Publicação de notícias & eventos relacionados aos interesses do público Mochileiro/Viajante independente.
#378372 por Silnei
27 Jun 2009, 16:37
Revista Lonely Planet
Há 30 anos produzindo guias de viagens, a "Lonely Planet" acaba de ganhar uma versão brasileira em formato de revista. A primeira publicação deste tipo feita pela marca foi em dezembro do ano passado, no Reino Unido. Publicada pela editora Ediouro, a revista tem 104 páginas, tiragem mensal de 40 mil exemplares e custa R$ 10,90.

A primeira edição chega às bancas nesta sexta (26) com a reportagem "Redescubra Paris" como destaque principal na capa. Destinos brasileiros também terão destaque na "Lonely Planet Brasil". Já nesta edição há uma reportagem sobre as belezas submersas escondidas em naufrágios no mar de Pernambuco e na seção "10 Viagens Curtas" trará opções de passeios com as crianças nas férias de julho.

Fundada em 1972 na Austrália, a "Lonely Planet" foi idealizada pelo casal Tony e Maureen Wheeler e é referência para mochileiros graças aos seus guias turísticos - já foram publicados cerca de 500. Em 2007, a BBC Worldwide (divisão comercial da BBC) comprou a editora.



Fonte: UOL Viagem

#379582 por LEO_THC
01 Jul 2009, 12:00
Vou abrir meu coração e comprar esta publicação em revista, pra ver se derrepente eu passo a gostar da LP.
#379604 por LEO_THC
01 Jul 2009, 13:04
O lance patrão, é que apesar de eles alcançarem o mundo, tudo me parece muito superficial. Sinto falta de uma revista de viagens que dê dicas preciosas, que divulgue um turismo barato, mesmo sendo na asia, na europa, sei lá. O grande problema é que direta ou indiretamente essas matérias são movidas a jabá!
#379698 por LEO_THC
01 Jul 2009, 16:18
Manter uma revista dando dicas de camping deve ser um tanto difícil! rs
#379793 por ogum777
01 Jul 2009, 18:39
a "aventura já" do sérgio beck parou por isso....
era uma revista excelente. mas não recebia jabá e não tinha anuciantes o suficiente pra manter a revista, pois só com o dinheiro da comercialização não dava....
#379813 por Silnei
01 Jul 2009, 19:15
É verdade! Já me falaram que só o valor da venda da revista não banca os gastos. Tem que ter bastante publicidade pra bancar! É aquele negócio, se não entrar no esquema editorial do pacotão na vira! Em papel fica inviável, pois internet mesmo já é complicado...
#379832 por ogum777
01 Jul 2009, 19:50
é, silnei, é como a tv aberta e mesmo publicações como a (argh!) veja....

precisa de audiência pra sustentar o interesse dos anunciantes.

isso explica a dependência de algumas do jabá. o jabá é uma forma de anúncio, não é? hehehehe

eulembro dum número da "aventura e ação" - não confundir com a "aventura já" do beck - que tinha uma belíssima reportagem sobre petrô-terê e nenuma imformação de como fazer sozinho. dava a impressão que só se consegue chegar lá via agência.... vixe!
#379868 por jubapaes
01 Jul 2009, 21:38
Camaradas,

A marca Lonely Planet , que na minha opinião faz os melhores guias para América Central e do Sul, foi comprada pela BBC Worldwide, que é quem vai bancar a revista, e por isso a tendência é ela durar algum tempo...e deve durar mesmo...comprei a dita cuja e me pareceu mais uma mistura de Revista Viagem com National Geographic...com algumas dicas realmente interessantes, mas a grande maioria sem muito interesse para a comunidade mochileira. Não é uma revista ruim, mas sei lá, esperava algo diferente...No final da revista eles oferecem alguns encartes interessantes com dicas de alguns destinos...
Bom, comprem e me digam o que acham. Eu, como usuário fiel dos guias, não gostei muito...
#379881 por LEO_THC
01 Jul 2009, 22:23
Ogum, o jabá é diferente do anuncio. O anuncio é legal, ético, é a subrevivência da publicação, você aproveita a credibilidade do seu espaço, seja ele uma revista, um site, um guia, e recebe pra anunciar a marca e olhe lá, se o produto ou serviço condizer com a linha editorial da coisa. Claro que isso é um luxo, e poucos veículos tem essa moral de escolher anuncio.
Já o jabá é safadeza, o dono do hotel X liga para o jornalista ou setor de marketing, "convidando" o repórter pra dar uma passadinha por lá e "quem sabe" fazer uma matéria e tal. O lance é que um convidado nunca fala mal de quem muitas vezes pagou estadia, passagem internacional, etc.
Em relação aos guias, acho o guia "O Viajante", produção nacional do brother Zizo Asniz imbatível, completo, realmente a cara do mochileiro brasileiro.

ab
#379911 por xaliba
02 Jul 2009, 00:13
leo, vc nao gosta da revista ou do guia lp? A revista nao vi, e realmente me parece algo pra 'ingles ver'. Eu particularmente acho q o guia eh absolutamente fantastico. Da inumeras dicas precisosissimas. E nao tem jaba algum, nao tem um anunciosinho sequer nos guias. Os caras q escrevem eh uma norma q nao sejam do pais do qual se esta falando. Eu acretido q eles falam o q pensam. Eh isso q da credibilidade ao guia. Alem de contar com dicas de toda a comunidade q fala ingles no mundo. E so os q sao de lingua inglesa oficial, eua, australia, inglaterra e irlanda sao talvez as nacoes no mundo com maior tradicao de viajar. Nao tem nem comparacao. Esse site aqui (mochileiros) eh fantastico, mas nao da nem pra concorrer, quantos brasileiros ou falantes da lingua portuguesa no mundo contribuem aqui. O lp tem uma contribuicao infinitas vezes maior. Com todo o devido respeito a esse site, mas se tivesse q escolher so um sem duvida seria o lp.
#379953 por Jorge Soto
02 Jul 2009, 06:43
ogum777 escreveu:a "aventura já" do sérgio beck parou por isso....
era uma revista excelente. mas não recebia jabá e não tinha anuciantes o suficiente pra manter a revista, pois só com o dinheiro da comercialização não dava....


Ogun, conheco razoavelmente o Beck e a revista dele parou mesmo por má-gestao. Ele é otimo montanhista (senao o melhor) mas nao é administrador, e tava td na mao dele. A publicacao careceu de alguem competente q cuidasse do marketing/financas/distribuicao. Nao bastasse isso, a revista tinha um target restrito e dificilmente teria aceitacao o bastante pra bancar seus custos. A dificuldade de angariar anunciantes pra publicacao era deveras dificil tb, pois afinal ninguem quer ver seu produto associado a contravencao/desrespeito a leis, ja q o Beck nao raramente entrava nos parques na surdina e tinha uns processos nas costas. Enfim, foi uma serie de fatores q jogaram a pá de cal numa publicacao mto boa.

leo_thc escreveu:Em relação aos guias, acho o guia "O Viajante", produção nacional do brother Zizo Asniz imbatível, completo, realmente a cara do mochileiro brasileiro.


Leo, esse guia do Zizo (do site O Viajante) é bonzinho sim, mas ele foi totalmente feito com base nas edicoes compactas do Lonely Planet. E endosso o coro dos colegas acima de q o Lonely Planet é o melhor guia pra viajantes independentes. Qdo quero alguma info de fora é lá q eu vou buscar. Qdo quero ir pra algum lugar aqui mesmo do Brasil ce acha q me fio do 4 Rodas?? Q nada..vou pro Lonely Planet Brazil q ja ta td mastigadinho la. Inclusive as dicas de hospedagens deles sao as melhores!
#379961 por Silnei
02 Jul 2009, 08:12
Deixa eu defender o meu fí... ::tchann:: ::grr::


Xaliba,

O Lonely Planet é um guia impresso e o Mochileiros.com é uma comunidade online. O máximo que você pode querer comparar é o Fórum deles o Thorn Tree com o nosso. Comparar um guia Impresso com um fórum é a mesma coisa de comparar o cú com a calças... não rola! :mrgreen:

Seria o mesmo que dizer assim pra você quando tiver com o Lonely Planet na mão:

Vai lá meu fí... comenta aí no livro o que você achou do lugar!! Fala aí, rapá!!!! Vâmo!! Escreve no livro aí! ::prestessao::
#379963 por Jorge Soto
02 Jul 2009, 08:20
Silnei escreveu:Deixa eu defender o meu fí... ::tchann:: ::grr::


Xaliba,

O Lonely Planet é um guia impresso e o Mochileiros.com é uma comunidade online. O máximo que você pode querer comparar é o Fórum deles o Thorn Tree com o nosso. Comparar um guia Impresso com um fórum é a mesma coisa de comparar o cú com a calças... não rola! :mrgreen:


Silney, acho q entendi o q o Xaliba quis dizer e isso nao significa necesariamente fazer comparacao ao mochileiros. Como vc mesmo disse, sao midias diferentes. É o mesmo, no cinema, q comparar um filme baseado numa obra literaria. Nao rola. Acredito sim q o mochileiros complementa (c/ larga e ampla vantagem) qq publicacao impressa. E vice-versa.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes