Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#460823 por Camila Bessa
06 Abr 2010, 15:28
Oi gente...

Já tem muito tempo que to afim de fazer algo mais voltado para a Natureza aqui por perto de BH, treking, trilhas mesmo... tipo, Serra do Cipó, Macacos, etc...
Sair no fim de semana e andar pelo mato, mas ta difícil de conseguir companhia, os amigos que tenho não topam esse tipo de atividade...rsrsrsrsrsr...então to montando esse tópico para ver se conheço alguém que seja como eu, animado(a), aventureiro(a), e esteja cansado(a) de ficar nessa "Selva de Pedra". Com muito pouco podemos sair aki por perto mesmo, e conhecer cachoeiras, vilas que nem imaginamos que existam. Então é isso, galera de BHHHHHHHH... quem anima me acompanhar??? Vamos montar um grupo bacana? Estou na esperança de que agora vai dar certo!!!!!

Bjus a todos...
#461066 por Camila Bessa
07 Abr 2010, 10:06
Ai genteeee.... que bom, já estão começando aparecer colegas animados!!! uhuhuhuhuh.... Então, sugiro o seguinte.... vamos aguardar mais alguns adeptos e marcamos uma data para nossa 1ª "Caminhada" o que vocês acham??? Topam???

Bjus!!!
#461449 por Max Alves
08 Abr 2010, 14:25
Olá, sou do Rio mais estou chegando amanha 09/04 em BH e vou ficar até a segunda, se tiver alguma coisa já programada, uma caminhada ou uma cerveja informal é só avisar pq durante o fds devo ficar perambulando pela cidade, já estive algumas vezes mais acabo fazendo o de sempre pela capital então seria bem bacana uma trip deferenciada dessa vez, é isso, meus contatos:

maxalves@hotmail.com
malves@neonergia.com

Abraços

Max Alves
#461462 por christiancosta
08 Abr 2010, 14:44
Pessoal animado de Belo Horizonte,
não estou querendo fazer propaganda, mas aqui em Belo Horizonte temos o Centro Excurcionista Mineiro (CEM). O propósito básico e fundamental do grupo é exatamente reunir as pessoas desgarradas ou agarradas também... ou seja: juntar quem está afim de fazer montanhismo, escalada ou caminhadas e marcar os passeios.

Para entenderem melhor como funciona um clube desta forma:
Alguém propõe uma prancheta para uma caminhada qualquer. Vamos supor Travessão na Serra do Cipó. Daí a prancheta é aberta... quem está afim de ir vai colocando o nome e se pode ir de carro. Depois de acertadas as caronas vamos e fazemos a caminhada.

O bom disto é que os custos são super reduzidos: a gasolina do carro é rachado entre os caroneiros... não tem que pagar guia, pois alguém do clube normalmente conhece a caminhada (quem abriu a prancheta)... você ainda fica conhecendo um tanto de gente. No próximo passeio, as vezes você que conhece a trilha e leva a galera... e por aí vai.

Esquemão bem caseiro mesmo e no melhor espírito mochileiro.

No caso do CEM temos reunião social (bate papo) todas as quintas feiras (hoje) à partir das 19 horas na sede do clube, que fica na Av. Senhora do Carmo, 221 - Sala 224, em frente ao Marista Hall.

Quem estiver afim está convidadíssimo para ir lá conhecer como funciona.

Quanto custa tudo isto? No caso do CEM temos uma trimestralidade de 30 reais. Ou seja, 10 reais por mês, que é para pagar as contas da sede e adquirir alguns itens para os associados (tipo equipamentos para emprestar).

Se quiserem me adicionar no msn para batermos um papo, o email é o mesmo...
christianminas@hotmail.com

Abraços a todos
Christian Costa
#461487 por marcioz-bh
08 Abr 2010, 15:44
Fala galera.

Ta bombando o tópico.

Achei boa a ideia da Camila, dagente se encontrar pra marcar a aventura.

Alguém ai sugere alguma data?

Abs...
#461631 por christiancosta
09 Abr 2010, 08:16
drhtcl escreveu:Alguém já fez a travessia para Nova Lima pelo parque das Mangabeiras, atravessando as montanhas?
Dá pra fazer em um dia e volta-se de onibus.


Olá,
eu já fiz essa caminhada a uns 6 anos atrás saindo do Hospital da Baleia. Sobe a Serra do Curral, sai no Pico Belo Horizonte, que é o ponto mais alto da capital e desce até Nova Lima. Pelo que me lembro são umas 5-6 horas de caminhada em um ritmo bem tranquilo.
Fomos de ônibus mesmo para o hospital (9201) e voltamos no ônibus normal de Nova Lima. Bem barato e linda caminhada.

Agora os contras:
1 - a área de entrada para caminhada, fica atrás do hospital no alto da Baleia, que fica fechado aos domingos. Se quiserem fazer a caminhada saindo de lá, é bom entrar em contato com a administração de lá primeiro.

2 - Esse é o pior problema: na trilha até o pico Belo Horizonte, não tem grandes perigos, mas na parte entre o Pico e Nova Lima é conhecida como refugio de bandidos. Quando fomos éramos 18 pessoas e encontramos 4 caras bem suspeitos morando em uma caverninha proximo ao leito de um rio... a primeira pergunta que fizeram era se tinha "cana" no meio do grupo. Não tivemos nenhum tipo de contra-tempo mas fica o alerta.

Se lembrem que várias caminhadas na Serra do Curral ficaram famosas pelos assaltos... você todo feliz, inocente, vai fazer uma caminhada e volta só de meia e cueca para casa. Já aconteceu isso com um amigo meu... pelo menos deixaram ele com a calça e a camisa, mas levaram até a bota. Isso para os homens... imagina se for mulher e o malandro FDP cismar que gostou dela. Melhor nem pensar...

Só ficarem atentos e se informarem bem! Já adianto que uma caminhada bem bonita e sem riscos é sair do hospital da Baleia e subir até o Pico Belo Horizonte, depois só descer até o parque das mangabeiras e pegar o busão.

Saindo as 08:00 da manha e indo devagar, antes de 12:00 dia já estamos de volta.

No mais é isso...

Abraços a todos e perguntem a vontade!

Christian Costa

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes