Análises e testes de botas para trekking, realizados por usuários da comunidade Mochileiros.com
#621788 por Marcos M. Ungaretti
09 Ago 2011, 17:18
Boa tarde!

Pessoal, quero comprar uma bota e estou em dúvida entre as marcas Snake e Nômade.
Dei uma olhada na Snake Blox Dry e a Nômade Finisterre.
O uso seria mais pra caminhadas de um lado pra outro em viagens.
Estou na dúvida de qual é a melhor marca ::mmm:

Abraços

#644307 por Peregrino Audaz
20 Out 2011, 18:59
Meu velho, eu estou, mas muito decepcionado com a qualidade da SNAKE e de seu atendimento.

Faço expedições em mata fechada e caminhadas ecológicas de 30 km. Sempre usava timberland por seus produtos serem mais baratos e em conta. Aí resolvi comprar uma SNAKE, só desgosto!!! Com dois meses de uso, rasgou a parte lateral inferior externa sem eu fazer absolutamente nada. Fazendo uma trilha tranquila, ela rasgou, pra não andar descalço na mata, usei cola nela. Até aí tudo bem, nem procurei a garantia (erro meu!). Passaram-se alguns meses, o solado dela descolou me deixando na mão mais uma vez. Pq citei a Timberland? Pq pior que sejam os seus produtos, uma coisa não se pode negar, o atendimento é ótimo! Troquei uma de minhas botas duas vezes e não fizeram reparo, me deram uma nova duas vezes. Tive um outro problema com um tênis que ganhei, que realmente hoje enxergo que foi mau uso meu, enviei, eles analisaram e me enviaram de volta sem custo algum e nunca me pediram nota fiscal! Agora, na SNAKE, pode esquecer isso!!! Veja parte do e-mail que eles enviam:

"É de extrema importância o envio da copia da NOTA FISCAL, com a falta da mesma o calçado será avaliado sem garantia e assim gerando um serviço a ser orçado."

Caramba! Que tipo de garantia é essa?

"Caso não seja constatado Vicio de Fabricação e sim um desgaste natural ou acidente, a assistência técnica entrará em contato para esclarecimentos, caso não consiga, o retorno do calçado será custeado pelo cliente, retornando via correio (a COBRAR)."

Ou seja, eu tenho a total certeza de que não foi desgaste natural, mas se eles analisarem como melhor lhe convir, você paga pra ter sua bota de volta ou fica sem ela.


Estou muito decepcionado, não compro mais botas SNAKES, somente isso. Agora estou com uma Hi Tech e uma Nômade e até agora não tenho o que reclamar delas, apenas elogiá-las.
#675469 por cavante
16 Jan 2012, 21:03
Comprei minha Snake a pouco tempo. Inaugurei ela numa exploração de caverna que durou 2 dias de intensa caminhada. O modelo que tenho é o Eco Blox.
Usei ela em uma caverna cuja entrada é feita por uma dolina de difícil acesso. A entrada era íngreme, de terra e, mesmo na chuva, a bota manteve ótima aderência. Enquanto meus companheiros escorregavam toda hora na descida, eu me mantive bem firme. Estando na chuva, verifiquei a boa impermeabilização, além dos testes feitos em poças d'água dentro da caverna. O que me desagradou foi o fato de ser escorregadia em superfícies rochosas. Porém, como eu disse, ela ainda foi pouco usada e espero que essa qualidade se mantenha por mais um bom tempo.
#928791 por pedro lustosa
13 Fev 2014, 14:49
Meu amigo, sinceramente estou decepcionado com as 2 marcas!
Ano passado comprei uma Snake Blox Dry, com 2 semanas de uso, ela começou a perder os dentes do solado. Levei para a loja onde comprei e la enviaram para garantia, mas surpreendentemente, nem a loja estava mais conseguindo contato com a SNAKE. Enfim, desisti da bota e fui ressarcido do valor pago. 1 mês após isso, comprei uma VENTO modelo TITÃ, na qual 1 mês após comprada, começou a descolar o solado dos dois pés. Já fazem 5 meses que estou tentando manter contato com a VENTO e a única resposta que me dão é que tenho que enviar pra eles, PAGANDO O FRETE DE ENVIO PARA GARANTIA! ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: (dá pra acreditar nisso!?).

Enfim, não recomendo nenhuma das duas marcas, pois o pós venda e garantia SÃO UMA MERDA!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
#1078629 por guerreirodefds
15 Abr 2015, 13:45
Depois de muito pesquisar por aqui comprei uma Vento cs3000. Usei bastante na cidade e pequenas trilhas antes de fazer uma caminhada grande.

Fui nas Agulhas Negras com ela e concluí que é muito aderente e confortável, no entanto o tecido que fica em contato com o calcanhar desapareceu com o uso, e o nobuck ficou todo arranhado de raspar nas pedras. Mas o pior é que a estrada do parque é coberta com pedrinhas pontudas e como a sola é MUITO MACIA fui sofrendo uma espécie de tortura chinesa por alguns km. Sentia cada pedrinha daquela espetando meu pé.
Já disseram por aqui que o desgaste da sola tb é mais rápido, então, apesar do conforto e aderência, acho que não compraria de novo. Na próxima vou tentar outra marca.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes