Toledo - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos na Espanha

Re: Toledo - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor viniciushas » 13 Mai 2011, 09:10

Olá!

Estou indo pra Espanha em novembro e devo passar uma noite em Toledo. Vendo as opções de Hostals e Hotéis da cidade fiquei em dúvida em qual seria a melhor opção: ficar hospedado no "centro velho" e perto dos pontos turísticos ou mais próximo da rodoviária ou da estação de trem e ter menos incômodo na hora de transportar a bagagem?

Alguma sugestão?
viniciushas

Mensagem não lidapor Liebman » 13 Mai 2011, 12:48

Perto da estação de trem pra não carregar peso. É uma cidade bem pequena, dá pra fazer td a pé e visitar em algumas horas.
Liebman

Mensagem não lidapor siiiii » 25 Mai 2011, 21:59

Olá pessoal,

Estarei chegando sozinha em Madrid dia 05/08 as 17hrs e ficarei até dia 09/08 (meu vôo é 00:20 do dia 10/08), ou seja, tem dia 09 inteiro para aproveitar
Gostaria de saber se dá para ir para Toleto (pelo que vi, meio dia é o suficiente) e passar um dia (talvez dormir tambem) em Barcelona?

Ou seja, conheceria um pouco da noite do dia 05 e o dia inteiro do dia 06 em Madrid, dia 07 iria para toledo e dia 07 mesmo para Barcelona (nao sei se direto de Toledo ou se voltaria para Madrid paga pegar as malas), e dia 09 voltaria para Madrid. Ou vice versa.

Ai,~quantas dúvidas. Alguem me ajuda, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!
siiiii

Mensagem não lidapor alessandrojiora » 25 Mai 2011, 22:29

Barcelona fica a 3 hs de trem-Bala AVE de Madrid, e é uma cidade enorme, com milhoes de atrativos, e que merece no minimo 3 dias so pra ele. Eu deixaria pra uma prxima viagem, e usaria 2 dias so pra Madrid, dias 6 e 7 e nos outros 2 dias eu faria day-trips pra Toledo e pra Segovia, durmindo sempre em Madrid. Ou podes ir em 1 dos seus dias de Madri ate Zaragoza ou Salamanca. Assim vc não precisa fazer nada correndo e conhecerá cidades lindissimas

Abraços

Alessandro
alessandrojiora
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Roxinha87 » 22 Jul 2011, 19:21

Ola..vou a Madrid 5 dias em Setembro, chego no dia 14 por volta das 12h30 e o voo de regresso é dia 18 as 22h45, ou seja tenho praticamente 5 dias inteiros para visitar Madrid. Num dos dias vou ao parque warner..já alguém foi? Um dia chega para ver e andar em quase tudo?
Os outros dias estão reservados para conhecer Madrid, no entanto estou a pensar dar um pulinho a Toledo. Aconselham ir de tren (mais rápido) ou ónibus (praticamente metade do preço do tren)?

Obrigada
Roxinha87

Mensagem não lidapor criskeune » 30 Ago 2011, 02:35

Mauro, você que é o "rei da Espanha" por aqui, poderia me esclarecer uma questão? Nessa resposta ao Alessandro, me deu a entender que para o trajeto Madrid - Toledo existem duas possubilidades de trem: o AVE e o AVANT. Mas naquele maldito site da RENFE e mesmo em suas revendedoras (Atrapalo e Rumbo, entre outras), não existe a opção do AVE, só a do AVANT. Então, existe mesmo esse trajeto feito pelo AVE? Como posso vê-la?

Outra dúvida: Se eu pegar o trem em Madrid às 8h20 (um dos horários disponíveis), chegando em Toledo às 08h53, já vai ter coisas (museus, castelos, etc) abertos a essa hora? Eu gostaria de aproveitar bem a cidade, mas ela me parece não muito grande. Então, tu achas que voltar se eu voltar à Madrid no trem que sai às 19h23 (aproximadamente), eu não vou ficar de bobeira por lá, já no final do passeio? Ou seria melhor voltar em um horário mais cedo?

Abs,

Cris K.

P.S.: desculpe-me por tantas perguntas para você, mas parece que você já conhece muito bem a Espanha ::otemo::
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
criskeune

Mensagem não lidapor fabiopixies » 30 Ago 2011, 05:35

Nossa, acho que viajei na maionese quando escrevi (talvez confundi com Cordoba, ou o fato do amigo Alessandro ter escrito AVE me confundiu haha..) desculpas!

Soh tem o Avant de MAdrid Toledo, como eh de 1 um ponto ao outro (sem nenhuma parada) as chances de atrasar sao minimas.

Os museus e atracoes na Espanha costumam abrir as 9 (mas sugiro vc olhar o site http://www.toledo-turismo.com/ pra saber o horario de cada um), entao chegando as 8:53 da tranquilo pra comecar a ver as coisas. Pode ate sobrar tempo, mas ai voce pode esticar no almoco que tem coisas boas la, e aproveitar o final para comprar uns mazapans tipicos de la! Tem uma doceria na praca principal da cidade que eh muito boa... nao lembro o nome, mas vc vai reconhecer pela fila na porta!

Espero ter ajudado, e desculpa pela informacao errada de antes!

abs
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor criskeune » 30 Ago 2011, 22:55

Fábio, mais uma vez obrigada por esclarecer ... Eu vi a tua resposta para o Alessandro e já estava achando que era implicância do site da RENFE comigo o fato de eu não achar nenhum AVE para Toledo ... rs (porque o site da Renfe realmente não foi com minha cara e com meus cartões, tanto é que não consegui comprar a passagem Barcelona-Madrid pelo site. Mas olho ali para ver os horários e os preços, pelo menos ....rs)

Como acho que em Toledo deve ter muita rua para subir, hehe, eu já vou decidir ir bem cedo e voltar um pouco mais tarde para ir num ritmo mais lento mesmo ...kkk

Gracias,

Cris K.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
criskeune

Mensagem não lidapor MauroBr. » 31 Ago 2011, 03:50

Ola Cris boa viagem estou em Gutemburgo seguindo para Estokolmo na sexta. Boa viagem, nestes casos de viagem curta trip day eu nunca compro passagem antecipada no maximo dois dias antes assim nao prendo o roteiro, eu fui a Oslo ontem sem previsao compreia passagem um dia antes de busao que funciona tambem muito bem e na espanha idem.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor ElaineCristina » 06 Set 2011, 23:18

Estou indo para Toledo também somente por um dia saindo e voltando de Madri. E tenho grande interesse em ir no mirante, pois pelo que vejo nas fotos a vista é linda.
Assim, onde fica o mirante em Toledo? Como chego lá?
Desde já, obrigada!!
Elaine
http://www.flickr.com/photos/elainestrelow

"Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro."
(Michel Eyquem de Montaigne)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
ElaineCristina

Mensagem não lidapor fgrein » 26 Dez 2011, 17:41

A quem possa interessar, Toledo é uma cidade muito bonitinha e que merece ser visitada.
A melhor dica que posso dar é que é mais bonita vendo-a de fora dos muros, do que propriamente de dentro (embora seja legal do lado de dentro tb).
Para ter esta vista vale a pena fazer o passeio de trenzinho ou pegar um ônibus até o melhor local de fora dos muros.
EUA - Orlando, Miami, Key Largo, Key West, New Orleans, Washington, NYC, Atlantic City, Chicago, Las Vegas, Los Angeles, San Diego, San Francisco / Canadá - Toronto, Niagara Falls, Ottawa, Montreal, Quebec / México - Cozumel / Jamaica - Ocho Rios / Portugal - Lisboa, Sintra, Estoril, Cais Cais / Espanha - Madrid, Toledo, Segóvia, Palma de Mallorca, Barcelona / França - Paris / Itália - Costa Amalfitana (Sorrento, Positano, Amalfi, Capri), Roma, Pisa, Veneza, Conegliano, Verona, Milão / Alemanha - Frankfurt, Berlin, Colônia, Munique, Fussen / Inglaterra - Londres, Warwick / Bélgica - Bruxelas, Brugges / Holanda - Amsterdam, Muiden, Keukenhoff, Arnhen / Venezuela - Los Roques e Caracas / Grécia - Atenas, Santorin e Mykonos / Turquia - Istambul, Ankara, Capadócia (Nevsehir e Avanos), Konya, Pamukkale, Éfeso, Kusadasi e Izmir
fgrein

Mensagem não lidapor MauroBr. » 29 Dez 2011, 20:56

Elaine não tem mirante especial para ver a cidade pelo memos eu não vi nenhum comentário até hoje, mas se vc ler desde a primeira página deste tópico vai ver que Toledo é uma cidade Medieval e guarda um dos maiores acervos de El Greco um dia esta de bom tamanho para ir e retornar a tarde para Madri.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Dica passeio além dos muros de Toledo

Mensagem não lidapor ElaineCristina » 11 Abr 2012, 22:53

Antes de viajar queria ver Toledo além dos muros e quando estive por lá consegui fazendo um tour panorâmico.
Um pouco acima da praça Zocodover e do Alcázar na Calle Carlos V saem os ônibus turisticos (se vc pegar um mapinha na Centro de Informações que há na Praça Zocodover vai estar marcado o local de onde partem esses ônibus) e há duas rotas, uma pelo casco histórico no valor de EUR 8,00 com direito de utilização por um dia e com opção de subir e descer, e a outra - aquela que optei - é o tour panorâmico ao redor dos muros por EUR 5,00. O passeio dura em média 45min e há somente uma parada para apreciar a vista e, claro, registrar a imagem com fotos!

Imagem
Elaine
http://www.flickr.com/photos/elainestrelow

"Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro."
(Michel Eyquem de Montaigne)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
ElaineCristina

Mensagem não lidapor paula.a » 16 Jul 2012, 03:26

Ninguém aqui comentou, mas além do trem da para ir a Toledo de ônibus tbm.

O ônibus sai da estação Plaza Eliptica em Madrid (linha 6 e 11 do metrô), o trajeto até Toledo dura uma média de 50 minutos e custa 9€ e uns quebrados ida e volta.
Em Toledo, na praça central eu peguei um trenzinho (5€) que fazia passeios na cidade, achei bom pois tem lugares um pouco longes e inacessiveis se vc for a pé, e com o trenzinho da pra ver e fotografar bastante coisa.
paula.a

Mensagem não lidapor Petroni-SP » 19 Ago 2012, 03:11

gelara, alguem tem dicas de locais de onde se ve a cidade de fora, vistas panoramicas e como chegar neles?

abs.
Petroni-SP
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Espanha