Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Top 5 Melhores Destinos

Quais os 5 melhores destinos que você já visitou? E os 5 melhores Bares? As 5 melhores trilhas? E porquê não as 5 maiores roubadas? Aqui o que importa é a sua opinião. Compartilhe os seus Top 5!
RSS

Re: Top 5 Melhores Destinos

Mensagempor Johny89 » 22 Jan 2009, 18:10

Meus Top 5 Melhores Destinos são:
Lugar Barcelona --> Fascinante
Lugar Florença
Lugar Sirmione
Lugar Roma
Lugar Gran Canaria
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Johny89

Data de registro: 22 Jan 2009, 16:29
Próximo Destino: Algures na Europa ... ;)
Reputation point: 39

Mensagempor alex2005 » 03 Fev 2009, 13:45

Lugar Egito - Como já foi definido em várias revistas, "A viagem da sua vida"
Lugar Islândia - Um dos lugares mais pitorescos que eu já fui
Lugar Cuba - Um país surpreendente, pela luta de seu povo e por sua história.
Lugar Turquia - Capadócia - Imperdível!
Lugar Grécia - Fui 8 vezes, mas ainda pretendo ir mais.
alex2005
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Ago 2005, 17:32
Reputation point: 153

Mensagempor Roberto_Ribeiro » 16 Fev 2009, 21:23

Meu post infelizmente não terá fotos, pois os destinos citados foram visitados antes de eu ter uma câmera digital, e procurar e escanear albuns antigos se mostra uma tarefa homérica dada a localização indeterminada dos mesmos :D

1º - Puerto Varas (Chile): cidade lacustre na região dos grandes lagos, é um daqueles pequenos paraísos antigos que não se encontra mais. Uma cidadezinha com pouco mais de 30mil habitantes que, apesar de ter uma ótima infraestrutura de hotéis e pousadas, não está arrasada pelo turismo, e ainda preserva a maior parte de sua estrutura tradicional e da economia pesqueira. Além do cenário vislumbrante dos lagos e do vulcão Osorno, a cidade, por ter sido em parte colonização européia (como um velho lá me explicou), tem uma arquitetura bem peculiar e diversas plantações de flores, quase uma Holanda do terceiro mundo.

2º - Montreal (Canadá): não sei se por eu nunca ter ido à Europa, mas Montreal para mim foi um baque de civilizações. Era como estar imerso num mar de povos e gente diferente, não como NY que é tudo segregado, mas sim uma cidade onde todo mundo parece ser viajante, o que menos se encontra por lá são canadenses hahah. Sem contar a arquitetura européia do centro histórico, as milhares de praças, museus, etc. Era mais ou menos tudo que eu esperava encontrar e ainda assim me surpreendeu enormemente, carisma puro a cidade.

3º - Thunder Bay (Canadá): a cidade em si não é grandes coisas, é pequena e meio caipira, apesar de ter um centro bastante arrumadinho e agradável. O que faz o charme dela é a localização. Construída toda ao longo do Lake Superior, de costas para uma enorme floresta de pinheiros e paisagem levemente montanhosa, é o paraíso de qualquer mochileiro com qualquer gosto por natureza. Milhares de treks, trilhas de escalada, áreas de camping, ilhas, cachoeiras, etc. Até andar pela cidade você sente isso, já que ela é construída no meio da floresta e é tudo muito espaçado, andar de ponto A até ponto B é praticamente um trek por si só. Destaque para uma ilha com um enorme e raso lago de água doce dentro dela, onde toda sua orla é uma extensa área de camping.

4º - Abrolhos (Bahia): um arquipélago de cinco ilhas a umas 3h de barco do sul da Bahia. As ilhas não são o atrativo, já que duas são fechadas para a marinha e duas para pesquisadores, sobrando apenas uma para se visitar; a paisagem fantástica e o clima de desolamento é o que se está procurando lá. É praticamente água água por todos os lados, com as cinco ilhas formando uma espécie de rosquinha, e uma meia dúzia de barcos ancorados aqui e ali. É um local para apenas sentar e relaxar, ver o tempo passar (mais devagar que você nunca viu), nadar nas águas cristalinas e aproveitar o céu mais estrelado e os por e nascer do sol mais fantásticos que eu já vi. Claro que o grande tchans é mergulhar, há dezenas de passeios de mergulho por lá, incluindo uma nau antiquíssima afundada e um submarino abatido a 40m de profundidade, mas eu garanto que mesmo quem não sabe ou não queira mergulhar consegue aproveitar muito bem este pequeno paraíso.

5º - Fernando de Noronha (Pernambuco): muitos aqui já devem conhecer, alguns até incluíram em suas listas, mas não tem como deixar de citar. Desde a topografia exuberante até as construções do tempo do império, sem esquecer das praias, é tudo de tirar o fôlego. Lembro até hoje de chegar lá à tarde e ir caminhar pela orla perto da minha pousada, para descobrir uma praia quase deserta com 1km de extensão e uns 500m mar adentro com a água na altura da canela. Sem brincadeira, achei que eu fosse conseguir andar até o horizonte, e as ondas que estouram quando o nível da água começa a subir vão até a areia, creio que seja o paraíso dos surfistas, pegar uma mesma onda por 5 minutos. E essa foi a mais "sem graça" das praias, por assim dizer. O lado negativo, e que jogou a ilha para o quinto lugar, é que é o exemplo típico de um lugar arrasado pelo turismo. Tanto por parte do governo, que deixa construir hotéis enormes e superlota a ilha, quanto por parte da população local que inunda a ilha de lixo, bairros de pousadas que parecem favelões e praticam um turismo predatório (5 reais por uma garrafinha de água de 500ml é pra mandar pra casa do capeta). Uma pena, que ao menos sirva de exemplo para outros locais que visam se tornar populares.
Roberto_Ribeiro

Data de registro: 20 Jan 2009, 12:04
Reputation point: 63

Mensagempor bluna » 26 Fev 2009, 15:16

Roma
sem comparação com nada que já se viu!! um museu a céu aberto, estou impressionada por não ter visto em primeiro em nenhum ranking aqui! história incomparável, culinária fantástica (esqueça a pizza, tem muito mais coisa que não é massa em Roma!!), calor humano só superável pelo brasileiro, night sensacional!
Escócia (interior)
As Highlands são incríveis! Vulcões adormecidos por toda parte, neve eterna, um povo que pode ser esquisito muitas vezes (e mal educado!), mas que depois de um whiskey é bem divertido, com um sotaque mais engraçado ainda! Sem contar com a história fantástica também... se encontrar um bom guia, vai ouvir todas as histórias de guerra civil de lá, que são incríveis (se você conseguir entender o sotaque meio inglês, meio alemão deles)
Madrid
A melhor night do mundo, na minha opinião!! Eu costumo dizer que uma cidade que reúna a Guernica e Las Meninas só pode ser perfeita!! os espanhóis sabem muito bem viver!! acordam relativamente cedo, trabalham pela manhã... tiram uma siesta gigante, e depois trabalham mais um pouco... e saem todos os dias!! não tem um dia de night mais ou menos, todos são perfeitos!
Paris
Museus sem comparação... você não se cansa de ver boas obras (o que em Roma pode cansar um pouco, porque é tudo muito parecido dentro dos poucos museus pagos), a culinária agrada muito (especialmente doces!)... só tem dois problemas graves: o povo (esnobe, porco e chato!) e o idioma (eu detesto!! cortam mil palavras e você não entende nada... e é pra não entender mesmo!! ignoram a globalização, o que pode ter lados bons, mas a maioria é horrível pros turistas)
Londres e Amsterdam
Não tive coragem de colocar um melhor que o outro, porque empatam... Talvez Amsterdam saia um pouco na frente, porque é bem menos previsível!! Ambos tem vários museus bastante respeitáveis (no caso de Londres, muitos gratuitos!), um clima parecido (salvo engano é a mesma latitude) e falam inglês. Sim, todos falam inglês em Amsterdam, não tem erro... drogas lícitas podem ser interessantes, mas no fundo não faz tanta diferença assim. Os pubs ingleses podem ficar bons depois de 11 da noite, mas meia noite já fecha! Não deixe de visitar os coffee shops em Amsterdam, mesmo que seja só pra observar o comportamento das pessoas =)
bluna

Data de registro: 11 Abr 2007, 04:52
Reputation point: 1

Mensagempor arapuca » 12 Mar 2009, 14:08

No exterior:
Amsterdam - parque de tulipas Keukenhof entre marco e maio nunca vi flores tao belas ..
Zermatt - sonho de qualquer noiva em lua de mel
Cancun - aquelas areias brancas e o mar azul sao dimais !!!
Hallstatt - lugarzinho bonitinho
Perito Moreno - aquele paredao de gelo é impressionante
Montanhas Rochosas - viagem fantastica entre Banff e Jasper

No Brasil:
Foz do Iguacu - cataratas exuberantes
Balneario Camboriu : as mulheres mais lindas do planeta
Maceio- praias maravilhosas
Gramado e Canela : um pedaco da Europa
Sao Paulo : nao dá pra ficar parado
arapuca

Data de registro: 13 Nov 2008, 15:14
Reputation point: 140

Mensagempor TiagoSPFC » 23 Mar 2009, 13:16

MINHA LISTA:

1º - MACHU PICCHU COM TRILHA INCA
2º - MONT SAINT MICHEL - FRANÇA
3º - ISLA DEL SOL - LAGO TITICACA
4º - ROMA E VATICANO
5º - SALAR DE UYUNI - BOLÍVIA

ABRAÇO!
TiagoSPFC
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Set 2007, 23:23
Próximo Destino: Venezuela? Equador? Ó dúvida Cruel
Reputation point: 186

Mensagempor Andre_Franca » 28 Mar 2009, 19:38

1- Uma das cidades mais cosmopolitas do mundo! Amsterdã

Imagem

2- Tbm na Holanda com suas ruas surreais S'Hertogenbosch

Imagem

3- Cazuza ja cantava... O Tempo não paraa.... mas nunca vai deixar Berlim pra trás!

Imagem

4- Agora eu entendo o porque da "Síndrome de Estocolmo"...

Imagem

5- Nada melhor do que pegar a bike e pedalar ao redor de Kinderdijk

Imagem
André F.
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Fev 2006, 16:53
Próximo Destino: provavelmente caribe!
Reputation point: 384

Mensagempor jonez » 07 Abr 2009, 15:46

1- Amsterdam
2- Praga
3- Londres
4- Paris
5- Bruxelas
jonez

Data de registro: 07 Abr 2009, 15:42
Próximo Destino: Leste Europeu até Moscou!
Reputation point: 0

Mensagempor Andre_Franca » 07 Abr 2009, 19:27

Top 5 Destinos: Ásia

Por dentro da ditadura: Yangon, Mianmar

Imagem

Parque de Buda, Vietiane, Laos

Imagem

Paraiso Invadido: Phuket, Tailândia

Imagem

Palácio Real de Bandar Seri, Brunei

Imagem

Templos perdidos de Bali, Indonésia
Imagem
André F.
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Andre_Franca » 07 Abr 2009, 19:40

Top 5 : África

Cidade do Cabo - Africa do Sul

Imagem

Zanzibar, Tanzânia

Imagem

Safari no Serengeti

Imagem

Parques de Madagascar

Imagem

Desertos da Namíbia

Imagem
André F.
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Andre_Franca » 07 Abr 2009, 19:48

Top 5 Oceania:

Withsundays - Austrália

Imagem

Uluru - Austrália

Imagem

Lago das Aguas-vivas - Palau

Imagem

Reino de Palau

Imagem

Bora bora - Polinésia Francesa

Imagem
André F.
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor carlanog » 18 Abr 2009, 23:36

Oi pessoal!

Top 5 Melhores destinos PRAIAS no BRASIL

1º lugar: Praia dos Carneiros (PE)
2º lugar: Praia do Espelho (BA)
3º lugar: Porto de Galinhas (PE)
4º lugar: Praia de Pipa (RN)
5º lugar: Arraial do Cabo (RJ)

Todos deveriam conhecer esses lugares...
carlanog
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Nov 2008, 19:10
Próximo Destino: Novas trilhas em El Chalten, Vale del Frances em TDP, Punta Arenas e de Puerto Montt ate Santiago de carro em janeiro de 2012.
Reputation point: 1013

Mensagempor leo_thc » 28 Abr 2009, 16:25

5 - MENDOZA

Por ser uma cidade arborizada com muitas praças e jardins, uma mini Buenos Aires. Por suas belas rutas e muitas atrações como passeio em Alta Montanha, Viñedos, bodegas, parrilla.

4 - ATACAMA

Por San Pedro de Atacama que me lembra muito a Vila do Vale do Capão, na Chapada Diamantina (BA). Pelo seu deserto inóspito, paisagens lunares e pizza quadrada de San Pedro.

3 - BUENOS AIRES/MONTEVIDEO

Buenos é espetacular, cidade pulsante, charmosa, com a melhor carne do mundo e vinhos incríveis. Tive que colocar Montevidéu no mesmo lugar, pois a cidade é proporcionalmente tão legal quanto Buenos Aires e com características parecidas, e além do mais, estão conectadas pelo Rio de La Plata.

2 - BOLÍVIA/PERU

Como poderia separar esses países tão irmãos, tão parecidos e espetaculares. A Bolívia é espetacular, Uyuni é inacreditavelmente bonita, com seu deserto de sal, lagunas com cores. Amei La Paz. E no Peru Machu Picchu, uma provação. Cuzco tem o melhor clima da América latina para baladas, a cidade pequena mais agitada das Américas.

1 - CHAPADA DIAMANTINA

Esse é o meu reduto, na minha terra. Para onde eu olho vejo beleza. Trilha do Pacto, Fumaça por cima e por baixo, Trilha da Cachoeira do 21, Capão, Andaraí, Mucugê....
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

- Pico do Barbado e Pico do Itobira, os gigantes da Bahia

- O dia em que a Bolívia parou para ver Evo Morales

- Uma Noite de terror no deserto boliviano

"Não sei onde eu estou indo, mas sei que estou no meu caminho" (Raul Seixas)
leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 15 Dez 2004, 13:07
Próximo Destino: Dezembro 2011 - Chapada diamantina; Carnaval 2012 em Olinda e Recife!
Reputation point: 1461

Mensagempor ching » 07 Mai 2009, 09:05

Dos que já fui, classifico em:

1 - Vancouver - Canadá
Clima ótimo, paisagens de tirar o fôlego, população local muuuuito simpática e acolhedora, muitos estudantes de intercâmbio - uma mistura de culturas, e claro, as melhores pistas de esqui do planeta (Whistler rocks)!

2 - Santiago - Chile
Cidade muito bela, limpa, com população educada e simpática, ótima infra-estrutura de transporte publico, ótimo preços, e tbm conto Valle Nevado, com um grande diferencial de Santiago (é perto, estou considerando que fica em Santiago).

3 - Las Vegas - EUA
Como o povo de lá mesmo diz: "Sua vida não começa antes de conhecer Vegas", é o maior centro de entreterimento do planeta, cassinos, shows, circos, teatros, mágicos, carros luxuosos, mulheres lindas, os melhores hotéis, as melhores baladas é tudo para diversão.

4 - Madrid - Espanha
Excelente sistema de metrôs, cidade limpa, me disseram que era um pouco perigosa (mas não vi nada de mais), pessoas animadas, ótima gastronomia (para quem gosta de frutos do mar), e muitos castelos e igrejas legais de se conhecer.

5 - Punta del Este - Uruguai
Todo o uruguai é lindo e acolhedor, só falta um pouco de investimento no turismo, no sentido de pontos turísticos e atrações, mas a população do país e a segurança de lá, é o diferencial. Punta é muito agito e bonito no Verão, mais preciso na semana do Carnaval, praias cheias, desfiles, baladas... Fora do Verão só o cassino de atração mesmo, se torna quase uma "ciudad" deserta, mas ainda vale o passeio.

=]
ching

Data de registro: 06 Mai 2009, 10:13
Reputation point: 100

Mensagempor araujoa » 08 Mai 2009, 12:05

1°Pucon

2° Santiago

3° Cancun

4° Puerto Natales/Torres del Paine

5° Punta Arenas/Pinguinera

Fotos no Picasa: http://picasaweb.google.com.br/augustoaraujo83