Guias e Troca de informações sobre a Turquia
#359504 por ana paula rj
06 Abr 2009, 23:17
Olá amigos
Eu e alguns amigos estamos marcando uma viagem para turquia e grécia em junho mas estamos com várias dúvidas!!!!!
Queriamos começar por istambul e descer para Capadócia, pamukale e Kusadai. De Kusadai faríamos os passaeiso para éfaso e adjacências. Qual seria o melhor meio de transporte para fazer este trajeto????? Algum outro lugar imperdível na Turquia???? Quanto tempo precisariamos para cada lugar????? depois qual seria a melhor forma de chegar até Rodhes (ilha grega)???? Dicas de hotéis nesses lugares????
A viagem está super em cima e queríamos fechar logo???? Por favor nos ajudem???
bjs
Ana Paula

#359518 por MauroBr.
07 Abr 2009, 00:20
Primeiramente vocês vão desvendar a Turquia que é linda. Eu recomendo entrar em contato com um consulado da Turquia e pedir materiais informativos. Eu consegui em Curitiba, eles fornecem de graça.
Quanto ao transporte, é farto principalmente de avião low fare e ônibus e de trens ao contrário da Europa são mais lentos.
Para Rodhes eu planejaria ir da Grécia de avião ou Férrie. Também no consulado da Grécia é fornecido informativo turístico.
De uma olhada no guia roteiro perfeito como montar o roteiro, muita pesquisa para diminuir a margem de erro.
A viagem independente não quer dizer que as passagens de avião sejam compradas com pousos múltiplos, não custa consultar uma agência de viagem.
#359794 por MauroBr.
08 Abr 2009, 00:46
Unica coisa que eu posso indicar é este link
http://www.olymposyachting.com/en/ferry ... bodrum.asp

se der certo vc fica na obrigação de dar as informações para os outros usuários que necessitarem.
::otemo:: ::otemo::

e não esqueça na volta de colocar as dicas. ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
#361960 por heka
16 Abr 2009, 22:01
Minhas dicas da Turquia

Visto: brasileiro não precisa
Mulheres Sozinhas: é relativamente mais tranqüilo viajar pela Turquia, mas mesmo assim a minhas recomendações são as mesmas com relação a roupa. Nas visitas as mesquitas, deve- se usar lenço cobrindo a cabeça e também cuidados nos transportes públicos.
Transporte: tem uma boa infra estrutura e a Turquia se parece muito com o Brasil neste ponto. Existe um esquema montado para turistas:ônibus turísticos que vão parando de cidade em cidade e vc pode escolher em qual vai ficar e depois pegar o ônibus seguinte. A maioria dos hostels vende o passe. Existe um roteiro pré- determinado e há um guia no onibus que te ajuda a organizar sua estadia, no local.
Custos- Meio parecido com a Europa. O hostel, dormitorio, custou ao redor dos 20 dolares.

Hospedagem
Istambul: Fiquei no YHI Sultan. Perto deste mesmo YHI há vários outros hostels. Dá pra escolher. O lugar onde está localizado é pratico, com vários restaurantes e perto das principais atrações e agencias de tours. o Sultanahmet é uma espécie de bairro mochileiro. Fui do aeroporto para lá de metro e tram. Fácil e barato. Na ida para o aeroporto tem vans que saem de de Sultanahmet.
- Çanakkale- Yellow rose pension, quartos limpos e espaçosos. A cidade não tem atrações, só o cavalo de tróia usado nas filmagens de Tróia. E fica perto das ruínas de Tróia e Bergamo.
-Selçuk- hotel Jimmy’s place, com quartos confortáveis e espaçosos e um banheiro limpo. O hotel tinha tudo que precisávamos, como internet, hotel, agencia de viagens, etc. Só o gerente que não estava de bom humor. Da cidade dava pra se ir a Ephesus e é nesta cidade onde dizem estar enterrado São João.
- De Selçuk dá pra se ir a Pamukkale, mas não percam seu tempo. As famosas piscinas de calcário estão secas. Não há mais água, devido ao turismo desordenado e a construção de vários hotéis que roubaram as águas das fontes. Muitos agentes de viagens ainda mostram as fotos antigas, com as piscinas cheias e o tour para lá não é barato. Eu passei por ali, pois era no meio do caminho para Egidir e me decepcionei muito.
-Egidir- fiquei no lale Pension, no alto de um morro com vista para o lago. A cidade é pequena é boa parada para relaxar. Não tem grandes atrações históricas, só o lago.
-Goreme/Capadocia – aqui o legal é ficar nas pousadas cavernas. Elas são construídas escavadas nas montanhas de calcário. Ainda muita gente vive nestes buracos. Capadocia é linda, instigante e com muita historia. Vale visitar as igrejas construídas nas pedras, os refúgios dos primeiros cristãos. Me hospedei no Star Cave. Bons quartos-cavernas, e atendimento simpático.
A Turquia também é famosa pelas praias, mas eu infelizmente não fui. Acho que terei que voltar de novo ::otemo::
#362289 por heka
17 Abr 2009, 22:23
Ola,

Eu nao fiz o passeio de balão, mas quem fez adorou. Vi algumas fotos e realmente é muito bonito. O preço é salgado, algo em torno de 200 a 240 euros por 40 minutos.
#364120 por nestor76
27 Abr 2009, 04:34
ola todos,
sou akin, sou turco, este ano fiquei 3.5 meses no brasil, o pais era otimo e os brasileiros me ajudaram muito,
agora estou na turquia, moro em kusadasi muito perto de efeso (uma cidade antiga),
nao falo portugues muito bem mais falo espanol bem, se alguem quer ajuda na turquia ou se tem perguntas sobre qualquier coisa da turquia eu gostaria ajudar muito
saludos
akin
#364237 por JUJU CARIOCA
27 Abr 2009, 17:27
Alo, mochileiros,

Planejo visitar a Turquia ano que vem. Gostaria de obter algumas informações a respeito do país.
Comprei o guia lonely planet, o qual dá dica de uma agencia de viagens chamada hassle free tours para conhecer Galipoli, as ruínas de Tróia, Pergamon e Éfesos, assim como Pamukkale em 4 dias. Com possibilidade da agência nos deixar em Selçuk.
Contudo, pretendo ir de Selçuk para Bodrum, de onde pegaria um ferry para Rodes.
Algum mochileiro saberia me informar a melhor maneira de ir de Selçuk para Bodrum?
Além disso, algum mochileiro poderia me dar dicas do que fazer em Bodrum e quanto tempo ficar?
Fico grata por todas informações.

Juju
#364342 por heka
27 Abr 2009, 22:57
Ola,

Se vc vai até Pamukkale ( as piscinas estão secas e vc não pode nadar na unica q sobrou, mas vale a pena pelas ruinas romanas e terma), de lá vc pode ir até Denizli e de lá pegar onibus pra Bodrum. De Pamukkale acho que é ao redor de 1h até Denizli. Dá tempo de pegar outro bus de conexão, mas me parece q vc chega de noite a cidade. Minha conhecida fez isso, nós nos separamos em Denizli e cada uma foi em uma direção.
Não sei qual seria o tempo ideal, mas me disseram que é bom pra relaxar, talvez uns 3 dias, se vc gosta de mergulhar.
#364347 por JUJU CARIOCA
27 Abr 2009, 23:13
Oi, Heka,

SEria interessante dormir em Denizli? Para depois partir para Bodrum?
Os ônibus na Turquia são frequentes?
Mesmo com o guia, é difícil planejar uma viagem para um país com tão poucas informações.
Agradeço desde já as dicas.

Juju
#364632 por heka
28 Abr 2009, 22:13
Olá,
Na verdade eu aconselharia vc a dormir em Pamukkale. A cidade é pequena e charmosa e te dá tempo de ver com calma as ruinas romanas e ir pra termas romanas ( é aberto ao publico, mas um pouco caro, vale a pena nadar entre colunas romanas).
No dia seguinte vc pega um onibus cedo para Denizli e de lá pra Bodrum. Não acho q vc terá problemas chegando de tarde. Eu acredito que de Denizli pra Bodrum tem vários onibus ao dia. Denizli não tem nada pra se ver.
Bodrum, me disseram é tranquila.
Espero ter te ajudado.
#391730 por luisa593
09 Ago 2009, 14:42
Olás a todos!
Estou planejando a ir à Turquia no fim do ano, porém não tenho nada planejado ainda.
Gostaria muito de visitar a região da Capadócia também!
Vocês que já estiveram lá me sugerem algum roteiro?
Qual é o meio mais fácil de ir para Capadócia saindo de Istambul?

Abraços,
Luísa

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes