realizaria, mas depois do seu relato eu sei que posso.
E assim como você, só que de uma forma diferente, tomei um baita chifre depois de 10 anos de casada, com 02 filhos na época pequenos então tive que me dedicar a criar as crianças, viajar era algo que eu achava não me pertencer nessa encarnação, até eu fazer a primeira sozinha pra Chapada dos Veadeiros - GO e me apaixonar por viagens e ver que eu ainda tenho muita coisa pra viver e muitos sonhos pra realizar.
Você é uma criatura corajosa e isso dá força pra muita gente por aqui, um espirito Iluminado, quero ser assim quando eu crescer ::lol4:: (faço 40 este ano)
Ainda não li seu ultimo relato da Europa, vou ler ainda essa semana, mas te adianto que este relato do acidente, me deu tanta coragem que já até dei entrada no meu passaporte rsrsrs...
Quero realizar esse sonho no ano que vem, não tenho experiencias internacionais, mas vc também não tinha e olha agora???
Um exemplo ::otemo:: que orgulho que tenho de mulheres assim que erguem a cabeça e vão em frente, também aprendi com a vida um monte de coisas, mas quero mais, quero aprender coisas que me façam crescer e me traga o prazer e a alegria ao mesmo tempo e um mochileiro é exatamente isso não é????
Estou mega feliz que você se recuperou depois, sem grandes sequelas (não entendo como pode ter se machucar tanto em uma queda de escada, acho que seu tamanho contribuiu né??? quanto maior o homem, maior a queda ::lol4:: )
Nesses momentos só Deus e a família, você não merecia isso no final de sua trip, mas como vc mesma disse, tudo na vida da gente tem um porque e um dia você descobrirá o pq deste episodio (ou já descobriu), enfim...
Mina você é demais, quero muito um dia viajar com você, quero muito te conhecer porque eu juro, me sinto sua amiga kkkkkk
Sei que vou precisar de você pra ajudar no roteiro da minha viagem, porque eu não sei nada, vou inclusive começar minhas aulas de espanhol, porque de inglês tbm não sei nada kkkk
Ah... minhas crianças estão crescidas, por isso resolvi cuidar de mim também, me dar o direito de ser feliz e fazer o que eu amo e me faz bem.
Filhão faz 19 anos agora em Fevereiro e filhota faz 12 anos em fevereiro também rsrsrs, então já me considero uma solteirona livre pra viver as aventuras que a vida me reserva você não acha?
Lindona eu amei tudo, os emotions, gifs, fotos e o video do final????? Que delicia de assistir... o capote da Lorena???? Rachei demais e devo falar aqui é claro que suas companheiras também são mega maravilhosas.
Um beijo imenso pra vocês 03 ( você, Lorena e Vilma)
PS.: Vilma PARABÉNS pelo Marcelo heim fia, Italiano gatíssimo ::love:: kkkkk
::kiss:: ::kiss:: ::kiss::

Antônia, você é a culpada por meu teclado está todo encharcado.. nossa, fiquei muito emocionada e feliz pelo seu comentário. Mostrei até para os meus pais... já valeu o perrengue que eu passei! Fazer um relato é algo muito trabalhoso.. lembrar dos detalhes e escrever de um jeito que dê para entender exatamente a mensagem que você quer passar, não é uma tarefa fácil.. Mas, é esse tipo de comentário, que nos motiva! Obrigada mesmo! ::love::

Santiago é maravilhoso.. quero muito voltar lá. Tem muita coisa bacana pra fazer. Tem praia, tem neve, tem vinho, tem uma cidade cosmopolitan, muitos restaurantes e baladas/bares fantásticos! Olha, se você quer começar a embarcar nas viagens internacionais.. sugiro iniciar com Buenos Aires ou Santiago e depois fazer o mochilão, para você não sofrer aquele impacto ! :lol: :P Eu não me incomodo de viajar sozinha, pelo contrário, até gosto! Mas, se você tem alguma dificuldade com isso, aqui no Fórum tem um tópico que aborda sobre companhia de viagem. É interessante e foi através dele que eu fiz a minha primeira viagem internacional. Recomendo a leitura: companhia-para-viajar-f110.html

Se você precisar de qualquer ajuda sobre roteiro, pode contar comigo. Eu vou viajar para Buenos Aires no Carnaval e vou postar o relato dessa viagem na quinta-feira. Talvez seja um bom começo para saber qual cidade você prefere ir, certo?

Desejo o melhor pra você e desencane com esse lance de idade! Você é muito jovem e a vida está apenas começando.. você vai ver isso quando iniciar a sua viagem e ver o tanto de gente que viaja sozinha, mas que nunca fica sozinha!

Um grande bjo pra vc ! ::kiss::
#1161031 por Antonia Alves Louro
04 Fev 2016, 14:06
::love:: ::love:: ::love:: Aiiiiii que emoção você me respondeu, parece mentira, minha amiga imaginaria falou comigo de verdade ::lol4:: ::lol4:: ::love::
Sou sua fã e estou terminando o relato da Europa, já "chegamos" em Lisboa rsrsrs e é claro que depois eu vou comentar lá e é obvio que já estou aguardando ansiosa pelo relato da Argentina ::hahaha:: ::hahaha::
Obrigada pelas dicas e por todo o seu carinho com todos no fórum, imagino que escrever relatos seja realmente muito difícil e escrever como você com o coração e passando tanta emoção pra gente... ahhhh tem que ter muito amor ai dentro ::love::
Quero te desejar uma excelente viagem e que Deus te guarde em todos os momentos.
Vai lá e arrasa como sempre ::kiss::
#1162797 por polybhh
12 Fev 2016, 11:52
Antonia Alves Louro escreveu:::love:: ::love:: ::love:: Aiiiiii que emoção você me respondeu, parece mentira, minha amiga imaginaria falou comigo de verdade ::lol4:: ::lol4:: ::love::
Sou sua fã e estou terminando o relato da Europa, já "chegamos" em Lisboa rsrsrs e é claro que depois eu vou comentar lá e é obvio que já estou aguardando ansiosa pelo relato da Argentina ::hahaha:: ::hahaha::
Obrigada pelas dicas e por todo o seu carinho com todos no fórum, imagino que escrever relatos seja realmente muito difícil e escrever como você com o coração e passando tanta emoção pra gente... ahhhh tem que ter muito amor ai dentro ::love::
Quero te desejar uma excelente viagem e que Deus te guarde em todos os momentos.
Vai lá e arrasa como sempre ::kiss::

Olá Antonia! Já voltei de viagem e comecei o relato da Argentina.. depois vai lá pra conferir! ::kiss::
#1173075 por victorfirmes
19 Mar 2016, 21:37
Sem dúvidas um dos melhores relatos do MC. Que experiencia de vida Tia Poly. Embarco nessa trip agora no inicio do mês de abril. Suas dicas ajudaram muito. Forte abraço e jamais desista das aventuras de viagem.
#1173448 por polybhh
21 Mar 2016, 13:31
victorfirmes escreveu:Sem dúvidas um dos melhores relatos do MC. Que experiencia de vida Tia Poly. Embarco nessa trip agora no inicio do mês de abril. Suas dicas ajudaram muito. Forte abraço e jamais desista das aventuras de viagem.

OBAAAA!! Obrigada Victor.. que bom que você gostou! Espero que a sua viagem seja incrível.. aproveite cada momento!
Super bjo!
#1209358 por Paulinha.Lima16
10 Ago 2016, 15:29
Tia Poly estou ficando sua fã !

Quer viajar novamente para o Peru?! rsrsrs
Adorei o fato de achar você aqui no grupo e você ser de BH...

Muitas partes do seu relato eu me identifico completamente ...

Pode me dar algumas sugestões/dicas?
Assim como aconteceu com você eu também não tenho meu mochilão. Porém sou baixinha 1.60 ... pesquisando vi as mochilas da Deuter caríssimas então achei uma da Decathlon de 50L e vai ser ela mesmo! Vou levar o secador porque sinusite parece ser meu marido invisível, sempre me atacando. Estou fazendo lista do que preciso comprar e aos poucos colocando tudo na lista.

Minha viagem terá duração de 15 dias que serão apenas no Peru , e será em abril do próximo ano.

Atualmente estou no dilema comprar ou esperar baixar mais um pouco ? Esse dólar está muito alto e o trecho CNF / LIM / AQP / CUZ / CNF está custando 1900,00!!

Eu preparei um roteiro da seguinte forma e gostaria de ouvir o que você tem a sugerir já que visitou o Peru.

Viagem inciando em BH no dia 1 de abril 2017:
1 – viagem pernoitar em Lima - voo chega às 22:30 - vou ficar no hostel que voce indicou.. peguei um quarto privado
2 – city tour em Lima e viagem noturna para Huaraz ( a principio eu iria viajar para Huaraz logo pela manha e assim nao iria dar tempo que conhecer nada em Lima. Oque voce acha? vale a pena fazer este tour, e no caso se valer a pena, vc acha que eu deveria contratar um motorista de taxi e já levar a cargueira, ou faço sozinha tranquila e a noite volto no Hostel para pegar a mochila ??) ou pulo o tour em Lima e sigo direto para Huaraz pela manha? Como chegarei muito tarde 22:30 eu tambem pensei que talvez passar um dia em Lima seria bom para cuidar das burocracias como cambio, comprar um chip pre pago * li esta dica no VnV...
3 – chegada para descansar aclimatar em Huaraz - como será o primeiro dia e se eu viajar a noite devo estar cansada entao ficar de boa para iniciar os tour no dias seguintes
4 – 5 – 6 em Huaraz e viajar a noite no dia 6 para Lima
7 – (chegar em Lima às 5:30 da manha e viajar para Arequipa de avião tem voo às 12:30
8 – 9 tour em Arequipa
10 – viagem aérea Arequipa / Cusco às 8:50 - assim terei a tarde em Cusco para curtir e descansar de boa
11 – 12 tour em Cusco / Valle Sagrado ficando em Olla e pernoite em Águas Calientes
13 – Macchu Picchu
14 – viagem Cusco / Brazil (ou talvez eu volte no dia 15 e descanse um dia a mais em Cusco.

Quando eu acrescentei Arequipa no roteiro incial a passagem baixou de 2200,00 para 1900,00 preço cotado hoje pela Latam incluindo todos os trechos aéreos.

O que voce me sugere, estarei indo sozinha , vou optar por quartos individuais pq sou um pouco bagunceira e na hora de achar as coisas na mala pode ser um caos!!! Estou me inspirando e muito com seu relato, inclusive quanto ao que levar no quesito roupas, malas - até mesmo cotando e comprando minha primeira mochila pois não tenho uma....

Muito obrigada!
#1210037 por Paulinha.Lima16
13 Ago 2016, 22:52
Viciante seu relato!

Devorei em 2 dias.... ontem fui dormir as 2 da madrugada, galera gritando e vibrando com o jogo do futebol femino contra a Australia e eu aqui devorando sua narrativa....
Apenas hoje terminei de ler o resto de seu relato, confesso que no inicio anciedade ( e pelo fato de nosso roteiro ser difernte eu tentei pular, mas voce escreve tudo com tanto humor e good vibes que nao consegui!)
Hoje termineir e li sobre o acidente, SIM VOU FAZER.....
parabens novamente e estarei voltando para anotar outras dicas, assim que comprar as passagens acho que ficarei mais tranquila!

Beijos e otima vibes para voce e que o universo se transforme em trilhas e que teus pes/pensamentos lhe transportem a todos os cantos deste mundo maravilhoso!

obrigada e espero sua ajuda na mensagem acima!
#1211287 por polybhh
18 Ago 2016, 18:01
Paulinha.Lima16 escreveu:Tia Poly estou ficando sua fã !

Quer viajar novamente para o Peru?! rsrsrs
Adorei o fato de achar você aqui no grupo e você ser de BH...

Muitas partes do seu relato eu me identifico completamente ...

Pode me dar algumas sugestões/dicas?
Assim como aconteceu com você eu também não tenho meu mochilão. Porém sou baixinha 1.60 ... pesquisando vi as mochilas da Deuter caríssimas então achei uma da Decathlon de 50L e vai ser ela mesmo! Vou levar o secador porque sinusite parece ser meu marido invisível, sempre me atacando. Estou fazendo lista do que preciso comprar e aos poucos colocando tudo na lista.

Minha viagem terá duração de 15 dias que serão apenas no Peru , e será em abril do próximo ano.

Atualmente estou no dilema comprar ou esperar baixar mais um pouco ? Esse dólar está muito alto e o trecho CNF / LIM / AQP / CUZ / CNF está custando 1900,00!!

Eu preparei um roteiro da seguinte forma e gostaria de ouvir o que você tem a sugerir já que visitou o Peru.

Viagem inciando em BH no dia 1 de abril 2017:
1 – viagem pernoitar em Lima - voo chega às 22:30 - vou ficar no hostel que voce indicou.. peguei um quarto privado
2 – city tour em Lima e viagem noturna para Huaraz ( a principio eu iria viajar para Huaraz logo pela manha e assim nao iria dar tempo que conhecer nada em Lima. Oque voce acha? vale a pena fazer este tour, e no caso se valer a pena, vc acha que eu deveria contratar um motorista de taxi e já levar a cargueira, ou faço sozinha tranquila e a noite volto no Hostel para pegar a mochila ??) ou pulo o tour em Lima e sigo direto para Huaraz pela manha? Como chegarei muito tarde 22:30 eu tambem pensei que talvez passar um dia em Lima seria bom para cuidar das burocracias como cambio, comprar um chip pre pago * li esta dica no VnV...
3 – chegada para descansar aclimatar em Huaraz - como será o primeiro dia e se eu viajar a noite devo estar cansada entao ficar de boa para iniciar os tour no dias seguintes
4 – 5 – 6 em Huaraz e viajar a noite no dia 6 para Lima
7 – (chegar em Lima às 5:30 da manha e viajar para Arequipa de avião tem voo às 12:30
8 – 9 tour em Arequipa
10 – viagem aérea Arequipa / Cusco às 8:50 - assim terei a tarde em Cusco para curtir e descansar de boa
11 – 12 tour em Cusco / Valle Sagrado ficando em Olla e pernoite em Águas Calientes
13 – Macchu Picchu
14 – viagem Cusco / Brazil (ou talvez eu volte no dia 15 e descanse um dia a mais em Cusco.

Quando eu acrescentei Arequipa no roteiro incial a passagem baixou de 2200,00 para 1900,00 preço cotado hoje pela Latam incluindo todos os trechos aéreos.

O que voce me sugere, estarei indo sozinha , vou optar por quartos individuais pq sou um pouco bagunceira e na hora de achar as coisas na mala pode ser um caos!!! Estou me inspirando e muito com seu relato, inclusive quanto ao que levar no quesito roupas, malas - até mesmo cotando e comprando minha primeira mochila pois não tenho uma....

Muito obrigada!

Olá Paulinha!
Desculpe a demora em te responder! Só fui ver a sua mensagem hoje.. ando meio ausente do Fórum. Bom, vamos lá.. primeiramente agradeço imensamente por ler o meu relato e a mensagem fofa que você colocou no final ! ::love::

Acho que uma mochila de 50L dá sim, ainda mais que serão apenas 15 dias. Mas, em contrapartida você vai numa época que o clima é meio inconstante e tem frio!! E roupa de frio, você sabe né? Ocupa espaço demais. Tente levar apenas 1 casaco e capriche nas camadas. E se der, leve uma jaqueta corta-vento. De manhã chega no máximo a 20 graus e a noite pode chegar a 4º! E em Cusco vai frio pra cacete!!

Secador é bom levar mesmo. Mas não leva grande. Compra esses menores, mas que sejam potentes! E, verifique o fio, prefira fios maiores. As tomadas geralmente ficam longe da cama, ou de algum lugar que a gente possa apoiá-lo.

Acredito que o melhor é você comprar CNF / LIMA / CNF
Vai sair mais barato! E depois você compra Lima - Cusco - Lima. Vai ser com dor no coração, mas corte Arequipa dessa vez! Você viu as distâncias? Senão quiser gastar muito, é melhor cortar uma cidade aí.. ou vai ficar 1 dia inteiro viajando pra fazer o trajeto, mesmo de avião. Sem falar que Arequipa você precisa ficar pelo menos 1 dia pra conhecer a cidade e 2 dias pra fazer os passeios. Acho que se você quer fazer Huaraz, corte Arequipa, pois as distâncias são menores.

Sugiro:
1 dia – saída de BH até Lima. Geralmente é o dia inteiro, pois não tem voo direto pra lá. Tem que parar em Guarulhos
2 dia – City Tour ( tem que ficar pelo menos 1 dia lá, senão não vai conhecer nada da cidade praticamente )
3 dia – deslocamento até Huaraz saída pela manhã ( não posso falar muito, pois não conheço nada lá ) descanso e aclimatação
4 dia – Passeio mais leve em Huaraz
5 dia / 6 dia / 7 dia – Huaraz veja se consegue pegar um bus a noite para chegar em Lima de manhã
8 dia – Lima – siga direto pro Aeroporto e pega um voo para Cusco
9 dia – Cusco conhecer a cidade, pegue leve aqui também, por conta da altitude. Mas tem muito lugar legal pra ver!
10 dia – Valle Sagrado - Valle Sagrado ficando em Olla e pernoite em Águas Calientes
11 dia – Machu Pichhu - retorno pra Cusco a noite
12 dia – Aproveite a cidade Cusco mais um pouco. É otimaaaaaaaa pra quem tá solteiro! Muitas festas, bares.. bem interessante.
13 – dia – Pegar voo de Cusco para Lima ( não faz sentido comprar um passagem saindo direto de Cusco pra BH, pois ele vai fazer uma parada em Lima )
14 dia- Lima - BH

Acho que assim dá pra você aproveitar mais! Mas, é apenas uma sugestão, ok?

Se precisar, pode me chamar! E vai me contando tudo!! Boa viagem!!!! ;)
#1211588 por Paulinha.Lima16
19 Ago 2016, 21:58
Oi Poly,

Entonces menina ansiedade estava me tirando o sono sabe, rsrs por isto comprei minha passagem ontem e meu roteiro vai ficar assim

1 dia – saída de BH até Lima. Saida as 11.45 de BH e chegando as 22.30 em Lima - achei este voo melhor...e assim ja pernoito em Lima.
2 dia – City Tour em Lima e seguir viagem a noite para Huaraz
3 dia – chegar cedinho em Huaraz / descanso e aclimatação
5 dia / 6 dia / e voltar a noite para Lima
7 dia – chega cedinho em Lima tipo 6... e as 12.30 seguir de aviao para Arequipa
8 dia / 9 Fazer o Canion Del Coca (2 dias e 1 noite )
10 dia – Vijar Arequipa - Cusco / chegar bem cedinho e poder descansar..
11 dia – curtir a cidade e fazer o city tour
12 dia – Valle Sagrado e parar em Ollanta (seguir de trem para Aguas Callientes e pernoitar por la)
13 dia – Macchu Picchu
14 dia- Cusco e verificar outro tour ...
15 dia - viagem Cusco / BH saindo as 5.30 da matina rsrs

Quanto as roupas comprei uma 3 em 1 da Decathlon que eu acho que ira segurar o frio, consegui uma amiga que estava na Alemanha e trouxe para mim pela metade do preco ...

Agora falta a bota e algumas coisinhas! Mas pode deixar, inclusive li que apenas podemos levar 23 kilos ....affffff vou ter que aprender a viajar light!

Ahhhhhh segui seu conselho e comprei uma camera.... nao e a pro, mas esta otima para quem so tira foto de celular ne?

Beijos e muito obrigada!!! ::kiss:: ::kiss::
#1214105 por Michele-MG
30 Ago 2016, 22:24
Chorei de rir da Chinchila poliglota ::lol4::

Quando viajei no Chile também achei uma graça o moço do ônibus da Turbus passar cobrindo todo mundo e quando está chegando acorda delicadamente os dorminhocos.. Tão meigo ::love::

Muito bom seu relato!!! ::otemo::

P.S. Tive que editar o comentário depois de lê o desfecho da viagem...

Chorei com vc ::mmm: (mesmo depois de anos do acidente), mas fiquei encantada com o seu alto astral, esse jeito positivo de enxergar as coisas.. Vc é D+++... Um aprendizado para mim!!!
Estou extremamente feliz e grata pela oportunidade de ler o seu relato há um semana da minha viagem ::love::
E também muito feliz, pq já vi que vc viajou pela Europa em 2015, então creio que já está 100% recuperada ::cool:: ::cool:: ::cool::
Grande abraço Poly e obrigada por esse relato sensacional!!!
#1214623 por polybhh
01 Set 2016, 22:03
Paulinha.Lima16 escreveu:Oi Poly,

Entonces menina ansiedade estava me tirando o sono sabe, rsrs por isto comprei minha passagem ontem e meu roteiro vai ficar assim

1 dia – saída de BH até Lima. Saida as 11.45 de BH e chegando as 22.30 em Lima - achei este voo melhor...e assim ja pernoito em Lima.
2 dia – City Tour em Lima e seguir viagem a noite para Huaraz
3 dia – chegar cedinho em Huaraz / descanso e aclimatação
5 dia / 6 dia / e voltar a noite para Lima
7 dia – chega cedinho em Lima tipo 6... e as 12.30 seguir de aviao para Arequipa
8 dia / 9 Fazer o Canion Del Coca (2 dias e 1 noite )
10 dia – Vijar Arequipa - Cusco / chegar bem cedinho e poder descansar..
11 dia – curtir a cidade e fazer o city tour
12 dia – Valle Sagrado e parar em Ollanta (seguir de trem para Aguas Callientes e pernoitar por la)
13 dia – Macchu Picchu
14 dia- Cusco e verificar outro tour ...
15 dia - viagem Cusco / BH saindo as 5.30 da matina rsrs

Quanto as roupas comprei uma 3 em 1 da Decathlon que eu acho que ira segurar o frio, consegui uma amiga que estava na Alemanha e trouxe para mim pela metade do preco ...

Agora falta a bota e algumas coisinhas! Mas pode deixar, inclusive li que apenas podemos levar 23 kilos ....affffff vou ter que aprender a viajar light!

Ahhhhhh segui seu conselho e comprei uma camera.... nao e a pro, mas esta otima para quem so tira foto de celular ne?

Beijos e muito obrigada!!! ::kiss:: ::kiss::

Tô chocada que esse seu roteiro vai ser pauleira hein?! Descanse bem na semana que for viajar, pra não ficar tão cansada e aproveitar pouco a viagem. Mas, acho que você vai amar!! Depois pegarei dicas de Huaraz com você!!

Comprar roupa fora é o que há né? Tão mais em conta... pra viagem internacional a cota da mala são 2 de 32kg, se vc for de mochila sugiro no máximo 15kg. Lembre-se que você vai viajar e carregar ela o tempo todo.. eu quase morri com a minha, imagine 23kg...kkkkk não dá não! Leve apenas o necessário e lembre-se que vc pode lavar tudo..kkkkkk...

Câmera é sempre um bom investimento.. tire boas fotos, mas não se esqueça de curtir o momento, porque esse, não volta jamais!! ME SENTINDO NOSTÁLGICA!! ::love:: SAUDADES DEMAIS DESSA TRIP, APESAR DE TUDO!
#1214624 por polybhh
01 Set 2016, 22:06
Michele-MG escreveu:Chorei de rir da Chinchila poliglota ::lol4::

Quando viajei no Chile também achei uma graça o moço do ônibus da Turbus passar cobrindo todo mundo e quando está chegando acorda delicadamente os dorminhocos.. Tão meigo ::love::

Muito bom seu relato!!! ::otemo::

P.S. Tive que editar o comentário depois de lê o desfecho da viagem...

Chorei com vc ::mmm: (mesmo depois de anos do acidente), mas fiquei encantada com o seu alto astral, esse jeito positivo de enxergar as coisas.. Vc é D+++... Um aprendizado para mim!!!
Estou extremamente feliz e grata pela oportunidade de ler o seu relato há um semana da minha viagem ::love::
E também muito feliz, pq já vi que vc viajou pela Europa em 2015, então creio que já está 100% recuperada ::cool:: ::cool:: ::cool::
Grande abraço Poly e obrigada por esse relato sensacional!!!

KKKKKKKK eu morro de rir lembrando dessa trip! Muitas histórias viu?!
Esses dias completou 2 anos do meu acidente, mas lembro de tudo como se fosse hoje. Mas, nada nessa vida é por acaso. Sou grata pela oportunidade de estar viva!! E tenho certeza q ajudei alguém a se sentir feliz ou pelo menos a nunca esquecer de viajar com o seguro, ao ler o meu relato.. e isso já vale muito a pena, não é mesmo?

Graças a Deus estou recuperada e pronta pra outra!! kkkkkkkkkk.. Um grande bjo e obrigada por ler e comentar!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes