Troca de informações sobre o Chile

#519201 por Danielxuxa
02 Nov 2010, 23:55
E ai pessoal,

li muito a respeito do que se fazer em Puerto Varas e estou com a seguinte dúvida, espero que alguém me ajude:

Vou chegar em P.Varas dia 26/12 (13:40h) neste dia vou a Frutillar passar o resto da tarde.

No outro dia, 27/12, pensei em fazer o passei que engloba o Saltos do Petrohue, o vulcão Osorno e o Lago de todos os santos.

No dia 28/12 vou embora para Bariloche, pela Cruce de lagos.

Agora a pergunta, vale a pena fazer os passeios no Petrohue e Lago de todos os santos, sendo que a Cruce de lagos já faz esse mesmo passeio ou seria perda de tempo? Se for redundante, o que seria mais vantajoso, fazer a travessia de onibus e o passeio no dia 27, ou fazer a cruce e no dia 27 fazer outra coisa?

Vlw
#524297 por Dallacquao
17 Nov 2010, 18:10
Pessoal, outra dúvida.
Tem que fechar com antecedência (tipo aqui do Brasil antes de ir) ou consigo chegar lá e fechar um dia antes em alguma agência ??
tem diversas agências que fazem isso por lá ??
Não queri fehar agora pq corro o risco de dar algum problema com meu cronograma e não estar lá no dia.

Valeu

Obrigado
#525291 por pavan
20 Nov 2010, 23:02
O Cruce de Lagos é monopolizado, por isso o preço tão alto. Acho que existe um desconto para brasileiros, mas ainda sim fica perto dos USD 200,00 por cabeça. A "travessia de ônibus" é pela estrada (viagem bem bonita!) e não é possível fazer o mesmo percurso do Cruce de maneira independente, já que uma parte do caminho está em área privada.

Eu fiz dos dois jeitos. O Cruce é realmente muito bonito, vale à pena, mas é caro. Acho que dá pra ter praticamente a mesma experiência fazendo:
- Passeio aos saltos de Petrohue e Lago de Todos Los Santos, indo até Peulla se quiser. Peulla é bonitinha, mas não tem nada pra fazer ali. São dois restaurantes, dois hotéis, uma pequena cascata e nada além. No Cruce, a empresa que vende o passeio noa obriga a ficar 3 horas por lá. Uma horinha tava de bom tamanho...
- Viagem de ônibus convencional até Bariloche;
- Passeio pelo Nahuel Huapi e outros lagos, incluindo Puerto Blest, Puerto Alegre e Puerto Frias (dívisa Argentina/Chile). O trecho entre Puerto Frias e Peulla, feito exclusivamente no Cruce, é bacaninha, mas dispensável;

Fazendo desse jeito acho que dá pra gastar apenas 1/3 do valor total do Cruce, vendo as mesmas atrações. A vantagem do Cruce é fazer tudo em 1 dia, ao contrário dos 3 dias necessários fazendo da outra maneira. Se eu fosse de novo, não iria pelo Cruce, pois acho que o custo/benefício é ruim.

abraço,
#526205 por Luana Berger
23 Nov 2010, 07:50
Dallacquao escreveu:Pessoal, outra dúvida.
Tem que fechar com antecedência (tipo aqui do Brasil antes de ir) ou consigo chegar lá e fechar um dia antes em alguma agência ??
tem diversas agências que fazem isso por lá ??
Não queri fehar agora pq corro o risco de dar algum problema com meu cronograma e não estar lá no dia.

Valeu

Obrigado

Pelo que eu pesquisei, vc pode fechar o passeio e comprar os tickets quando já estiver lá no dia anterior ao Cruce (no mesmo dia acredito que ñ seja possível, já q o horário de saída é bem cedinho).
#549268 por anderson.souza
29 Jan 2011, 23:50
Caros,

Estou planejando fazer a travessia dos Lagos Andinos no dia 31/04,vou a partir de Puerto Varas. Gostaria de saber se é possível comprar os tickets no dia anterior em Puerto Varas? Não corro o risco dos tickets estarem esgotados?

Fico com receio de já comprar o ticket agora, porém ao chegar no dia não ser possível fazer a travessia devido as más condições do tempo. Queria deixar para comprar no dia anterior caso o tempo esteja bom, caso contrário iria de ônibus para Bariloche.

Obrigado

Anderson de Souza
#550830 por Dé_Guimarães
02 Fev 2011, 17:25
anderson.souza escreveu:Caros,

Estou planejando fazer a travessia dos Lagos Andinos no dia 31/04,vou a partir de Puerto Varas. Gostaria de saber se é possível comprar os tickets no dia anterior em Puerto Varas? Não corro o risco dos tickets estarem esgotados?

Fico com receio de já comprar o ticket agora, porém ao chegar no dia não ser possível fazer a travessia devido as más condições do tempo. Queria deixar para comprar no dia anterior caso o tempo esteja bom, caso contrário iria de ônibus para Bariloche.

Obrigado

Anderson de Souza

Anderson, fiz o cuce em dezembro de 2009. Já saí do brasil com o passeio comprado. Mas acho que, em abril, você consegue comprar na véspera da travessia justamente por ser baixa temporada.
Abraço, André.
#576953 por manzali
17 Abr 2011, 22:09
pavan escreveu:O Cruce de Lagos é monopolizado, por isso o preço tão alto. Acho que existe um desconto para brasileiros, mas ainda sim fica perto dos USD 200,00 por cabeça. A "travessia de ônibus" é pela estrada (viagem bem bonita!) e não é possível fazer o mesmo percurso do Cruce de maneira independente, já que uma parte do caminho está em área privada.

Eu fiz dos dois jeitos. O Cruce é realmente muito bonito, vale à pena, mas é caro. Acho que dá pra ter praticamente a mesma experiência fazendo:
- Passeio aos saltos de Petrohue e Lago de Todos Los Santos, indo até Peulla se quiser. Peulla é bonitinha, mas não tem nada pra fazer ali. São dois restaurantes, dois hotéis, uma pequena cascata e nada além. No Cruce, a empresa que vende o passeio noa obriga a ficar 3 horas por lá. Uma horinha tava de bom tamanho...
- Viagem de ônibus convencional até Bariloche;
- Passeio pelo Nahuel Huapi e outros lagos, incluindo Puerto Blest, Puerto Alegre e Puerto Frias (dívisa Argentina/Chile). O trecho entre Puerto Frias e Peulla, feito exclusivamente no Cruce, é bacaninha, mas dispensável;

Fazendo desse jeito acho que dá pra gastar apenas 1/3 do valor total do Cruce, vendo as mesmas atrações. A vantagem do Cruce é fazer tudo em 1 dia, ao contrário dos 3 dias necessários fazendo da outra maneira. Se eu fosse de novo, não iria pelo Cruce, pois acho que o custo/benefício é ruim.

abraço,

Pavan,
bacana a dica. Fiquei ainda com uma dúvida. É possível, saindo de Puerto Varas, ir de onibus/van até Petrohue, fazer o passeio de barco Lago de Todos Los Santos para chegar até Peulla e de lá pegar um onibus até Bariloche? Isso tudo no inverno de agosto?
Vlw
#576973 por pavan
17 Abr 2011, 23:02
Manzali,

É possível sim fazer um passeio com ida aos saltos, lago e Peulla, mas de lá você deve voltar a Puerto Varas pra pegar o ônibus pra Bariloche. E acho que não dá pra fazer tudo isso num dia só não, tem que pegar o ônibus no dia seguinte...
A estrada entre Peulla e Bariloche está situada numa área particular e nela só circulam os automóveis da empresa que faz o Cruce.

abraço,
#602638 por Cris Pretto
19 Jun 2011, 20:37
Olá......gostaria de saber sobre como proceder a travessia de carro,é possível? Ja fomos até Bariloche , passamos por uma estrada q ia até o Lago onde fica uma fronteira...queria saber se esta faz a travessia...vamos em julho como todo o ano e nunca tivemos problemas.Pois o outro lado atravessamos as cordilheiras até Santiago 2 vezes... Este ano queremos ir pela Patagonia e voltar pelas cordilheiras...alguem pode me dar uma ajuda???????????nesta parte q inclui a travessia Argentina/Chile pela Patagonia(Bariloche pelo q sei)mas se existe outra opção ,até por causa do vulcão...Sairemos 23 de julho...aguardo.Abraços.... ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante